Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Para que fique registado ontem a Raquel fez daquelas birras de se atirar para o chão pela primeira vez :roll:

    Quer dizer, não se atirou para o chão porque já lá estava mas andou aos circulos feita doida aos gritos.



    Vou contar:



    -Chegou a casa com o pai e já vinha com sonito

    -Enquanto o pai foi à rua passear os cães fiquei a brincar com ela na sala com uma casa de madeira com peças de encaixar que ela AMA até ao enjoo dos pais é claro :P

    -Cheirou-me uma fralda suja e disse-lhe que iamos mudar a fralda

    -Foge sem chorar, mas foge e tenta esconder- se a um canto

    -Consigo apanhá-la e quando a levanto levo com a bela da bofetada na cara. Sim, agora anda com a mania de bater...

    -Abro bem os ollhos e sigo para o fraldário sem responder a qualquer solicitação dela para conversar





    De volta à sala arrumo a tal da casa para irmos jantar.



    E pronto, foi a LOUCURA!!!



    Sentada no chão da sala, ela berrou, ficou vermelha, veio ter comigo ao sofá tentar agarrar-me, tinha legos no chão que voavam e para a culminar abriu uma das portinhas que tenho no armário da tv e depois de olhar para mim bem fixamente a ver se eu estava ver o que ela ia fazer atirou-a com um estrondo!

    Parecia um adulto a bater com a porta, estão a ver?



    Não satisfeita foi buscar uma peça de madeira de um puzzle e preparava- se para me atirar com ela mas como viu que não estava levar com e a dela avante calou- se de repente foi buscar o resto do jogo e veio ter comigo como que a pedir desculpa e ir brincar com ela!!



    No meio disto tudo (para além de me ter dado uma ganda vontade de rir pela figura dela) mantive o mesmo ar e nem sequer olhei para acara dela. Ignorei completamente!

    Acho que foi isso que a fez perceber que a coisa não estava a surtir efeito.



    Que acham para estreia, hein??

    E como é que se lida com este tipo de coisas na rua? Que vergonha...



    É fresquinha, não é?


    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Para além da birra também há coisas giras a contar.

      Em poucos dias já disse mais coisas:

      - Papá

      -Mamã

      -Vóvó

      -Bola

      -Tá quente

      -Senta

      -Xixi

      -Cóco

      -Ti João

      -Quando os cães ladram faz chiuuuu com o dedo encostado aos lábios :P



      Já agora aproveito para comtar que identifica o tio e os avós apontanto para o computador porque custuma vê-los pela web cam.

      As novas técnologias a funcionar :P

      Mais alguém a quem isso aconteça?



      Descobriu a caixa onde a minha mãe guarda os vernizes e foi o delírio.

      Por brincadeira a minha mãe pintou-lhe o dedo mindinho de rosa e mal chegou a casa mostrou-me o dedo :P

      Quando o tirei com acetona no banho lágrimas muito grossas rolaram pela cara abaixo.

      Vaidosona!



      Ontem comeu meloa e 2 cerejas pela primeira vez e adorou.

      As cerejas então marchavam que era uma coisa mas demos pouquinho!

      As nesperas são neste momento o fruto de eleição.



      E pronto, não me lembro de mais nada.



      Grandes testamentos mas confesso que o tópico dos Novenbrinos me ajuda a registar as coisas

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        CibeleC: Personalidade bem vincada, da tua filhota, hã? LOL Ela é escorpiona? (perdoa-me mas não tenho presente a data de nascimento dela). O Gui tb tem uma personalidade muito forte, é teimoso que assusta mas até agora ainda não me fez essas birras... veremos daqui para a frente...



        O meu sogro está presentemente na Holanda e por isso tb falamos com ele via webcam. No inicio o Gui tinha algum medo, mas agora já se põe à frente da câmara a chamar por ele e a dizer adeus, etc.



        Quanto às quedas... eu sou mais temerosa do que o meu marido, mas tento convencer-me a mim própria que vou ter mesmo que me habituar a que ele apareça em casa todo esfolado.... então se sair ao pai... quando era pequeno aquilo foi um fartote.. cabeça rachada várias vezes, pulso partido, etc etc etc

        O Gui fica com os avós alternadamente (2 dias na avó paterna e 3 dias na minha mãe) e por isso, reparte-se o cansaço por todos...mas gostava que ele fosse para um colégio aos 3 anitos, porque vejo que lhe faz falta o convívio diário com outras crianças, ele gosta tanto!!!

        Quanto às preocupações dos avós... na semana passada o Gui fez cocó na fralda e a avó paterna não reparou logo, ainda andou um bocado com aquilo.... quando ela lhe foi mudar a fralda tinha uma assadura (penso que foi a primeira!!!) bem feiinha.... haviam de ver como ela ficou preocupada quando me disse, até parece que eu ia dizer alguma coisa!!! Acontece!!! A minha mãe já me disse directamente que prefere que estas coisas (quedas, doi-dois, etc) aconteçam comigo e não quando ele está aos cuidados dela!!! LOL LOL
        Cris

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          olá meninas!



          bemmmmmmmm essa Raquel lolol



          O lucas ficou dois dias com a minha mãe e a minha mãe disse que ele não dé trabalho nenhum, entretém-se sozinho, brinca, come bem, está sempre bem disposto..mesmo assim prefiro que ele vá à creche porque tem mais a ver com a personalidade dele (quer é "people") e também se estivesse com a a avó e por alguma razão deixasse de poder tomar conta dele de repente, como é que eu fazia? deixava de ir trabalhar até encontrar creche? já pensaram nisso? como é que fariam no vosso caso?





          ele é mesmo show off, cada vez que vê um palco em qualquer sítio que vamos (café, museu, etc...) sobe e começa a dançar! como é que ele sabe que é para isso??? lol



          quedas... também nao me faz confusão nenhuma, se caiu azar (mas por acaso ele é muito cuidadoso)

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Bem, agora ficaram a pensar que a Raquel é uma peste :P

            Mas não é nada. Aquilo foi um vento que lhe passou. Estava com os azeites


            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              claro k não cibele!!!!!!!!

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                CibeleC (17-06-2009)Bem, agora ficaram a pensar que a Raquel é uma peste :P



                Mas não é nada. Aquilo foi um vento que lhe passou. Estava com os azeites






                Claro que não, CibeleC!! Doida! LOL
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Bem eu tenho 2 semanas para por em dia..



                  Cibele, essas birras da Raquel, ja eu as conheço bem no mini que lá está em casa....so pra te dizer que a ultima dessas me fez sangue no lábio.. e com isto me calo.





                  Ferias nos meus pais: A LOUCURA TOTAL!!!

                  Ñão dormiu a horas normais (tipo meia noite é que adormecia), dormiu umas sestas de 4 horas...andou e correu pelas ruas que foi um fartote, estendeu-se no chão umas mil e uma vezes, sei la mais o que!



                  Achei girissimo como o gajo desemburrou numa semana.... tao esperto que esta que ate mete confusão.



                  So para dar um exemplo: um dia a minha irma resolveu calçar os meus sapatos, chegou e sala e veio perguntar se ficavam bem com a roupa.. o puto olhou a tia de alto a baixo e so lhe disse, a apontar para os sapatos : "Tia, a mãe....."

                  Ou seja, chamou a atenção que os sapatos eram meus....





                  Com o meu pai, logo no primeiro dia, criou uma rotina.

                  Acordava, dizia "Mãe, bô". Eu tirava o gajo da minha cama e la ia ele todo contente acordar os avós. Chegava ao quarto destes e dizia logo "Bô, popó, ua!" A pedir ao avo para o levar no popó para a rua!!! Espero o gajo!!



                  Aprendeu a pedir moedas para tirar bolas na maquina (ninguem o ensinou, atenção, eu so lhe disse quando ele apontava para as bolas, que fosse pedir moeda ao avô. O gajo ia, pedia com a mão e ia tentar por a moeda na maquina (mesmo na ranhura certa),


                  Elsa





                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Agora não me lembro quem perguntou, acho que a Manelita, que fariamos se de repente os avós não pudessem ficar com os miudos... A minha quando a avó não pode vai para o colegio da minha colega, onde tem sempre entrada (mas é só até aos 3 anos....)...Daí a minha intenção ser matricular a partir dos 3 anos...

                    Os meus pais ficaram todos chateados só da conversa do S. em colégio... enfim...situação ultrapassada e o pai já viu que foi uma coisa sem cabimento algum, mesmo despropositado...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      nova moda: chama a minha mãe de "Maía" (Maria) e o meu pai de "Jé" (Zé).......... Não tarda chama-me Lena e ao pai Sérgio... NÂO GOSTO!!! Pronto! Parece que está com a ama, o vizinho e os tios... e não com os familiares directos! Isto tudo porque ela ouve chamarem pelos nomes...

                      Anda a comer que nem uma loba...

                      Dorme até ás 11h30 da manhã, mas não tem dormido sesta à tarde, mesmo quando chego digo-lhe: vamos mudar a fraldoca??? Como sabe que é no quarto, corre para a minha mãe num pranto, como quem diz: "Salva-me que ela vai-me obrigar a dormir e eu não quero!!".

                      Tem adormecido o mais tardar às 22h30, com a estafa de andar sempre a brincar... chegamos a casa aí às 21h, brincamos um bocadinho, dou o banho (uma pré-lavagem aos pés, mãos e pernas no bidé senao a água da banheira fica a modos que "castanha"...) e ela pede logo "papa"....... Sim porque quando se lhe fala em comer a gaja quer logo encher a barriga!!! "malha" um biberãozito de leite morno (que frio nem pensar!) de 300 ml...

                      É completamente louca por fruta, sobe para a cadeira e roi toda a fruta que está na fruteira... a minha mãe já tem o cuidadode a lavar antes de meter na fruteira por causa dela... Se lhe der uma cerja, ela morde e cospe o caroço!!!! Outro dia tirou umas azeitonas da azeitoneira, cuspiu os caroços e comeu-as! Agora quando vê azeitonas, pede... Escondemos sempre, pois tem sal... mas que ela gosta... Já a minha afilhada era e é uma perdida por azeitonas...

                      Tem bebido leite ao lanche pelo copo. Demora uma eternidade, mas bebe quase tudo...

                      Anda cada vez mais perdida com a chupeta... Uma adoração daquelas... Acho que vai ser complicado tirar a chupeta, se bem que se ela não as vir, nem as mete... só mesmo para dormir...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        CibeleC (17-06-2009)Para que fique registado ontem a Raquel fez daquelas birras de se atirar para o chão pela primeira vez :roll:



                        É fresquinha, não é?








                        São todos!!! são todos!!! Mas digo-te mesmo sempre disse que ia datestar ter um filho/a "panhonha"... Daqueles que são moles, que não são activos... Logo me saiu a actividade em bruto!!! Mas depois é tão meiga... mesmo dengosa... Muito de abraços e beijinhos, muitos olá... olha mãe olha...Sempre bem disposta, felizmente!

                        Nã rua ainda não fez assim graaaandes birras... Se bem que levo-a SEMPRE no carrinho, porque um dia a minha mãe achou que a levavamos pela mão... esqueçam lá... Queria mexer em tudo... Ná! Presa nocarrinho que ela adora andar de carrinho... Chega a ir buscar um dos carrinhos, sentar-se nele e ver um bocadinho do Panda....

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Ah! já diz "quente!" e sopra o comer... Quer fazer tudo sozinha... Outra... A minha mãe e avó são diabéticas e tem de levar insulina... ela como vê esse ritual diariamente várias vezes ao dia,se apanha algo comprido, tipo uma palhinha vai dar "picas" a toda a gente......

                          Adora os anuncios da Bledina, o da airwick (acgo que é esse que tem os animais) e o do Jumbo (é rata a rata...)... farta-se de rir!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Olá mamãs,



                            não tenho novidades, continua a falar russo e agora anda a comer mal, são raros os dias em que janta.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              oskarina (17-06-2009)Bem eu tenho 2 semanas para por em dia..







                              Cibele, essas birras da Raquel, ja eu as conheço bem no mini que lá está em casa....so pra te dizer que a ultima dessas me fez sangue no lábio.. e com isto me calo.








                              custa pouco custa... No Domingo, a menina Beatriz com a veia salobra atravessada, manda-me com um cubo da chicco (os magnéticos) à testa que até deixei de ver... Sinto uma "mossa" mesmo por cima do sobrolho... Doi mesmo... Não está negro, mas sinto tipo um "declive" na pele. Cá para mim ainda me provocou aqui um traumatismo craneano com aquela joça...

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                miosotis (17-06-2009)Olá mamãs,







                                não tenho novidades, continua a falar russo e agora anda a comer mal, são raros os dias em que janta.


                                lolololololololol!!! Epá tive de rir com o russo!!!! Olha que a minha também não dizia nada! E agora já vai soltando palavrinhas soltas, portanto o teu tb deve começar a dizer em breve. Mas ainda fala grego, checo qualquer coisa assim...

                                Parto-me a rir quando ela mete a cara em cima de mim tipo a "contar" alguma coisa... Evito de me rir, senão ainda pensa que estou a gozar com ela... mas ela mete mesmo a cara em cima da nossa! ihihihihi

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X