Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Gui ainda dorme na cama de grades, por isso se acorda de noite não sai de lá... chama-nos e lá vou eu buscá-lo para a minha cama... agora com o tempo mais quentinho vou passá-lo para a cama de solteiro, com aquelas barras de protecção... de qualquer forma isso nem acontece sempre... há semanas em que dorme a noite toda na caminha dele, noutras semanas acorda todas as noites para vir para a nossa cama... são fases, julgo eu...

    Na semana passada, colocaram-me um recado do infantário a pedir uma série de documentos... NIF do Gui, NIF dos pais, cópia do BI dele (não tem) e... cópia do documento onde conste o grupo sanguíneo dele :-( não tem! Significa que tem que tirar sangue para o efeito, certo? Tadito...
    Cris

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
      cópia do documento onde conste o grupo sanguíneo dele :-( não tem! Significa que tem que tirar sangue para o efeito, certo? Tadito...
      Não tem? Tens certeza? Não está no boletim de saúde dele? Quando o A. nasceu escreveram logo lá o tipo de sangue dele. Até andei a chatear a enfermeira porque achava que se tinham enganado, lol, porque ele é Negativo e eu e o pai somos Positivos e por isso achava que se tinham enganado no sangue dele.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Não tem? Tens certeza? Não está no boletim de saúde dele? Quando o A. nasceu escreveram logo lá o tipo de sangue dele. Até andei a chatear a enfermeira porque achava que se tinham enganado, lol, porque ele é Negativo e eu e o pai somos Positivos e por isso achava que se tinham enganado no sangue dele.
        Fui logo ver no boletim de saúde, até na cédula e nada! Agora, perdoa a minha ignorância, mas como viram o tipo de sangue do A.? Em que ponto fizeram a análise? Fizeste recolha das células estaminais?
        Cris

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
          Fui logo ver no boletim de saúde, até na cédula e nada! Agora, perdoa a minha ignorância, mas como viram o tipo de sangue do A.? Em que ponto fizeram a análise? Fizeste recolha das células estaminais?
          Eu não fiz recolha estaminal mas calculo que tenham feito a análise do tipo de sangue logo depois do parto, com o sangue do cordão. Não sei, não me apercebi. Ou então picaram-no quando o levaram para pesar e vestir, mas foi tão rápido (nem 5 minutos) que não me parece que tenham tido tempo de tirar sangue. Sei é que na manhã seguinte a enfermeira veio trazer-me o boletim e já lá vinha essa informação: o sangue dele e o meu.
          Achava que era prática comum agora nas maternidades. E se não é, devia ser. É uma informação muito importante. Até acho que devia estar visível no cartão do cidadão.

          Comentar


          • Cris,

            No boletim do A. o tipo de sangue está na página 2, no quadro referente à gestação, no campo das observações o hospital escreveu: GS mãe: ORH+; bebé ORH-; coombs directo negativo.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Cris,

              No boletim do A. o tipo de sangue está na página 2, no quadro referente à gestação, no campo das observações o hospital escreveu: GS mãe: ORH+; bebé ORH-; coombs directo negativo.
              Não tenho aqui o boletim mas assim que chegar a casa vou logo ver... espero bem que lá esteja também... eu compreendo a necessidade do infantário ter essa informação, mas não me "apetecia" nada fazê-lo passar por isso...
              Cris

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Cris,

                No boletim do A. o tipo de sangue está na página 2, no quadro referente à gestação, no campo das observações o hospital escreveu: GS mãe: ORH+; bebé ORH-; coombs directo negativo.
                Tem piada que fui verificar e no boletim da Luísa não tem essa informação, e nascida no mesmo hospital praticamente na mesma altura... realmente é curioso. Porque será?

                Elsa

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                  Tem piada que fui verificar e no boletim da Luísa não tem essa informação, e nascida no mesmo hospital praticamente na mesma altura... realmente é curioso. Porque será?

                  Elsa
                  Realmente... Eu, quando vi aquilo no boletim, pensei que fosse prática agora assim que nasce uma criança sair logo da maternidade com essa informação. Devia ser, pelos vistos é algo que se consegue saber rapidamente no momento do parto. Eu só soube o meu GS aos 15 ou 16 anos e porque pedi para saber quando fui fazer análises. Olha, num próximo filho, assim que entrar na box de parto começo logo a avisar que quero saber o GS do bebé, lol. Há quem se preocupe com o kit estaminal, eu preocupo-me mais em saber o GS.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Realmente... Eu, quando vi aquilo no boletim, pensei que fosse prática agora assim que nasce uma criança sair logo da maternidade com essa informação. Devia ser, pelos vistos é algo que se consegue saber rapidamente no momento do parto. Eu só soube o meu GS aos 15 ou 16 anos e porque pedi para saber quando fui fazer análises. Olha, num próximo filho, assim que entrar na box de parto começo logo a avisar que quero saber o GS do bebé, lol. Há quem se preocupe com o kit estaminal, eu preocupo-me mais em saber o GS.
                    Por acaso é verdade, eu também só soube tarde e a pedido, e é uma coisa simples que devia saber-se desde a nascença. Nnca me tinha ocorrido isso, mas agora que pensei no assunto também me incomoda um bocadinho não conhecer o GS da minha filha... Na primeira vez que ela tiver de fazer análises, a ver se não me esqueço de pedir, mas espero que não seja tão cedo, tadinha :-)

                    Se bem que - para a Cris - eles às vezes surpreendem-nos. A Luisa aqui há uns meses esteve muito em baixo com uma virose, mas como ela se queixava muito de dores de cabeça e no pescoço, vomitou e tinha uma febrezita baixa demais para justificar estar tão queixosa, a médica do CS mandou-nos à ugência pediátrica por uma questão de segurança e lá, pelo mesmo motivo, tiraram-lhe sangue para despistar a meningite (felizmente, entretanto já tinha começado a arrebitar, e por fim já andava a correr por lá feita maluca, senão eu acho que tinha morrido ali de aflição). Mas quando foi tirar o sangue, eu estava à espera de wrestling e ópera, e afinal ela deitou-se sossegada e só chorou um bocadinho quando a coisa já tinha passado :-)

                    Elsa

                    Editei para contar um episódio dela nessa ida ao hospital que mostra bem o feitiozinho da bicha, lol... Quando estávamos à espera para tirar sangue, depois de ela já ter sido mexida e apalpada por duas médicas e estar fartinha de ali estar e bastante melhor, a chatear-me para virmos para casa, quando a enfermeira chegou ao pé de nós perguntou-lhe: «Olá, então tu é que és a Luísa?» E ela virou-se para a enfermeira de cara carrancuda e disse «Não, sou a Joana!» :-D
                    Ultima edição por ElsaTS; 14-02-2011, 17:47.

                    Comentar


                    • :-( será que é preciso tirar sangue mesmo... não bastará uma picadita no dedo??? :-( sou mesmo mariquinhas, enfim...

                      Elsa, a tua filhota é o máximo... essa saída para a enfermeira foi genial! LOL
                      Cris

                      Comentar


                      • Hoje fomos fazer a avaliação no oftalmologista e o A. tem mais astigmatismo que eu 0.75 num olho e 1.50 no outro. Este fds vamos escolher uns óculos. Vicissitudes da genética.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Hoje fomos fazer a avaliação no oftalmologista e o A. tem mais astigmatismo que eu 0.75 num olho e 1.50 no outro. Este fds vamos escolher uns óculos. Vicissitudes da genética.
                          Eu ainda não fui com a minha :-( Tu reparavas alguma coisa nele que te desse a entender falta de vista? Eu também tenho astigmatismo, mas bastante mais, 2.50 e 3.00 (sou uma toupeirinha sem óculos, lol), mas não noto nada nela, por enquanto. Agora aos 3 anos e meio vou falar nisso à médica, que na dos 3 anos esqueci-me.

                          Elsa

                          Comentar


                          • Ó bolas Mio... são tão pequenitos já para os óculos (não têm cuidado etc...)... A pediatra agora na consulta dos 3 anos disse que tendo em conta o relatório que o oftalmologista lhe enviou quando a Beatriz tinha 13 meses, era dispensável a consulta dos 3/4 anos. No entanto aos 5/6/7 deverá ter consulta para o despiste da miopia. Vou tornar a falar-lhe agora em Maio na consulta dos 3 anos e meio. A a médica pediu para a continuar a ver de 6 em 6 meses, se os pais concordassem, até aos 6 anos anos. Eu acho muito bem. 1 ano é muito tempo nestas idades!!!

                            Epá! Vocês até sabem as dioptrias e o camandro! Eu só sei que sou mesmo toupeira sem os óculos (fiquei tão ofendida com um oftalmologista amigo do meu pai qdo me disse isto!!!)... Tenho uma tv grande e a 2 metros dela, sentada no sofá, nem mirrando os olhos consigos ver as legendas... Por isso me incomoda as pessoas que usam óculos por vaidade ou capricho!!! Se elas soubessem o que me custa não ver nada sem os óculos...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                              Eu ainda não fui com a minha :-( Tu reparavas alguma coisa nele que te desse a entender falta de vista? Eu também tenho astigmatismo, mas bastante mais, 2.50 e 3.00 (sou uma toupeirinha sem óculos, lol), mas não noto nada nela, por enquanto. Agora aos 3 anos e meio vou falar nisso à médica, que na dos 3 anos esqueci-me.

                              Elsa
                              Não, não noto nada mas o oftalmologista diz que é normal não se notar e que também é normal o astigmatismo nesta idade porque o olho ainda está a crescer. O astigmatismo não é falta de vista, é uma deformação na córnea. Com o crescimento pode melhorar ou piorar, os óculos não vão ajudar nesse aspecto, são apenas para não obrigar tanto o cérebro a compensar a perda de foco e definição. Se fosse apenas 0.75 em cada olho ele nem prescrevia os óculos mas 1 dioptria e meia num olho já é muito. Mesmo assim não vai corrigir a 100%, o médico receitou só 1.25 nesse olho para que o cérebro compense na mesma um bocado e não se torne preguiçoso.
                              Eu já sabia que ele havia de usar óculos, só não pensei que fosse tão cedo, eu só comecei a usar quando entrei na faculdade.
                              Em contrapartida, a minha graduação já não mexe há 4 anos, o que é bom! Este ano, como vou gastar dinheiro em óculos para ele, não compro para mim, xniff.

                              Ah, eu não sei se alguma vez cheguei a contar que notámos uma ligeira diferença no tamanho das pupilas do A. e ele chegou até a fazer uma TAC para despistar problemas neurológicos. A TAC não acusou nada e os médicos disseram-nos que devia ser caracteristica genética. Aproveitei para falar nisso e o oftalmologista diz que as pupilas são exactamente iguais, pode é haver uma que seja mais preguiçosa na resposta à luz mas nada de preocupante.

                              E pronto, ele portou-se muito bem na consulta, tendo em conta que há sempre atrasos e era hora da sesta. E eu também fiquei admirada pela paciência do oftalmologista, sempre achei que ele não devia ter muito jeito nem paciência para miudos mas afinal enganei-me!

                              Agora volta daqui a 6 meses para reavaliação.

                              Comentar


                              • Plantinha! Acabei de ler o rodapé na tua assinatura...Dá-lhe de força!
                                Eu penso nisso todos os dias, confesso.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X