Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    Diz-me uma coisa, porque é que ele ainda dorme na vossa cama? Ou é no mesmo quarto? É que não é benéfico deixar um bebé chorar muito tempo, nem deixá-lo sozinho, mas arrista-te a que fique a dormir convosco até bem tarde e porque não ir habituando ao quarto e cama dele? Desculpa se estou a ser intrometida, mas isso para constipações deve bem mais fácil o contágio e a para mim uma criança é a extensão dum casal e não o centro do mundo deles. Gostava de saber as tuas razões e não penses que é uma critica, mas gosto de debater assuntos, ainda mais relacionados com os piolhos e como há diferentes teorias, gostava de ouvir os teus argumentos, até pode ser que mude de ideias. Eu sigo muitas vezes o meu instinto e por vezes sinto que também erro e por isso tento mudar, ouvir e ler outras pessoas. Em relação ao dormir, já o adormeci na minha cama, já dormi com ele, mas quando chega à noite e depois de adormecer vai para a cama dele.

    Bjs
    Eu sei que o post era para a APPM, mas com o eu tb pratico Co-Sleeping, resolvi deixar um texto sobre o assunto...

    "Polémica, entre pediatras e psicólogos, a partilha do sono (cosleeping, na terminologia anglo-saxã) é uma prática cada vez mais comum nas famílias ocidentais. Estudos feitos nos EUA indicam que o número de adultos que dormem rotineiramente com os filhos naquele país aumentou mais do dobro entre 1993 e 2000. Em 2003, o Estudo Nacional sobre a Posição para Dormir na Infância, conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde, concluiu que, num período de duas semanas, 45 por cento das crianças mais pequenas passavam alguma parte da noite na cama dos pais. O aumento crescente do número de adeptos do cosleeping levou mesmo a que especialistas cujo nome é sinónimo de credibilidade, como o médico Richard Ferber, guru norte-americano do sono pediátrico e outrora crítico frontal da partilha da cama entre pais e filhos, revissem as suas teorias.
    Em meados dos anos 80, Ferber publicou um livro, «How to solve your child's sleep problems», por muitos considerado uma bíblia, onde espelhou o pensamento dominante sobre o sono dos bebés: para que consigam ver-se como seres independentes, as crianças precisam de aprender a dormir sozinhas.
    Numa entrevista recente à Newsweek, por altura da reedição do livro, o médico, actual director do Centro das Perturbações Pediátricas do Sono do hospital pediátrico de Boston, afirmou que aquela é uma frase que gostaria de nunca ter escrito: «Era a ideia que dominava na altura, não era sequer a minha experiência nem a minha filosofia.»
    As coisas mudam e Ferber defende agora que, «desde que resulte», cada família sabe o que é melhor para si em termos de rotinas de sono. Se a escolha recair sobre o cosleeping, muito bem, senão, muito bem na mesma. «As regras não servem para todos»
    Pôr um bebé a dormir com os pais é ou não um erro do ponto de vista educacional?
    De todo, diz Pedro Caldeira da Silva, pedopsiquiatra do Hospital Dona Estefânia. Pode até ser a solução para alguns problemas. O médico dá o exemplo dos bebés irritáveis ou difíceis de acalmar. Dormir com os pais é, por vezes, o caminho para a tranquilidade. Esse é, aliás, um dos conselhos terapêuticos que frequentemente dá quando lhe surgem casos desses. O medo de que os bebés se tornem «mimados» ou cheios de vícios por dormirem com os pais é infundado, esclarece Pedro Caldeira da Silva. «Dormir em família pode ajudar a regular o sono. Os bebés tornam-se mais calmos e os pais mais tranquilos.» Cada bebé é um bebé, diz Pedro Caldeira da Silva, e há bebés que «para se sentirem bem, precisam de dormir com os pais.» Outros não. É por isso que o médico raramente dá conselhos sobre o sono das crianças. «O que eu digo aos pais é: conheça o seu bebé.» Tal como os adultos, «as crianças têm necessidades individuais e características diferentes. Nenhuma regra serve para todas.» Desaconselhar (ou aconselhar!), genericamente, o cosleeping é, por isso, simplista. «Os especialistas metem-se muito onde não são chamados, inclusive na cama dos pais. Há muitas maneiras de adormecer um bebé.»

    Em nome de uma amamentação de sucesso
    A médica de família Celina Pires, impulsionadora de um programa para a promoção do aleitamento materno no Centro de Saúde de Belmonte, onde trabalha, partilha da mesma ideologia: «Não dou receitas, cabe a cada família decidir como quer dormir.» Celina Pires conhece bem o fenómeno do cosleeping. A taxa de amamentação das utentes do CS Belmonte é elevada. Para facilitar o processo, muitas mulheres decidem dormir junto dos seus bebés. «É mais fácil conciliarem os despertares nocturnos», explica a médica, autora também do primeiro site português sobre amamentação (www.leitematerno.org).
    Com os sonhos em sintonia, mãe e bebé entendem-se quase sem dar por isso e a amamentação decorre sem que ambos estejam completamente despertos.«As mães que partilham a cama com os seus bebés têm tendência para dar de mamar durante mais tempo: as crianças mamam mais frequentemente e, assim, estimulam a produção de leite das mães», explica Celina Pires. Dormir em família em nome da amamentação e do repouso, portanto. «Estudos sobre o sono demonstram que as mães que partilham a cama com os seus bebés têm um sono mais longo e mais reparador», esclarece Celina Pires. Por seu lado, «os bebés que dormem com as mães têm menos episódios de apneia: devido à proximidade, é mais fácil detectar quando alguma coisa não está bem.» A atitude negativa da sociedade em geral e dos profissionais em particular sobre o cosleeping não tem fundamento científico, explica Celina Pires, acrescentando: «É um desejo legítimo querer dormir com os filhos e, excluindo situações de potencial risco para a morte súbita, não há razão nenhuma para que não se possa fazê-lo.»


    A segurança acima de tudo
    - Fumar aumenta o risco de morte súbita. Se é fumadora, deverá tomar medidas para não adormecer com o bebé no seu leito, mesmo que nunca fume na cama.
    - Nunca dormir com um bebé num sofá ou num cadeirão.
    - Nunca durma com o seu bebé na mesma cama se ingeriu bebidas alcoólicas, consumiu qualquer tipo de droga, se tem alguma doença que possa alterar o seu estado de alerta ou se está particularmente cansada.
    - Poderá ser mais seguro não partilhar a cama com um bebé prematuro, de baixo peso ou com temperatura elevada.

    Leituras aconselhadas
    «Bésame Mucho», Carlos González (Pergaminho) «No coração das emoções das crianças», Isabelle Filliozat (Pergaminho) «The baby sleep book: the complete guide to a good night's rest for the whole family», William Sears (Sears Parenting Library) «Soluções para noites sem choro», Elizabeth Pantley (M.Books)
    fonte: iol"



    Mais sobre o assunto:
    Co-sleeping is a healthy, natural way for parents and children to get a good night’s sleep.

    Learn about co-sleeping not only from solid facts but from personal experience from Dr. Sears and his wife Martha and their eight kids.



    Eu pessoalmente faço-o porque:
    *O Rodrigo acorda entre 3 a 5 vezes para mamar e assim nem preciso de me levantar... ele serve-se
    *Porque tenho medo de não acordar se ele dormir noutro quarto e por isso tb não ia descansar... ia passar a noite a levantar-me para ver se estava tudo bem
    *Porque me lembro o quão bom era dormir com os meus pais (tb praticámos co-sleeping muitas vezes, e nem por isso eu tenho algum problema relacionado com o sono ou in dependencia)

    Claro que sempre houve e vai continuar a haver mil vozes que são contra o Co-sleeping... mas se cada mãe fizer o que é "supostamente correcto" os instintos ficam cada vez menos alertas... e eu confio muito no meu instinto...
    Mas há também pessoas que apesar de adorarem o seu bebé, não conseguem descansar se dormirem com eles...

    O melhor mesmo é fazer o que melhor se ajusta à familia!

    Bjinhos grandes
    BABS

    Comentar


    • RE:

      :balloons: PARABENS FRACISCO E TOMÁS
      :balloons:

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas

        Em relação á historia do dormir com os pais, nos ca em casa somos bastante indisciplinados. Quando consigo que o Santiago adormeça no quarto dele tudo muito bem mas a maior parte das vezes ele quer adormecer conosco na cama, deita-se na minha almofada e enrosca-se todo em mim e eu adoro é claro. Muitas vezes por perguiça, outras porque acho que ele ja esta quentinho na minha cama e custa-me passa-lo para uma cama fria, não o volto a por na cama dele e depois tenho uma noite do caraças, porque ele t?m muito mau dormir, muitas vezes ja acordei a cair da cama e a minha cama é mesmo muito grande. Outra situação é quando o pai trabalha a noite e ai sem duvida nenhuma que o ponho a dormir comigo.

        Em relação ao deixa-lo dormir na casa dos meus pais, sim porque a minha sogra vive na Inglaterra =p já o deixei duas ou três vezes, uma porque fui a um concerto, outra porque fomos sair so os 2 e tambem o deixei na noite de natal. Mas cada vez que o deixo lá a dormir chego a casa e so m apetece voltar atras para o ir buscar, dá-me o arrependimento. Mas na minha opiniao devemos ter uma noite so para nos e namorado/marido de vez em quando,

        Beijinhos para todas

        Comentar


        • RE:

          sabem que mais???

          podemos passar aqui o resto das nossas LOOONGAS vidas a apresentar argumentos, opiniões, experiências, textos, estudos, estatistícas, disseratações, teses, sentimentos e emoções

          mas...o mais importante de tudo somos NÓS enquanto familia, como um grupo com características e personalidades próprias, com gostos e desgostos, taras e manias!

          a familia tem de estar acima de tudo realizada, tranquila, equilibrada e FELIZ para se poder criar uma pessoa tb realizada, segura e FELIZ!

          é por isso que a atitude que cada uma de nós toma em relação às diversas interacções com os nossos bebés devem ser seguras e de acordo com as nossas crenças!

          eu por exemplo (e repito EU) pus a Margarida logo a dormir no quarto dela desde o 1º dia em que chegou cá a casa, mas sempre mantive aberta a hipotese de ela dormir no meu quarto (na minha cama não porque me fazia impressão, tinha medo de a "abafar" sem querer)

          hj a M dorme tranquilamente 12h seguidinhas no seu quartinho e penso que não é nem mais nem menos feliz e segura que os bebés que dormem com os pais!

          isto porque a minha crença é sentir que a nossa privacidade enquanto casal está muito ligada à sensualidade e sexualidade, e não gostaria de acordar a meio da noite com vontade de fazer "o amor" e ter a minha filha no meio...:blush:

          claro que a questão de amamentar acrescenta aqui uma variável, sobre a qual não me quero pronunciar porque simplesmente não conheço quais os principios, mas acredito acima de tudo que as mamãs fazem o melhor para os seus filhotes!

          por isso AMIGAS pensem que o mais importante é de manhã acordarem com um BELISSIMO SORRISO no rosto!!!!

          bjs
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Lucia bela palavras. Tens toda a razão.

            Beijinhos para ti e para a Margarida.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              sabem que mais???

              podemos passar aqui o resto das nossas LOOONGAS vidas a apresentar argumentos, opiniões, experiências, textos, estudos, estatistícas, disseratações, teses, sentimentos e emoções

              mas...o mais importante de tudo somos NÓS enquanto familia, como um grupo com características e personalidades próprias, com gostos e desgostos, taras e manias!

              a familia tem de estar acima de tudo realizada, tranquila, equilibrada e FELIZ para se poder criar uma pessoa tb realizada, segura e FELIZ!

              é por isso que a atitude que cada uma de nós toma em relação às diversas interacções com os nossos bebés devem ser seguras e de acordo com as nossas crenças!

              eu por exemplo (e repito EU) pus a Margarida logo a dormir no quarto dela desde o 1º dia em que chegou cá a casa, mas sempre mantive aberta a hipotese de ela dormir no meu quarto (na minha cama não porque me fazia impressão, tinha medo de a "abafar" sem querer)

              hj a M dorme tranquilamente 12h seguidinhas no seu quartinho e penso que não é nem mais nem menos feliz e segura que os bebés que dormem com os pais!

              isto porque a minha crença é sentir que a nossa privacidade enquanto casal está muito ligada à sensualidade e sexualidade, e não gostaria de acordar a meio da noite com vontade de fazer "o amor" e ter a minha filha no meio...:blush:

              claro que a questão de amamentar acrescenta aqui uma variável, sobre a qual não me quero pronunciar porque simplesmente não conheço quais os principios, mas acredito acima de tudo que as mamãs fazem o melhor para os seus filhotes!

              por isso AMIGAS pensem que o mais importante é de manhã acordarem com um BELISSIMO SORRISO no rosto!!!!

              bjs
              Amamentar não acrescenta nenhuma variável é exactamente igual, até porque os pais por diversos motivos também têm de se levantar durante a noite, quando o bebé está doente por exemplo e acordar e ir buscar o bebé à cama que está ao lado não custa assim tanto. O que a BABS colocou ali vai de encontro ao que acho cada bebé é um bebé e devemos perceber isso. O meu detesta dormir connosco e irrita-se mesmo porque se quer esticar todo (dormimos os três pior). Para além disso tenho 2 filhos e a minha filha é o oposto sempre quis dormir connosco, mesmo com o padrasto tentava, agora era impossível ter os dois a dormir comigo, e ele não é mais que ela, pois já disse que se o mano está connosco porque não pode ela estar. Também noto (pela minha experiência pessoal) que os bebés que gostam de dormir com os pais, se o fizermos até muito tarde é cada vez mais complicado tirar esse vicio e levava pontapés da minha filha que se atravessava toda, dormia tudo mal, eu e o pai dela acordavamos cheios de dores de dormir apertadinhos. Não queria te-la até aos 12 anos a dormir comigo. Agora estou completamente de acordo contigo em que cada um deve seguir as suas crenças. Para mim o lema é no meio está a virtude e não gosto muito de seguir teorias. Já viram se seguisse aquela em que acham que o bebé deve chorar até adormecer e no seu quarto completamente sozinho? E se for preciso colocar grades na porta? Eu sinto-a como completamente errada!!!

              Bjs e Bom Domingo

              Comentar


              • RE:

                Olá...

                Monica, desculpa, não respondi ao teu post, porque entretanto respondi à Claudia e depois não vi os posts que ficaram atrás da minha resposta...

                Eu não comprei na Worten... comprei na ticket line e fui busca-los à Worten... no meu caso foi no Cascaishoping mas pode ser em qualquer uma...

                PARABÉNS PELO 1º ANIVERSÁRIO DO TOMÁS

                Bjinhos muito grandes
                BABS

                Comentar


                • RE:

                  PARABÉNS AO TOMÁS

                  parabéns Mónica pelo primeiro aniversário do teu tesourinho!!

                  Mil Beijos

                  Comentar


                  • RE:

                    Olé meninas...espero que tenham passado um bom Domingo!

                    Em relação a essa história do "dormir juntos":

                    Quando o Guilherme nasceu, até por volta dos 3 meses, era um bebé que chorava "que se matava"! Não eram cólicas, não eram dores...era mesmo perrice...ou sei lá...
                    O certo é que a única forma que tinha para o acalmar era oferecer-lhe o peito...aí sim, não havia menino!
                    De facto o Gui foi sempre um grande mamão, acordando muitas vezes durante a noite para o fazer.

                    Vocês vão-se fartar de rir com o que vou contar.

                    Antes dele nascer organizamos o quartinho dele. O António e eu colocamos logo o berço dele no seu quartinho por causa das coisas. Queriamos que o bebé se habituasse, desde cedo, ao seu cantinho. No quanto dele, para além do berço, já tinha um quarto completamente equipado, que incluía uma cama de casal.
                    Quando a nossa "surpresasinha" nasceu eu passei lá, no seu cantinho, as primeiras semanas, isto porque:
                    1- estava bastante cansada;
                    2- tinha muitas dores na parreca;
                    3- e porque o G. era muito chorão.
                    No entanto, essa minha "estadia" foi-se prolongando, e o Pai, já com saudades minhas, também se "alojou" nesse quarto que diziamos "para ele". Por volta dos 3 meses o Gui começou a dormir no seu berço (sim, porque até aqui estava comigo na cama) mas eu já estava COMPLETAMENTE ESTOIRADA. E aqui tenho que dizer que discordo da minha amiga claudiafiel. Quando dizes que "Amamentar não acrescenta nenhuma variável é exactamente igual, até porque os pais por diversos motivos também têm de se levantar durante a noite, quando o bebé está doente por exemplo e acordar e ir buscar o bebé à cama que está ao lado não custa assim tanto", tenho que discordar. De facto, os nossos bebés podem ter umas noites mais chatas, estarem doentes...mas não é uma situação contínua...a minha dura a quase um ano!
                    Mas de facto, cada caso é um caso, e o importante é estarmos de consciência tranquila. Agora dormimos todos no quarto do Gui, na cama de casal. E vou ser sincera: de facto, não descanso muito bem, até porque a cama não é muito grande, mas sempre é melhor do que estar a por-me de pé 3,4,5 vezes por noite.
                    Conclusão:

                    Inicialmente tinhamos tudo super organizado...e agora o que está sempre organizado é o meu quarto! A cama está sempre feitinha!

                    Bjs,
                    Mari

                    Comentar


                    • RE:

                      Oh Marinela achei piada, mas afinal ele não dorme contigo na cama desde o inicio e em vez de se terem mudado todos porque não o deixaste a dormir no teu quarto e no berço dele? Foi o que fiz até ele ter 5 meses, dormia na alcofa ao meu lado, acho cedo demais assim que nasce mete-lo logo longe. Só fazia isso de o meter no quartod ele e eu dormir lá quando estava um de nós doente e havia o risco de contágio, a respirar ali para cima dele, mas penso que ainda hoje tenho receio disso, estar constipada e contagiá-lo.

                      É que o que aconteceu é que vcs é que mudaram de quarto :lol: eu dava de mamar ao Ruca e acordava obviamente, acontece que ele estava ali ao lado na alcofa, dava-lhe a mama metia-o a arrotar e deitava-o, acho que não é por aí e penso que a longo prazo (que não é apenas 1 ano) vou poder descansar mais, o que quis dizer é que isso do dormir na tua cama porque descansas mais é completamente subjectivo, isto porque há bebés que nas nossas camas e no meio de nós (e na nossa cama não é a mesma coisa que no berço deles) dão mau dormir e dormem mal. E cansa tanto levantarmos para dar biberon como mama. Tens de te levantar ir à cozinha e preparar o biberon, igualmete várias vezes durante a noite, pelo menos durante um certo periodo de tempo e para algumas mães e bebés até bastante tarde, não julguem que não há bebés que querem biberon durante a noite com a idade dos vossos porque há! Agora cada uma sabe de si e dos seus obviamente.

                      Mas garanto-vos quando vier o terceiro vou tentar esse método para ver se é eficaz, quer em termos de mamita, quer em termos de sono

                      Comentar


                      • RE:

                        playmobil, só vi agora a tua mensagem e ele não está melhor, melhorou ontem e hoje de manhã estava pior, as bronquiolites são mesmo assim. Entretanto já está a fazer celestone e ventilan nas nebulizações e teve melhorias durante o dia.

                        beijos e já sei que os anos do francisquito foram o máximo!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Oh Marinela achei piada, mas afinal ele não dorme contigo na cama desde o inicio e em vez de se terem mudado todos porque não o deixaste a dormir no teu quarto e no berço dele? Foi o que fiz até ele ter 5 meses, dormia na alcofa ao meu lado, acho cedo demais assim que nasce mete-lo logo longe. Só fazia isso de o meter no quartod ele e eu dormir lá quando estava um de nós doente e havia o risco de contágio, a respirar ali para cima dele, mas penso que ainda hoje tenho receio disso, estar constipada e contagiá-lo.

                          É que o que aconteceu é que vcs é que mudaram de quarto :lol: eu dava de mamar ao Ruca e acordava obviamente, acontece que ele estava ali ao lado na alcofa, dava-lhe a mama metia-o a arrotar e deitava-o, acho que não é por aí e penso que a longo prazo (que não é apenas 1 ano) vou poder descansar mais, o que quis dizer é que isso do dormir na tua cama porque descansas mais é completamente subjectivo, isto porque há bebés que nas nossas camas e no meio de nós (e na nossa cama não é a mesma coisa que no berço deles) dão mau dormir e dormem mal. E cansa tanto levantarmos para dar biberon como mama. Tens de te levantar ir à cozinha e preparar o biberon, igualmete várias vezes durante a noite, pelo menos durante um certo periodo de tempo e para algumas mães e bebés até bastante tarde, não julguem que não há bebés que querem biberon durante a noite com a idade dos vossos porque há! Agora cada uma sabe de si e dos seus obviamente.

                          Mas garanto-vos quando vier o terceiro vou tentar esse método para ver se é eficaz, quer em termos de mamita, quer em termos de sono
                          Olá Cláudia... eu tb discordo relativamente à parte que dizes "dar de mamar não acrescenta uma variavel...."

                          A questão do biberão é que bebés que bebem biberão durante a noite, tu podes até dividir essa tarefa com o pai... muitas não o farão, ou porque o marido não colabora, ou até porque preferem ser elas a fazer, etc... mas a verdade é que é possivel dividirem tarefas...
                          Quem dá mama, é completamente impossivel dividir o trabalho...
                          O meu marido pode mesmo dizer que foram rarissimas as vezes em que acordou por causa do Rodrigo...

                          Eu não me queixo das noites mal dormidas, mas faço tudo o que está ao meu alcance para minimizar os estragos inevitáveis de dar de mamar 4 vezes por noite...

                          À semelhança da Marinela tb eu tinha o quarto dele todo montado antes de nascer... apenas tinha uma alcofa no meu quarto para o 1º mês (dizia eu...) até porque eu sempre disse que só ia dar de mamar 1 mês (acreditem, é verdade)
                          Sempre tive tudo hiper organizado na minha cabeça, mas a verdade é que desde que o Rodrigo nasceu que é ele que orienta os horários...

                          Bem... chegou aos 3 meses e tal e comecei a enfia-lo na nossa cama a partir das 6h... hora que mamava uma ultima vez durante a noite (ou a primeira do dia)... depois comecei a po-lo às 5h... até que por volta dos 5 meses, ele deixou de caber na alcofa e tive que tomar uma decisão...
                          Ou punha-o no quarto, ou punha a cama dele no meu quarto... acontece que a cama dele não cabe muito bem no meu quarto (e como o quarto dele estava arrumadinho e tão bonitinho, que tinha sempre pena de o desmanchar...) e coloca-lo no quarto dele era impensavel tendo em conta o nº de vezes que ele mamava de noite..
                          Solução!? Começou a dormir definitivamente na nossa cama... e para mim foi remédio santo... comecei a dormir sem parte de cima e ele proprio começava a ir à mama, sem nunca chegar a despertar mesmo...
                          Comecei a perceber que não só a produção de leite aumentava (porque dava mais vezes durante a noite e tb porque descansava mais) mas tb andava com mais energia durante o dia...
                          E assim ficou...
                          Se me perguntarem quando é que ele vai passar para a cama dele, para o quarto dele... não sei responder... eu que tinha sempre um plano, deixei de pensar a longo prazo... e porque?? porque aprendi a viver o momento presente...
                          nada me garante que daqui a 1 ano, mesmo que eu o coloque hoje no quarto dele e que me levante mil vezes para o "treinar" a dormir sozinho, ele vai realmente conseguir... e não descanso agora nem daqui a 1 ano...
                          Também acredito que se uma mãe não quer dormir com o filho, não o deve fazer... cada um tem de encontrar aquilo que melhor serve ao bem estar da familia...
                          Uma colega de curso de conselheiras, dorme com os 2 filhos no quarto... 1 tem 5 anos e o outro 2... colocaram as camas dos miudos lado a lado com a cama deles e retiraram as grades do lado que fica virado par aa cama de casal... dormem todos no mesmo quarto... e nem por isso deixam de lado o namoro...
                          Ainda hoje acordei com vontade disso, e o meu filho estava a dormir ao meu lado... levantamo-nos e fomos para a sala!!! pronto resolvido o problema...

                          Confesso que me custa admitir que muito do que dizia antes de ser mãe estava completamente errado... mas mudei de ideias... e foi o meu filho que me fez mudar de ideias...
                          A verdade é que não fazia a minima ideia do que era ser mãe e agora estou a aprender... com o Rodrigo...

                          Não precisas de dormir com o teu filho... precisas de continuar a fazer tudo o que achas correcto para o bem-estar da tua familia... eu estou a fazer o mesmo...

                          Isto tudo surgiu por causa da questão de os bebés dormirem fora de casa...
                          O que sinto, é que para a minha familia, o melhor é o Rodrigo não dormir fora de casa.. pelo menos por enquanto... não iria acrescentar nada à vida do Rodrigo senão uma privação de mama e mamã/papá...

                          Posso estar a ser mãe galinha, mas é a forma q sei ser mãe...

                          Bjokas
                          BABS

                          Comentar


                          • RE:

                            olá meninas em relação aos miudos dormirem fora de casa, a unica pessoa em kem confiaria para isso seria a minha mãe, sei k não ia descansada não k ela não cuida-se mas estaria sempre a pensar será k está tudo bem???, mas nada k um telefonema não resolve-se...
                            R Bijuteria

                            Homeopata : dtª Manuela morgado

                            Comentar


                            • RE:

                              Obrigada amigas pelos parabens ao meu filhote!
                              Hoje foi e tá a ser um dia mto especial e tocante na minha vida,um ano depois recordar tudo é magico e maravilhoso ñ tenho palavras para dizer tudo o que sinto hoje.
                              como disse no outro dia só tenho uma Amo-te.
                              Foi um dia optimo,unico.
                              Ver o tomás crescido assim num ano é lindo.
                              bjs grds para todas e mais uma vez obrigado por tudo mm


                              p.s-ñ escondo uma dor nesta epoca tb pois a lembrança da semana a seguir ao nascimento traz-me dor mas claro que o parto e depois ter tudo acabo em bem vale tudo e celebrar o aniversario dele tb maravilhoso.
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                BABS, essa cena é um bocado freak :lol: tudo no mesmo quarto!

                                mas claro que não sabemos muitas vezes o que é melhor, no meu caso sendo ele prematuro até de luvas e máscara andei
                                E perguntei porque não meto de lado nenhum método, nem tomo nenhum como verdade absoluta, porque o que resulta para uns não resulta para outros.
                                Isso de nem sequer acordares enquanto mama é um dado que desconhecia e acho mesmo fantástico, mas eu acordo à minima coisa, será que não acordava? é mesmo mais uma questão e não uma teima ou imposição só porque o que faço considero o melhor, entendes? Perguntei exactamente por isto, para perceber o vosso ponto de vista e saber mais coisas a respeito da vossa experiência (por acaso era mais da APPM) e porque este fórum é exactamente isso, partilha de experiências. Mas isso do namorar mais ou menos não tem a ver apenas com isso, mas com o facto do Ruquita nos dar pontapés e atravessar-se, e a minha cama/quarto não são grandes e os dois miúdos no meu quarto era mesmo impossível. BABS isso de irem para a sala é complicado, a Mafalda podia apanhar-nos :lol: e não me sentia nada confortável a fazer amor com a minha filha no quarto, na iminência de acordar!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X