Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por manelita4
    oh meus deus o Lucas é um rufia :?

    mordeu uma menina na bochecha na sexta e hoje mordeu um menino na mão! o que faço? nao posso ralhar com ele "a posteriori"....
    A minha mordeu a perna da minha mãe... e os meus dedos... esta fase é normal... Eu com 16 meses dei uma dentada na bochecha de uma filha de uns amigos dos meus pais, porque ela estava a mexer no meus livros da disney... Ficou com uma nodoa negra e ferida parecia a forma de uma tampinha das cervejas... O meu vizinho do lado tem mais 2 anos que eu e ainda hoje tem uma marca no braço de uma dentada que lhe dei... Se ela sair a mim...UI UI!
    Deves ser fresca, deves.... LOL
    Tás mais para planta carnívora do que Plantinha!









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por manelita4
      oh meus deus o Lucas é um rufia :?

      mordeu uma menina na bochecha na sexta e hoje mordeu um menino na mão! o que faço? nao posso ralhar com ele "a posteriori"....
      A minha mordeu a perna da minha mãe... e os meus dedos... esta fase é normal... Eu com 16 meses dei uma dentada na bochecha de uma filha de uns amigos dos meus pais, porque ela estava a mexer no meus livros da disney... Ficou com uma nodoa negra e ferida parecia a forma de uma tampinha das cervejas... O meu vizinho do lado tem mais 2 anos que eu e ainda hoje tem uma marca no braço de uma dentada que lhe dei... Se ela sair a mim...UI UI!
      Deves ser fresca, deves.... LOL
      Tás mais para planta carnívora do que Plantinha!
      :badgrin: :badgrin: :badgrin:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Plantinha, hoje passei no Jumbo por curiosidade a ver se tinham collants e realmente nada. Só azuis muito, muito escuras.
        Depois passei na Calzedonia e disseram-me que para a idade dos nossos não fazem em preto.
        Aliás, a rapariga ficou a modos que chocada com o pedido. Até me senti na obrigação de explicar que era para o Carnaval :P
        Disse-me que só fazem para 2 anos e que são um bocado grandes mas que claro também depende da altura do bébe.
        De qualquer forma estão esgotadas e não sabem quando voltam a receber.

        Amanhã devo passar noutra Calzedonia à vinda do trabalho e pergunto se têm. A Beatriz quanto mede? Dá-me ideia que ela tem perna comprida. Ás tantas essas de 2 anos até lhe servem...
        Oi!!!
        Ela mede 79 cm... Alguns collants de 12/18 não lhe servem... Se puderes ver depois diz alguma coisa... Isto realmente... Se eu fosse gótica e quisesse vestir a minha filha com coisas escuras... só castanho, azul e verde...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Hoje tenho oftalmologista, já tenho o rastreio do glaucoma um bocado atrasado. Vou aproveitar para perguntar quando devo levar lá o A. pela 1ª vez. A pediatra ainda não falou em nada disso, mas tenho ouvido opiniões tão díspares: há quem diga que deve ser feito o 1º rastreio por volta dos 18 meses, outros acham que é só antes da entrada no ensino básico. Alguém já levou o bebecas ao oftalmologista?
          yep! aos 12 meses. Está tudo ok, tenho ali a cartinha do oftalmologista para a pedi. Volta aos 4 anos, quando já sabem associar o conceito ao proprio objecto, e depois aos 6/7 anos para despiste da miopia.
          Ontem lá fui fazer a revisão aos olhos e o médico disse-me que o primeiro rastreio deve ser feito por volta dos 4 anos. Antes disso só se a criança entortar os olhos ou aproximar muito os objectos da cara. Felizmente não faz nada disso.

          E pela primeira vez em muitos, muitos anos, a minha graduação não aumentou nem sequer mudei o eixo mas vou comprar uns óculos novos na mesma, claro, lol.
          A 1ª visita dela foi para despistar a ausência do estrabismo... Felizmente, ela não tem... A cana do nariz é que enganava... Tb tenho de ir ao oftalmologista, mas até me doi a alma... é sempre aos 500 e 600 euros e as armações nem são das muito caras...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            o pediatra tb nao nos disse nada de ir ao oftalmologista...


            pois plantinha eu fui "renovar" os óculos há pouco tempo e custa muito(em todos os sentidos da palavra)

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Cris75
              Hello!!!

              Tudo bem com os Novembrinhos e suas mamãs?

              Plantinha: li que ias vestir a Beatriz de Minnie no Carnaval.... como o Gui é LOUCO pelo Mickey ainda me puseste a pensar... mas não vai dar... os :2cents: :2cents: são poucos por isso fica para o próximo ano... a minha irmã emprestou-me um fato que a minha mãe fez na altura para o meu sobrinho mais novo (que tem agora 11 anos)... é um fato de cetim com umas estrelinhas e um chapéu igual com um pom pom na ponta, tipo mágico.... com umas pinturas já está! Isto se chegar a ir a algum lado com ele....confesso que não gosto nada do Carnaval....

              Hoje derreti-me toda... todos os dias, à hora de almoço, ligo para saber se ele está bem. Hoje está com a minha sogra que lhe passou o telefone e ele Disse "A cá" ou seja "Anda cá"!!!!!!! Que querido!!!!!!! Normalmente diz "lá" que é "olá" mas hoje foi diferente... E o vocabulário do Gui pouco mais é do que isso.... lá diz mamã de vez em quando, papá ainda menos.... houve uma fase em que dizia "caca" quando fazia cocó mas deixou de dizer...e é isso... mas não estou nada preocupada porque ele percebe absolutamente tudo o que lhe dizemos!

              As melhoras para os doentinhos!!!

              beijinhos
              Cris
              Sabes quanto me custou o fato??? 6,75!!! Obvio que não tem nada a ver com os da loja Disney que custam 40! Mas desenrasca por um dia!Obvio que desapareceram num ápice!!! Mas olha de mágico tb me parece bem!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por manelita4
                oh meus deus o Lucas é um rufia :?

                mordeu uma menina na bochecha na sexta e hoje mordeu um menino na mão! o que faço? nao posso ralhar com ele "a posteriori"....
                A minha mordeu a perna da minha mãe... e os meus dedos... esta fase é normal... Eu com 16 meses dei uma dentada na bochecha de uma filha de uns amigos dos meus pais, porque ela estava a mexer no meus livros da disney... Ficou com uma nodoa negra e ferida parecia a forma de uma tampinha das cervejas... O meu vizinho do lado tem mais 2 anos que eu e ainda hoje tem uma marca no braço de uma dentada que lhe dei... Se ela sair a mim...UI UI!
                Deves ser fresca, deves.... LOL
                Tás mais para planta carnívora do que Plantinha!
                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  o pediatra tb nao nos disse nada de ir ao oftalmologista...


                  pois plantinha eu fui "renovar" os óculos há pouco tempo e custa muito(em todos os sentidos da palavra)
                  quer dizer... consulta 70 euros...+ 500 euros no minímo... Doi-me a carteira só de pensar... Mas é que tem de ser que aqui a gaja é toupeira sem os óculos...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Plantinha, vi na girandola colants pretos, tinham o tamanho 12-18 mas não sei se teriam maiores. Queres q te compre? E qual o n.º?

                    Eu tb ainda não levei a Bia ao oftalmologista.... eu é q tenho de ir todos os anos, pois tenho miopia (a propósito, vcs sabiam q a miopia agrava-se com a gravidez?).
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Fui hoje à consulta. Correu tudo bem, tirando a gaiata chorar assim que a médica lhe pôs um dedo em cima... A Pedi está grávida. Brincou dentro do consultório, mas a gajinha gosta de andar despida é cá em casa! Fora de casa NADA! Estou a ver que lhe tenho de comprar um fato macaco para a praia... tipo os dos anos 20...

                      Peso: confesso que pensava que ela pesava uns 11 kilos... 9,960... Daqui a um mês, a pedi quer que a pese e se se mantiver nessa linha de percentil ou baixar para lhe ligar...
                      Altura: 79, muito mal medidos que ela não quer cá ficar toda esticadinha com uma tábua presa junto da cabeça...
                      PC-45 cm.
                      Diz que ela está óptima e não "ligou" nem ao pingo do nariz nem à pouquinha tosse que ela ainda tem... Basta aerossol e rhimnomer.
                      Diz que é normalissimo ela não dizer nada e que na consulta dos 18 meses vou-me surpreender pois ela já dirá várias palavras. Achou-a muito sociável, bem desenvolvida para a idade. Achou interessante ela fazer um encaixe de legos com 4 peças... Em relação à marcha, acha que ela anda com muita segurança. Dentes tudo ok. Coração ok.´"Área" respiratória: tudo "limpinho", OK!
                      Falámos das birras... Normais nesta fase! Insistir no não e não na permissividade...
                      Falei no facto do pai insistir para eu lhe tirar a sesta antes do jantar... Ela é da opinião que se ela tem sono, não vai jantar... Tem toda a razão, logo a sestinha vai continuar até ela lhe apetecer!
                      Acerca do colégio: perguntou-me com quem ela estava e eu disse que com a minha mãe e ela disse logo: "Óptimo! Tem tempo de ir para o colégio!"...
                      Em relação à comida, continua a poder comer tudo, evitar frutas tropicais... Falei que já dei manga e perguntou-me se tinha feito alguma reacção, disse que não: "Então pode dar à vontade!".
                      Resumo: TUDO OK!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Plantinha, vi na girandola colants pretos, tinham o tamanho 12-18 mas não sei se teriam maiores. Queres q te compre? E qual o n.º?

                        Eu tb ainda não levei a Bia ao oftalmologista.... eu é q tenho de ir todos os anos, pois tenho miopia (a propósito, vcs sabiam q a miopia agrava-se com a gravidez?).
                        Compra sim se puderes!!! O 12-18 da Girandola estão-lhe bons de certeza!

                        Manda-me o nib por pm para te transferir o dinheiro!
                        Obrigada Filomena!!!
                        Beijinhos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Tb tenho de ir ao oftalmologista, mas até me doi a alma... é sempre aos 500 e 600 euros e as armações nem são das muito caras...
                          Pois... :? No meu caso o seguro paga 80% por isso aproveito.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Plantinha, vi na girandola colants pretos, tinham o tamanho 12-18 mas não sei se teriam maiores. Queres q te compre? E qual o n.º?

                            Eu tb ainda não levei a Bia ao oftalmologista.... eu é q tenho de ir todos os anos, pois tenho miopia (a propósito, vcs sabiam q a miopia agrava-se com a gravidez?).
                            Por acaso sabia da miopia, pois a ultima consulta que fui estava grávida... já nessa cnsulta tinha aumentado um bocadinho, pouco, mas tinha aumentado... Deixa lá ver como estou agora...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              Eu tb ainda não levei a Bia ao oftalmologista.... eu é q tenho de ir todos os anos, pois tenho miopia (a propósito, vcs sabiam q a miopia agrava-se com a gravidez?).
                              Olha que não, ou pelo menos nem sempre porque eu também tenho miopia e não agravou com a gravidez. A minha graduação não aumentou nada em dois anos, foi a 1ª vez que me aconteceu.
                              Eu também vou todos os anos porque a minha mãe tem glaucoma e tenho de fazer o despiste, mas trocar de óculos só troco de 2 em 2.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Peso: confesso que pensava que ela pesava uns 11 kilos... 9,960... Daqui a um mês, a pedi quer que a pese e se se mantiver nessa linha de percentil ou baixar para lhe ligar...
                                !
                                Porquê? :? O A. está a pesar 9,800kg e a pedi não fez qualquer comentário.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X