Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ai, obrigada obrigada ops: ops: ops: fico toda babada!
    já agora ela segura bem a cabeca porque anda na fisioterapia e treina muuuuito (como teve a tala durante 3 meses nao sabia o que era estar de barriga para baixo até há umas semanitas!)

    somelight sei que nao adianta dizer para nao ficares triste, mas mesmo que nao tenhas uma depressao nao significa que estás bem. Nao sei como andam as coisas agora contigo, mas seja como for a tua situacao nao é fácil e é natural que andes com a cabeca no ar...

    Carla76 isso depende dos telemóveis... eu uma vez deixei uma garrafa de fanta (e eu que nem gosto de fanta, mas estava grávida e tinha destes desejos) meia aberta na mala com, nao só o meu telemóvel como tb o telelé do meu marido... olha foram-se os dois ao ar :? o dele até nem era grande coisa para o meu era um todo XPTO... foi para esquecer... nem ficando semanas a secar... funcionavam os dois, mas comecaram a ficar marados e já nao dáva para confiar. Ainda tenho o meu como recordacao, nao o consigo deitar fora :cry: já a minha irma tinha um nokia antigo e tb caíu na sanita e continuou a funcionar... boa sorte!

    Marinela a Fénia tb foi hoje às vacinas :cry: coitadinha, custou-me tanto vê-lá assim a chorar :cry: e ficou com febre, mas está bem... já estou a ver que a minha filha é uma florzinha de estufa :roll:

    mas vocês comecam todas tao cedo a dar papas e sopas? quero amamentar exclusivamente até aos 6 meses se tudo correr bem, mas acho que terei de comecar mais cedo a dar sopa porque preciso de tempo para estudar no mês de julho e assim o pai ficava com ela... vamos lá ver...

    beijinhos!!
    Jessica
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:

      Olá meninas...

      O Rodrigo hoje deu-me mais uma noite daquelas!!! entre as 3h e as 5h30 não dormimos, porque tivemos que estar a estimular para ele conseguir fazer coco... não entendo... ele era super certinho... e mudou tão repentinamente... e foi desde o dia em que levou as vacinas do 2º mês... enfim... por enquanto o colimil vai funcionando, mas nem sempre... vou ter mesmo que mudar para um desses que muitas de vós falam!!!
      A minha mae vem de Inglaterra nesta 6ª feira... vou pedir a ela para trazer Infacol...

      Hoje aparece-me o periodo
      Fiquei tão tristinha... eu que contava não ter até o Rodrigo ter pelo menos 6 mesinhos...
      Hoje quando me limpei... o papel veio cor de rosa... ja tive que por o belo do penso...

      Bem... hj estou muito cansadinha e com muitas coisas para fazer aqui em casa, ja que a minha mae vem ca ficar nos primeiros dias...

      Bjinhos
      BABS

      Comentar


      • RE:

        Parabéns às mamãs e aos bebés que recentemente fizeram 3 e 4 meses!

        Deanitrux: Tb. espero amamentar em exclusivo até cerca dos 6 meses (a Sofia foi amamentada em exclusivo até aos 5 meses), a licença de maternidade acaba em 6 de Junho, mas meti mais 1 mês de licença sem vencimento e mais 4 semaninhas de férias. Ou seja, só vai para o infantário com 6 meses e meio. (a tua filhota está linda!)

        Babs: O Rodrigo que dormia tão bem decidiu dar-te a volta, espero que regresse brevemente ao seu normal e que as cólicas o larguem de vez! Período?! Sabes que nem me lembrava que isso existia?:lol: - que chatice!

        Cláudia: O Ruquinha é o maior!

        Quanto à nós, a Inês, após 1 semana de choros e gritos, está amorosa!! É só sorrisos!!! Continua a exigir muita atenção, mas está mais calma! A irmã adora-a
        Felizmente, já dorme melhor à npite; deita-se por volta das 20.30-21.30, acorda entre as 2h e as 3h e entre as 5h e as 6.30h, acabando por se "levantar" entre as 7.30 e as 9 h.

        Tantos bebés Lindos que aparecem no "nosso cantinho" - Parabéns mamãs

        Comentar


        • RE:


          OLA

          Bem eu devo ser mesmo sortuda ou entao a minha princesa foi mordida ,porque ontem adormeceu as 19h/20h por ai,dei-lhe biberao a dormir as 24h e as 5h ,acordou as 8h,comeu ,adormeceu as 9h,pediu biberao as 11h adormeceu ate as 14h adormeceu as 15h e dormiu ate as 17h depois andou a soninhos de 15m ate chegar as 19h tomar banhinho e cama outra x....sera normal,parece q acabou de nascer??? anda assim ha 1 semana ou mais....
          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





          Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

          (Charlie Chaplin)
































          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por somelight
            OLA

            Bem eu devo ser mesmo sortuda ou entao a minha princesa foi mordida ,porque ontem adormeceu as 19h/20h por ai,dei-lhe biberao a dormir as 24h e as 5h ,acordou as 8h,comeu ,adormeceu as 9h,pediu biberao as 11h adormeceu ate as 14h adormeceu as 15h e dormiu ate as 17h depois andou a soninhos de 15m ate chegar as 19h tomar banhinho e cama outra x....sera normal,parece q acabou de nascer??? anda assim ha 1 semana ou mais....

            Já tinha percebido que a tua filhota - nunca te disse, mas é linda e o mano também - dormia muito bem à noite (a Sofia tb.era assim). Mas pelo que percebo, agora começou a dormir mais durante o dia? Creio ser apenas uma fase, não te preocupes:d

            bjs


            P.s.: a mais nova tb. não quer chucha, já a mais velha não a dispensa para dormir e pede-a sempre que está cansada!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Boa Noite,

              Escrevi no outro criado pela Licas (prematuros)

              Mais uma etapa superada, isto é pior que o Dakar!!!!

              Beijinho a todas

              P.S - Obrigada às meninas das sms
              ainda bem que correu tudo bem!
              fiquei mto contente qd disseste isso por sms.
              agr :bounce:
              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por BorboletaRara
                A mim a pediatra disse para começar pela papa:doubt: tou mesmo a ver quando for a vez da sopa o rapaz vai-me mandar aos figos por não ser docinho.
                O rodrigo já começou com umas colheres de papa como ela me disse para fazer...e não é que adora?:lol: faz o jeitinho de abrir a boquinha , saboreia e tudo...para além de quando dá em mamar na colher cospe tudo e é roupa, cara, cabelo, tudo sujo:lol:
                pois a pediatras que começam 1 com a papa!
                ainda bem que ele gosta espero que goste da sopa tb.bjs
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, mamãs de Janeiro!

                  Aqui vem a intrusa, mas desta vez venho aqui deixar um convite:

                  Meninas da Margem Sul e Arredores, este fim-de-semana há encontro no Parque da Paz, vejam o tópico em ENCONTRO Parque da Paz

                  Jocas para todas
                  n és nada intrusa!
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por somelight
                    OLA

                    Pois a minha Anita tambem vai começar com papas e sopas pq para o mes q vem vai para o infantario a part-time,e acho que ainda é muito cedo,cedo para tudo,infantario,sopas e papas e n me estou a ver ou a ela a comer...enfim,estou triste hj,deve ser daqueles dias!!! :?
                    miga é normal esse astral a minha licença acaba dia 2 de maio!
                    mas como tou desempregada,se conseguir fico no fundo desemprego ate setembro,pois eu th trb em setembro,mas se ñ ficar terei de procurar algo pelo menos até lá.
                    isto é mm assim depois de um ano tudo acaba.
                    bjs
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                      somelight...qual dia qual k???

                      é mesmo assim, a gente começa a ver a vida a acelerar e depois ficamos tristinhas!!! :cry:

                      olha só para os teus filhos tão lindos e para a tua bonequinha e dá-lhe lá um sorriso!!!

                      (eu vou hj à pediatra, kerem ver k tb ela me vai dizer para dar papas ou sopas???!):lol:
                      então miga vais começar com a papa ou com a sopa?
                      diz novidades!
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por somelight
                        sabem sinto-me cansada,nem sei de que,a piolha adormeçe todos os dias as 19h/20h e so acorda as 8h da manha e hoje adormeçeu as 9h e ainda esta a dormir,fui abençoada desta vez!!! mas estou assim e esqueço-me de tudo e ando preocupada pq qd conduzo fico a leste e levo os meus filhos cmg mas parece q nem estou ca,ando na neurologista,n tenho depressao,mas ela nem sabe o q eu tenho,vou fazer ressonancia em junho :?
                        ja tenho saudades dessas noites!
                        tomás agr anda acordar mto de noite,n sei porque porque eu faz sempre cocozinho antes de dormir,para ver se deixa a gente dormir e nd.
                        ainda hj deito-se a meia noite e acordou-me varias vezes a chorar,mas qd la ia tava a dormir e la ficou só acordou mm as 8h e tal.
                        vais ver que vai correr tudo bem e vais ver que ñ é nd.
                        bjs
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patela
                          Olá maezitas :d

                          Ontem foi dia de pediatra e a minha menina tb já vai começar a sopa em Maio aos 4 mesitos... Está mt boa, pesa 4700kg (percentil 5) e mede 60cm (percentil 50) e tem 39cm de perimetro cefalico. A pedi axou-a mt espevitada, vivaça e super desenvolvida. Por acaso teve sorte q a princesa tava bem disposta fartou-se de rir e palrar pa medica.
                          Vai começar tb com a sopa de batata e cenoura e so ao fim de uma semana qd ja comer uma concha de sopa rasa se vai introduzindo um legume verde, variando de 3 em 3 dias. Pode ser:
                          -alho francês (este ñ vou dar q os bebes odeiam normalmente e eu tb)
                          - feijão verde,
                          - alface,
                          - abóbora,
                          - couve branca.
                          Depois qd ela ja comer bem a sopa começar a dar a fruta tb no fim da refeição e pode ser:
                          - maçã cozida ou assada,
                          -pera cozida ou assada,
                          -banana.
                          A fruta, tal como a sopa deve ser ralada e dada cm papa.

                          Aos 4 meses e meio introduz-se a papa lactea sem gluten:
                          -a pedi recomendou a Miltina HA para começar e depois ir variando com Nutriben, Milupa, Nestle, Cerelac...para ñ enjoar!

                          Aos 5 meses introduzir uma colher de sopa de carne na sopinha mt bem cozida e ralada e pode ser:
                          -frango,
                          -peru,
                          -borrego.

                          Aos 6 meses volta à consulta e logo se vê!!!
                          Só espero q ela goste mais da comida do q gosta do leite, a pediatra diz q normalmente qd os bebes ñ gostam mt do leite adaptam-se mt bem á colher e á comida Espero bem q sim....

                          Mónica: a pedi explicou-me q agora se opta por começar pela sopa, uma vez q é o que tem um sabor menos agradável. Assim qd começar com a papa já está com a sopa bem introduzida e assimilada. como vês ñ tens q estranhar o conselho do teu pediatra.

                          Babs: obrigada pelas fotos, são super esclarecedoras já vou tentar a ver se atino com o sling! A gorda é mm a mãe já q a filha trabalha pa elegância :lol: :lol:

                          Cláudia: mt força para ti vai continuar td bem com o teu Ruca. Ele é forte! Td de bom :d

                          Carla: já me aconteceu isso com um tlm e sequei-o td com o secador e depois ficou uns dias ao pé de uma janela,onde dava sol para secar completamente. Olha q resultou e funcionou mais 2 anos Experimenta!!!!

                          Deanutrix
                          : linda a tua menina, uma boneca!

                          Bem, já me alonguei demais...

                          Vou cuidar da princesa q já reclama por atenção.

                          Beijokas

                          em relação ao alho françes amiga acho que podias meter um pc,pois tu ñ gostas mas ela pode gostar !
                          sim eu sei ,mas ja ouvi mts mamas que começaram com papa,eu estranhei porque tb estranharam o meu piolho começar com sopa tb.
                          mas nem tds os bebes sao iguais,
                          mas os nossos sao.bjs
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Marinela
                            Olá lindonas!!!

                            Tenho estado ausente nestes dias pois a chuva que andou por cá derrobou os postes do telefone!!!

                            :? :? :? :? :?

                            Amanhã o Guilherme vai ter uma linda prenda dos 3 meses: VACINAS!

                            Pois é....lá vou ter de ir com ele à Pediatra e às Vacinas....

                            De resto, tá tudo bem. O Guilherme tá muito melhor quanto ao choro....é verdade!
                            Já não chora sem motivos! Entretem-se muito a brincar comigo, no tapete...já está um homenzinho!

                            :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                            Pelo que li, nos vossos post, já há alguns meninos que começaram, e irão começar em breve, as famosas papas e sopinhas! Parece mentira! Ainda agora nasceram e já passaram 3 meses....

                            O tempo passa tão rápido!!!:? :? :? :? :?

                            Toca a aproveitar os nossos babys, enquanto são só nossos...e não os temos que partilhar com as noras e os genros!!!
                            é verdade amiga o tempo passa mm.
                            pior é mm a sogra e a mãe
                            bjs
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Olá meninas...

                              O Rodrigo hoje deu-me mais uma noite daquelas!!! entre as 3h e as 5h30 não dormimos, porque tivemos que estar a estimular para ele conseguir fazer coco... não entendo... ele era super certinho... e mudou tão repentinamente... e foi desde o dia em que levou as vacinas do 2º mês... enfim... por enquanto o colimil vai funcionando, mas nem sempre... vou ter mesmo que mudar para um desses que muitas de vós falam!!!
                              A minha mae vem de Inglaterra nesta 6ª feira... vou pedir a ela para trazer Infacol...

                              Hoje aparece-me o periodo
                              Fiquei tão tristinha... eu que contava não ter até o Rodrigo ter pelo menos 6 mesinhos...
                              Hoje quando me limpei... o papel veio cor de rosa... ja tive que por o belo do penso...

                              Bem... hj estou muito cansadinha e com muitas coisas para fazer aqui em casa, ja que a minha mae vem ca ficar nos primeiros dias...

                              Bjinhos
                              BABS
                              miga o tomas tb teve uma altura assim!
                              como ele raramente faz sozinho eu antes de dormir estimulo.
                              mas ele mm assim acorda-me a chorar as vezes durante a noite,umas acorda outras n deve ser uma fase espero eu,pois andava td contente que dormia bue agr olha toca abrir a pestana :?
                              ainda bem que a tua mãe volta,ja n vai mais?
                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Caalex
                                Parabéns às mamãs e aos bebés que recentemente fizeram 3 e 4 meses!

                                Deanitrux: Tb. espero amamentar em exclusivo até cerca dos 6 meses (a Sofia foi amamentada em exclusivo até aos 5 meses), a licença de maternidade acaba em 6 de Junho, mas meti mais 1 mês de licença sem vencimento e mais 4 semaninhas de férias. Ou seja, só vai para o infantário com 6 meses e meio. (a tua filhota está linda!)

                                Babs: O Rodrigo que dormia tão bem decidiu dar-te a volta, espero que regresse brevemente ao seu normal e que as cólicas o larguem de vez! Período?! Sabes que nem me lembrava que isso existia?:lol: - que chatice!

                                Cláudia: O Ruquinha é o maior!

                                Quanto à nós, a Inês, após 1 semana de choros e gritos, está amorosa!! É só sorrisos!!! Continua a exigir muita atenção, mas está mais calma! A irmã adora-a
                                Felizmente, já dorme melhor à npite; deita-se por volta das 20.30-21.30, acorda entre as 2h e as 3h e entre as 5h e as 6.30h, acabando por se "levantar" entre as 7.30 e as 9 h.

                                Tantos bebés Lindos que aparecem no "nosso cantinho" - Parabéns mamãs
                                ainda bem que tá tudo bem com voçes.bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X