Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    giselito (08-09-2009)olá, olá









    Curiosamente o meu filhote tb conta, porque quando começou a subir escadas, numa de passar o tempo que aquilo demora, iamos contanto, conta até 10, salta sempre o 6, e de vez em quando o 4.





    A chucha está cada vez mais agarradop a ela, o que vale é que nunca se habituou a sair de casa com ela, mas assim que chega, quase sempre a pede ou vai buscar.



    E vcs, como estão de chuchas, biberons, fraldas???


    O que é que os miúdos têm contra o seis, lol?



    A minha também está feita uma chuchona de primeira, vai ser uma chatice quando lhe quiser tirar o raio da chucha. Mas é na rua também! Antes das férias a ama já conseguia dar-lha só para dormir, mas as feriazinhas com a mamã cheia de pena da menina, estragaram esse bom trabalhinho todo



    As fraldas também não me cheira que vá ser fácil porque ela quer lá saber se está com chichi ou cócó, nem sequer me avisa quando fez, vamos lá ver como corre.



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Alô! alô!



      Cris, o meu pimpolho também não vai este ano para a creche. Vai ficar com a avõ que anda toda derretida com ele. Ainda por cima, ele chama de "Vó Mila"! e ela toda babosa...





      De resto, meninas...chucha e fralda...pois pois.... não me parece que vá ser tão depressa. Embora, depois de fazer cocó ele avisa...MAS É DEPOIS!!!

      E chucha, não dorme sem ela! e mesmo durante o dia, às vezes costuma pedi-la.



      De resto, continuo com o meu estágio. Tou a gostar, apesar de às vezes serem casos complicados.



      Beijocas

      Ana









      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        allo meninas,



        não tem estado fácil a ida para a creche, ele tem chorado muito todos os dias... a minha vontade é de ficar com ele em casa, mas infelizmente não posso



        só espero que melhore, pois eu saio sempre de lá com o coração apertadinho...



        qto a comer sozinho... já o faz há muito, e ai de quem o quiser ajudar, está muito autónomo nesse campo, nem aceita comer se for eu a dar-lhe!



        o desfralde também ainda não será para já



        bjs


        [hr]
        Sara
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

        Comentar


        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

          Pois imagino esses corações de mãe, quando deixam os babys a chorar... na 2ª feira, o Gui ao contrário do que é habitual não queria ficar em casa da avó... chorou, chorou, não me largava o colo.. :-( eu fiquei de rastos, imagino se tivesse que o deixar num infantário.... (à conta disso, cheguei quase 1 hora atrasada à empresa, ainda por cima havia muuuuuuuuito trânsito....)



          Fraldas: Em casa das avós, quando começa a querer fazer cocó, avisa e lá o sentam no pote... às vezes já não vão a tempo, mas normalmente corre bem... o xixi não.. faz na fralda e não diz nada...



          Chucha: tentamos (eu e as avós) que só a use para dormir ou numa situação de miminho...



          Palavras: Nada do que vocês descreveram aqui... contar até 12??!!! Não! Diz papá, mamã, pai, mãe, o nome do padrinho e da madrinha, dos primos, avô, avó e tb conhece o nome deles, de alguns amigos nossos... depois o normal: aua (água), ioco (iogurtes), pá (pá da praia ou colher), xau, ó-ó, pópó e pouco mais...



          Hoje trocou-nos as voltas à rotina (ou nós a ele...) não dormiu de tarde, por isso quando o fui buscar à avó já dava sinais de soninho... normalmente quando chega a casa e está assim, acaba por espalhar o sono com as brincadeiras do pai, os brinquedos dele etc... só que hoje não fomos directos para casa, precisamos de fazer um desvio... adormeceu no carro e ainda dorme, sem jantar, tomar banho....:crazy: vamos lá ver como corre.... ou acorda a meio da noite ou então lá para as 6, deve acordar com fome, tadito!



          Bem, beijinhos a todos e todas!
          Cris

          Comentar


          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

            Cris75 (08-09-2009)Upa!!!







            Este tópico já estava quase na 2ª página!!!! Onde andam os novembrinhos e respectivas mamãs???? Estão no regresso "às aulas" ou de férias ainda?? Além do Gui da Elsa, mais algum baby começou este ano a creche?



            O meu Gui ainda não vai este ano...vai continuar com as avós. E os vossos? Contem coisas, vamos lá animar o nosso cantinho!!!







            Beijinhos!


            De férias!!! Graças a Deus e sem fazer ponta de um corninho!!!A não ser estar com a miúda... CHEGA??? Acho que até estou mais cansada do que quando estou a trabalhar... E já estou em stress... já estou a metade das férias e depois "vacances"... só na semana dos anos da Beatriz...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

              Plantinha (09-09-2009)
              Cris75 (08-09-2009)Upa!!!















              Este tópico já estava quase na 2ª página!!!! Onde andam os novembrinhos e respectivas mamãs???? Estão no regresso "às aulas" ou de férias ainda?? Além do Gui da Elsa, mais algum baby começou este ano a creche?







              O meu Gui ainda não vai este ano...vai continuar com as avós. E os vossos? Contem coisas, vamos lá animar o nosso cantinho!!!















              Beijinhos!






              De férias!!! Graças a Deus e sem fazer ponta de um corninho!!!A não ser estar com a miúda... CHEGA??? Acho que até estou mais cansada do que quando estou a trabalhar... E já estou em stress... já estou a metade das férias e depois "vacances"... só na semana dos anos da Beatriz...



              Edited: A Beatriz vai ficar novamente com a minha mãe.

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                ElsaTS (08-09-2009)Olá a todas!







                Eu e a Luísa chegámos ontem de férias e ela regressou hoje à ama. Pensei que fosse chorar por me ver ir embora depois de estar tanto tempo sempre comigo, mas esta filha é uma valente, fez uma carinha séria mas não chorou, que eu fiquei na escada um bocadinho depois de sair, à escuta







                Este ano a ama está decidida a começar o desfralde a sério, vamos lá ver como corre; honestamente não me chateei nada com isso nas férias, é daqueles trabalhinhos que não me importo nada que seja a ama a ter :P







                Ela está a começar a comer com a colherzinha dela, especialmente coisas como sopa grossa ou papa, que são mais fáceis de levar à boca sem entornar. Os vossos Novembritos já comem sozinhos?






                Nestas férias passámos uma semana com a minha irmã e família e a Luísa andou sempre atracada à prima que tem 11 anos. Resultado, deu um salto enorme no desenvolvimento da fala! Já se explica muito bem com mini-frases e repete tudo. E aprendeu mais dois números - já sabe contar até 12 sozinha, lol, mas salta sempre o seis, deve achar que seis e sete são muito parecidos portanto basta dizer um :P







                Este primeiro dia sem ela em casa está a ser ao mesmo tempo uma tristeza e um alívio! Como é possível que uma pessoa chegue ao fim das férias mais cansada do que depois de uma semana de trabalho? :w00t:







                Beijinhos a todas!







                Elsa


                Sozinha mesmo sem ajuda há um mês e meio... Se tocamos na colher ou garfo ai minha mãe... é um berreiro que nem vos passa pela cabeça... iogurte e tudo sozinha!

                Em relação ao contar... a minha fica pelo Um dôs tês e um bocadito tortinhos... Não deve gostar de matemática...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  filomenav (08-09-2009)Olá a todas







                  Nós por cá andamos no regresso às aulas, na semana passada foi o descalabro, chorava imenso, agarrava-se... esta semana tem ficado melhor.







                  Elsa, a minha menina já se desenrasca bem a comer sozinha, mas a falar é q não....







                  Plantinha, mima-te com uma massagem, q sabe sempre bem (já fiz de chocolate e pedras quentes - a minha favorita))! Depois podes ir com a Beatriz ao monte selvagem, q tb deve ser mt giro


                  Já ouvi dizer muito bem da de pedras quentes... vamos lá a ver se "alguém" se chega à frente!!!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    giselito (08-09-2009)olá, olá











                    E vcs, como estão de chuchas, biberons, fraldas???


                    continua tudo cá por casa!!! Temos tempo! Ainda lhe tirei as fraldas uns 2 dias, mas é um stress... só avisa depois... pudera... se não sabem ainda falar...

                    Chucha utiliza só para dormir e para a mimalhice... Só que guardamos a chucha, pois se ela a tem à mão, obvio que a mete constantemente. Biberão a partir dos 2 anos, à partida julgo que será tb a ideia da nossa pediatra... só bebe à noite pois como bebe leite à noite e na cama, não me estou a ver a dar-lhe a canequinha para as mãos!!! Vamos ver o que recomenda a pediatra agora em Novembro!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      Muvi (08-09-2009)Alô! alô!







                      Cris, o meu pimpolho também não vai este ano para a creche. Vai ficar com a avõ que anda toda derretida com ele. Ainda por cima, ele chama de "Vó Mila"! e ela toda babosa...











                      De resto, meninas...chucha e fralda...pois pois.... não me parece que vá ser tão depressa. Embora, depois de fazer cocó ele avisa...MAS É DEPOIS!!!



                      E chucha, não dorme sem ela! e mesmo durante o dia, às vezes costuma pedi-la.







                      De resto, continuo com o meu estágio. Tou a gostar, apesar de às vezes serem casos complicados.







                      Beijocas



                      Ana


                      estágio de quê???? Eu estagiei em ensino, apesar da trabalheira, muita alegria e muito choro guardo muito boas recordações da minha grande amiga (vai ter um novembrinho este ano!!!o 3º filhote!) e parceira destas andanças e dos orientadores da Universidade. Já das orientadores da escola até lhe dava uma marretada no alto da pinha se me atravessam à frente... Mais uma que a outra... mas a juntas não fazem metade de uma das orientadoras da universidade! Fizemos queixa delas por escrito na Direcção R de Educação, escola e departamentos da universidade... Ui ui!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        mataiotes (08-09-2009)allo meninas,







                        não tem estado fácil a ida para a creche, ele tem chorado muito todos os dias... a minha vontade é de ficar com ele em casa, mas infelizmente não posso







                        só espero que melhore, pois eu saio sempre de lá com o coração apertadinho...







                        qto a comer sozinho... já o faz há muito, e ai de quem o quiser ajudar, está muito autónomo nesse campo, nem aceita comer se for eu a dar-lhe!







                        o desfralde também ainda não será para já







                        bjs






                        O vale é que essa "tortura" é só quando chega certo? Depois passa ao longo da manhã e do dia não é?

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Plantinha (09-09-2009)
                          Muvi (08-09-2009)Alô! alô!















                          Cris, o meu pimpolho também não vai este ano para a creche. Vai ficar com a avõ que anda toda derretida com ele. Ainda por cima, ele chama de "Vó Mila"! e ela toda babosa...























                          De resto, meninas...chucha e fralda...pois pois.... não me parece que vá ser tão depressa. Embora, depois de fazer cocó ele avisa...MAS É DEPOIS!!!







                          E chucha, não dorme sem ela! e mesmo durante o dia, às vezes costuma pedi-la.















                          De resto, continuo com o meu estágio. Tou a gostar, apesar de às vezes serem casos complicados.















                          Beijocas







                          Ana








                          estágio de quê???? Eu estagiei em ensino, apesar da trabalheira, muita alegria e muito choro guardo muito boas recordações da minha grande amiga (vai ter um novembrinho este ano!!!o 3º filhote!) e parceira destas andanças e dos orientadores da Universidade. Já das orientadores da escola até lhe dava uma marretada no alto da pinha se me atravessam à frente... Mais uma que a outra... mas a juntas não fazem metade de uma das orientadoras da universidade! Fizemos queixa delas por escrito na Direcção R de Educação, escola e departamentos da universidade... Ui ui!




                          O meu estágio é para desempregados licenciados e é uma parceria entre a camara municpal e o iefp.

                          E estou a trabalhar numa comissão de proteccção de crianças e jovens.

                          Não tenho razão de queixa da equipa, têm me ajudado bastante.

                          Infelizmente só vai até abril, depois volto a ficar desempregada.... enfim.... tem que ser um dia de cada vez.





                          outra coisa, plantinha....PARABÉNS!!!!! amarfanha um ganda bolo de chocolate e dá muitos beijos à tua pipoca.









                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            Então, os vossos pimpolhos já comem sozinhos????

                            O meu come massa À mão, mas de resto, damos lhe com a colher À boca. Se bem que ontem foi com o pai ao castelo de s. jorge e o pai diz que ele se fartou de comer arroz de pato, num restaurante lá perto, e que comeu sozinho!!!! Acho que o miúdo precisa de se armar em turista para comer sozinho .



                            Em relação ao falar, diz tudo, ou quase tudo: camião, camineta de ina (ina=gasolina), etc etc



                            Agora uma coisa que às vezes me deixa um bocadinho triste....quando o pai está com ele, eu sou completamente ignorada: não me dá beijinho, só quer o colo do pai, é o total desprezo.... isto mais quando o pai está de férias, como é o caso desta semana.

                            Depois quando o pai volta ao trabalho volta a ser o mimalhudo com a mãe: beijinhos, abracinhos, colinho, festinhas, etc Mas quando estamos pai e mãe, eu sou completamente relegada para 2º plano...



                            Acontece com alguma de vós?



                            Beijocas









                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              Muvi (09-09-2009)Então, os vossos pimpolhos já comem sozinhos????



                              O meu come massa À mão, mas de resto, damos lhe com a colher À boca. Se bem que ontem foi com o pai ao castelo de s. jorge e o pai diz que ele se fartou de comer arroz de pato, num restaurante lá perto, e que comeu sozinho!!!! Acho que o miúdo precisa de se armar em turista para comer sozinho .







                              Em relação ao falar, diz tudo, ou quase tudo: camião, camineta de ina (ina=gasolina), etc etc







                              Agora uma coisa que às vezes me deixa um bocadinho triste....quando o pai está com ele, eu sou completamente ignorada: não me dá beijinho, só quer o colo do pai, é o total desprezo.... isto mais quando o pai está de férias, como é o caso desta semana.



                              Depois quando o pai volta ao trabalho volta a ser o mimalhudo com a mãe: beijinhos, abracinhos, colinho, festinhas, etc Mas quando estamos pai e mãe, eu sou completamente relegada para 2º plano...







                              Acontece com alguma de vós?







                              Beijocas


                              Comigo acontece o contrário.... só me quer a mim... é preciso muuuuuuuuito esforço por parte do pai para conseguir tirá-lo da minha beira, quando eu preciso fazer alguma coisa...



                              Boa sorte para o teu estágio Muvi! Essa área deve ser complicada.. tenho uma amiga que trabalha no projecto Escolhas (conheces?) e conta cada história....
                              Cris

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                Olá a todas!



                                É hoje que a Ms PLANTA faz anos???? Não lhe dou os parabéns sem ter a certeza!



                                Bom, a semana passada também começou a escolinha e foi berreiro todos os dias. Mas nós nunca ficávamos lá. Por mais que doesse, viravamos as costas. As educadoras dizem que ela se calava logo e que estava o dia todo contente!



                                Perdemos a MUMU, a vaquinha de estimação dela. E, Plantinha, agradeço, mas não é da Natou. É da Premaman, da colecção de 2006. Telefonei para as 6 lojas que existem em Portugal e já vem uma vaquinha a caminho (ou duas, se a senhora tiver). Vai ser uma alegria! Ela pergunta imenso por ela e vê-se que adora mesmo o bicho!!



                                Come sozinha mas como se suja muito, por vezes eu dou-lhe.



                                Adora os Little People, o Pocoyo e pouco mais. Adora música (ou não fosse ela filha de um músico)! Gosta de tocar piano com o pai e guitarra!



                                Fraldas, nem pensar em tirá-las...



                                Agora dorme connosco. Desde o verão, que ficou cheia de medo por causa dos homens das obras e foi ficando. Não nos importamos muito, até porque a cama é XXL e ela dorme sossegadinha!



                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X