Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas
    passei por aqui num estantinho e ainda me ri das fotos do "coelhinho" da APPM, tá tão giro e grande!!!
    Pelo q li muito rapidamente os vossos babys estão bem mais desenvolvidos do que a Bia, ela não puxa para rebolar ou andar, não bate palmas... só ri que nem uma perdida, tem umas gargalhadas mt fixes! E claro, continua a dormir óptimamente, isto se os dentes a deixarem descansar (já tem dois em baixo). Qt à comida tb não diz q não a nada, é boa boca! Já quer agarrar na colher, eu deixo fazê-lo no final, ´para se ir habituando...
    Agora aprendeu a "refilar" estica-se toda e emite uma espécie de grrrs, hehehe, eu imito-a e depois é risada na certa, lol

    Bom, para a semana vou de férias, iupiii, pode ser q consiga voltar a actualizar-me aqui no fórum!
    Bjs
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      o local mais seguro, se é que existe, para a minha filha, é o chão! Há cerca de 1 hora levantou a perninha depois um braço, a outra perna e o outro braço e galgou os rolos laterais do tapete de actividades... Ou seja... A minha sala parece o estaminé da feira de cobertor estendido e a pequena a brincar em cima dele!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Meninas, há pouco não me apeteceu escrever mais... e acho que já tinha um post muito grande, mas ficou a faltar um desabafo, que já é habitual após uma visita da sogra cá a casa! Epá, é com cada comentário que me dá vontade de explodir!!!

        Então ontem as pérolas foram:

        - Então o menino ainda não gosta de sapatos? Quando é que lhe calças os sapatos??? - já é a 10ª vez que ela me pergunta isto e eu já respondi que ele não quer e eu também não forço

        - Ainda tens leite? - epá detesto esta pergunta, mas feita parva ainda respondi que tinha muito mas que o Gonçalo agora já quase que só mama de um lado - Então tens de dizer isso ao médico para ele te recomendar outro leite para ele! - ao que respondi que já me informei sobre isto e não há problema nenhum em ele mamar mais de uma mama e que até é muito normal - Pois, mas ficas com as mamas todas tortas! - e começou a ver as fotos que eu estou com o Gonçalo e a dizer que já se nota bem que tenho uma mama maior que a outra, e passou a tarde toda a criticar o meu peito! Eu respondi que já tinha dado por isso, mas que não me importava! E não me importo mesmo! Se me preocupasse muito com isso se calhar nem tinha amamentado pois já sabia que me poderia estragar o peito!

        - A que horas o menino vai comer agora? - Como ele ainda é amamentado e estou em casa com ele, ele pede e dou-lhe maminha sem horários, por isso respondi que era quando ele quissesse porque a próxima refeição era maminha, e ela diz com um ar muito escandalizado - Mas não deve comer de 4 em 4 horas??? - não sei se vocês ligam muito a isto dos horários, mas eu cá acho que não vou deixar o miúdo passar fome, ou vou negar-lhe a mama só porque não passaram 4 horas, nem eu como de 4 em 4 horas e como ele precisa é de engordar não percebo qual o problema!

        Epá, e ainda por cima agora anda a dizer que vem cá passar uns dias a casa quando estiver de férias!!! Aí é que eu dou em maluca, com ela sempre a ver o que eu faço... Não dá mesmo!

        Desculpem, migas, precisava desabafar e não sei porquê mas os comentários da senhora afectam-me mesmo! Por mais que eu tente ignorar fico com aquilo a moer-me o juízo! GRRRRRR... que raiva que tenho de mim por ainda ligar a isto!

        Obrigado por "ouvirem"!

        Jocas
        Ui!!! Não leste o meu blog??? Só para veres a carraça que é a bisavó paterna!!! 500 mil vezes pior que a sogra!!!! mas mesmo muito pior!!! Qualquer dia largo uma mesmo torta e azarito!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por filomenav
          Olá meninas
          passei por aqui num estantinho e ainda me ri das fotos do "coelhinho" da APPM, tá tão giro e grande!!!
          Pelo q li muito rapidamente os vossos babys estão bem mais desenvolvidos do que a Bia, ela não puxa para rebolar ou andar, não bate palmas... só ri que nem uma perdida, tem umas gargalhadas mt fixes! E claro, continua a dormir óptimamente, isto se os dentes a deixarem descansar (já tem dois em baixo). Qt à comida tb não diz q não a nada, é boa boca! Já quer agarrar na colher, eu deixo fazê-lo no final, ´para se ir habituando...
          Agora aprendeu a "refilar" estica-se toda e emite uma espécie de grrrs, hehehe, eu imito-a e depois é risada na certa, lol

          Bom, para a semana vou de férias, iupiii, pode ser q consiga voltar a actualizar-me aqui no fórum!
          Bjs
          Filomena: cada bebé tem o seu ritmo! Lembra-te que lá por um agora rebolar ou querer estar de pé ou gatinhar a tua filha até pode começar a andar 1ª que eles!!! Por exemplo vocês falam muitas vezes em gargalhadas... a Beatriz ri e muito mas gargalhadas mesmo grandes só com cócegas!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Meninas, só mais uma e eu depois "calo-me", esqueci-me de vos contar a pior...

            O Gonçalo tem andado pior para dormir outra vez por causa da gastroentrite, aquilo faz dores de barriga e então andou quase sempre a adormecer ao colo esta semana! Quando chegou a hora dele dormir tentei que ele adormecesse na cama e ia lá pôr-lhe a chucha de vez em quando ou acalmá-lo e a minha sogra diz que já está na altura de eu começar a deixá-lo chorar, se não tiver fome, nem fralda suja acaba por se cansar de tanto chorar e adormecer! Desculpem-se se alguém usou esta técnica, mas eu não sou capaz! Às vezes não vou logo lá, espero uns minutos e ele começa a gritar e bater com os pés na cama e normalmente arranha-se ou bate com a cabeça nas grades, tal é o desespero por isso decidimos que isso não fazemos, muito menos deixá-lo chorar até à exaustão! E depois de me dizer isso vai lá ao quarto pega nele e adormece-o ao colo, ou seja, eu devo deixá-lo chorar mas ela vai logo lá dar colo e cantar! Fico a pensar que ela quer que o neto fique chateado comigo, pois é mesmo como ele fica se eu não vou logo lá!

            Já não escrevo mais... Mas nem sei como tinha-me esquecido desta!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Oh APPM, que paciência tens de ter!!!

              Sei bem o que é isso, mas não é por causa da miúda, mas sim por causa de outro assunto mas é mesmo com a minha mãe!! Irrita-me tanto, mas tanto!!!

              Enfim, temos mesmo de ter calma!

              Hoje não vou dar o leite antes de me deitar à Laura, para ver se ela pede ou não... Pois onte fui dar-lhe e ela acordou e ficou super desperta!!!

              Vou comprar desses boiões pois tenho um casamento no sábado e é bom para levar! Normalmente ando com uma mala térmica e com a sopa atrás!

              FILOMENAV, a tua menina também é das mais novas. Repara que há bebés Novembrinhos que nasceram a dia 1 e estão mais desenvolvidos. A minha vai fazer 8 meses no sábado e só agora começou a rebolar mais vezes. Não tem dentes e não faz gracinhas dessas (bater palmas, etc). Fica é muito bem sentada e mexe o corpo (como se estivesse a dançar) e é raro desequilibrar-se.

              Beijocas a todas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Meninas, só mais uma e eu depois "calo-me", esqueci-me de vos contar a pior...

                O Gonçalo tem andado pior para dormir outra vez por causa da gastroentrite, aquilo faz dores de barriga e então andou quase sempre a adormecer ao colo esta semana! Quando chegou a hora dele dormir tentei que ele adormecesse na cama e ia lá pôr-lhe a chucha de vez em quando ou acalmá-lo e a minha sogra diz que já está na altura de eu começar a deixá-lo chorar, se não tiver fome, nem fralda suja acaba por se cansar de tanto chorar e adormecer! Desculpem-se se alguém usou esta técnica, mas eu não sou capaz! Às vezes não vou logo lá, espero uns minutos e ele começa a gritar e bater com os pés na cama e normalmente arranha-se ou bate com a cabeça nas grades, tal é o desespero por isso decidimos que isso não fazemos, muito menos deixá-lo chorar até à exaustão! E depois de me dizer isso vai lá ao quarto pega nele e adormece-o ao colo, ou seja, eu devo deixá-lo chorar mas ela vai logo lá dar colo e cantar! Fico a pensar que ela quer que o neto fique chateado comigo, pois é mesmo como ele fica se eu não vou logo lá!

                Já não escrevo mais... Mas nem sei como tinha-me esquecido desta!

                Jocas
                Enfim... típico! Olha, quando ela lhe der uma dor, deixem-na em casa a chorar também e pode ser que passe!

                E depois a seguir ainda tem a lata de ir lá pegar-lhe! Haja paciência!!

                Comentar


                • RE:

                  Filomenav, não te preocupes, com este fórum dá para perceber mesmo que cada bebé tem o seu ritmo, não sei quantas somos as que escrevem regularmente, mas há tantas diferenças no desenvolvimento deles, e cada vez vai haver mais, os bebés não devem ser comparados, a gente acha é giro andar a partilhar as conquistas deles! Concentrem-se no que eles fazem e não no que não fazem, de certeza que há algo que a Beatriz faz que o Gonçalo não consegue LOL e realmente a tua é das mais novitas, às vezes basta uns dias para eles nos surpreenderem!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Oh APPM, que paciência tens de ter!!!

                    Sei bem o que é isso, mas não é por causa da miúda, mas sim por causa de outro assunto mas é mesmo com a minha mãe!! Irrita-me tanto, mas tanto!!!

                    Enfim, temos mesmo de ter calma!

                    Hoje não vou dar o leite antes de me deitar à Laura, para ver se ela pede ou não... Pois onte fui dar-lhe e ela acordou e ficou super desperta!!!

                    Vou comprar desses boiões pois tenho um casamento no sábado e é bom para levar! Normalmente ando com uma mala térmica e com a sopa atrás!

                    FILOMENAV, a tua menina também é das mais novas. Repara que há bebés Novembrinhos que nasceram a dia 1 e estão mais desenvolvidos. A minha vai fazer 8 meses no sábado e só agora começou a rebolar mais vezes. Não tem dentes e não faz gracinhas dessas (bater palmas, etc). Fica é muito bem sentada e mexe o corpo (como se estivesse a dançar) e é raro desequilibrar-se.

                    Beijocas a todas


                    Angela: experimenta um boião antes do dia que pretendes dar... Só para testar... Caso não goste para te salvaguardares com uma sopinha caseira dentro de uma geleira para não azedar... Estou a dizer porque ainda agora falei com uma amiga e abebe dela odiou os boioes de comida...
                    bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Filomenav, não te preocupes, com este fórum dá para perceber mesmo que cada bebé tem o seu ritmo, não sei quantas somos as que escrevem regularmente, mas há tantas diferenças no desenvolvimento deles, e cada vez vai haver mais, os bebés não devem ser comparados, a gente acha é giro andar a partilhar as conquistas deles! Concentrem-se no que eles fazem e não no que não fazem, de certeza que há algo que a Beatriz faz que o Gonçalo não consegue LOL e realmente a tua é das mais novitas, às vezes basta uns dias para eles nos surpreenderem!

                      Jocas
                      Ora aqui está o que posso de chamar frase do dia: O desenvolvimento do bebé não se compara, partilha-se! Eles são uma surpresa de um dia para o outro e é logico que dentro de um mês existem os mais velhinhos que podem (ou não) ter uns comportamentos mais rápidos do que os mais novinhos... ou vice-versa! Cada bebé é um ser individual e único. Existem padrões acerca do comportamento mas não necessariamente para seguir à risca. Vejamos os dentes! Há aqui bebés que aos 6 meses começaram a ter dentes e outros que já caminha para os 9 e nada!
                      bjos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Plantinha, obrigada pela sugestão! Vou mesmo experimentar antes! Beijocas!

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=Plantinha][quote=APPM]Meninas, há pouco não me apeteceu escrever mais... e acho que já tinha um post muito grande, mas ficou a faltar um desabafo, que já é habitual após uma visita da sogra cá a casa! Epá, é com cada comentário que me dá vontade de explodir!!!

                          Então ontem as pérolas foram:

                          - Então o menino ainda não gosta de sapatos? Quando é que lhe calças os sapatos??? - já é a 10ª vez que ela me pergunta isto e eu já respondi que ele não quer e eu também não forço

                          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:06.

                          Comentar


                          • RE:

                            Meninas,

                            O Tomás disse Papá e Mamã. 1º um e depois o outro. Intencionalmente os dois...
                            Foi ontem à hora do almoço, um Papápapápapá muito meigo a olhar para o pai (isto ao meu colo) e depois o pai agarrou-o e ele olha para mim e Mamãmamãmã...
                            Quase chorámos....

                            Hoje ao fim do dia vamos de férias (graças a Deus!).
                            APPM: como eu te compreendo com a história das insinuações familiares por parte da sogra e também de mais membros da família do lado paterno... meu Deus. Ontem também tive um comentário da bisavó paterna do tomás... eu disse-lhe que ele não tinha lanchado grande coisa (tinha sido maminha) e ela diz logo a seguir: se calhar já não lhe sabe bem! Ai pá! Que nervos! Esta senhora já me chegou a mexer nas maminhas por achar que eu tinha as maminhas moles e como tal eu não devía ter leite! Acham normal? Se eu por acaso comento que o Tomás não comeu tão bem (maminha) ela e a minha sogra dizem-me desde o 1º dia que se calhar o meu leite não é bom... ou que não é suficiente... ou perguntavam quando eu amamentava em exclusivo de quanto em quanto tempo ele mamava (como se tivesse que ter aqui num relógio)...

                            Incrível é serem só estas pessoas do lado da família a fazerem estes comentários infelizes... a minha família nunca mas nunca fez este tipo de conversa, muito pelo contrário. Sempre incentivaram a amamentação em exclusivo e o manter a amamentação pelo máximo de tempo possível. Sempre apoiaram o esforço que tenho feito p+ara continuar a amamentar e tudo resto. Mas a minha mãe teve 6 filhos (eu mesma e mais 5) e depois somos pessoas... informadas e que antes de dizerem as coisas pensam e informam-se para não diezr barbaridades...

                            Desculpem lá o desabafo....
                            Um dia destes conto muito mais, mas ainda deixo mais uma bombinha... No dia em cheguei a casa com o meu filho depois de 4 dias no hospital, e depois de uma cesariana, entrei com a família paterna toda atrás.... bláblábláblá e a minha sogra sem noção nenhuma aos gritos dentro do quarto... que tive que lhe dizer para ela fazer pouco barulho porque o tomás só tinha 5 dias... Era preciso eu dizer?... a senhora não tinha dois dedos de testa?

                            Ah e APPM, tu estás em pânico por a tua sogra querer ir passar uns dias a vossa casa... estas senhoras do lado paterno vivem encostadas a mim.... casa com casa... Não deixes que te desautorizem nunca Faz-lhe ver que tu é que és a mãe...

                            Vá bjs e até logo
                            Cláudia






                            Make a pregnancy ticker























                            E estamos Grávidos outra vez Sem ajuda médica (Setembro de 2009)





                            Nasceu a 15 de Novembro de 2007 - 16h05- 45cm - 2.440kg (36s 1d)



                            04/04/07- Positivoooooooo!



                            19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!!



                            16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo)



                            1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo)



                            Novembro de 2006 1ª consulta HSM



                            A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004

                            Comentar


                            • RE:

                              Pois a Dani adora ver a mamã sem óculos pois asim que tem uma oportunidade arranca-os.... Além disso tem estado a testar a elasticidade das maminhas da mãe, assim que vê um mamilo de fora estica e estica e tenho que lhe ralhar senão qualquer dia ainda o arranca...

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Oi, mamãs!

                              Por acaso nunca experimentei boiões, o pediatra disse para usar apenas esporadicamente por isso acho que se tiver na rua e for hora dele comer uso par anão me estar a chatear com a logística de dar sopa nossa fora de casa, mas muito raramente! Com a fruta penso o mesmo, uma vez ou outra não faz mal!

                              O Gonçalo hoje já adormeceu melhor... Era mesmo fita de estar doentinho!

                              Os vossos filhotes têm algo contra o vosso nariz? É que o Gonçalo acha que o meu nariz não devia estar ali... puxa, arranha, morde, faz tudo o que pode para me magoar o nariz, epá eu tenho consciência que o meu nariz é feio, mas ele tem um igual por isso é bom que se habitue à ideia! LOLOL Tenho o nariz todo arranhado!

                              Jocas


                              Comentar


                              • RE:

                                o local mais seguro, se é que existe, para a minha filha, é o chão! Há cerca de 1 hora levantou a perninha depois um braço, a outra perna e o outro braço e galgou os rolos laterais do tapete de actividades... Ou seja... A minha sala parece o estaminé da feira de cobertor estendido e a pequena a brincar em cima dele!
                                Podes crer... lol cá em casa também parece a feira... mantas no chão, brinquedos nas quatro esquinas, tapetes de actividades, livros, enfim... tudo e mais alguma coisa e sabem que mesmo assim... não aguenta muito tempo sem a presença de alguém! Acho que está a ficar assim TEIMOSO. Já faz birras pra conseguir o que quer e, assim que consegue, ri-se... ai ai... vamos ter trabalho com este "anjinho".

                                Filomenav: Não vou repetir o que foi dito atrás... mas é mesmo assim. Cada criança tem o seu ritmo. Devemos ficar contentes pela evolução dos nossos e pelos outros. Fico contente (quase choro) quando o Gui alcança mais uma etapa e, claro que quero que ele se desenvolva bem e isso preocupa-me, mas alegra-me o facto de ver/ler até onde ele vai chegar ou o que vai fazer pelos exemplos que aqui leio... e aguardo ansiosa por esse dia sem fazer "pressas". Quero muito vê-lo autónomo para não tentar adivinhar o que é que o faz feliz ou o que le vai querer fazer a seguir, mas sei que quando chegar essa fase vou sentir falta desta que agora estamos a passar. Exemplo: O Gui não tinha dentes até aos 6 meses e pouco, agora, ´quase de repente, já tem 8! Houve uma fase em que dizia muito bem papá e depois deixou de dizer.... agora está no mmmmmããããããããããã... e há dias em que não escuto! Senta-se bem... e gatinha, mas de marcha a trás... Ri que nem um perdido e verbaliza as emoções com sons, muito bem, mas palminhas nã nã nã. Ainda não. Alguém que consiga prender os braços ele??? Não. Liberdade! Já me alonguei... lol Desculpa. Não disse nada que não soubesses.

                                Appm: Ufa... que estômago. Mentes conservadoras, retrogradas e teimosas resultam, normalmente, em, bom... cala-te boca! Tem calma, respira fundo, conta até 10 e... desaparece do local... lol. Acho que faria isso. Com a minha mãe, coitada, digo tudo no momento... já com a sogra nunca experimentei porque estou longe e não o conhecem, mas até temo o que possa vir a acontecer, já que tenho os nervos na boca... sai tudo de uma vez só!

                                Boiões: O Pediatra do Gui disse que é para evitar. Por isso experimentei apenas uma ou duas vezes... não me pareceu fã, não insisti. Se bem que na viagem de avião que vamos fazer, em direcção aos vossos ares, vou usar, quase de certeza. O pediatra garantiu-me que são (nutribén) 100% naturais e que não fazem mal nenhum, o único problema será ele habituar-se a eles por causa do gosto que tende a ser mais rico devido ao que as marcas incluem.

                                Manga: Sem saber muito bem se podia ou não usar manga, decidi experimentar uma papa nova para ele desenjoar das maçãs, pêras e bananas cozidas. Meia manga e uma pêra bem madurinha e uma bolacha maria, tudo bem passadinho.... e mnham. Lambeu o beiço, só não comeu mais por causa da dor nos dentes. O pai acabou com a frutocha, como lhe chamamos. Parecia mesmo mousse de manga... delícia a experimentar. Garantido

                                Feitio: O moço está a ficar arisco. Acho que sai à mãe, o pai é mais pró calminho... lol. Mas os vossos fazem isto:? Arqueia as costas para ver tudo o que está atrás (parece que o mundo está sempre lá atrás... lol), quer ver tudo e se tentamos que se foque noutro coisa refila... tipo choro de verdade... continua meiguinho, mas nessas alturas já precisamos de um gigante (a força) para o segurar... este rapaz é teimoso... ufa... e então quando quer chegar aos brinquedos e não consegue (porque gatinha para trás...) bem, isso então... ouve o prédio todo! LOL

                                Beijocas grandes, mimos aos novembrinhos que estão cada vez maiores ... férias, esperam-se, definitivamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



                                :angelyel:
                                Elfy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X