Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Jessica, mas já tinha acontecido antes trocar o nome da mãe com a filha? :blush: :blush: :blush:

    O Ruca também já diz mamã.

    amitaf, tenho uma amiga em Alcochete vou perguntar-lhe. Bjs

    Playmobil, a foto do Fanscisco está demais, se o desejo dele for ser telefonista porque não? Mas desejo-lhe um futuro mais promissor

    BABS, conjutivite é altamente contagioso e dá uma coceira daquelas. Realmente eles acham piada a cada coisa

    Bom fui ao blog actualizar news e vou copiar para aqui:

    Ruca News
    Então é assim, o Ruca está a ficar refilão quando não deixamos mexer nas coisas. Ensinámos a fazer festas ao gato e não a arrancar-lhe o pêlo ou a bater-lhe com a colher! Desde que começou a gatinhar é ver o gato nos sitios mais altos lá de casa a fugir com medo dele. Ele gosta mesmo do bichano, mas obviamente entusiasma-se MUITO .

    Já diz mamã, meu Deus era só fios de bába a escorrer da minha boca

    Passatempo favorito empurrar uma cadeira até uma ponta da sala, voltamos a cadeira e ai vai ele até à outra ponta. Já se levanta sozinho agarrado às coisas e já tenta passar de uns sistios para os outros. Adora andar segurado a mim e chutar bolas.
    Faz de índio, batemos-lhe com a mão na boca dele, e ele vai AU AU AUUUUU!!!
    Faz corridas de gatas com a irmã e é risada dos dois.

    Ontem achava um piadão a meter a mão no meu nariz, eu expirava com mais força e para ele era um fartote, que graça tinha isto

    beijinhos

    Comentar


    • RE:



      Ola meninas

      Espero que estejam todas bem e os piolhos/piolhas tambem!
      A Anita ja vai com 13m e estou a ficar deveras preocupada,sei que todos tem o seu tempo,mas ja assusta,e quando me perguntam que idade tem e digo 1 ano,ficam logo com uma cara... :?

      è que ela nao anda e nem tem forças nas pernas,nao acredito que seja para breve,nao fala,embora eu as vezes ache que ela diz mama, ja esta e mais recentemente patumm (pato,acho eu),mas isto sou eu que acho que ouço porque ninguem acha que ela diga seja o que for,percebe muita coisa,sabe que as meias ou collants é para os pés,a pomada para o rabito,sabe quem é o mano, nao distingue bem o papa da mama.

      Poe a mao na cabeça como quem diz: AI A MINHA VIDA!! ,esconde a cara com as maozitas de : VERGONHA ,faz cúcú e deita quase a cabeça ,faz festinhas,canta o dia todo ,bate palmas quando ouve a musica dos parabens no canal PANDA,mas nao anda,nao tem dentes e nao fala...estou a ficar angustiada,ja sao 13m feitos hoje!!!

      O meu Rafael gatinhou aos 9m e começou a falar,aos 13m ja andava e nem vou a pediatra para ela nao pensar que sou doida com estas duvidas e incertezas!!!

      Vou tentar vir ca mais assiduamente,beijos e deixo-vos as fotos dos piolhos!!!






      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





      Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

      (Charlie Chaplin)
































      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

      Comentar


      • RE:

        somelight: a Anita está óptima Dizes que não tem força nas pernas, não terá ou apenas não o suficiente para ficar em pé sozinha? Mas porque é que quase toda a gente cisma com o andar e falar?! E se calhar desvaloriza outros aspectos de desenvolvimento.
        Além disso, os teus filhotes estão muito lindos
        A I. também ainda não anda, os 1 ºs dentes apareceram 1 semana antes de completar 12 meses. Actualmente tem os 2 incisivos superiores e um inferior a querer romper. Lá na creche, as educadoras contaram-me que 1 menino teve o 1º dente aos 16 meses. Disseram ainda que é preferível ter mais tarde do que mais cedo. As gengivas já estão massajadas com o que eles vão comendo e os dentes rompem mais facilmente. Coincidência ou não, as minhas filhas tiveram os 1ºs dentes relativamente tarde e não sofreram com o aparecimento dos dentes.



        Cláudia: As corridas de gatas também são um "must" cá em casa.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por somelight

          Ola meninas

          Espero que estejam todas bem e os piolhos/piolhas tambem!
          A Anita ja vai com 13m e estou a ficar deveras preocupada,sei que todos tem o seu tempo,mas ja assusta,e quando me perguntam que idade tem e digo 1 ano,ficam logo com uma cara... :?

          è que ela nao anda e nem tem forças nas pernas,nao acredito que seja para breve,nao fala,embora eu as vezes ache que ela diz mama, ja esta e mais recentemente patumm (pato,acho eu),mas isto sou eu que acho que ouço porque ninguem acha que ela diga seja o que for,percebe muita coisa,sabe que as meias ou collants é para os pés,a pomada para o rabito,sabe quem é o mano, nao distingue bem o papa da mama.

          Poe a mao na cabeça como quem diz: AI A MINHA VIDA!! ,esconde a cara com as maozitas de : VERGONHA ,faz cúcú e deita quase a cabeça ,faz festinhas,canta o dia todo ,bate palmas quando ouve a musica dos parabens no canal PANDA,mas nao anda,nao tem dentes e nao fala...estou a ficar angustiada,ja sao 13m feitos hoje!!!

          O meu Rafael gatinhou aos 9m e começou a falar,aos 13m ja andava e nem vou a pediatra para ela nao pensar que sou doida com estas duvidas e incertezas!!!


          Não te preocupes assim, da-lhe o tempo dela, cada um tem o seu ritmo. Eu sei bem q já ouviste isto N vezes, mas é a verdade.
          Pode não andar nem falar mas faz imensas outras coisas, não esta assim tão atrasada como pensas.
          A minha Kissi tb pouco diz só diz mama e agora nada mais.
          E olha q eu tenho 4 filhas e nenhuma foi igual, não compares só te vai stressar +. Eu sei q as vezes tb o faço e depois vejo o quanto pervinha tou a ser, é verdade.
          Olha eu tb fui uma preguiçosa e só andei com 2 anos, até a minha mãe julgou q tinha algum problema, mas não tenho, simplesmente fui preguiçosa, só o fiz qd quiz.
          A Anita pelo q relatas entende mt coisa e interage mt bem, logo são sinais q esta mt bem. Chegando aos 12 meses não é uma meta pra começar logo a andar apesar de mts o fazerem, não quer automaticamente dizer q todos o façam e se não o fizerem tem algum problema.
          Não fiques com esses macaquinhos. Jinhos :friends:





          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Ruca News
            Então é assim, o Ruca está a ficar refilão quando não deixamos mexer nas coisas. Ensinámos a fazer festas ao gato e não a arrancar-lhe o pêlo ou a bater-lhe com a colher! Desde que começou a gatinhar é ver o gato nos sitios mais altos lá de casa a fugir com medo dele. Ele gosta mesmo do bichano, mas obviamente entusiasma-se MUITO .

            Já diz mamã, meu Deus era só fios de bába a escorrer da minha boca

            Passatempo favorito empurrar uma cadeira até uma ponta da sala, voltamos a cadeira e ai vai ele até à outra ponta. Já se levanta sozinho agarrado às coisas e já tenta passar de uns sistios para os outros. Adora andar segurado a mim e chutar bolas.
            Faz de índio, batemos-lhe com a mão na boca dele, e ele vai AU AU AUUUUU!!!
            Faz corridas de gatas com a irmã e é risada dos dois.

            Ontem achava um piadão a meter a mão no meu nariz, eu expirava com mais força e para ele era um fartote, que graça tinha isto

            beijinhos

            Coitadinho do bichano :lol: .
            Não tarda nada já tá a andar, é td tão rapido. Bj




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Aqui a Kissi continua na mesma, nada de melhoras.
              Andamos num rodopio de aerossois com ventilan, atrovente, flixotaide. Tb comecei a dar o Rosilan e o Fenistil, mas não há meio de ver melhoras.
              Há + de 1 mes q estou pra dar a vacina dos 15 meses, mas anda com recaidas e não há maneira de melhorar pra a levar.
              Haja paciencia....

              Jinhos pra todas




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por somelight

                Ola meninas

                Espero que estejam todas bem e os piolhos/piolhas tambem!
                A Anita ja vai com 13m e estou a ficar deveras preocupada,sei que todos tem o seu tempo,mas ja assusta,e quando me perguntam que idade tem e digo 1 ano,ficam logo com uma cara... :?

                è que ela nao anda e nem tem forças nas pernas,nao acredito que seja para breve,nao fala,embora eu as vezes ache que ela diz mama, ja esta e mais recentemente patumm (pato,acho eu),mas isto sou eu que acho que ouço porque ninguem acha que ela diga seja o que for,percebe muita coisa,sabe que as meias ou collants é para os pés,a pomada para o rabito,sabe quem é o mano, nao distingue bem o papa da mama.

                Poe a mao na cabeça como quem diz: AI A MINHA VIDA!! ,esconde a cara com as maozitas de : VERGONHA ,faz cúcú e deita quase a cabeça ,faz festinhas,canta o dia todo ,bate palmas quando ouve a musica dos parabens no canal PANDA,mas nao anda,nao tem dentes e nao fala...estou a ficar angustiada,ja sao 13m feitos hoje!!!

                O meu Rafael gatinhou aos 9m e começou a falar,aos 13m ja andava e nem vou a pediatra para ela nao pensar que sou doida com estas duvidas e incertezas!!!

                Vou tentar vir ca mais assiduamente,beijos e deixo-vos as fotos dos piolhos!!!





                por muito que todos nos digam, a verdade é que gostamos que os nossos filhos vão evoluindo ao ritmo do "vizinho do lado", mas depois mais tarde quando chegam a adolescentes não gostaríamos que eles seguissem os maus exs...

                por isso somelight, tenta ter calma e menos ansiedade, é facil dizer mas temos de ser verdadeiras e assumir que ficamos orgulhosas quando eles conquistam mais uma etapa e preocupadas quando vemos os outros a avançarem

                mas lá está...cada pessoa a seu ritmo, todos diferentes, todos iguais!!!!

                não tarda nada anda o Rafael a correr à frente da Anita!!!!

                eles estão lindos MESMO - só agora me apercebi que estive com vcs quase há 1 ano, o puto está com cara de menino crescido!

                bjs gostei de vos ver
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Inserido Inicialmente por Deanutrix

                  p.s. acho que a F. diz mamã em português :banana:, pronunciado em alemao soa mais a "mámá" e ela diz de forma mais suave LOOOL, tenho a certeza que é mamã em português :-D
                  O Rodrigo diz Bye bye (e acena com a mão)...

                  Diz lá aí uma palavra gira em Alemão para eu ensinar ao piolho :P

                  Bjinhos
                  BABS
                  pois, queres o puto a falar português, inglês, alemão...e mandarim, tb???!!!

                  anda aí alguma mamã chinesa para a Babs ensinar o Rodrigo a falar chinês???

                  olha que depois ele não se entende com os amiguinhos...por outro lado quando FINALMENTE conhecermos a Fenja pessoalmente ele já leva avanço, tá bem...já percebi... #-o #-o #-o
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Este cantinho...é só bebés lindos:blush:

                    Ruca!!! Grande campeão...é assim mesmo (mas coitadinho do gato).

                    beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Há mais de um mês que andamos sem dormir...
                      A caroxinha tem mais não sei bem quantos dentes a nascer e como sempre sofre imenso coitadinha.
                      O apetite é logo a pimeira coisa a desaparacer só aceita leite,iogurtes e cerelac liquida o que já não é mau. Come muito a medo e super devagar para não se magoar, até me doi o coração vê-la assim!
                      As noites essas...cada uma pior que a outra...acorda quase de hora a hora, choraminga constantemente, mete as mão na boca e é dificil acalma-la! Já experimentei até deitá-la na cama comigo e o papá mas nem assim...
                      Já lhei dei banho de camomila para relaxar, já he dei chamodent para tirar as dores, já lhe pus benuron como a pediatra mandou mas nem assim ela dorme!
                      Alguém me arranja uma solução???
                      http://dona-celia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Teresa: as melhoras para a Sissi e muita paciência. Na tua família só há modelos (incluindo tu)


                        Lucia: É claro que fico orgulhosa quando as minhas filhas passam mais uma etapa, mas com toda a sinceridade não me preocupa nada qdo. o bebé do lado faz coisas que a minha ainda não faz. Preocupar-me-ia caso o desenvolvimento da minha filha estivesse atrasado relativamente aos parâmetros considerados normais.
                        Tenho ainda a ideia que a maioria das pessoas dá muita importância quando o bebé começa a falar e a andar, mas há tantos outros aspectos do desenvolvimento psico-motor para além desses 2.


                        Comentar


                        • RE:

                          A noite foi horrivel, . A tosse era tanta q vomitou imenso, passei literalmente a noite em claro. Sinto-me de rastos hoje.

                          Caalex eu modelo:?: :lol: Se me visses pessoalmente mudavas de opinião. Jinhos




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia ,

                            Obigada meninas pela vossa palavra de apoio.

                            Mas na verdade continuo a sentir-me mto em baixo com esta minha perda.

                            Ontem foi um enterro do meu amigo, o que me deixou completamente de rastos. Mas já me sinto menos culpada, até pq já soube quais as razões que o levaram a esta situação limite, e nada teve a ver com a falta de amizade sentida por ele nesta fase da vida em que ele passava.

                            Agora o que me resta é lembrar das coisas boas que passei com ele, e recordá-lo sempre com a legria que lhe era própria, pois tenho a certeza que é assim que ele quer q eu me lembre dele.

                            E se a escolha dele foi acabar com a vida pq estava farto, então quem sou eu para não o perceber, tem o meu apoio e estará para sempre presente no meu coração...

                            Escrevi uma mensagem de Adeus no meu blog se quizerem ler, aqui está o endereço http://katycirculoamizade.blogspot.com/

                            Monica Amaro - já vi que passaste a ser seguidora do meu blog, ainda bem fico contente, e qto ás outras mamãs de Janeiro quem quizer é favor de entrar, serão mto bem vindas, pq todas vocês são as minhas novas amiguinhas.

                            Comentar


                            • RE:

                              Lúcia e Caalex, é obvio que gostamos que os nossos filhos façam gracinhas, isto porque é uma fase engraçada, em que nos têm como modelo comparativo e é giro ve-los tão pequenos a imitar-nos. Agora não como modelo comparativo de outro bebé, ou como despique, do género se aquele bebé faz e o meu não está atrasado no desenvolvimento, não funciona assim. Em relação à fala e desenvolvimento motor cada um tem o seu ritmo e só se torna preocupante quando ultrapassa os parametros normais. No meu caso especifico preocupa-me sempre mais a parte motora, até porque foi acompanhado pela equipa de desenvolvimento e obviamente podia ter ficado sequelas que mesmo os médicos ainda estão a avaliar. Até o meu filho andar vai continuar a ser seguido pela fisiatra. Temos o caso da Fenja que devido à luxação preocupa a Jessica. Temos a Teresa que a Sissi também teve paragem cardi-respiratória e foi prematura. Mas cada bebé é um bebé e nada de querer para um o que os outros já fazem.

                              Teresa, provavelmente o vomitar até é bom, é sinal que está a libertar as secrecções. Continuo preocupada com ela. Os lábios como estão? O abómen mete muito para dentro?
                              As tuas filhas são todas bonitas e Tu também, concordo com a Caalex.

                              O filhote continua a só querer estar de pé, mas é tão minúsculo, acho um piadão!

                              Ontem dei este site à Lúcia, pois a Patela e ela gostam destas coisas, http://www.astro.com/
                              podem fazer o mapa astral pormonerizado dos vossos filhos, vão a adolescência e Criança. Podem até fazer a do mãe e pai e a da vossa relação com os vossos filhos. Aqui fica um bocadinho da personalidade do meu filho, agradou-me :

                              Enquanto alguns filhos desejam que seus pais sejam heróicos e bem-sucedidos, Raul ama o seu por todas as suas humanas imperfeições, reagindo com invulgar sensibilidade a qualquer tristeza ou sensação de fracasso que seu pai possa ter. Este garoto não quer um pai perfeito [...]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Káty
                                Bom dia ,

                                Obigada meninas pela vossa palavra de apoio.

                                Mas na verdade continuo a sentir-me mto em baixo com esta minha perda.

                                Ontem foi um enterro do meu amigo, o que me deixou completamente de rastos. Mas já me sinto menos culpada, até pq já soube quais as razões que o levaram a esta situação limite, e nada teve a ver com a falta de amizade sentida por ele nesta fase da vida em que ele passava.

                                Agora o que me resta é lembrar das coisas boas que passei com ele, e recordá-lo sempre com a legria que lhe era própria, pois tenho a certeza que é assim que ele quer q eu me lembre dele.

                                E se a escolha dele foi acabar com a vida pq estava farto, então quem sou eu para não o perceber, tem o meu apoio e estará para sempre presente no meu coração...

                                Escrevi uma mensagem de Adeus no meu blog se quizerem ler, aqui está o endereço http://katycirculoamizade.blogspot.com/

                                Monica Amaro - já vi que passaste a ser seguidora do meu blog, ainda bem fico contente, e qto ás outras mamãs de Janeiro quem quizer é favor de entrar, serão mto bem vindas, pq todas vocês são as minhas novas amiguinhas.
                                Já li o texto, não deve ser nada fácil viver com essas limitações. Por muito que ele tentasse fazer a sua vida normal devia sofrer com isso, mesmo não mostrando. O teu texto emociona, é lindo, mostra a vossa amizade. Também tenho um colega/amigo assim, obviamento não gosto de ver quando está em baixo, com os problemas aqui e fora daqui, se acontecesse uma coisa dessas com ele iria sofrer, tal como tu.

                                Um beijo enorme

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X