Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    CibeleC (14-12-2009)Olá!



    Estou fartinha de estar em casa nestes últimos dias!A Raquel está com uma bela de uma constipação desde 5ª feira por isso temos andado mais recolhidas.



    Acreditam que nem dou pelo tal frio polar que anda por aí? Mas a verdade é que me está a custar um bocado. Ela coitadita até é boa de aturar mas já tou um bocado cheia de Panda e afins.







    Estou a ver se ela fica boa rápido! É que os avós vêm cá buscá-la no domigo para ficarem com ela uma semanita e depois vamos lá ter no Natal. Vai ser a primeira vez que tal coisa acontece... Vamos lá ver como é que nos aguentamos sem a pequena







    Os avós estão todos contentes! Ainda para mais sairam os resultados dos exames da minha sogra após os ciclos de quimioterapia (lembram- se que estava com um linfoma?) e aparentemente as coisas melhoraram substancialmente.



    Agora querem aproveitar a neta e eu compreendo.







    Sobre a ideia do ovo voces estão cheias de razão. Eu que não me lembrei.Quando ela anda no carro comercial do pai vai no ovo apesar de já ir um bocado apertada mas já viram o que é eu ir no comboio de malas, carrinho, bebé e ovo na mão???







    Ainda vou pensar melhor no assunto


    Fico mto contente por saber que a tua sogra está a melhorar!!! Que bom!!! Bom exemplo para a mana da Cris poder mesmo muita esperança!



    Quanto à "tralha" que tens de levar, até é mais fácil de comboio do que de autocarro! O comboio à partida deve ser directo certo? Alguém te vai levar ao comboio, portanto para entrares ficas logo com as coisas arrumadas, podes levantar-te com a menina, no autocarro era impensável! Quando acabar a viagem à partida terás alguém à tua espera não é? Os revisores ou os senhores que estão na estação também dão uma ajuda, ainda por cima com uma criança pequena!

    Que saudades que tenho de andar de comboio, logo eu que nem pago....

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Está um frio de enregelar a ossada toda!!!! Irra!!! Quando fui para o trabalho o carro marcava -1º... agora quando vim 4º e está tanto mas tanto frio... é de extremos aqui... ou mto quente ou mto frio...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        [b]Plantinha







        Fico mto contente por saber que a tua sogra está a melhorar!!! Que bom!!! Bom exemplo para a mana da Cris poder mesmo muita esperança!







        Quanto à "tralha" que tens de levar, até é mais fácil de comboio do que de autocarro! O comboio à partida deve ser directo certo? Alguém te vai levar ao comboio, portanto para entrares ficas logo com as coisas arrumadas, podes levantar-te com a menina, no autocarro era impensável! Quando acabar a viagem à partida terás alguém à tua espera não é? Os revisores ou os senhores que estão na estação também dão uma ajuda, ainda por cima com uma criança pequena!



        Que saudades que tenho de andar de comboio, logo eu que nem pago....


        O comboio apanho em Santa Apolónia e o meu marido leva-me. À chegada também lá terei família à espera.Como não vou ficar muitos dias levo a roupa numa mochila de campismo e mais uma malita. É capaz de não ser muuuito complicado e talvez me aventure


        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá meninas..



          Já não post à mto tempo mas volta e meia venho ver as novidades... As melhoras prós constipadinhos (acho que vai ser assim até lá para abril.. pela previsão do pedi :w00t: ) e desejo as melharas da tua mãe Cris.. Vais ver que depressa está em casa!



          O miudo fala.. e fala.. e fala.. e canta canta ... está sempre a cantar os parabéns.. e o engraçado é que chega ao fim e "sopra o bolo" e tudo, como se estivesse à frente! hihihihi

          Continua a dar-se mto bem no colégio... é sempre uma festa de manhã - " écolo écola" "a xila..a xila".. como devem calcular traduzindo.. é a escola... a escola e .. a mochila..a mochila.. com uma excitação tremenda e nem sabe se hade tirar os braços das fitas se pegar na mochila.. é sempre uma risada de manhã no carro. E se vamos levar primeiro a irmã à escola?? às vezes tudo bem.. mas hoje ficou todo chateado porque queria ir primeiro.. e resmunga logo.. - Óh! Papá! Óh Papá.. num écola Dioguu.. né eta!!! E ficou mesmo chateado!! o que vale é que depressa lhe passa ...



          Tem medo ao PaiNatal.. até trepa por mim acima (tal e qual a irmã!)... Só gosta de ver os da rua.. ou seja das montras, nas lojas, nas janelas.. enfim!!



          Queria pôr aqui duas fotos mas não consigo .. como faço ??

          (já estou destreinada e acho que isto mudou.. abre uma caixinha ..hum mto esquesito!!)





          Bjos

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            manuelatorres (15-12-2009)Olá meninas..







            Já não post à mto tempo mas volta e meia venho ver as novidades... As melhoras prós constipadinhos (acho que vai ser assim até lá para abril.. pela previsão do pedi :w00t: ) e desejo as melharas da tua mãe Cris.. Vais ver que depressa está em casa!







            O miudo fala.. e fala.. e fala.. e canta canta ... está sempre a cantar os parabéns.. e o engraçado é que chega ao fim e "sopra o bolo" e tudo, como se estivesse à frente! hihihihi



            Continua a dar-se mto bem no colégio... é sempre uma festa de manhã - " écolo écola" "a xila..a xila".. como devem calcular traduzindo.. é a escola... a escola e .. a mochila..a mochila.. com uma excitação tremenda e nem sabe se hade tirar os braços das fitas se pegar na mochila.. é sempre uma risada de manhã no carro. E se vamos levar primeiro a irmã à escola?? às vezes tudo bem.. mas hoje ficou todo chateado porque queria ir primeiro.. e resmunga logo.. - Óh! Papá! Óh Papá.. num écola Dioguu.. né eta!!! E ficou mesmo chateado!! o que vale é que depressa lhe passa ...







            Tem medo ao PaiNatal.. até trepa por mim acima (tal e qual a irmã!)... Só gosta de ver os da rua.. ou seja das montras, nas lojas, nas janelas.. enfim!!







            Queria pôr aqui duas fotos mas não consigo .. como faço ??



            (já estou destreinada e acho que isto mudou.. abre uma caixinha ..hum mto esquesito!!)











            Bjos
            A Beatriz tb gosta muito dos "béns" (parabéns) e agora tem uma fantasia qualquer com a música do Coelhinho (de oios melhos-olhos vermelhos) e depois faz o gesto na zona dos olhos e passa as mãos pelos braços... De partir a rir!



            Para colocares foto: copias o codigo pretendido vais ao boneo do inserir hyperlink (tens de autorizar janela temporaria), clicas outra vez no mesmo boneco hyperlink, abre a janela, colas o codigo e já está! Francamente n sei se há mais alguma forma de fazeres isso...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              A Beatriz agora passa o tempo a dizer: "Medo mãe... medo..."... Tudo porque na casa dos meus avós tem um motor de rega que faz um barulho muito grande e ela quer ir sempre com o meu pai, mas fica sempre ao colo dele e ele diz-lhe: "Não tenhas medo... não tenhas medo..."... Se bem que agora coisas que ela não goste muito começa a dizer: "Medo mamã, medo!!!"...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Obrigada meninas pela força! :-)



                Beijinhos para todas
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Plantinha (15-12-2009)Para colocares foto: copias o codigo pretendido vais ao boneo do inserir hyperlink (tens de autorizar janela temporaria), clicas outra vez no mesmo boneco hyperlink, abre a janela, colas o codigo e já está! Francamente n sei se há mais alguma forma de fazeres isso...


                  Há outra forma um pouco mais simples. Copias o link e colas na mensagem, seleccionas o link e clicas no código [ img ] que está do lado esquerdo

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Lindas...

                    Nã consigo!!! :angry::angry::angry:



                    Ou estou mto lerda... ou isto não funciona... (aceito perfeitamente a 1ª hipotese)



                    Qdo faço pre-visualidar ou post nã aparece ... aparece esta "coisa"

                    [img]C:\Documents and Settings\Manuela Torres\Os meus documentos\As minhas imagens\Didipost.JPG[/img]



                    e foto de nada...



                    Que estou a fazer mal?!?!?

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      manuelatorres (16-12-2009)Lindas...



                      Nã consigo!!! :angry::angry::angry:







                      Ou estou mto lerda... ou isto não funciona... (aceito perfeitamente a 1ª hipotese)







                      Qdo faço pre-visualidar ou post nã aparece ... aparece esta "coisa"



                      [img]C:\Documents and Settings\Manuela Torres\Os meus documentos\As minhas imagens\Didipost.JPG[/img]







                      e foto de nada...







                      Que estou a fazer mal?!?!?


                      Manuela,



                      Primeiro tens que alojar a foto num servidor web tipo Flickr ou Photobucket. Não podes fazer upload directo do teu C:\

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Então era mesmo a 1ªhipotese!!! :P:P... nunca mais me lembrei disso!!



                        2 Anos





                        Tenho ou não cara de maroto?!?!?









                        Adoro o Banho!


                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          manuelatorres (16-12-2009)Então era mesmo a 1ªhipotese!!! :P:P... nunca mais me lembrei disso!!







                          2 Anos





                          Tenho ou não cara de maroto?!?!?







                          Adoro o Banho!




                          Eheheheheh! que bochechinhas mais boas! Grandão!!! Lindo!

                          Bjos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Meninas coloquei este post no forum das creches mas como aquilo é um bocado paradito vejam lá se me dão voces umas luzes



                            Obrigada



                            Bem,a ver se me conseguem ajudar a clarificar as ideias:



                            A minha filha tem 2 anos feitos em Novembro e desde que nasceu está em casa. Primeiro com a avó e mais recentemente comigo porque estou desempregada, no entanto gostaria muito de a integrar num equipamento infantil no próximo ano:



                            Sou completamente verde nisto e é a primeira vez que me sinto mesmo confusa em relação a alguma coisa que envolva a minha filha.



                            Penso ter 3 hipóteses e corrigam-me se eu estiver errada:

                            - Ensino Pré Escolar e para isso terei de me dirigir ao agrupamento escolar da zona de residência (?)

                            - IPSS com JI comparticipado pela Segurança Social

                            - Sector privado



                            Está correcto, certo?



                            Agora:



                            - Relativamente ao Ensino Pré-Escolar estive a ver a legislação e abrange crianças a partir dos 3 até aos 5 anos.Pelo que percebi a minha filha terá muito poucas hipóteses de entrar porque só faz 3 anos em Novembro de 2010 e por isso todas as outras crianças lhe passam à frente.



                            -Nas IPSS é a tal questão das vagas e de a oferta ser mínima



                            - O sector privado é os preços que se sabe e as ofertas também não são muitas, pelo menos na minha área de residência.



                            O que acham que faça?



                            Esqueço mesmo o Pré-escolar e foco a minha atenção nas outras 2 hipóteses?

                            Hoje ainda fiquei mais atrapalhada porque me dirigi à escola do ensino básico aqui da zona que tem JI e disseram-me que só entram crianças com 5 anos ou 4 e meio se houver vaga???? então mas não é a partir dos 3 anos?? Terei sido bem informada ou isto também varia de escola para escola?



                            Digam-me lá se isto é mesmo assim porque me está a fazer confusão não saber por onde me orientar

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Cris, pensamento positivo, vai correr td bem com a tua mana







                              Manuela, o diogo está muito giro.







                              O Rafa voltou a bomba, há quase 3 semanas q não a larga, segundo o pediatra isto passa por volta dos 5/6 anos, a ver vamos.







                              Ele não deita expectoração nenhuma para fora, nada.







                              Mio, ainda bem q é um sopro inocente (a camisola do rafa já rola , mas o tempo é pouco)







                              Cibele, eu só conto meter o Rafa no infantário novamente (uma vez q só andou 6 meses, e chegou), na passagem dos 3 para os 4 anos.







                              Alguém sabe da Elsa? Não tem passado por aqui...







                              E já agora Anabela, Manelita, APPM, Angela?????







                              Onde andam vocês gajas???





                              Editei, para dizer q o pediatra do Rafa continua a não recomendar a vacina da gripe A, eu não vou dar.
























                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Cibele, o pré-escolar (jardim de infância) só funciona apartir dos 3 anos e acho complicado q consigas vagas antes de fazer os 3.

                                Tens várias hipóteses, IPSS, privados e estatais.

                                Com a idade dela ainda poderás colocar em creche, mas essa só existe mesmo em ipss ou privado.

                                IPSS pagas de acordo com a declaração de rendimentos.



                                Realmente há muitas meninas ausentes...

                                Mio, a Bia continua com o sopro dela, fez exames q comprovaram não ser nada de especial, mas o facto é que os médicos continuam a ouvi-lo




                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X