Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    A Íris adora beber água desde que nasceu, com 1 mêm bebia 90ml de penalty e sem pestanejar. Agora tem andado mais calminha e menos chorona, ao menos já não se desunha ao pé da minha mãe...E por falar em denhunhar, com que freência cortam as unhas aos vossos babys, eu tenho de cortar quase todos os dias, e ainda por cima a fulaninha não pára quieta...:?


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • RE:

      Eu tenho cortado de 2 em 2 dias como a pediatra disse, mas tenho que ver todos os dias e se for preciso corto, pois ela para dormir ás vezes arranha-se. Mas tambem é dificil pois ela não deixa e a dormir dorme com a mão fechada. A pôr creme na cara tambem é muito dificil não deixa. Como eu costumo dizer parece uma santinha mas não é.

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas!
        Eu leio o topico todos os dias, mas quase não comento porque das vezes que o fiz, quase ninguem me ligou nenhuma. Também não tenho muito tempo porque já estou a trabalhar desde que o Gabriel fez 1,5 meses e leio no trabalho.

        Em relação á água, o pediatra disse-me desde a 1ª consulta, que uma vez que amamento em exclusivo, o bébé não precisa de água, o leite tem tudo o que ele precisa. Em relação á roupa, nos dias + quentes já não lhe visto os fatinhos de inverno, opto por uns fatos de treino de algodão, mas sempre com interiores de manga comprida. No 25 de Abril também esteve mais á vontade, mas nada de bracitos ou pernocas ao léu.

        Quanto ás unhas, pelo menos de 2 em 2 dias, senão ele tira uns "bifes" da carita!

        O meu maior problema são os cocós! Já é a 2ª vez que só faz ao fim de 7 dias!! Mas não tem dores!
        Agora anda na fisioterapia porque fez um rompimento do esternocleidomastoideo (não sei bem se é assim que se escreve) no parto, mas é só para o musculo não ficar atrofiado.

        Bom dia a todas e até logo!
        Beijos, Susana e Gabriel








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por MJTMP
          Não sei se é apenas impressão minha, mas acho o nosso topico mto "morto", qse ninguem participa, bem sei que temos os nossos bebes que nos ocupam imenso tempo, + lida da casa, os estudos ou o trabalho....mas acho que eramos mais unidas no nosso antigo topico. :?

          Ás vezes, dou um pulinho ao topico de Janeiro e de Dezembro e noto uma grande diferença comparado com o nosso....Lá qdo alguem faz uma pergunta ou um desabafo, todas comentam o post da mamã em questão, tentam ajudar, participar ou reconfortar...
          Eu tento responder a qse todas, mas mto sinceramente tb fico desanimada qdo aqui venho perguntar alguma coisa, ou a mostrar uma foto do meu filhote ou as novas gracinhas dele e praticamente ninguem diz nada e passam por cima sem dar importancia nenhuma...

          Gostava de saber se haverá algo que possa ser mudado, se o "problema" só noto eu, ou se é alguma coisa pessoal :?:


          8-[
          Concordo plenamente contigo, MJ. Nos últimos dias não tenho escrito nada porque tenho andado meia tristinha, mas também me aconteceu vir aqui várias vezes contar as aventuras da Sara ou colocar uma foto dela e nenhuma das meninas comentar...
          Ás vezes também vou cuscar os tópicos de Janeiro e Dezembro e realmente as meninas lá parecem mto mais unidas. Talvez seja porque aqui se fala mto no msn entre nós (eu não falo assim tanto :P), mas também gostava que fossemos mais unidas

          Tenho andado tristinha porque o meu patrão propos-me voltar ao trabalho em part-time e eu e o meu marido depois de analisarmos os prós e contras decidimos aceitar. São só duas tardes por semana (3ªf e 4ªf), mas mesmo assim tou com o :heart: pequenino, pequenino. Se por um lado, acho que me vai fazer (saio de casa, falo outra língua que não o bébez :P) e à Sara porque se vai habituando gradualmente à minha ausência e à presença da minha mãe (a minha mãe vem cá para casa todos os dias para tomar conta dela). Por outro lado, tenho medo que o leite comece a falhar e que ela se habitue ao biberão e depois já não queira a mama... Tou mesmo tristinha...
          Vou ver como corre o dia de hoje. Se não me sentir bem, acho que desisto e só volto lá no fim dos 4 meses... :headache:





          Comentar


          • RE:

            Em relação à roupinha, a minha piolha é mto encalorada. Já há uns tempitos que não lhe visto calças interiores com o babygrow. Nestes dias mais quentes tenho vestido interiores de manga curta e camisola fininha de manga comprida ou interior de manga comprida e t-shirt.

            Ainda não lhe dei água porque como está a ser amamentada a pediatra disse que não havia necessidade.

            Em relação às unhas, andava a cortar 1 vez por semana, mas de há uns dias para cá comecei a notar que tem crescido mto e tenho de passar a cortar com mais frequência. Sim, porque ela já resolveu arranhar-se no narizinho lindo :P





            Comentar


            • RE:



              8-[ [/quote]

              Concordo plenamente contigo, MJ. Nos últimos dias não tenho escrito nada porque tenho andado meia tristinha, mas também me aconteceu vir aqui várias vezes contar as aventuras da Sara ou colocar uma foto dela e nenhuma das meninas comentar...
              Ás vezes também vou cuscar os tópicos de Janeiro e Dezembro e realmente as meninas lá parecem mto mais unidas. Talvez seja porque aqui se fala mto no msn entre nós (eu não falo assim tanto :P), mas também gostava que fossemos mais unidas

              Tenho andado tristinha porque o meu patrão propos-me voltar ao trabalho em part-time e eu e o meu marido depois de analisarmos os prós e contras decidimos aceitar. São só duas tardes por semana (3ªf e 4ªf), mas mesmo assim tou com o :heart: pequenino, pequenino. Se por um lado, acho que me vai fazer (saio de casa, falo outra língua que não o bébez :P) e à Sara porque se vai habituando gradualmente à minha ausência e à presença da minha mãe (a minha mãe vem cá para casa todos os dias para tomar conta dela). Por outro lado, tenho medo que o leite comece a falhar e que ela se habitue ao biberão e depois já não queira a mama... Tou mesmo tristinha...
              Vou ver como corre o dia de hoje. Se não me sentir bem, acho que desisto e só volto lá no fim dos 4 meses... :headache: [/quote]


              Sobre ires trabalhar tens que pensar bem e sentires bem se é para estares anciosa e triste penso que não vale a pena. eu tambem não ando bem pois estou desempregada, quer dizer até 16 de junho estou com licença de maternidade. Mas é um sufoco sinto-me uma inutil, e como tive uma depressão na gravoidez tenho medo de voltar para o fundo do poço.

              Comentar


              • RE:

                Olá Amigas,

                Estou sempre aqui para vocês, não tenho é muito tempo... trabalho... mas tou no msn, quer dizer tá quase sempre ligado, e sempre que posso respondo.

                Amanhã vou almoçar com a Susana e a AndreiaL, e quem quiser mais vir está convidada claro!

                E Bidusha quero saber o que foi a tua prenda. O meu marido é um despassarado... mas pronto, eu já tenho a prenda maior que são dois filhos lindos.

                Bjinhos Grandes a Todas,

                Sónia, Pedro David e João Dinis

                Comentar


                • RE:

                  Olá,

                  Eu sou a Teresa, tenho 37 anos e tenho 3 filhotes: A Mariana com 10, o Pedro com 9 e o João Pedro com 3 meses. O João foi um paressado prque deveria nascer a 17 de Fev e nasceu a 22 de Janeiro 08.

                  Vou acompanhando este tópico e já o fazia enquanto grávida, embora não escrevesse muito.

                  O tópico que mais acompanho é o da amentação, porque é a primeira vez que consigo ir tão longe na maminha (Mariana 1 Mês e Pedro 2 meses e meio).

                  Respondendo a algumas das vossas questões, eu já algum tempo que não visto as calças interiores, porque não penso que esteja frio e penso que ele também vai ficando mais resistente. Mas normalmente a minha casa tem uma temperatura entre 20 a 23 graus.

                  Em relação ás unhas tenho que cortar quase de 2 em 2 dias, porque ele "esgatanha-se imenso". Uma noite cheguei a colocar umas luvinhas.

                  Começo a ficar angustiada porque em Junho vou trabalhar e não sei como é que vai ser com a alimentação do João, além de ser mãe muito galinha e não quero pensar em estar longe dele. Penso que na consulta dos 4 meses vou falar com a médica para introduzir as sopas/papas de forma a fazer menos refeições de leite quando for trabalhar.

                  De qualquer forma vou ter que armazenar leite, mas ainda não comprei a bomba para tirar. Algum conselho de qual a mais eficiente e menos dolorosa? e depois colocam em sacos ou outro tipo de recipiente? Agradeço ajuda nesse sentido.

                  Outra questão sobre o trabalho, é como é que vou caber nos fatos? É que com a maminha tenho fome e nem pensar vem fazer dieta...E as minhas camisas e casacos de fato não cabem (as manas estão muito grandes). As partes debaixo lá vão servindo.

                  Um Beijinho,

                  Teresa












                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por tamaral
                    Olá,

                    Eu sou a Teresa, tenho 37 anos e tenho 3 filhotes: A Mariana com 10, o Pedro com 9 e o João Pedro com 3 meses. O João foi um paressado prque deveria nascer a 17 de Fev e nasceu a 22 de Janeiro 08.

                    Vou acompanhando este tópico e já o fazia enquanto grávida, embora não escrevesse muito.

                    O tópico que mais acompanho é o da amentação, porque é a primeira vez que consigo ir tão longe na maminha (Mariana 1 Mês e Pedro 2 meses e meio).

                    Respondendo a algumas das vossas questões, eu já algum tempo que não visto as calças interiores, porque não penso que esteja frio e penso que ele também vai ficando mais resistente. Mas normalmente a minha casa tem uma temperatura entre 20 a 23 graus.

                    Em relação ás unhas tenho que cortar quase de 2 em 2 dias, porque ele "esgatanha-se imenso". Uma noite cheguei a colocar umas luvinhas.

                    Começo a ficar angustiada porque em Junho vou trabalhar e não sei como é que vai ser com a alimentação do João, além de ser mãe muito galinha e não quero pensar em estar longe dele. Penso que na consulta dos 4 meses vou falar com a médica para introduzir as sopas/papas de forma a fazer menos refeições de leite quando for trabalhar.

                    De qualquer forma vou ter que armazenar leite, mas ainda não comprei a bomba para tirar. Algum conselho de qual a mais eficiente e menos dolorosa? e depois colocam em sacos ou outro tipo de recipiente? Agradeço ajuda nesse sentido.

                    Outra questão sobre o trabalho, é como é que vou caber nos fatos? É que com a maminha tenho fome e nem pensar vem fazer dieta...E as minhas camisas e casacos de fato não cabem (as manas estão muito grandes). As partes debaixo lá vão servindo.

                    Um Beijinho,

                    Teresa

                    Vamos lá ver se consigo ajudar, quanto á bomba para tirar o leite falam muito bem da da medela manual e electrica, penso que a eletrica é melhor mas cara. Mas podes alugar ou comprar em segunda mão.
                    Quanto a ires trabalhar em junho e estares angustiada é normal penso que estamos todas assim, fomos mães. Eu estou mais ainda pois como em junho fio desempregada e se aparecer alguma coisa tenho que ir trabalhar de 1 dia para o outro assusta-me. Já a tenho deixado algumas horas com a minha sogra ~sei que ela fica bem mas mesmo assim fico angustiada. Quando trabalhar ela tem que ir para o infantario pois a minha sogra não pode ficar com ela o dia todo. Mas agora é melhor não pensar e curtir os nossos pimpolhos lindos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Meninas, quanto a irem trabalhar, eu estou perita sobre o assunto. Como já disse, já trabalho a tempo inteiro há 1,5 meses, o meu marido tirou o resto da licença. No inicio custou um bocadinho, mas como trabalho perto de casa e tenho redução para amamentação, lá vou compensando. Quanto ao leite, não é por causa disso que o leite vai diminuir, se continuarem a tirar com a bomba. Nesta altura, os nossos bebés já não confundem a mama com o biberão, nõa há o perigo de rejeitar a mama. Têm é que continuar a tirar para continuar a produzir.
                      Eu amamento de noite, ao almoço e ao fim da tarde, quando não calha o horario, tiro com a bomba e o pai dá! Comecei a fazer stock logo nas 1ªs semanas e guardo nos saquinhos da Medela (que são carotes) e frasquinhos de analises. A minha bomba é a lecetrica da NUK. Também foi carota, mas ao uso que tem tido já valeu bem a pena. Acho que tambem já estou perita em tirar leite!

                      Mais duvidas, estou a postos...
                      Beijocas, Susana e Gabriel.








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        (13:19)Pois é meninas, quando posso venho até aqui (Gustavo acordou 15:39), até porque me revejo na maior parte das vossas vivências, dúvidas, aflições, gosto imenso de ir acompanhando o desenvolvimento de todos os "nossos" bebés, comparar com o desenvolvimento do Gustavo e até mesmo só pelo simples facto de dar ao dedo. No fundo o que todas fazemos é colocar dúvidas, esclarecer algo quando sabemos, aconselhar e ir escrevendo sobre o desenvolvimento dos nossos bebés (graçolas, doenças, peso, altura, etc, etc, etc...).

                        Mas confesso que, (e espero conseguir exprimir-me sem ferir susceptibilidades, e até porque por vezes o meu tempo passa por apenas conseguir ler o que aqui se escreve) não perco o sono se não conseguir ler, escrever/responder no fórum.

                        Admito que participo menos do que gostaria (bem diferente do tempo em que estava grávida), gosto imenso de estar por aqui, tenho pena de não conseguir responder a todas as meninas (às vezes tento), porque como é obvio eu própria gosto de ver respostas às minhas questões, mas por vezes quando aqui chego o tópico já vai com 2/3/4 páginas de avanço e o meu dia-a-dia não dá mesmo.

                        [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                        Comentar


                        • RE:

                          Consegui mais um tempinho...
                          Bidusha não sabes se vão repetir o espetáculo " Chama-me Fado?"....e vá... e conta lá o que foi a tua prenda

                          Em relação aos interiores, aqui nunca vesti calças interiores ao Gustavo, só quando vou a Viseu e já lhe vou vestindo pijamas de Verão (algodão). Ah e agora os bodys que vou comprando já são de manga curta ou cavada, para 3/6 meses.

                          MJTMP, reparei logo nas fotos novas do teu filhote, está lindo, as posições parecem mesmo as do Gustavo que também não larga as mãozecas.

                          A conversa da água é que me está a deixar intrigada, mas pronto cada pediatra sua setença, a pediatra do Gustavo quando lhe perguntei sobre a àgua disse-me que a que eu metia no biberon para fazer o leite era suficiente, e ensinou-me a fazer o "teste" para saber se o bebé estava hidratado, que é colocar o dedo no céu da boca do bebé, este deve estar bem molhado e nunca seco.

                          A questão do infantário anda a matar-me, nem digam nada ainda por cima nem sei ainda onde o vou deixar, para a semana vou ter de ver isso URGENTEMENTE, alguém tem algum conhecimento aqui em Almada?.


                          É verdade, Bidusha recebi ontem por correio as chupetas da Fisher-Price são LINDAS

                          Este fim-de-semana fomos para Viseu, visitar o Palácio do Gelo e a família, claro




                          A propósito, à ida para cima passámos pelo Campera, comprei uns brinqueditos na Casa das Prendas, mas espregiçadeiras só tinham duas e não eram as que eu queria


                          [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Buboeta Voa Voa
                            Inserido Inicialmente por MJTMP
                            Não sei se é apenas impressão minha, mas acho o nosso topico mto "morto", qse ninguem participa, bem sei que temos os nossos bebes que nos ocupam imenso tempo, + lida da casa, os estudos ou o trabalho....mas acho que eramos mais unidas no nosso antigo topico. :?

                            Ás vezes, dou um pulinho ao topico de Janeiro e de Dezembro e noto uma grande diferença comparado com o nosso....Lá qdo alguem faz uma pergunta ou um desabafo, todas comentam o post da mamã em questão, tentam ajudar, participar ou reconfortar...
                            Eu tento responder a qse todas, mas mto sinceramente tb fico desanimada qdo aqui venho perguntar alguma coisa, ou a mostrar uma foto do meu filhote ou as novas gracinhas dele e praticamente ninguem diz nada e passam por cima sem dar importancia nenhuma...

                            Gostava de saber se haverá algo que possa ser mudado, se o "problema" só noto eu, ou se é alguma coisa pessoal :?:


                            8-[
                            Concordo plenamente contigo, MJ. Nos últimos dias não tenho escrito nada porque tenho andado meia tristinha, mas também me aconteceu vir aqui várias vezes contar as aventuras da Sara ou colocar uma foto dela e nenhuma das meninas comentar...
                            Ás vezes também vou cuscar os tópicos de Janeiro e Dezembro e realmente as meninas lá parecem mto mais unidas. Talvez seja porque aqui se fala mto no msn entre nós (eu não falo assim tanto :P), mas também gostava que fossemos mais unidas

                            Tenho andado tristinha porque o meu patrão propos-me voltar ao trabalho em part-time e eu e o meu marido depois de analisarmos os prós e contras decidimos aceitar. São só duas tardes por semana (3ªf e 4ªf), mas mesmo assim tou com o :heart: pequenino, pequenino. Se por um lado, acho que me vai fazer (saio de casa, falo outra língua que não o bébez :P) e à Sara porque se vai habituando gradualmente à minha ausência e à presença da minha mãe (a minha mãe vem cá para casa todos os dias para tomar conta dela). Por outro lado, tenho medo que o leite comece a falhar e que ela se habitue ao biberão e depois já não queira a mama... Tou mesmo tristinha...
                            Vou ver como corre o dia de hoje. Se não me sentir bem, acho que desisto e só volto lá no fim dos 4 meses... :headache:
                            Sabes, eu tb já ando a pensar no dia em que tenho de colocar o Gonçalo na creche, e so de pensar da-me um aperto no coração, a mim e ao meu marido....
                            Já me estou a imaginar a chorar baba e ranho qdo o deixar...ai nem quero pensar! :-#

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por tamaral
                              Olá,


                              De qualquer forma vou ter que armazenar leite, mas ainda não comprei a bomba para tirar. Algum conselho de qual a mais eficiente e menos dolorosa? e depois colocam em sacos ou outro tipo de recipiente? Agradeço ajuda nesse sentido.

                              Outra questão sobre o trabalho, é como é que vou caber nos fatos? É que com a maminha tenho fome e nem pensar vem fazer dieta...E as minhas camisas e casacos de fato não cabem (as manas estão muito grandes). As partes debaixo lá vão servindo.

                              Um Beijinho,

                              Teresa

                              Eu tenho a bomba electrica da Chicco, no inicio usei-a mto pq o Gonçalo dormia mto a mamar, então tinha q tirar para lhe dar. Agr é raro tirar, so qdo tenho o peito mto cheio e ele não o esvazia, assim tiro para estar mais confortavel.
                              Mas ja ouvi falar mto bem da Medela.

                              SObre os fatos, tb tenho esse dielma, pois não consigo apertar nenhum casaco, aacho que a unica solução é comprar uns novos... :?

                              Comentar


                              • RE:

                                Sobre as unhas corto 1 x por semana, para ele é suficiente.

                                AndreiaL : és uma fanatica das compras! :king: Eu tb adoro comprar coisas, mas tenho q me impor um travão...senão...:jester:


                                E agr vou mudar a fralda ao Gonçalo que pelo barulho acabou de fazer um coco daqueles! :lipsseld:




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X