Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    É verdade eu gostava de estar inscrita num grupo qualquer internacional, para um dia mais tarde andar pelo mundo em excursões.
    As daqui não quero, os velhotes do Inatel não têm nada a ver com os estrangeiros que vi no fds passado, cada caneca de cerveja :lol: O máximo todos uns bem dispostos!!
    Eu tenho um belo exemplo até dentro da minha família, a minha avó alema tem 81 anos e tem uma energia que nem te digo nada! faz pelos menos duas viagens internacionais por ano, está sempre pela Alemanha fora a ver concertos, teatros, exposicoes, etc (tadinha, partiu o braco a semana passada, foi operada duas vezes mas vai ficar com o braco debilitado :-( logo agora que tinha acabado de comprar carro novo - é a preocupacao dela, nao poder conduzir mais ) e depois tenho os avós portugueses... gosto mto deles,mas nao fazem nem metade disso, sao muito caseiros... e nao é por nao terem dinheiro...


    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    Jessica, a Fenja deve ter adorado esse passeio, mesmo com frio E o baby ainda não o sentes pois não? Ainda é cedo!
    A Fenja adora tudo o que é passeio! Nao pode ficar com o rabo sossegado em casa :lol: A quem sairá?:confusd2: O baby ainda nao o sinto, se bem que ontem juraria que o senti, mas deve ter sido impressao minha. A Fenja comecei a sentir às 15s, de modo que já falta pouco :-) A minha irma fez ontem a curetagem, correu tudo bem e estava bem-disposta apesar de tudo. Já está a fazer as malas, sábado parte para Pequim :-)


    Inserido Inicialmente por Caalex
    Como passo a vida a dizer que não tenho tempo para as minhas filhas, em conversa com os outros pais tive uma ideia genial (melhor, copie-lhes a ideia).
    Até aos 12 anos das crianças, tenho direito de tirar 1 mês por ano de "licença parental", tem de ser 1 mês completo. Vou então tirar o mês de licença que funcionará como o mês das férias, e os dias de férias gozarei de forma pontual, 1 dia ou 1 tarde quando me apetecer, para fazer programas com as meninas. Como todas as actividades para crianças neste país são no horário laboral, vou talvez inscrevê-las numa actividade e tirar uma tarde de férias nesses dias para poder acompanhá-las. O único senão é que o mês de licença não é remunerado, só recebo os extras (abonos, etc.) o que não chegará a 1/3 do meu vencimento, ficarei mais pobre mas satisfeita.
    Fazes muito bem! Eu tenho a vantagem que passo muito tempo em casa. A minha filha ainda nao tem actividades extra, mas volta e meia fica uma semana em casa. Desde que está no infantário só ficou duas semanas completas lá :lol: Mas a maioria das vezes foi por estar doente. De qq modo tem vantagens ser-se flexivel e foi uma das razoes porque escolhi ter filhos enquanto estudo.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:


      Ola mamas e barrigudas,espero que estejam todas bem!!!

      Nos ca andamos,a Anita ja tem um ratinho em baixo a espreita,esta sempre bem disposta,no feriado fomos os 4 a um jardim em cascais com lago e patos e parque e relva e foi um espectaculo,nao a mascarei e o Rafael tambem nao gosta muito.

      Amanha tenho pediatra com os 2 vamos la ver como eles estao!

      Meninas,uma pergunta: os vossos ninos adormecem bem??
      A Anita sempre adormeceu sozinha,a partir dos 9m começou a levar umas palmaditas ao de levinho no rabiosque e uma cantilena para adormecer e agora simplesmente nao quer dormir,ja a pus ao colo,ja fiquei 3h com ela deitada na minha cama,ja a pus na cama dela outras 3h,ja a deixei chorar e nada,levanta-se senta-se,brinca,ri ,chora e nada de dormir e ainda por cima acho que agora é que vai começar a gatinhar,entao vira-se de barriga para baixo poe-se de joelhos e quer correr a cama toda.

      Ja esgotei as hipoteses,nao sei o que fazer....ontem a noite so adormeceu a meia-noite e com uma grande palmada nas fraldas pq eu ja estava de rastos.....


      Olhem os borrachos:

      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





      Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

      (Charlie Chaplin)
































      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

      Comentar


      • RE:

        Jessica, do Ruca senti por volta das 13semanas, salvo erro, e era muito soft, parecia mesmo uma cobrinha.

        E agora com mais tempo, algumas fotos do fds. Tenho de levar a bicicleta lá para baixo, lá é que é bom de pedalar.

        Eu na esplanada, a curtir o sol e o mar • No relax com o filhote



        O Ruquita a curtir os cubos, muito tempo esteve ele naquilo • Ele a querer andar, está quase, anda agarrado a tudo


        Eu e a filhota a molhar os pés • A dar-mos paparoca à gaivota. O Ruca adorou e ela chegou tão perto mas tão perto!


        Bjs queremos maissssssssssssssssssssssssssssssssss

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por somelight

          Olhem os borrachos:

          Somelight, o meu agora mete-se em pé e faz isso, o truque é deixar apenas a luz do corredor ligada e sair de lá (depois dum belo biberon de leite + papa). Mas olha que grande novidade, já gatinha, parabéns!!!

          Esses teus miúdos caramba, são tão mas tão lindosssssssssssssssss!!!!

          Bjs

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Jessica, do Ruca senti por volta das 13semanas, salvo erro, e era muito soft, parecia mesmo uma cobrinha.

            E agora com mais tempo, algumas fotos do fds. Tenho de levar a bicicleta lá para baixo, lá é que é bom de pedalar.

            Eu na esplanada, a curtir o sol e o mar • No relax com o filhote



            O Ruquita a curtir os cubos, muito tempo esteve ele naquilo • Ele a querer andar, está quase, anda agarrado a tudo


            Eu e a filhota a molhar os pés • A dar-mos paparoca à gaivota. O Ruca adorou e ela chegou tão perto mas tão perto!


            Bjs queremos maissssssssssssssssssssssssssssssssss
            queremos mais POIS...soube tão bem!

            o Ruca qualquer dia levanta-se devagarinho, olha para um lado, olha para o outro e... dá um passinho e mais outro!!!

            olha nós tb demos comida às gaivotas (na marginal) mas eram tantas que a Nixa teve medo e ensaiou um chorinho (juntamente com uma corridinha para o colo da mãe!)

            já cá ponho algumas fotos!

            bjs
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              este post é só para dizer que hoje nasceram os bebés da minha amiga D!!!

              o Afonso e o Manel nasceram de 37 semanas (a mamã estava gigante!!!!!), com quase 3kg cada um, já vi as fotos e estou ansiosa para os ir ver pessoalmente, os novos "priminhos" da Nixa!

              á mãe-coragem que tanto sofreu para ter estes milagres, ao pai que esteve sempre de sorriso na cara e coraçao cheio de fé e aos meus sobrinhinhos desejo as MAIORES FELICIDADES e uma vida cheia de sorrisos e gargalhadas!

              VIVA A VIDA!
              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por somelight
                Ola mamas e barrigudas,espero que estejam todas bem!!!

                Nos ca andamos,a Anita ja tem um ratinho em baixo a espreita,esta sempre bem disposta,no feriado fomos os 4 a um jardim em cascais com lago e patos e parque e relva e foi um espectaculo,nao a mascarei e o Rafael tambem nao gosta muito.

                Amanha tenho pediatra com os 2 vamos la ver como eles estao!

                Meninas,uma pergunta: os vossos ninos adormecem bem??
                A Anita sempre adormeceu sozinha,a partir dos 9m começou a levar umas palmaditas ao de levinho no rabiosque e uma cantilena para adormecer e agora simplesmente nao quer dormir,ja a pus ao colo,ja fiquei 3h com ela deitada na minha cama,ja a pus na cama dela outras 3h,ja a deixei chorar e nada,levanta-se senta-se,brinca,ri ,chora e nada de dormir e ainda por cima acho que agora é que vai começar a gatinhar,entao vira-se de barriga para baixo poe-se de joelhos e quer correr a cama toda.

                Ja esgotei as hipoteses,nao sei o que fazer....ontem a noite so adormeceu a meia-noite e com uma grande palmada nas fraldas pq eu ja estava de rastos.....


                Olhem os borrachos:

                olá!

                o que eu fazia com essas "crises" de espertina: ia ao quarto sem acender a luz, falava o menos possível, NUNCA a tirava da cama, deitava (as vezes que fosse preciso) e fazia-lhe umas festinhas, saindo do quarto quando ela acalmava (mesmo que estivesse de pestana aberta), cheguei a passar 2h nisto....

                o que li é que não devemos fomentar a actividade, por isso tirar da cama, mudar fraldas, conversar NEVER, tal como a claudia diz evitar acender luzes e mostrar firmeza (é hora de dormir!), tens de ter paciência, calma e um bocadinho de frieza para aguentar o choro (eu quando saio do quarto só deixo chorar 5min, normalmente ela cala-se ao fim de 1-2min, mas se está a berrar a sério acabo por lá ir repetir o ritual...)

                Boa sorte, espero que ajude!
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:





                  VN Milfontes


                  UAU!!!! COOL, very cool

                  pezinhos na areia!

                  a familia "pipoca"


                  espero que gostem!!!
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                    este post é só para dizer que hoje nasceram os bebés da minha amiga D!!!

                    o Afonso e o Manel nasceram de 37 semanas (a mamã estava gigante!!!!!), com quase 3kg cada um, já vi as fotos e estou ansiosa para os ir ver pessoalmente, os novos "priminhos" da Nixa!

                    á mãe-coragem que tanto sofreu para ter estes milagres, ao pai que esteve sempre de sorriso na cara e coraçao cheio de fé e aos meus sobrinhinhos desejo as MAIORES FELICIDADES e uma vida cheia de sorrisos e gargalhadas!

                    VIVA A VIDA!
                    Ai que boa noticia depois de almoço, 37 semanas que bommmmm.

                    E as fotos maravilhosas, que passeatas boas a 3. A Nixa está tão boaaaaaaa e linda!! A última então é uma excelente foto!!!

                    Bjs para eles (gémeos) e para vcs

                    Comentar


                    • RE:

                      Já andei por aqui a cuscar, os nossos meninos estão todos tão lindos, e parece que andam também melhores
                      das febres e constipações.
                      O Piqueno está lindo, cheio de caracois, e anda que se farta, para falar é que está muito preguiçoso, os dentinhos também não há meio de sairem, só tem três, o quarto está agora a começar a saír.
                      A mana está a supreender-me, cada vez gosta mais de brincar com o mano, e adora enche-lo de beijos, claro que de vez em quando também gosta de o chatear, e tira-lhe os brinquedos.

                      Beijos para todas
                      Ana

                      Comentar


                      • RE:

                        Carla76, começa a dar-lhes más notas. Hoje em dia não deve ser fácil ser professor, estão habituados a facilidades, são preguiçosos e não gostam de pensar, só em tretas Mas tens de ser exigente, estás a prepará-los para o futuro.

                        Caalex, e nesse meses que vais aproveitar (é quase uma licença sem vencimento) não penas vir a Portugal, ou ao Algarve ray:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por kikamaria
                          Já andei por aqui a cuscar, os nossos meninos estão todos tão lindos, e parece que andam também melhores
                          das febres e constipações.
                          O Piqueno está lindo, cheio de caracois, e anda que se farta, para falar é que está muito preguiçoso, os dentinhos também não há meio de sairem, só tem três, o quarto está agora a começar a saír.
                          A mana está a supreender-me, cada vez gosta mais de brincar com o mano, e adora enche-lo de beijos, claro que de vez em quando também gosta de o chatear, e tira-lhe os brinquedos.

                          Beijos para todas
                          Ana
                          E não há foto desses manos e desses caracóis?

                          Comentar


                          • RE:

                            Marinela: trabalho numa instituição multinacional; actualmente estou ligada a um projecto de trad. automática.

                            Lúcia e Cláudia:
                            que inveja desses dias na praia (Jessica: o mar do norte não tem o mesmo encanto). Lúcia: Já anda tão bem a tua menina


                            Cláudia: vou a Portugal nesse mês, não o mês todo porque o F. não tem tantas férias.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM



                              Aqui estão as fotos do meu dálmata, que também pode ser uma vaca ou uma chita LOL

                              Jocas
                              Olha o meu vizinho Gonçalito, que giro

                              Não nos podemos esquecer da caracolada, temos de nos ajuntar!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Caalex

                                Cláudia: vou a Portugal nesse mês, não o mês todo porque o F. não tem tantas férias.
                                :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

                                Vou conhecer-vos!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X