Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    manelita4 (13-05-2009)plantinha é no público, já tinhamos falado disso, em coimbra lembras-te? vale a pena a deslocação porque são eficientes e pagas muito pouco, e nem esperas muito tempo! além disso podes tratar tudo na net



    se quiseres o contacto, eu acho que já tinha posto aqui....mas posso procurar, diz se te interessa


    Manelita,



    Também quero, se puderes. O namorido andava a falar nisso há uns tempos atrás.

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      manelita4 (13-05-2009)eu precisei de aparelho mas nao foi por causa da xuxa, foi quando nasceram os dentes por cima dos de leite que não cairam logo, foi uma catástrofe, ficaram todos tortos


      Aconteceu o mesmo ao meu irmão, os dentes de leite não cairam de todo, tiveram de ser todos arrancados. Uma coisa estranhíssima.

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Bom, já que vim com a conversa, aqui estão os dados:



        Gabriela Figueiredo Centro de Responsabilidade de Oftalmologia

        Director: Prof. Doutor Joaquim Murta

        Centro de Responsabilidade Oftalmologia HUC

        Praceta Mota Pinto

        3000-075 Coimbra

        Portugal

        gabriela@huc.min-saude.pt Tel.:

        Fax: 351+239701182

        351+239826665






        Eu mandei um e-mail a essa senhora e ela marcou-me a consulta para dali a uns 5 meses. Fui lá e fiz vários exames e no fim a médica disse que eu estava apta a fazera cirurgia. Ao meu gajo disse para voltar em Setembro porque a miopia dele ainda não estava estabilizada.



        Pagamos apenas 4,60 de consulta cada vez que lá vamos. Nesse 1º dia acho que paguei 12 € por serem muitos exames.





        Passado um mês recebi uma carta a marcar a data da cirurgia e lá fui eu.



        Há 2 técnicas de lasik: a que normalmente fazem nos privados, onde cortam um círculo à volta da córnea, aplicam o laser (lasik) e depois põem de novo a córnea e a PRK que é a que fazem lá, em que apenas raspam o epitélio (uma camada fina que temos à frente), aplicam o laser e pronto. Só fazem é um olho de cada vez, porque na 1ª técnica o pós operatório é muito bom, pois ficas logo a ver no dia a seguir, mas a longo prazo tem muitas mais restrições (não podes coçar o olho durante não sei quantos meses, não podes pintar, ir à praia, etc), ao passo que o PRK tem um pós operatório mais dificil porque quando erminam a operação, depois o epitélio demora uns 3 dias a regenerar-se (por isso é que nos põem uma lente de contacto neutra com a qual dormimos, a fazer de penso).



        Bom, não sentimos nada porque eles dão anestesia em gotas para o olho, mas vimos tudo! É engraçado! A 1ª noite tive dores, mas foi porque não tomei CLONIX, só tomei quando saí de lá e depois o efeito passou. No dia a seguir já não doia, só sentia impressão por causa da lente que só nos tiram passados 3 dias. Assim que a tiraram foi um alívio e notei que já via muito bem!



        Mais alguma dúvida, perguntem e se alguém precisar de lentes, tenho lá 4 (tive de comprar uma caixa com 6 e foi cara)!



        bjs

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          angelabb (12-05-2009)Obrigada Sandra e Mio!

          ACho que posso despedir a Celeste que vai lá limpar a casa

          Lá vou eu em busca dos utensílios de limpeza


          eu atrevo-me a sugerir antes um aspirador. è mais eficiente

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            bem vamos la por ordem.



            Consulta dos 18 meses-Pediatra



            Gui pálidozinho (pois que sim, afinal ainda n recuperou de passar uma semana no hospital), dentadura maravilhosa - ate parece que nem usa xuxa, caninos a rebentar (os 4) mais 2 molares (tadinho do piqueno).



            ta com 12.5 kg (n evolui muito de peso, por motivos obvios_), ta com 87 cm (muito comprido o meu gajinho).



            A pediatra levou a consulta inteira a tomar notas da alta clinica da estefania e esqueceu-se de apontar no livro dele.. mas pronto. Eka tava mais preocupada em saber o que se passou e o que se vai passar.



            ja pode comer tudo, evitando os mariscos ( mariscos, se for como a mãe, so emsmo os tremoços lol).





            Xuxa, n disse nada. Bacio -nada.



            Ginastica para fazer em casa....fazer cocegas na planta do pe esquerdo, para ele perceber que tem mais pé além do bico dos pés . Ja começamos muito bem esta ginastica, obviamente que isto é uma galhofa pegadinha ihihih.



            JA ca venho postar a consulta de ontem na estefanis


            Elsa





            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              ainda bem que está a arrebitar o gui. Está mesmo comprido o rapaz

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Olá

                Boas tardes a todas.

                Pelo que tenho lido anda por aí alguém com problemas de aftas e olha que isso não é uma pêra doce. Lá em casa também normal eu ter e o meu marido também, mas quem sofre disso é mais a minha irmã e o médico diz que é falta de vitaminas já andou a tomar vitaminas e tudo, mas tem sempre …

                Vassoura e pá lá em casa tb é uma guerra a minocas quer andar sempre com aquilo a trás e o aspirador então nem se fala. Nós temos aspiração central e não é que ela leva o cano e coloca aquilo no sitio, não tem é força para colocar no sitio se não acho que era a toda a hora a ir buscar as coisas na dispensa… mas o cano ainda é comprido e pesado…:hehe:

                Ainda vou ser operada este mês (tudo aponta para isso) à perna direita a varizes. Foi daqui das mamãs de Novembro que foi operado alguém (já não sei onde li isso). Ando a fazer queima na perna esquerda e agora operação na direita para depois fazer queima às restantes… Que martírio…. Só espero é que o pós-operatório não seja mau.

                Por casa andamos a combater tosse e ranho (este é pouco) mas a noite de ontem foi um caos… mas é os caninos que andam à mais de um mês a tentar furar (os 4 ao mesmo tempo) e nunca mais vejo nada…



                Beijos a todas.
                :hehe:

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  angelabb (13-05-2009)Bom, já que vim com a conversa, aqui estão os dados:







                  Gabriela Figueiredo Centro de Responsabilidade de Oftalmologia



                  Director: Prof. Doutor Joaquim Murta



                  Centro de Responsabilidade Oftalmologia HUC



                  Praceta Mota Pinto



                  3000-075 Coimbra



                  Portugal



                  gabriela@huc.min-saude.pt Tel.:



                  Fax: 351+239701182



                  351+239826665












                  Eu mandei um e-mail a essa senhora e ela marcou-me a consulta para dali a uns 5 meses. Fui lá e fiz vários exames e no fim a médica disse que eu estava apta a fazera cirurgia. Ao meu gajo disse para voltar em Setembro porque a miopia dele ainda não estava estabilizada.







                  Pagamos apenas 4,60 de consulta cada vez que lá vamos. Nesse 1º dia acho que paguei 12 € por serem muitos exames.











                  Passado um mês recebi uma carta a marcar a data da cirurgia e lá fui eu.







                  Há 2 técnicas de lasik: a que normalmente fazem nos privados, onde cortam um círculo à volta da córnea, aplicam o laser (lasik) e depois põem de novo a córnea e a PRK que é a que fazem lá, em que apenas raspam o epitélio (uma camada fina que temos à frente), aplicam o laser e pronto. Só fazem é um olho de cada vez, porque na 1ª técnica o pós operatório é muito bom, pois ficas logo a ver no dia a seguir, mas a longo prazo tem muitas mais restrições (não podes coçar o olho durante não sei quantos meses, não podes pintar, ir à praia, etc), ao passo que o PRK tem um pós operatório mais dificil porque quando erminam a operação, depois o epitélio demora uns 3 dias a regenerar-se (por isso é que nos põem uma lente de contacto neutra com a qual dormimos, a fazer de penso).







                  Bom, não sentimos nada porque eles dão anestesia em gotas para o olho, mas vimos tudo! É engraçado! A 1ª noite tive dores, mas foi porque não tomei CLONIX, só tomei quando saí de lá e depois o efeito passou. No dia a seguir já não doia, só sentia impressão por causa da lente que só nos tiram passados 3 dias. Assim que a tiraram foi um alívio e notei que já via muito bem!







                  Mais alguma dúvida, perguntem e se alguém precisar de lentes, tenho lá 4 (tive de comprar uma caixa com 6 e foi cara)!







                  bjs


                  Miga obrigada, a Manelita tb já me enviou o contacto. Mas hoje nem consigo raciocinar...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    oskarina (13-05-2009)

                    ta com 12.5 kg (n evolui muito de peso, por motivos obvios_), ta com 87 cm (muito comprido o meu gajinho).






                    Para quem esteve doentinho está optimo!!! E pode ser jogador de basket!!!! ehehehehe!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      1977rc (13-05-2009)Olá



                      Boas tardes a todas.



                      Pelo que tenho lido anda por aí alguém com problemas de aftas e olha que isso não é uma pêra doce. Lá em casa também normal eu ter e o meu marido também, mas quem sofre disso é mais a minha irmã e o médico diz que é falta de vitaminas já andou a tomar vitaminas e tudo, mas tem sempre …



                      Vassoura e pá lá em casa tb é uma guerra a minocas quer andar sempre com aquilo a trás e o aspirador então nem se fala. Nós temos aspiração central e não é que ela leva o cano e coloca aquilo no sitio, não tem é força para colocar no sitio se não acho que era a toda a hora a ir buscar as coisas na dispensa… mas o cano ainda é comprido e pesado…:hehe:



                      Ainda vou ser operada este mês (tudo aponta para isso) à perna direita a varizes. Foi daqui das mamãs de Novembro que foi operado alguém (já não sei onde li isso). Ando a fazer queima na perna esquerda e agora operação na direita para depois fazer queima às restantes… Que martírio…. Só espero é que o pós-operatório não seja mau.



                      Por casa andamos a combater tosse e ranho (este é pouco) mas a noite de ontem foi um caos… mas é os caninos que andam à mais de um mês a tentar furar (os 4 ao mesmo tempo) e nunca mais vejo nada…







                      Beijos a todas.


                      a miosotis foi de certeza operada... a outra mamã o foi a Cris75 (?????) ou a muvi('????).... mas não tenho a certeza... a mio foi de certezinha!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        A Beatriz já foi à vacinas. Até agora td ok, aliás ainda mais energia! Chorou, mas nada como nas dos 15 meses... Chego à conclusão que tem a ver com quem dá!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá, mamãs!



                          Já não vos via há uns dias... Epá, tenho andado ocupada com os projectos, o que é bom sinal!



                          Hoje vim aqui ler-vos, e dizer que O MEU MENINO FAZ 18 MESES!!!



                          As melhoras para os doentinhos, aqui o Gonçalo já está optimo e felizmente não precisou de anti-biótico!

                          As melhoras para as mamãs também!



                          O meu puto está neste momento a brincar às escondidas com a gata, que significa que ela foge dele e ele corre atrás dela, e ri-se às gargalhadas!

                          Ele adormeceu às 21h e eu a pensar que era já para amanhã, mas afinal despertou há bocado e não houve maneira de o voltar a adormecer... Passo-me quando isto acontece...



                          Os últimos assuntos são a Chucha, né? Dessa já me livrei há algum tempo! Ufa! Eu também não usei quando era bebé, também fui uma mamona!!!

                          Não se senta em cima do bacio nem por nada, e eu até comprei um todo bonito da Pré-Natal que é um Patinho...

                          O dormir continua a ser com os papás, mas nas férias do papá vamos tentar passá-lo para o quarto dele, depois conto!

                          Também tenho um maníaco das limpezas cá em casa, adora andar de vassoura na mão...



                          Alguma dica para tirar nódoas de lixívia numa camisola branca, é que houve uma lavagem de roupa do Gonçalo que ficou toda azul (ainda não percebi bem como) e algumas peças eram novas, então a conselho da minha mãe pus na lixívia e ficaram brancas, mas com algumas partes amarelas e ainda nem estreou aquela roupa GRRRR



                          A consulta dos 18 meses é na 2ª feira e lembrei-me agora que tenho de ter 70€ para a vacina... Não me apetecia nada! LOL



                          A minha sogra voltou ao ataque com os comentários sobre o Gonçalo mamar... "E quando é que larga a mama? E isso já é mais brincadeira! Isso já não lhe faz nada..." Enfim... Finjo que nem ouço...



                          Jocas a todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Plantinha (13-05-2009)
                            1977rc (13-05-2009)Olá



                            Boas tardes a todas.



                            Ainda vou ser operada este mês (tudo aponta para isso) à perna direita a varizes. Foi daqui das mamãs de Novembro que foi operado alguém (já não sei onde li isso). Ando a fazer queima na perna esquerda e agora operação na direita para depois fazer queima às restantes… Que martírio…. Só espero é que o pós-operatório não seja mau.



                            Por casa andamos a combater tosse e ranho (este é pouco) mas a noite de ontem foi um caos… mas é os caninos que andam à mais de um mês a tentar furar (os 4 ao mesmo tempo) e nunca mais vejo nada…





                            Beijos a todas.








                            a miosotis foi de certeza operada... a outra mamã o foi a Cris75 (?????) ou a muvi('????).... mas não tenho a certeza... a mio foi de certezinha!


                            Olás,



                            Sim, fui operada às duas pernas, tirei uma veia de cada. Depois disso comecei a fazer secagem dos capilares, tenho mais uma consulta no mês que vem.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Plantinha (13-05-2009)A Beatriz já foi à vacinas. Até agora td ok, aliás ainda mais energia! Chorou, mas nada como nas dos 15 meses... Chego à conclusão que tem a ver com quem dá!


                              Não tenhas dúvidas! Aqui no nosso centro há duas enfermeiras, quando calha a ser a velha antipática a estar de serviço já sei que vai correr mal... é que com essa até faz hematomas e com a outra nunca faz.

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                tambem tenho consulta marcada para as varizes, logo vejo o que diz a médica..



                                pois o lucas não se senta no bacio nem por nada, só quer é fechá-lo lol.

                                mas ele agora aponta para a fralda quanto tem cócó o que é um princípio.



                                hoje vai levar a prevenar, nem sonha!



                                entao plantinha estás melhor?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X