Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Estava eu completamente absorvida pela leitura do jornal...A Beatriz vai buscar a cadeira dela (daquelas de plástico em miniatura como as das esplanadas), sobe para cima de uma cadeira das nossas, mete os joelhos em cima de mesa e foi buscar uvas à fruteira........ Deve ir trabalhar para o circo...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Não sei se alguma de vocês tem ou se já experimentou... Quando é que os pequenos terão destreza suficiente a nível motor (e cognitivo, pois t~em de perceber o funcionamente da "coisa") para começarem a pedalar em triciclo? Refiro-me mesmo a triciclo deste género da Decathlon





      Podem ver o preço simpático na página: http://www.decathlon.pt/PT/triciclo-...het-17343764/#

      Simpático, pois um tricilo na imaginarium..... CREDO!!!! Ok dão quase até aos 18 anos com tanta funcionalidade, mas para triciclo quero uma coisa básica, pois depois passa à "bicla"....

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá meninas,



        As melhoras do meninos/as doentes, adorei as ver fotos, os vossos filhotes estao lindos.

        Queria a vossa opinião, pela 1º vez a Daniela esta com uma gastroentrite, passamos a noite de 3ª para 4ª feira no hospital, febre só teve 1 vez e diarreia so fez 2 x, vomita é muito, estou a ficar preocupada por ela não comer muito, o médico receiou soro, andamos na dieta com o creme de cenoura, e a papa de arroz, ontem a noite (20h) vomitou o almoço, e já não quis mais nada( não lhe consegui que jantasse), hoje eram por volta das 06h30 acordou a chorar ( tinha fome) e dei-lhe pêra e maça cozida, comeu quase tudo e tornou a dormir, há quase 1 horita bebeu um bocadinho de leite, mas o médico disse só para lhe dar o maximo de 100ml e como tenho receio q ela vomitasse o leite dei-lhe mesmo os 100ml, mas ela queria mais ..

        Ao almoço vai comer o creme de cenoura, e tento dar-lhe agua e tambem o soro, mas estou a ve-la mais fraquinha do que o costume. Que outros alimentos aconselham? Truques para ela comer melhor ou beber mais liquidos, é um 'inferno' ela beber liquidos



        Beijinhos para todas

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá meninas! Será que ainda se lembram de mim? A mamã do Diogo (do 2º ou 3º).

          Gostava de voltar a acompanhar aqui o diário dos nossos meninos que as dúvidas são muitas e pelo que vi não sou a única



          Plantinha: Também ando à procura de um triciclo para o meu pimpolho. Este mês estou de férias e queria aproveitar para levá-lo a passear. E como ele já não anda mas sim corre, acho que com um triciclo consigo que se canse na mesma e eu não tenho de andar sempre a correr atrás dele. Fui ver esse link mas estou com azar, que a versão azul e vermelha não há em Almada Mas achei muito interessante! Ainda vou ao Montijo buscar um.



          Sandra: A mim, a pediatra aconselhou-me a por um bocadinho de açúcar na água para ele beber melhor. Felizmente agora ele bebe demais (só pára quando a água acaba). As melhoras!



          Eu vou iniciar um novo emprego no próximo mês e provavelmente vou ter de colocar o filhote numa creche. Como sei que há outras mamãs de Almada, aconselham-me alguma creche? Tenho um senão: só devo sair às 21h do trabalho, por isso se der para ir buscá-lo até essa hora era o ideal, mas ão sei quais os horários normais das creches... ele tem ficado com as avós mas não sei se poderão continuar a ficar com ele mais tempo.



          Beijinhos para todos e as melhoras dos doentinhos!




          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            miosotis (08-05-2009)
            filomenav (07-05-2009)Só não percebo como não tens água da rede, moras numa zona muito afastada das povoações? Eu em casa tb tenho fossa, mas a água é da rede e mesmo em casa da minha avó, q é uma aldeia de interior, já existe água canalizada (à pelo menos uns 15 anos).
















            Juro que também nunca me passou pela cabeça que ainda houvesse povoações sem água canalizada da rede pública. O meu pai também vive numa aldeola, numa quinta que era dos meus avós, e desde sempre me lembro de ir para lá no Verão e já haver água da rede (há pelo menos 25 anos). Também havia o poço, do qual a minha avó só tirava água para a rega e animais.








            Pois é possível sim!! E eu não moro no interior, pelo contrário! Moro no concelho de Odemira, a 2 km de uma das vilas mais turisticas mesmo à beira-mar! Esta questão da água e saneamento básico é uma luta de há mtos anos, pois nesta zona vivem centenas de pessoas nas mesmas condições que eu! há duas pequenas povoações, e mtas casas espalhadas pelas redondezas que foram construídas ilegalmente (a minha está legalizada, pagamos contribuição autarquica e tudo!), mas como estão numa área do parque natural não há entendimento com a câmara municipal... enfim é um enredo que só visto!

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              olá





              Sandra Rodrigues : coze arroz em mta água, para ficar com caldo, tipo a canja, mas n ponhas gordura nenhuma, só uma pedrinha de sal arroz e água. para além do creme de cenoura foi o que dei à minha filha qdo ela teve uma gastro no verão passado. tb lhe dei fruta cozida, mas como ela n gostava mto dava mais banana madura. no hospital receitaram-lhe redrate (hidratação), e ultralevur para a diarreia.



              as melhoras!




              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                OLá Mamãs! Voltei!







                Andei perdida, nunca mais encontrava o forum, dava-me erro e não conseguia encontra o nosso tema. Lá apanhei a APPM no msn e consegui voltar!







                Ainda não li este mês de mensagens aqui, vou lendo aos poucos.



                Vim só dizer que voltei.







                Espero que todos os novembrinhos se encontrem bem, assim como as mamãs.







                Beijinhos beijinhos.



                Se vocês soubessem como dei pela falta do nosso cantinho.







                Ana









                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  A BEAtriz já anda a comer um bocadinho mais...agora quem não consegue comer outra vez sou eu.... estou novamente com anginas......... Tenho uma bolha... sim uma bolha na garganta e tudo. Uma dor a engolir água e saliva que nem vos conto! Até a língua,o pescoço à frente e atrás me doi!Já estou com antibiotico e antinflamatorio... mas isso doi tanto... ando a comer à base de iogurtes...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    olá mamãs



                    Como já tinha comentado tive o piolho com febre... ora bem, a febre começou na quarta feira à noite, continuou na quinta e na sexta feira já não estava com febre, ainda estava quente, mas sem febre. No fim da tarde, estava a mudar-lhe a fralda qdo reparei que ele estava cheio de manchinhas vermelhas na barriga, peito e zona da fralda. Telefonei para a saúde 24, e aconselharam que ele fosse visto pelo pediatra. Às 19:30 lá estava na sala de espera do pediatra... resultado exantema súbito



                    começaram cedo as maleitas do contacto com outras crianças, espero é que se fique por aqui.



                    eu é que continuo com uma tosse de fugir, e como dizem os meus pais, estou sem pio :-$ !!!



                    Shiny: onde em Almada é que te dá mais jeito a creche? até às 21h o melhor é uma ama, pois as creches funcionam no máximo até às 20h (acho eu, e isto pagando o prolongamento de horário)



                    Plantinha: esses triciclos são bem jeitosos mesmo qdo eles ainda não conseguem pedalar, pois como tens a pega, podemos ser nós a guiar, mais tarde qdo começarem a perceber a mecânica da coisa tiras a pega. Uns amigos nossos que têm uma gaiata de 2 anos tem um e eles dizem maravilhas



                    As melhoras do bebés doentinhos e bjs para as mamãs



                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      mataiotes (10-05-2009)olá mamãs







                      Como já tinha comentado tive o piolho com febre... ora bem, a febre começou na quarta feira à noite, continuou na quinta e na sexta feira já não estava com febre, ainda estava quente, mas sem febre. No fim da tarde, estava a mudar-lhe a fralda qdo reparei que ele estava cheio de manchinhas vermelhas na barriga, peito e zona da fralda. Telefonei para a saúde 24, e aconselharam que ele fosse visto pelo pediatra. Às 19:30 lá estava na sala de espera do pediatra... resultado exantema súbito







                      começaram cedo as maleitas do contacto com outras crianças, espero é que se fique por aqui.







                      eu é que continuo com uma tosse de fugir, e como dizem os meus pais, estou sem pio :-$ !!!







                      Shiny: onde em Almada é que te dá mais jeito a creche? até às 21h o melhor é uma ama, pois as creches funcionam no máximo até às 20h (acho eu, e isto pagando o prolongamento de horário)







                      Plantinha: esses triciclos são bem jeitosos mesmo qdo eles ainda não conseguem pedalar, pois como tens a pega, podemos ser nós a guiar, mais tarde qdo começarem a perceber a mecânica da coisa tiras a pega. Uns amigos nossos que têm uma gaiata de 2 anos tem um e eles dizem maravilhas







                      As melhoras do bebés doentinhos e bjs para as mamãs







                      bjs


                      As melhoras!!!

                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        Plantinha, também tenho andado de olho nesses triciclos mas acho que ainda é cedo, pelo menos no caso do meu que ainda nem no carrinho da Chicco anda como deve ser, para trás anda bem mas para a frente não atina com aquilo.



                        Shiny, não conheço nenhum infantário em Almada que feche tão tarde, o infantário do meu fecha às 19:30 e para ir buscar os miudos a essa hora já se pagam 2 prolongamentos.

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          o meu tem um triciclo desses na casa dos sogros (um baratuxo, nem sei a marca, foi comprado no intermarché) brinca com ele 3 minutos e depois passsa para outra coisa...uma vez levámos para passear mas ele só quis andar dois minutos, e depois tivemos que andar com aquilo atrás, grande seca eh eh

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            olá meninas está tudo offline! desde que o forum mudou que este tópico nunca mais foi o mesmo...



                            eu já falei disto mas é tão inexplicável que tenho de referir outra vez..o Lucas ficou na sogra e dormiu até as...13h! (com intervalo de uma horinha às 9h para o pequeno almoço)



                            ele connosco nunca dorme depois das 7h30 e muitas vezes já está a bombar às 6h30..e de vez em quando acorda a meio da noite e custa a re-adormecer..lá, dorme sempre a noite toda e dorme até às tantas. dorme num colchaõ no chão, cheio de almofadas à volta, e adora aquilo. A gente diz-lhe "gostas da tua caminha" e ele vai deitar-se no colchão, encosta a cara e faz aquela cara de "ai tão bom".





                            enfim o rapaz não dá trabalho nenhum, só dorme lol





                            mas porque raios é que só faz isso lá? em casa da minha mãe dorme igual a cá em casa...

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              manelita4 (10-05-2009)olá meninas está tudo offline! desde que o forum mudou que este tópico nunca mais foi o mesmo...







                              eu já falei disto mas é tão inexplicável que tenho de referir outra vez..o Lucas ficou na sogra e dormiu até as...13h! (com intervalo de uma horinha às 9h para o pequeno almoço)







                              ele connosco nunca dorme depois das 7h30 e muitas vezes já está a bombar às 6h30..e de vez em quando acorda a meio da noite e custa a re-adormecer..lá, dorme sempre a noite toda e dorme até às tantas. dorme num colchaõ no chão, cheio de almofadas à volta, e adora aquilo. A gente diz-lhe "gostas da tua caminha" e ele vai deitar-se no colchão, encosta a cara e faz aquela cara de "ai tão bom".











                              enfim o rapaz não dá trabalho nenhum, só dorme lol











                              mas porque raios é que só faz isso lá? em casa da minha mãe dorme igual a cá em casa...


                              Será a zona da casa da tua mãe(sogra???n percebi...) mais calma, sem barulhos e a tua casa estar numa zona de ruídos??? Ele costuma brincar no quartinho dele? Serão os brinquedos a entusiasma-lo e a fazer com que ele "desperte" com a curiosidade de brincar? Na tua mãe ou sogra ele dorme sozinho, acompanhado, na caminha para ele?

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                Plantinha (11-05-2009)
                                manelita4 (10-05-2009)olá meninas está tudo offline! desde que o forum mudou que este tópico nunca mais foi o mesmo...















                                eu já falei disto mas é tão inexplicável que tenho de referir outra vez..o Lucas ficou na sogra e dormiu até as...13h! (com intervalo de uma horinha às 9h para o pequeno almoço)















                                ele connosco nunca dorme depois das 7h30 e muitas vezes já está a bombar às 6h30..e de vez em quando acorda a meio da noite e custa a re-adormecer..lá, dorme sempre a noite toda e dorme até às tantas. dorme num colchaõ no chão, cheio de almofadas à volta, e adora aquilo. A gente diz-lhe "gostas da tua caminha" e ele vai deitar-se no colchão, encosta a cara e faz aquela cara de "ai tão bom".























                                enfim o rapaz não dá trabalho nenhum, só dorme lol























                                mas porque raios é que só faz isso lá? em casa da minha mãe dorme igual a cá em casa...






                                Será a zona da casa da tua mãe(sogra???n percebi...) mais calma, sem barulhos e a tua casa estar numa zona de ruídos??? Ele costuma brincar no quartinho dele? Serão os brinquedos a entusiasma-lo e a fazer com que ele "desperte" com a curiosidade de brincar? Na tua mãe ou sogra ele dorme sozinho, acompanhado, na caminha para ele?


                                reli e percebi que em tua casa e da tua mãe ele tem sonos muito mais curtos e na tua sogra dorme mais? Será que o deitam mais tarde? Estafam-no por completo de forma a esgotarem energias? Deixam-no dormir sesta?

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X