Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas:

    Agora que os nosso bebés estão a fazer 6 meses (!!!) dei conta que, pelo facto de o Gabriel ter sido dos 1ºs a nascer (2 de Fevereiro), não acompanhei as historias de parto de quase nenhuma de voces, apenas da Sexy. Eu propria nunca escrevi nada sobre o parto, se calhar agora é a altura, para não deixar escapar nenhum pormenor desse dia maravilhoso. Se alguma de voces já o fez, se puder mandar o link, gostava de ler. Se não o fez e quiser fazer agora, adoraria acompanhar. Acho que vou "rascunhar" o meu testemunho para mais tarde não me arrepender. Quando estiver pronto digo!! È tão bom recordar :love:








    www.pretycrafty.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por SMRP
      Meninas que têm um Monte Everest de roupa para escalar, junto-me á expedição!! Lavar e secar, no problem, agora passar....
      Junto me ao clube e só não tenho mais porque o detergente acabou!!!!!Devia haver uma maneira ultra simples de passar a ferro sem termos de nós estar a passar!!!!





      Comentar


      • RE:



        Os teus pedidos são ordens

        http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...da-na-MAC.aspx Cá está o meu relato, podia ser melhor mas na altura em que o escrevi estava sentada de lado .....





        Comentar


        • RE:

          Bom dia meninas. A Rita esta noite dormiu toda seguida. Mas eu sou uma sortudo pois so acorda de muito de vez em quando. A Fadinha28 não tem essa sorte com a Camila. Eu tenho uma amiga que tem 3 filhos e diz para não darmos leite a meio da noite se não eles habituam e não querem outra coisa. Eu dou sempre que ela acorda, e não estou para receber uma reclamação dos vizinhos, pois ~ela é muito calminha mas quando se chateia, acorda o bairro todo. Pode ser uma faaze ou um pico do crescimento. Espero que a Camila começe rapidamente a dormir a noite toda.
          SMRP Como correu a sopa do Gabriel?? Olha eu perguntei á minha unhada e ela nas primeiras sopas da minha sobrinha tambem não punha arroz,
          Mj O Gonçalo estava muito bem sentado na sua nova cadeirinha, ele fica muito bem em todas asa fotos, então no batizado estava lindo, a Rita adorou. Espero que o Gonçalo coma a sopa melhor, a minha Rita tem dias, Eu já sei os legumes que gosta mais e os que gosta menos, e ela gosta da sopa mais solida, e ponho sempre pouco de verdes, pois se não, não come. È preciso ter muita paiência mas vais ver que consegues. Eu as vezes tambem ficava triste agora já não pois é normal. E conta o tempo não deixes a refeição prolongar muito tempo~, pois ele fica cansado e tu~tambem e não é bom para os dois. Disseram-me isso no centro de saude.
          Angeleyes Hoje já ia perguntar por ti, ainda bem que está tudo bem, Quanto ao Rafa ser elegante, é melhor do que ter peso a mais agora. Quanto mede?? A minha Rita na segunda feira media 71cm e 6,800Kg, e a enfermeira do centro de saude disse que estava mesmo muito bem.

          SMRP Eu já descrevi o meu parto em outros topicos vou tentar descobrir se não faço aqui um resumo.

          Comentar


          • RE:

            Susana, já li!! Lindo! Estes relatos deixam-me sempre sensibilizada!! Que bom que correu tudo bem! Às vezes até tenho medo de perguntar porque não sei se os partos nas meninas correram bem ou mal e podem não querer lembrar!!

            Bea, só vou começar as sopinhas no sábado, depois venho cá contar. Ainda ando a matutar na historia do arroz!!








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Vou descrever o meu parto. Susana por pouco não nos encontravamos na MAC. Então foi assim no dia 12 fui aconsulta á mac fiz ctg, e tudo muito atrasado, la para as 40semanas devia nascer, fui para o trabalho. Andei todo o dia bem e no dia 13 tambem, fiz a minha vida toda normal, até brinquei com o maridito. No dia 14acordei já com uma moinha mas nada de especial~, como fazia as 39semanas nesse dia pensei que fosse normal, tomei o pequeno almoço e fui apanhar o comboio para Lisboa pois tinha onsulta de psicologia ás 09.00. A viagem de comboio correu bem mas sempre com a moinha e não me apetecia falar, eu falo muito, o meu marido fiou preocupado, ele foi trabalhar e eu para a consulta com a psiologa. Ela tambem me achou estranha mas no fim já me sentia melhor e ela disse que podia ser dos nervos de estar no fim do tempo. Ás 10 horas sai da mac e ia para o meu local de trabalho quando ao pé no saldanha ao pé do Dolce Vitta, ouvi plof, olhei e tinha as calças molhadas as aguas tinham rebentado, ouve logo pessoas que vieram ter omigo e ofereceram para fazer companhia ate a maternidade. Quando vou pegar no telemovel para avisar o meu marido olho para o lado e era ele, como eu não me estava a sentir muito bem de manhã ele tinha saido do trabalho para ver se me encontrava. Parecia de um filme, a mesmo coicdências. Lá fomos os 2 para a MAc. Entrei logo levei soro ligada ao ctg, isto ás 10.30, e ás 15.309 fui para o bloco tambem pois a Rita não descia e estou a ver que na mac vai quase tudo a ferros e as 15.54 nasceu a minha princesa. A unica coisa que fiquei triste foi o pai não ter assistido ao nasimento da Rita pois no bloco não é possivel, mas acompanhoume sempre. E claro levei a epidural, que é uma maravilha, ate levar ainda doeu um bom boadito, mas com a respiração e a ajuda do marido superou-se.

              Comentar


              • RE:

                Bea mais uma vez: lindo, o que posso dizer, sou uma mimelas!! E essa coincidencia com o teu marido então!!

                Até agora, 2x0, ganham os partos "bons", ou melhor, 3x0, porque o meu foi óptimo. Hoje estou tão nostálgica (e com tempo) que vou já contar.

                A DPP era 21 de Fevereiro e eu achava que ia até ao fim. No dia 2, sábado, levantei-me pelas 10h e como de costume a 1ª coisa foi tomar o pequeno almoço, ler uma revista, tudo no relax. Depois comecei a fazer umas coisas em casa. Por volta das 11h senti uma pequena perda de liquido e pensei: fiz chichi nas calças!! Como já tinha lido que era normal uma pequena incontinencia nesta fase, não liguei. Nem disse ao marido. Passada 1 hora, outra vez. Fui ver era muito para ser chichi, era pouco para ser rebentamento da bolsa, não era "viscoso" para ser rolhão, só podia ser liquido amniotico, mas em pequena quantidade. Disse ao marido que mandou logo ligar para o GO. Eu disse calma, tenho que confirmar o que é, mas passado pouco tempo, outra vez. Aí liguei. Mas como não me atendeu eu comecei a preparar-me para ir para o hospital. Tomei banho, peguei nas coisas, confirmei tudo. O médico retornou então a ligação e disse que era melhor ir ver o que era.

                Cheguei ás urgencias por volta das 13h30, fui logo chamada. Puseram-me no CTG, registou uma contracção grande mas não senti. A médica de serviço fez-me o toque (vi estrelinhas) e disse: 3 dedos de dilatação, fica internada. Disse ao maridito, vai buscar tudo, ficamos cá!! Estava calma, não tinha dores!
                Mandaram-me vestir uma camisa de dormir minha e trazer uma roupinha, uma fralda e uma mantinha para o bebé. Deram-me dois clisters e lá fui á casa de banho. Quando cheguei ao quarto fiquei maravilhada: um quarto individual, vi logo que tudo se passaria ali, e ao lado da cama uma pequena "caminha" com a roupinha aberta a aquecer á espera do Gabriel.
                A enfermeira preparou-me (leia-se depilou-me), fez-me uma serie de perguntas e depois entra o marido. Estava tudo bem, agora era esperar. Ficamos só os dois, eu sem dores, a conversar, tirar fotografias, filmar. resolvemos só contar á familia quando nascesse.
                Veio a enfermeira, fez outro toque e disse: quando quiser pode pedir a epidural. Eu pensei, não tenho dores, vou esperar mais um pouco.
                Comecei a sentir algumas contracções, já tinha que estar em silencio quando elas vinham, mas nada de especial. Veio a médica: 5 dedos. Não quer epidural, disse ela. È que depois pode ser tarde. Então disse : venha ela.

                Veio a anastesista, o marido não teve que sair e em 5 segundos estava dada. Passado pouco tempo perguntou: está no céu? Estou!!!

                Depois dormi um pouco, o marido foi jantar, voltou, acabamos por contar á familia que estava no hospital. ÀS 20h mudança de turno, fiquei preocupada porque estava a ser muito bem tratada. As novas enfermeiras parteiras olharam para mim e disserma: já passa! Vamos pô-lo cá fora! Mandaram-me fazer força mas eu não sentia as contacções. Fez força nos sitios errados, elas empurraram, entreolharam-se, ele não saia. Estive quase para ir para o bloco, mas ele lá saiu. Não senti nada!! Mal saiu puseram-no em cima de mim, não chorou logo, era lindo, perfeito!!!

                Pouco tempo depois levaram-no para a tal caminha ao lado, limparam-no, fizeram-no chorar, isto tudo entre risotas e galhofas com as parteiras. Estive quase 1h a ser cosida, levei muitos pontos, nem me disseram quantos, mas não senti nada, tanto é que nesse tempo, liguei para a minha mãe!!

                Pouco tempo depois, deram-me leitinho e bolachas e puseram o meu bebé a mamar, o que ele fez bem desde o 1º momento.
                Foi um parto abençoado, eu não senti nada, mas o meu marido que viu tudo disse que rasguei bastante, foi dificil para ele sair.
                Marquei logo com a parteira: no mesmo sitio, á mesma hora, daqui a dois anos!!

                Foi tudo tão espectacular, que eu nem sei o que fiz para ter sido tão abençoada!!

                Se alguem teve coragem de ler até ao fim peço desculpa pelo testamento, mas senti necessidade de escrever mais tarde não esquecer nada!!

                Beijocas








                www.pretycrafty.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  SMRP Eu li tudo até ao fim, lindo. Que engraçado tinhamos a dp para o mesmo dia e nenhum dos dois nasceu naseram abos antes, masa o teu Gabriel foi o primeiro. Eu em principio fico por aqui so om a Rita mas não pelo parto mas sim por outras questões, mas logo se vê. Eu estou a fazer tudo ao mesmo tempo, a sopa da Rita um bolo,a cuidar da Rita, uma maquina de roupa a lavar e ainda por aqui.

                  Comentar


                  • RE:

                    Bem isso é que foi um abençoado parto

                    Lembrei me que a Andreia quando nasceu não chorou, resmungou e toda a gente no bloco se ria porque ela era resmungona. E tambem não mamou logo porque nasceu com os niveis de açucar muito altos e não tinha fome mas dormir dormiu imenso

                    SMRP guarda esse relato está muito bonito e tenho a certeza que o Gabriel vai ficar muito contente de o ler e ver que a mamã teve muita coragem para o ter

                    Beijocas





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MJTMP
                      Tb vi la o tabuleiro Andreia mas depois passou-se me, pq fui ver outras coisas, fica para depois.
                      Uma amiga minha tem uma coisa dessas para dar banho, eu ate lhe perguntei se era pratica para lavar o rabo! :lol:

                      O que comprei foi o Quinny, tenho o S3 da Chicco mas não gosto do carro de passeio, é mto grande...:s

                      Pena o Gu não caber na Bumbo, aquilo é mm giro para eles.
                      Foi pena mesmo, quando o sentei lá ele adorou, embora parecesse que se tinha sentado numa bacia e tinha ficado entalado. Olha ganhou um andarilho

                      Já usaste o Quinny é super prático, até dentro do elevador consegues virar o carrinho.

                      A cadeirinha do banho é prática para os deixar ir brincando um bocadinho e lavando algumas partes do corpinho, depois para acabar do banho temos de os tirar de lá, claro.

                      Um carrinho que também adoro é este:










                      Tem um design......
                      [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                      Comentar


                      • RE:

                        olá!bom dia lindas....
                        bea nao seu quanto mede rafa agora a ultima vez q medi media 63,5cm que foi no dia 3de julho agora só o meço no dia 8...que é dia de consulta...à 2 dias atendi uma cliente que tinha uma bebé tão fofa e tinha umas pernocas tão boas e lindas e godinhas que tive de confessar que me tinha apaixonado pelas pernocas delea pois não conseguia tirar os olhos dela era tao linda(adoro bebés...)
                        ainda não dividi com ninguém a minha experiência de parto...gostaria mas não sei se será o local certo aqui...nem todas podem gostar de eu postar aqui...li as vossas experiências...foram mm abençoadas....
                        jitos para todas as mamãs(todas mesmo) e bebecas lindérrimos que já estão enormes e muito giros só apetece papa-los com jitos....




                        Madrinha: Patty11

                        Comentar


                        • RE:

                          Tens varias hipoteses angel Podes postar aqui estamos aqui para te ouvir ou existe um tópico mesmo especifico para isso chamado "Experiencias de parto" se não estou em erro.

                          Mas por mim podes por aqui.

                          Quanto a ficar maravilhada com bebes antes não me acontecia isso mas agora acho tudo muito querido e fofinho para não olhar

                          SMRP - arroz na sopa nunca pus.

                          Beijocas





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angeleyes
                            olá!bom dia lindas....
                            ainda não dividi com ninguém a minha experiência de parto...gostaria mas não sei se será o local certo aqui...nem todas podem gostar de eu postar aqui...li as vossas experiências...foram mm abençoadas....
                            jitos para todas as mamãs(todas mesmo) e bebecas lindérrimos que já estão enormes e muito giros só apetece papa-los com jitos....
                            Olha por mim estás a vontade, bem sei que á meninas que podem não achar aqui o local correcto, mas podem não ler e pronto. Eu sou assim perdia por cem perdida por mil. Nunca se agrada a todfa a gente a vida é assim.

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom Dia Queridas,

                              Bidusha, tenho saudades tuas. Adoro Tattoos, mas tb nao tenho nenhuma, dp quero ver a tua. Bjinhos as tuas pekenitas. Ainda bem que estás tão contente com o teu emprego novo

                              A minha experiencia está aqui: http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...is-no-HGO.aspx
                              Foi a segunda cesariana. A minha DPP era 11/2 e ele nasceu a 13/2.

                              Angeleyes, o JD aos 5 meses tinha 66,5 cm. Mas isto dos tamanhos é mesmo relativo, sabes eles agora podem parecer pequenos mas daki a uns meses darem um salto no crescimento.

                              Bea, ando mesmo contente que o meu JD agora mama à meia noite e tal e so acorda as 8, mas houve umas noites ha pouco tempo que dei as 4h e as 7h, talvez tivesse sede não sei, tem estado calor... eu não concordo com isso de habituarem-se, eu tenho sorte de amamentar e é so levantar e dar maminha (na verdade deito-o ao meu lado e dou), e com o primeiro filho tb fazia assim, mesmo ja mais velho com uns 9 meses ele ja estava no quarto dele e se o ouvia a meio da noite ia lá dar uma maminha

                              Susaninha A fitinha na cabeça fica mesmo bem á minha linda Andreia, então depois combinem la isso e venham cá todas

                              Bjinhos para todas
                              Sónia, Pedro David e João Dinis

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois eu a oferecer me para ir aí e se calhar devia perguntar se podia sou uma oferecida :





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X