Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, Novembrinhas!

    Hoje fomos fazer a ecografia renal e vesical e a médica disse que estava tudo bem e vai repetir a ecografia daqui a 6 meses só para ver se continua tudo bem, acho que é normal fazerem isso...

    Hoje ele acordou às 06:00 para mamar e eu com os nervos da ecografia não dormi mais! Tava uma pilha de nervos...
    Mas ele portou-se muito bem e nem refilou por ter aquele líquido das ecos na barriga, aliás só se ria e esperneava (o que não ajudava muito) mas a médica lá conseguiu ver e deixou-me muito descansada. Parece que me tiraram um peso de cima!

    Ele tem estado bem, na 2ª feira temos contulta com o Pediatra, só espero que já tenha aumentado alguma coisa e que esteja tudo bem!!!

    Jocas para todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      filomenav: em relação à rotarix, não sei se já resolveste mas o melhor é ligares para lá par ao posto e confirmares essa situação... Já agora essa vacina é para quê? O Gonçalo nunca tomou...

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        join the club!o Lucas dorme sestas de 40 minutos, fui pesquisar ao babywhisperer e realmente é muito comum, então para esses bébés a rotina é
        EASYA lol, ou seja mais actividade antes de comer..é o que faço!
        Obrigado manelita!

        Realmente é o que eu faço... Mas ele não é muito de rotinas, tem dias que acorda cedo, outros que acorda tarde... Tem dias em que faz várias sestas pequenas, outros em que faz uma sesta grande e depois não faz mais nenhuma! O adormecer à noite às vezes é fácil e outras não LOL mas acho que é mesmo dele, já tentei de tudo e não há meio de ele ter rotinas, mas também já me conformei, sei que as rotinas são importantes mas também não posso obrigar o miúdo a dormir quando ele não quer, nem vou acordá-lo quando está a dormir e como estou com ele em casa não me faz grande diferença!
        A rotina que mantenho sempre é a do banho, papa e dormir, se calhar devia fazer papa, banho e dormir, mas ele normalmente adormece enquanto come a papa, que tenho dado no biberon pois ele já está habituado à colher e acho que se lhe fosse dar de colher não ia dar grande resultado. Mas acho que vou experimentar para a semana outra vez e depois digo-vos qualquer coisa, não experimento mais cedo pois primeiro quero ter a certeza que a infecção já passou à história!!!

        Jocas para todas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Oi oi!!!

          APPM, eu bem gostaria de ter leite como tive até aqui, mas há 2 semanas a Lau bebia 80 ml no infantário e hoje bebeu 200 ml e ainda bebia mais!!! Acho muito, mas a rapariga não pode passar fome. Eu vou tentar tirar leite, beber uita água, etc... mas quando se começa a trabalhar é complicado... o stress, o trabalho, os deadlines.... enfim!! Mas não vou baixar os braços tão depressa!

          Tella, junta-te ao clube dos kilos a mais. Eu pesava cerca de 56/57 kl e estou com 65. Nada me serve. Ainda por cima o meu emprego exige roupa formal!!! Em cima não me cabe nada por causa do tamanho das mamas e depois tenho o Michelin 5 estrelas, mais as ancas que alargaram... enfim, até o pé inchou: calço um tamanho acima do que o que calçava antes de engravidar!!

          Filomena, a Lau uma vez também bolsou depois da Rotarix, mas a enfermeira disse que essa vacina é de rápida absorção, que o organismo absorvia em segundos, por isso acho que podes estar mais descansada. Já agora, APPM, a rotarix é para prevenir gastroenterites e os pedis só receitam para babys que vão para infantários normalmente.

          beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Oi, Novembrinhas!

            Hoje fomos fazer a ecografia renal e vesical e a médica disse que estava tudo bem e vai repetir a ecografia daqui a 6 meses só para ver se continua tudo bem, acho que é normal fazerem isso...

            Jocas para todas
            Ainda bem que está tudo bem!!!! Beijinhos para vocês!!

            Ah, a Lau acorda todos os dias às 6 e meia

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por tella
              O meu Tiago está a retroceder! Há duas oites que o rapaz acorda de duas em duas horas. Ontem, estive das 2 às 3 a tentar acalmá-lo e não consegui. Desesperada de sono, tive de calá-lo com a mama na boca! Às 4, lá estava ele a pedir / chorar e às 6h20 tb. Há duas noites!!! O que se passa? Serão os dentes?

              Esta noite, não tive para ficar n tempo acordada, dei-lhe logo mama e pronto, duas horas dps, estive novamente de serviço e duas horas dps, tb!
              O que é que faço?

              Tella (no trabalho, cheia de sono...)


              Oi Tella.

              A Lau fez-me isso há 1 semana. Esteve 4 noites assim, a acordar de hora a hora, mas eu não lhe dei mama. Punha-lhe a chucha e ela calava-se. Tal como alguém disse, eles quando progridem noutras coisas, normalmente é o sono que sofre durante uns dias....

              É preciso muuuuuuita paciência!! Vais ver que vai passar em breve!

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas

                [APPM wrote:]
                Oi, Novembrinhas!

                Hoje fomos fazer a ecografia renal e vesical e a médica disse que estava tudo bem e vai repetir a ecografia daqui a 6 meses só para ver se continua tudo bem, acho que é normal fazerem isso...

                Jocas para todas


                Boa!! Gonçalo 1 - Infecção urinária 0 =d>

                manuelatorres Eu quero pensar que está tudo bem, porque o G. também evolui nas outras curvas, mas a pulguinha marota :doubt:

                Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                Anabela

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  filomenav: em relação à rotarix, não sei se já resolveste mas o melhor é ligares para lá par ao posto e confirmares essa situação... Já agora essa vacina é para quê? O Gonçalo nunca tomou...

                  Jocas
                  A Rotarix é contra o virus da gastroenterite.

                  Já li que o Gonçalo está melhor, ainda bem! :bounce: Vais ver que agora vai dar um pulo e tens que ir comprar roupa a correr, eh eh

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá

                    APPM: O teu Gonçalo é o maior! De certeza que vai ter um percentil daqueles! Um beijo grande.

                    Comentar


                    • RE:

                      APPM, ainda bem a eco não acusou nada, é normal mandarem repetir (a Bia já fez duas e possivelmente fará mais 1, mas tem a dilatação...) mas vais ver q os nossos ninos vão ultrapassar estes "precalços" e os restantes Novembrinhos no percentil do comprimento, lol
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        APPM. ainda bem que está tudo bem com o teu menino.

                        ManuelaTorres: Em relação ao percentil do perímetro cefálico, a pediatra do D. mede, mas nem nunca fez nenhuma referência. Mas vais ver, que isso não há-de ser grave... há uns bébés que têm a cabeça maior e outros mais pequena.

                        Logo, temos consulta, finalmente!!!
                        Depois dou novidades.

                        Jinhos









                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas
                          Isto basta não vir cá um dia e há logo muita informação e novidades... uff
                          Bem, o Tomás já tem 2 dentes, em baixo e já estao bem visiveis... ja me mordeu um dedo e tudo mas nunca mordeu as mamocas!
                          Continua a comer só sopa ao almoço + fruta e resto das refeiçoes é mamoca... não tem horarios fixos... quando tem fome come... quando tem sono dorme... Como estou em casa é facil gerir!
                          O banho antecede a mamoca e soneca... ele fica muito calmo com o banho e normalmente toma por volta das 22h, mama e adormece muitas das vezes sozinho na caminha dele e no quarto dele mas ainda acorda de noite... as vezes de 2 em 2 horas, depende, não sei bem do quê mas pronto!
                          Este mês fez reacção a prevenar... vomitos... esteve um dia assim e depois passou, felizmente!
                          Quanto a pesos e medidas, só vai no dia 26 a consulta do pedi...

                          Quanto aos meus pesos... pouco depois do tomás nascer, recuperei o meu peso: 53kg. agora não sei quanto peso mas sinto me mais balofita e as vezes sinto me mesmo mal porque a roupa não "ajuda". Nada me serve, principalmente camisolas por causa das mamas, eu vestia um 34 e agora tou num 38... né? Sei que devia estar feliz pq ainda amamento e estou mas as vezes so apetece chorar!! snif
                          Ana & Tomás

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por elsa filipa
                            ehehehehe

                            Eu engordei 30 kg
                            ...:-" nem eu queria acreditar! Todos os meses engordava 4 ou 5 kg. Nó último por incrível que pareca não engordei e no 1º também não... depois foi sempre a subir!!!#-o
                            Agora já perdi bastante!
                            Pesava 55kg antes e cheguei aos 85kg... ena, ena, bem podem dizer... Agora estou com 65 (na semana passada) ou 64. Consigo vestir duas calças 38 que antes me eram largas lol.
                            Não fiquei com estrias nem na barriga nem nas pernas. Fiquei com algumas no peito que agora, parecem dois balões sem ar . Praia este ano???? Só de t-shirt lol.!
                            Costumo dizer que neste ponto ninguém bate a Elsa eheh... mas estou bem encaminhada...
                            P.s - vi, no outro dia, noutro forum que não me recordo, uma senhora que engordou 47... fiquei melhor!:-"
                            bjs

                            http://guimarco.bebeblog.com.br/

                            Bem eu pesava 55 kilos antes do tratamento para a infertilidade. Qd terminei o tratamento, tinha 62kg. Acabei a gravidez com 85. Já estou nos 65Kg.
                            E nao fiz dieta milagrosa, so levei com um divorcio em cima, e agora nos ultimos tempos, com mudança de casa.
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Ora cá estou eu, outra vez!!! Este vício é terrível...

                              Hoje foi dia de consulta:
                              Tudo ok com o D, excpto um eczema atópico :?
                              Mudar os produtos de higiéne para Exomega. Senão resultar ou o eczema agravar terá que aplicar um creme com corticóides na pele lesionada :? Vamos pensar positivo para isto melhorar sem usar corticóides...

                              Protectos Solar : Aderma factor 50
                              Óculos de sol: sim
                              Praia: "crianças com menos de 1 ano nem deviam ir... mas pode ir só mesmo até às 11h ou depois das 17h, usar chapéu, ficar à sombra e com roupinha que proteja. Colocar protector ainda em casa e dp na praia" Enfim, os cuidados que até os adultos deviam ter.. eu tenho, tenho pele clarinha e o D. saíu à mãe...

                              Tudo no percentil 75 (peso: 8.300kg e comprimento 69.5).
                              A médica até perguntou se na família haviam pessoas altas... lol

                              Alimentação: mais 2 semanas e...
                              - comecar a dar 2 sopas. Ao almoço, continuar c a da carne ao jantar só legumes (posso introduzir arroz ou massinha) Vitela só de vez enquando, porque as carnes brancas são mais saudáveis
                              - começar a dar manga, papaia, uvas ou outras frutas (desde que não seja laranja, kiwi ou frutas ácidas)
                              - iogurte ao lanche, com a fruta. SEM açúcar NEM mel. ou uma bolacha Maria, ou das da Danone (?) para bébés. Mas quanto menos doces melhor...

                              Aos 8 meses: introduzir peixe na sopa... esqueci-me perguntar qual #-o #-o

                              Já tem um dentinho a romper, mais uma semanita e já tá cá fora. Depois é usar a pasta (fluorcil(?) será???, o equivalente a metade da unha do dedo mindinho dele ... lol é uma gota!!! e deixar lá ficar a pasta para actuar.

                              De resto, achou-o um querido, fartou-se de lhe dar beijinhos... eheh e os papás vieram todos babosos... desculpem lá o desabafo... mas o meu filhote é mesmo lindo!









                              Comentar


                              • RE:

                                OSKARINA: Vês, logo por aí se vê como és forte, ou não fosses tu Elsa... . É que a minha dieta também não é milagrosa, só levei sustos atrás de sustos desde que o Gui nasceu: umbigo a infeccionar, fisioterapias, talas nas pernas, sopro no coração, possível operação ao olho... e outras que nem vale a pena contar por doer tanto. Por isso cara amiga, FORÇA aí... tudo na vida são fases, e cá para mim, só pode melhorar a partir de agora! Além disso os nossos meninos são LINDOS e SAUDÁVEIS! Força Elsa. p.s - somos elsas, temos guis e chegámos aos 85 lol

                                MUVI: Adorei a descrição da consulta à pedi... ajudou-me em algumas dúvidas. É que tenho ouvido que se pode dar peixe e carne desde os 5 meses...
                                O D. está a crescer imenso! Boa :-"

                                Dentes: nada disso. Baba desde os 3 meses, talvez antes, e nada de romperem...Dia 4 temos consulta dos 6 meses, o médico disse que não era necessário fazer a dos 5 ... gosto sempre de ir às consultas por causa das dúvidas e pra saber da sua evolução dele.

                                APPM: Ainda bem que estava tudo bem, vai continuar assim daqui a 6 meses...




                                Elfy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X