Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MJTMP
    não sei pq há pessoas aqui pelo forum fanaticas por dar mama, algumas até pensam em só dar solidos aos 9 meses ou mais, acho um disparate mas cada um sabe de si... :confusd2:
    Eu tambám não, até porque os próprios pediatras recomendam a introdução dos sólidos aos 6 meses nessas situações, é que as necessidades de uma criança de 3 e 6 meses não são de todo as mesmas, a actividade física é bem mais intensa e se calhar por algum motivo é que a naturaza faz com que comecem a despontar aquelas favolas lindas por volta dos 6 meses...


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas!

      Hoje de manha, a terapeuta ligou ao meu marido para saber do Gabriel, que se sentia muito mal, etc...
      Ele já está bem, não se se vai continuar lá, mas se calhar sim porque está a fazer o tratamento atraves do sistema nacional do saude e já entreguei lá o P1, logo não posso ir para outro sitio. Também já pensei em desistir, uma vez que ele já não apresenta nenhum inchaço, mas depois tenho medo que o musculo não fique direitinho e mais tarde me arrependa. Acho que vou pedir para fazerem só as massagens e colocar só uma toalhinha morna para relaxar o musculo. Enfim, vamos ver, o melhor foi ele nunca se ter queixado!

      Ele agora, quando está na mama de dia, não pára quieto, sempre a querer ver tudo, estica-se, olha para todo o lado, ás vezes é um martirio! Hoje ao almoço a figura foi linda: como tinha pouco tempo e muito leite, era ele a mamar de um lado, e eu a tirar com a bomba do outro!!

      Ele tambem é muito branquinho e de olho claro (como eu), tambem tenho curiosidade quanto ao protector solar. Ele tambem usa tudo da Uriage!

      Beijocas, Susana e Gabriel:angelyel:








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        CAT79: não te preocupes, o Gabriel mama no biberão o meu leite desde 1,5 meses (quando vim trabalhar) 1 ou 2 vezes por dia, e o resto na mama, e nunca recusou nem um nem outro, ele quer é comer! Mas para não haver problemas, é melhor experimentares antes de ir trabalhar (umas 2 semanitas) para ver como corre.

        MJTMP: eu não sou fanatica da amamentação, mas gostava muito de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas isso só se ele se continuar a desenvolver bem e a ganhar peso. Na semana passada, na consulta dos 3 meses (fez dia 2) pesava 6.600 kg, acho que não está mal!!

        E o peso dos vossos bebés, anda por este valo??

        Beijocas, Susana e Gabriel
        :angelyel:








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Ola meninas....

          Foram 6 páginas a ler...

          Vou responder a alguns tópicos que aqui falaram e que fixei:

          Também me sentia "desprezada" quando aqui chegava toda contente com os desenvolvimentos da minha pequerrucha e parecia que ninguem ligava... no entanto agradeço imenso à bidusha os esclarecimentos quanto à pele atópica (coisa que me assustou bastante), já agora qual a marca do protector solar que usas... comprei um da A-Derma mas agora disseram-me que deveria ter sido um mineral :S

          Roupa... por causa da pele atópica (deve-se usar roupa 100% algodão), coloquei de lado os babygrows de inverno e passei a usar os de verão, com um bodie de manga comprida... desde 3.ª feira que ela anda com roupa de verão, caso sinta que esteja mais frio visto-lhe um casaquinho... nas pernas posso colocar uma mantinha! Ela já começa a transpirar imenso ... quando sai do ovo às vezes até tem o cabelinho molhado!

          A minha roupa, comprei uns polos para me sentir melhor, porque continuo com a roupa de grávida...

          Quanto aos óculos de sol, acabei por comprar uns da chicco proprios para ela, o pediatra disse que se ela deixa-se pôr era aconselhável, como não sei se deixa ou não... lá tive que os comprar

          Ela desde que nasceu que bebe leite artificial e pelo que o pediatra me disse não é preciso dar água porque o leite é muito aguado, por via das dúvidas experimentei e concordei... Agora aos 4 meses vou começar a dar papa ao lanche, mas esqueci-me de perguntar isso da água e como só tenho consulta aos 4 meses e 1 semana, não sei que fazer... se calhar ainda passo pela clinica para perguntar à sra da recepção!

          A Margarida dá muitos "arruns", não gosta de estar ao colo a não ser que esteja ao alto... comprei-lhe uma espreguiçadeira da fisher-price (li o que aqui escreveram e optei por aquela que dá para ir até aos 18kg) e ela adora lá estar... ainda não a tinha colocado com bonecos assim por cima e ela riu-se e ralhou com o cão... um mimo...

          beijinhos

          Comentar


          • RE:

            meninas... táva-me a esquecer ehheheh

            tou a ponderar ir ai acima mas ainda não tenho a certeza de quando vou... mas vou passar uns dias... podiamos combinar qq coisa no cascaishopping já que eu vou para Alcabideche e se tiver carro é o do meu pai sempre me dava mais jeito...

            já me apercebi que estão a combinar para esta 5.ª ou 6.ª feira, mas eu ainda n sei se estarei ai ou não

            depois digo qq coisa...

            carla

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por SMRP
              CAT79: não te preocupes, o Gabriel mama no biberão o meu leite desde 1,5 meses (quando vim trabalhar) 1 ou 2 vezes por dia, e o resto na mama, e nunca recusou nem um nem outro, ele quer é comer! Mas para não haver problemas, é melhor experimentares antes de ir trabalhar (umas 2 semanitas) para ver como corre.

              MJTMP: eu não sou fanatica da amamentação, mas gostava muito de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas isso só se ele se continuar a desenvolver bem e a ganhar peso. Na semana passada, na consulta dos 3 meses (fez dia 2) pesava 6.600 kg, acho que não está mal!!

              E o peso dos vossos bebés, anda por este valo??

              Beijocas, Susana e Gabriel
              :angelyel:
              És de Guimarães não é?

              Não sei se a Margarida não vou concebida em guimarães, adoro a cidade, fiquei no Hotel o Fundador, é velhote mas adorei a vista!

              A Margarida com 2 meses e 1 semana pesava 5400g e tinha 59cm, agora só a vou pesar na 4.ª feira (dia de vacinas - até tremo)

              ps - será que fui só eu que chorei quando ela levou as picas :-$

              jocas

              Comentar


              • RE:

                Bem realmente quem se queixava da falta de actividade

                Por mim no Cascais a qualquer dia (de preferencia de tarde porque aproveito as manhas para deixar a bebecas com o maridito e vou treinar para o ginasio)

                MJ nao te desculpes com os horarios pode ser um lanchinho no cascais eu estarei à tua porta para irmos juntos.

                Quanto ao protector eu fui à medica na ultima sexta por minha causa e como ia fazer a viagem perguntei se podia por à Andreia por causa dos vidros do carro, ela disse que o importante era o factor 50+ e protecção ecrãn total o resto são marcas.

                Lembrem se que estes protectores são muito espessos por isso comprei o da Mustela apesar de ela estar a usar tudo Uriage pois sei que o da Uriage é espesso. Mas como digo o importante é o factor e protecção.

                Quanto aos óculos de sol a Sonia tentou ontem convencer me com uns cor de rosa da chicco até os pusemos à Andreia mas tal como voces dizem acho que ela não vai na onda de andar de óculos de sol.....

                Fraldas aproveitei uns descontos fantasticos para comprar umas huggies até nem sao mas mas quando acabarem (nao deve demorar muito porque ela suja imensas durante a tarde e noite- alturas criticas pois tambem suja sempre dois fatinhos) vou experimentar as do Pingo Doce.

                CARLA - se não puderes estar cá para a semana quando vieres avisa ok quero conhecer a Margarida e a ti, foste das primeiras pessoas a responder às minhas questões no forum

                smrp - que pena o que aconteceu ao Gabriel tão pequenino mas já está tudo bem sim? Olha eu sou do Norte tambem (Vila do Conde) mas vim reencaminhada para Lisboa à 4 anos e estou a gostar mas continuo com saudades da calma e de morar a 5 minutos a pé da praia.

                Bea - podemos marcar um cafesito no Parque das Nações Fica perto para ti nao?

                Eu sou mesmo alérgica a estar em casa não consigo por isso não se admirem por eu estar sempre a insistir para nos encontrarmos.

                Amanha a Andreia faz 3 meses e vai levar picas!!!!!(mas temos surpresas para voces )

                Beijocas





                Comentar


                • RE:

                  olá

                  a camila hj não me deixa participar só ler...está do piorio esta miúda:angry:







                  Comentar


                  • RE:

                    Susana havias de ver o Gustavo com os dele, não uso muito (também só os tenho à um dia) mas meti quando ía no ovo no carro e ele não resmungou, continuou como se não fosse nada com ele.
                    [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                    Comentar


                    • RE:

                      Ola mais uma vez. Susanamotavilas sim o parque das nações é perto. Temos que combinar. Fadinha28 vais ver que a Camila esta so a passar uma fase e qualquer dia já esta mais santinha. Eu sou muito activa e durante a gravidez tive uns problemas emocionais, por isso a minha gravidez foi tudo menos calma, e eu pensava que ela ia dar muito trabalho, mas até agora não. Eu ás vezes ate digo que ela é calma por causa de um omprimido que eu tomei para dormir durante agravidez. Ela tambem suja muita roupa. Quanto ao peso no dia 16 é que vou á pediatra mas om 2 meses tinha 4.750gr e 56cm. A medica disse que ela estava boa. Ela nasceu com 3.170gr mas na 1 semana perdeu 500gr, e para recuperar foi complicado, pois ela não queria comer. Mas agora já come, mas foi complicado quando ela omeçar a comer solidos nem quero pensar se for como o leite.
                      SMRP As melhoras do pequenito e que aborrecido, o que aconteceu.

                      Comentar


                      • RE:

                        Estou tao por fora do que se passa aqui...

                        Comentar


                        • RE:

                          Quanto ao peso porque não fazem como cá em casa O papá pega na filhota ao colo e pesa se e depois pesa se sem a filhota faz a diferença e descobrimos ontem que a Andreia já vai nos 6 kilos e algumas gramas......é uma boa maneira nao é?

                          Andreia Imagino o Gustavo devia ter ficado um gato. Estive a pensar para que é que compraria os oculos se a minha rapariga decide dormir sempre que saio com ela à rua?????? :-" :-" :-" :-" :-" :-"

                          Quanto à comidita eu em principio vou começar a dar comidita aos 4 meses porque depois vou trabalhar mas confesso que a minha filhota está a ter reacções estranhas!!!! Quando estamos a comer ao pé dela ela começa a mexer a boca como se quisesse comer tambem e fixa os olhos na nossa comida ....tambem vos acontece isso com os vossos filhotes??????





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ccvr
                            já agora qual a marca do protector solar que usas... comprei um da A-Derma mas agora disseram-me que deveria ter sido um mineral :S

                            A Rafa usava da Mustela e mais tarde da Avene, porque me começaram a dizer que a mustela fazia imensas alergias, oste ano comprei da Chicco para a Íris e vou experimentar na Rafa, se não fizer alergia fico maravilhada, no verão tem mesmo de saír á rua com protector, eu compro F50

                            Roupa... por causa da pele atópica (deve-se usar roupa 100% algodão), coloquei de lado os babygrows de inverno e passei a usar os de verão, com um bodie de manga comprida... desde 3.ª feira que ela anda com roupa de verão, caso sinta que esteja mais frio visto-lhe um casaquinho... nas pernas posso colocar uma mantinha! Ela já começa a transpirar imenso ... quando sai do ovo às vezes até tem o cabelinho molhado!

                            Se ela transpira muito é melhor, e sempre algodãozinho, tenta não comprar roupa que roce nas axilas é uma zona hipersensível, como todas as dobras

                            Quanto aos óculos de sol, acabei por comprar uns da chicco proprios para ela, o pediatra disse que se ela deixa-se pôr era aconselhável, como não sei se deixa ou não... lá tive que os comprar

                            Eu ainda não comprei, acho que ela nem vai deixar pôr

                            Ela desde que nasceu que bebe leite artificial e pelo que o pediatra me disse não é preciso dar água porque o leite é muito aguado, por via das dúvidas experimentei e concordei...

                            Eu coloco mais uns 10ml de água no leite

                            A Margarida dá muitos "arruns", não gosta de estar ao colo a não ser que esteja ao alto... comprei-lhe uma espreguiçadeira da fisher-price (li o que aqui escreveram e optei por aquela que dá para ir até aos 18kg) e ela adora lá estar... ainda não a tinha colocado com bonecos assim por cima e ela riu-se e ralhou com o cão... um mimo...

                            A Íris detesta a espreguiçadeira
                            beijinhos


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE:

                              E lá fomos nós á pediatra!

                              Do olhinho, confirmou-se que tem o canal lacrimal entupido, por isso tem sempre o olhinho choroso, vou-lhe por uma pomadinha a ver se passa e ver a evolução! A pediatra disse que em casos extremos, tinha q ser desentupido no bloco com anestesia! Credo oxalá n se chegue a esse ponto!

                              Peso e medidas: Continua no P.75! (64 cm e 6.500kg), achei que ele estava a engordar pouco neste ultimo mês, mas a pediatra não foi da mm opinião, disse que não o queria ver mais gordo! =;

                              Foi mto simpatico para ela, ria-se á gargalhada e deppois claro recebeu elogios rasgados, e eu toda babada! 8-[

                              Das perguntinhas que lhe fiz...ela disse que podia pintar o cabelo á vontade, que podia ir oferecendo água nos intervalos das mamadas, sobre o protector solar e oculos de sol, ela disse que achava mais importante os oculos de sol do que o protector solar,porque o Gonçalo tem os olhos claros, só que ia ser dificil convencer um bebé de 3 meses a usa-los! :whistle:
                              Ela não me aconselhou nenhuma marca em especial para o protector, por isso vou optar pela Uriage.

                              Tb lhe perguntei com o que o Gonçalo ia começar a comer aos 4 meses, e ela disse que ele ia iniciar 1º as papas, para se habituar á colher.

                              Sobre ser agitado por vezes a comer, ela disse que era normal, que daqui para a frente vão sendo cada vez mais energicos...mãos na boca..idem aspas...coco liquido é nromal visto so mamar...acho que não perguntei mais nada...:writer:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Sexy Mammy
                                Estou tao por fora do que se passa aqui...
                                Põe-te dentro! :king:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X