Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por somelight

    ALGUEM AINDA USA BIOGAIA,SE SIM,MANDEM-ME PM POR FAVOR!!!


    SABEM QUEM ESTA DE BEBE,SO VOU ESCREVER NO NOSSO TOPICO,NAO VOU ESPALHAR,MAS TAMBEM ANDO NUM OUTRO SITE DE UMA NOSSA AMIGA E A NOSSA NUVEM BRANCA ESTA DE 4 SEMANAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :d
    Carla, eu tenho uma embalagem de Biogaia, está practicamente cheia, usei 1 semana mas ela ficava pior, sabes que cada bebé reaje de forma diferente....posso dar-ta se quiseres
    Beijocas!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      Boas para ajudar à festa está a nascer um dentinho ao meu piqueno. Agora percebo porque é que ele roi a chucha

      Só vos digo tem o tomatido preto e inchado mas tem-se portado lindamente, o que dizem ser normal. Sempre com ben-u-ron de 6 em 6 horas. Em relação às cólicas ele já tinha muito poucas, agora com a operação vai ser lindo!!!!
      Acho que é o primeiro dentinho dos bebés de Janeiro não?! :d
      Ainda bem que está a recuperar bem...
      Beijocas!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
        em primeiro lugar PARABÉNS todos os meninos e meninas de dia 24!!!

        tiveram sorte pk esteve um dia MARAVILHOSO :bdgreetn:

        monica, hj a Margarida esteve vestida com umas jardineiras compridas, meias curtas (que acabei por tirar e um bodie, sem nada por baixo) - axo k nesta altura podes pôr só um bodie (manga comprida?) e uns calções ou calças

        (ultima hora: a fulanita decobriu que pode bater nos bonecos com os pés!!!! está alegremente e propositadamente no ginásio a dar pontapés nos bonecos que estão pendurados por cima dela):banana:

        Babs, a ideia do encontro é genial!!! se fôr num fds quase de certeza que o meu marido não vai...e não se se estaremos por cá - simpk nós somos "meio da outra banda" já k aos fds vamos para uma casa que temos em fernão ferro

        locais giros para o encontro:

        Parque da Serafina
        Moinhos de Santana
        Parque do Alvito

        escolham e decidam o dia, eu dps logo vejo...

        monica, a ideia da troca de presentes é gira, k tal fazermos sorteio ou amigo secreto?

        os nossos amigos costumam fazer assim no Natal (pk já são uma data de crianças): sorteam quem vai dar a prenda a kem e depois fazem um almoço e trocam os presentes!

        claudia - tás a ver como o teu menino é mesmo um guerreiro?? até já vem um dentinho - ai este moço tão despachado!!!!

        desejo a todas e todos um belissimo feriado e fds - de preferência com este tempo LINDO!!!!
        :chrlead:
        Olá Lúcia!
        Obrigada pelos parabéns da Leonor...o tempo passa depressa e aminha menina está uma senhorinha...farta-se de palrar...está tão gira! Obrigada tb pela tua mensagem não deu para responder logo e quando me lembrei...já era tardíssimo....:?
        Também já a pus no ginásio mas não gostou muito....se a ponho muito para cima ela não vê os bonecos e por isso não lhes dá com os pés....e além disso começa a levantar as pernas e tomba para o lado :d...se ponho os bonecos por cima da cara ficam demasiado perto (para ela lhes poder tocar) e ela irrita-se e começa a refilar.....mas tb só tentei uma vez e ela estava a ficar com birra de sono, tenho que a pôr lá mais vezes...
        Beijinhos para a Margarida!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Caalex

          Esta decisão só diz respeito a ti e ao teu menino. A Sofia - a minha filhota mais velha - começou com sopa aos 5 meses e meio, por volta dos 3 meses fui dando-lhe leite de biberão (nem sempre com o meu leite, pois eu e a bomba somos um pouco incompatíveis) muito de vez em quando e ela nunca recusou o biberão nem a mama. Adorou comer pela colher desde a primeira vez que experimentou!
          Acho que nunca se sabe bem como um bebé irá reagir...

          beijinhos
          Concordo contigo...até porque lhe dou o xarope de maçãs pela colher e ela bebe....
          Obrigada e beijinhos!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Caalex
            A minha Princesa fez hoje 3 meses... o tempo passa tão depressa! E que saudades tenho do parto!


            Quero dar um beijinho especial às mamãs a quem a licença de maternidade está acabar! Acreditem que é mais difícil para nós do que para eles!

            mjlima: a minha filha tb.faz birras fenomenais para dormir, parece que a estão a matar! Após muita paciência lá acaba por dormir! Quando saio à rua e ela está com sono costuma adormecer no carro ou no carrinho, mas muitas vezes acorda quando eu páro. Felizmente à noite dorme melhorzinho! Actualmente, mal começa a ficar chata (por volta das 20h) deito-me com ela na cama, dou-lhe de mamar e ela lá fica (normalmente é preciso mais do que 1 tentativa). Outra coisa que tem em comum com a tua bebé é o peso: com 2 meses e 1 semana pesava quase 5.800kg, agora não sei com quanto estará.

            Babs e outras mamãs que pensam amamentar até aos 6 meses: vocês entendem-se bem com a bomba? Sinceramente, às vezes apetece-me desistir de utilizá-la; demoro 1 eternidade para conseguir tirar algum leite que não é o suficiente (já da minha 1º filha foi assim). Sei que tenho leite suficiente e que até sai com muita facilidade (a minha filhota engasga-se várias vezes!), mas com a bomba parece "câmera lenta". Enfim, deve ser psicológico; acho que sou eu que não aceito muito bem a bomba, pois não me parece nada natural estar a tirar leite para uma máquina. Só considero amamentar em exclusivo até aos 6 meses, porque a minha filha só vai para a creche com 6meses e meio.

            bjs
            Parabéns à tua filhota!
            Já ouvi uma mamã aqui no fórum dizer que deu de mamar em exclusivo até aos 6 meses e continua a dar e quando tirava com a bomba não saíam nem 10ml....portanto não stresses...até porque se vais estar com ela não necessitas de estar a tirar com a bomba para fazer stock, como é o meu caso....
            Dás-lhe directamente da fonte :d:d:d

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Caalex
              Inserido Inicialmente por somelight
              estou farta de chorar,farta....hoje começei a papa,correu tao mal,ela so chorava e eu a tentar acalma-la e ela chorava e engasgou-se e depois parecia q nao conseguia respirar e depois fiz o biberao mas com papa tambem nao bebeu ,so chorava ,primeiro que a acalmasse foi horrivel,depois passado 30m la lhe dei so o leitinho...acho que ela ainda nao esta preparada para isto,nem eu,nao paro de chorar...fiquei tao nervosa e ela tao roxa.....nao sei como vai ser a sopa!!! out: out: anic: anic: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


              vçs devem estar a pensar como fiz com o meu 1º filho??? nao fiz...é que ele foi para a minha mae,ela é que fez,esta tenho eu q fazer pq vai para o infantario....desnortei-me!!!
              Calminha Carla!

              Estás a passar por uma fase complicada, e por isso tudo te parece um drama. Mamã e bebé nervosas, não dá, não se vai a lado nenhum.
              Há muitos bebés que têm dificuldade em se adaptar aos sólidos, é preciso paciência e ir insistindo (não te posso falar por experiênica própria, porque a Sofia adorou a comida sólida).

              Por outro lado, a tua bebé ainda é pequenina; será que precisa de iniciar já os sólidos, não poderá beber apenas leitinho no infantário e ir introduzindo os sólidos aos poucos?


              bjs
              Concordo....ela ainda e pequena e por vezes eles ainda não estão preparados para mastigar....vai tentando como diz a Lúcia, e vais ver que cada vez vai correr melhor
              Beijocas!

              Comentar


              • RE:

                Bem mamãs...
                Desculpem o testamento (esta pág. do tópico é quase toda minha...:d...mas se não for respondendo perco o fio à meada...voces são umas máquinas a escrever :d

                Pois é, a minha pipoca hoje fez 3 mesinhos, foi à vacina e portou-se muito bem, quase nem chorou e no final ainda se riu imenso para a enfermeira Está uma senhorinha, super simpática, ri-se imenso para toda a gente....
                Sabem...é tão bom ser mãe....cada vez amo mais a minha filha....está decidido....quero ter mais 2!!! :d

                Depois ainda fomos ao vasco da gama e de seguida para casa dos meus pais. A parte pior foi o trânsito que apanhei na IC19 por causa de um acidente....estava imenso calor e ela não parava de chorar com o sono...
                Chegou lá com as costinhas todas transpiradas tadinha...aquele ovo já é quente mas com o calor que estava...tive que a trocar toda.....:embrasse:

                Já vi que vêm por aí uns dias bem quentes....e de noite como fazem? Amanhã vou-lhe tirar os lençois de flanela, mas ainda dorme com body interior e calças de algodão e daqueles babygrows quentinhos. Acham que já posso começar a vestir os babygrows de algodão? Com o mesmo por baixo claro....só por dizer que são mais frescos...

                Amanhã não devo cá vir de tarde...e às 20h vou ao concerto dos backstreet boys no Pav. Atlântico (ok..ok...é grupo de pitas mas eu gosto das músicas....) :d
                Vai ser a primeira vez que o pai lhe vai dar do meu leitinho pelo biberon....começa já a treinar para dps mostrar ao pediatra.... :lol:lol:lol:

                Beijocas a todas e parabéns também aos outros bebés de dia 24

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por somelight

                  ALGUEM AINDA USA BIOGAIA,SE SIM,MANDEM-ME PM POR FAVOR!!!


                  SABEM QUEM ESTA DE BEBE,SO VOU ESCREVER NO NOSSO TOPICO,NAO VOU ESPALHAR,MAS TAMBEM ANDO NUM OUTRO SITE DE UMA NOSSA AMIGA E A NOSSA NUVEM BRANCA ESTA DE 4 SEMANAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :d


                  :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
                  nem acredito! hoje quando acordei um dos meus primeiros pensamentos foi que há muito tempo que nao vou ao fórum saber novidades da nuvem... fogo... que arrepiante! Acho que é altura de lá voltar :d
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Boas para ajudar à festa está a nascer um dentinho ao meu piqueno. Agora percebo porque é que ele roi a chucha

                    Só vos digo tem o tomatido preto e inchado mas tem-se portado lindamente, o que dizem ser normal. Sempre com ben-u-ron de 6 em 6 horas. Em relação às cólicas ele já tinha muito poucas, agora com a operação vai ser lindo!!!!
                    ehhhhhhhhh! o 1° dentinho das mamas de janeiro! :d

                    parabéns! :d
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      já agora: vocês já ralham com os vossos filhos? é que eu hoje ralhei com a Fénia :| ela agora tem a mania de se empurrar para trás quando lhe mudo as fraldas, apoia-se com os pés e dá saltinhos para trás, é uma luta pôr-lhe a fralda. Mas quando ralhei ela ainda se riu :? ela é fresca é :? quando é que ela comecará a perceber um nao? :doubt:

                      em relacao ao amamentar em exclusivo até aos 6 meses ou comecar antes as papinhas e sopas... desculpem ser tao franca, tenho andado evitar dar a minha opiniao porque parece que sou a única a pensar assim, nao me batam por favor. Sei que todas as mamas aqui querem o melhor para os seus filhotes, mas acho que esses pediatras precisam de uma licaozinha :devily: Acho uma barbaridade dar sólidos aos bebés de 3 meses! aconselhado é amamentar exclusivamente até aos 6 meses e para os bebés que só bebem leite de lata ou têm mais de 9 kilos o mais cedo é dar sólidos aos 4 meses! e isso tem uma razao: antes dos 4 meses o intestino ainda nao está completamente desenvolvido e essas criancas ficam mais propenc,as a alergias e mais tarde a obesidade. Eu nao sou pediatra, mas informo-me e sei que há uns bons anos que se sabe destas coisas. Esses pediatras que voltem prá escolinha :devily: :devily:

                      bem... agora batam-me...ops:

                      beijinhos!
                      Jessica
                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                      Comentar


                      • RE:

                        Deanitrux: por vezes "ralho-lhe" com jeitinho, vão percendo a entoação e tenho a mania de explicar tudo o que faço - embora ela não entenda grande coisa, tb. não se perde nada!
                        . Só começam a perceber não daqui a uns mesinhos (acho eu) e quando começam a perceber, muitas vezes não ligam
                        e fazem o oposto para nos testar!!
                        A minha Sofia que tem 2 anos e 8 meses, passa todo o santo dia a testar os limites!


                        Concordo com o que disseste em relação à amamentação, se bem que não levo tudo à letra. Em princípio será amamentada até aos 6 meses, mas se achar, por qualquer motivo - que é melhor começar antes, fá-lo-ei. Tb. acho uma barbaridade começar com os sólidos aos 3 meses, e não conheço nenhum pediatra que o tenha recomendado. A Sofia mamou em exclusividade até aos 4 meses e meio, depois quando foi para a creche tb. bebeu leite de fórmula (pois raramente conseguia extrair do meu leite em quantidade suficiente :? ) e só mais tarde começou com os sólidos.


                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Parábens à Susana, Ana e Sandra cujos bebés fizeram 3 meses no mesmo dia que a minha filhota, ou seja, dia 24.

                          Depois contem como correu o encontro, que pena eu não poder ir


                          Parabéns ao Ruca pelo 1º dentinho - o menino é todo despachado

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Caalex
                            A minha Princesa fez hoje 3 meses... o tempo passa tão depressa! E que saudades tenho do parto!


                            Quero dar um beijinho especial às mamãs a quem a licença de maternidade está acabar! Acreditem que é mais difícil para nós do que para eles!

                            mjlima: a minha filha tb.faz birras fenomenais para dormir, parece que a estão a matar! Após muita paciência lá acaba por dormir! Quando saio à rua e ela está com sono costuma adormecer no carro ou no carrinho, mas muitas vezes acorda quando eu páro. Felizmente à noite dorme melhorzinho! Actualmente, mal começa a ficar chata (por volta das 20h) deito-me com ela na cama, dou-lhe de mamar e ela lá fica (normalmente é preciso mais do que 1 tentativa). Outra coisa que tem em comum com a tua bebé é o peso: com 2 meses e 1 semana pesava quase 5.800kg, agora não sei com quanto estará.

                            Babs e outras mamãs que pensam amamentar até aos 6 meses: vocês entendem-se bem com a bomba? Sinceramente, às vezes apetece-me desistir de utilizá-la; demoro 1 eternidade para conseguir tirar algum leite que não é o suficiente (já da minha 1º filha foi assim). Sei que tenho leite suficiente e que até sai com muita facilidade (a minha filhota engasga-se várias vezes!), mas com a bomba parece "câmera lenta". Enfim, deve ser psicológico; acho que sou eu que não aceito muito bem a bomba, pois não me parece nada natural estar a tirar leite para uma máquina. Só considero amamentar em exclusivo até aos 6 meses, porque a minha filha só vai para a creche com 6meses e meio.

                            bjs
                            Parabéns pelos 3 meses, o tempo passa mesmo a correr.
                            Obrigada pela resposta
                            Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                            e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                            A minha afilhada: Kikita

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por somelight
                              estou farta de chorar,farta....hoje começei a papa,correu tao mal,ela so chorava e eu a tentar acalma-la e ela chorava e engasgou-se e depois parecia q nao conseguia respirar e depois fiz o biberao mas com papa tambem nao bebeu ,so chorava ,primeiro que a acalmasse foi horrivel,depois passado 30m la lhe dei so o leitinho...acho que ela ainda nao esta preparada para isto,nem eu,nao paro de chorar...fiquei tao nervosa e ela tao roxa.....nao sei como vai ser a sopa!!! out: out: anic: anic: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


                              vçs devem estar a pensar como fiz com o meu 1º filho??? nao fiz...é que ele foi para a minha mae,ela é que fez,esta tenho eu q fazer pq vai para o infantario....desnortei-me!!!
                              Amiga tens de ter calma, para a próxima corre melhor
                              Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                              e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                              A minha afilhada: Kikita

                              Comentar


                              • RE:

                                Puxa que vocês falam uí uí, uma pessoa deixa de vir aqui uma horas já são páginas e páginas de conversa.

                                Quero Deixar aqui um grande beijinho a todos os bébés que fizeram 3 meses no dia 23.
                                Parabéns B´bés e mamas
                                Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                                e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                                A minha afilhada: Kikita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X