Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MJTMP


    Bigado! :angelpnk:

    Secalhar a tua Camilinha já nasceu mais piquenina! Ele nasceu com 50 cm ás 38 semanas.
    Pois, ela nasceu só com 48cm e 3,345, também de 38 semanas, era percentil 25 de peso e comprimento, agora mantém o percentil 25 de comprimento, já de peso está acima do percentil 75, é uma goducha...lá se foi a carreira de modelo :-"







    Comentar


    • RE:

      Parabéns, Andreia pelos 3 mesinhos! :celebrte:

      Susana: A Sara que eu tenha notado não faz movimentos com a boca enquanto nós comemos. Também a ponho um pouco afastada da mesa... Mas o pai já a começou a corromper... No dia da mãe tinhamos um bolo com doce de morango e ele lembrou-se de pôr uma coisinha de nada de doce numa colher e passar-lhe na língua :crazy: E ela ficou toda contente. Ontem, lembrou-se de lhe passar uma goma pela língua e não é que ela queria mais... Tou a ver que vou ter mais uma gulosa cá em casa.

      MJ: O Gonçalo realmente tá grande A Sara nesta altura deve estar com uns 56 cms :P (nasceu com 48).

      Bea25: A Sara já chegou a dormir 10 horas seguidas :P Adormecia às 20h e acordava às 8h do dia seguinte.
      Mas esta semana anda com horários diferentes. Ontem só adormeceu à meia noite e acordou às 8h. Não é mau,
      mas eu já tava com a outra rotina instalada.

      A nossa pediatra também quer uma consulta por mês. O que vale é que a partir deste mês o seguro da piolha já está activo
      :cheers2:
      Mas prefiro que seja assim porque nesta consulta quero já falar da alimentação. Como vou cmeçar a trabalhar a tempo inteiro
      ao fim dos 4 meses, gostava de introduzir os sólidos nesta altura. Nem que fosse só o lanche. Porque eu venho a casa almoçar e
      posso dar de mamar nessa altura.






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por bea25
        Eu por acaso perguntei na ultima consulta da pediatra se marcava consulta so para os 4 meses mas ela disse que até ao ano é todos os meses, e eu marquei para os 3 meses. Não se é porque quer mais :2cents: ou se é o metodo dela. Mas acho que é porque ela acha importante ver os bebes todos os meses. Eu estou a estragar o meu anginho:angelyel: pois de uñs dias para a so me apetece estar com ela ao colo.
        Fadinha28 As pessoas que a onhecem dizem que para eu mandar vir outro logo, pois assim é facil, mas em principio vai fiar filha unica.
        Pois, a Camila tem sido mais complicadita, às x quando estou mais cansada digo que não vem mais nenhum bébé...que não sou enganada mais vez nenhuma, pois sinto-me sozinha e sem apoio (pais), mas é tudo da boca para fora, gostava de lhe dar um irmão e sei que assim que esta fase passar e eu me esquecer disto tudo e passar os 2 anos pós cesariana começo a pensar nisso, talvez quando ela tiver 3 ou 4 anos.

        Quanto à consulta, a pediatra da Camila não tem sido tão rigorosa com as consultas, fui lá aos 2 meses e meio e mandou-me ir aos 4 meses para falarmos do início dos sólidos, mas eu nessa semana estou de férias, pelo que vou aos 3 meses e tal, antes dos 4 meses pois quero iniciar os sólidos assim que vier de férias...desculpem-me as mamãs que adoram amamentar, mas eu amamentar em exclusivo até aos 6 meses Deus me livre, a maminha é boa e faz-lhe bem, mas não me vejo a ir trabalhar e andar preocupada em tirar litros de leite para ela poder beber só do meu leite até aos 6 ou 7 meses, além do mais isso já não é amamentação.:?







        Comentar


        • RE:

          Bem já vi que cada médico sua "sentença" como sempre, o Gustavo é seguido na clinica Genicentro que é onde já foi seguida a minha gravidez, a médica dele além da clínica faz urgência de pediatria no Hospital da Luz e decidiu assim, mas não vou dizer que não é rigorosa, gosto bastante dela, tem longas conversas cada vez que lá vamos, explica muito bem o desenvolvimento do bebé mês a mês e o que ele vai passar a fazer. Na consulta anterior disse que ele iria iniciar os sólidos aos 4 meses, o que não quer dizer que no dia 4/02 ele faz 2 meses e que tem de iniciar nesse mesmo dia.
          Sou uma chata ligo-lhe muitas vezes e se por algum motivo ela não atende, liga logo de volta (costumo desligar e ligar eu, acho que não tem de ser ela a gastar o dinheiro da chamada).
          [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por susanamotavilas
            A serio algum dos vossos bebes fica a mexer a boca e a olhar para a comida como se quisesse comer?

            Hoje fizemos mais uma vez um teste, comer eprto da Andreia e ela continuou a fazer a mesma coisa.............

            Será que a rapariga vai começar a comer posta à mirandesa logo mal largue a mama ou picanha
            É um reflexo normal nos bebes. Eles imitam tudo... :d

            Comentar


            • RE:

              MUSICA!:-({|=

              Aqui estou eu com algum tempinho para deixar um testamento...
              O meu filhote dorme SEMPRE 12 horas com 3 intervalos no maximo. Já me sinto uma sortuda!
              Continua um simpatico de primeira como ja sabem, sempre rijo e muito esperto!
              Acho que vem mesmo contrariar aquela teoria que diz que os rapazes são mais "atrasados" ih ih ih
              Podem ver os "numeros de circo" dele no blog!

              Na ultima consulta de pediatria perguntei do protector solar e sabem qual foi a resposta?
              Até aos 6 meses, nada de sol. Sempre à sombra! Os protectores solares não garantem protecção em bebés menores que 6 meses porque a pele deles absorve tudo muito rapidamente e como tal a camada protectora deixa de existir.

              Por isso nem vou gastar dinheiro a comprar. Em Julho compro para levar para as férias!!!!!!!

              Mais coisas...
              Ahhh, a franga da Bidusha! Um dia espero poder comer-te a franga assim untadinha com esse molhinho afrodisiaco! :badgrin:

              Sabem que estou com um pé aqui, outro na mouraria? O meu marido insiste em ir até lisboa este fim de semana. Eu tou na duvida porque teriamos que ir sabado à noite e voltar domingo à noite... e para o baby acho cansativo... Mas a vontade de estar com a minha amiga daí e poder ver-vos a todas é tanta......... :banghead:
              Não sei o que vou fazer. Depois aviso! :banana:

              Mais coisas... O Afonso tem ataques de riso enormes quando lhe sopramos na barriga com a boca. E depois fica com soluços coitadinho...
              Ontem falou no msn com a Bidusha! Ria-se para ela! E aproveitou para arrotar e soltar uns PUNS com molho tipo baba de camelo!!!
              Este meu filho... :cheers2:

              Então até já!

              Parabens a todos os babys! Estao lindos e saudaveis. Não se quer mais nada pois nao?
              Beijocas da Super Mãe Galinha

              Comentar


              • RE:

                ola meninas

                Sexy se me puderes dar o teu blog adorava ver como está o fonxo

                Bidusha, a Margarida bebe 150ml, mas só quando se lembra :? umas vezes come 60ml, outras 90ml, o normal é deixar entre 30 a 40ml, outras vezes bebe tudo e mais houvesse ... falei nisso ao pediatra e ele disse-me para não me preocupar porque ela está a aumentar de peso... outra coisa a minha tia (que trabalha num consultório médico onde está uma pediatra) falou sobre o caso da margarida e ela aconselhou o uso de avene trixera +... já experimentás-te?

                Susana... ainda te estou a dever o cd... compenso-te de outra maneira... qd for digo-te qq coisa... quanto ao que perguntas... a Margarida não faz isso aos olhos nem nos imita a comer... ela mexe muito os olhos quando está a dormir, por vezes não fecha os olhos completamente e vê-se a agitação... será que a Andreia gosta de dormir de olhos abertos? Tenho um amigo que dorme assim e a filha dele também! A Andreia está o máximo, ela tem expressões que me fazem lembrar a margarida!

                beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas

                  Tanta novidade!!!

                  Vou tentar actualizar as novidades e esperar comentários... :-" :-" :-" , e claro deixar os meus tambem.

                  A Carminho foi ontem à Pedi, e a moçoila está OPTIMA!!!!!

                  Tem estado a aumentar muito bem e visto ter nascido de 36 semanas, tem de se ter em consideraçao este facto.

                  Está com 5,650Kg , 56cm e chapeu vai um de 39... :bhat:

                  A nivel de desenvolvimento esta muito bem, o mobil andou numa roda viva e o estetoscopio foi arrancado. A médica nao se poupou em elogios e claro q os pais babados se desfizeram. A nossa pediatra foi tb do meu irmão ( já la vao 19 anitos), e é engraçado lembrar-se de mim com os meus 11 anitos. Adora as roupas da minha boneca porque sao muito tardicionais , cueiros vestidinhos e afins ( ela confessou q nao acha piada aos bebés q vao vestidos como adultos - pela estetica, e porque os desgraçados nao tem corpo p certos trajes )

                  Quanto às vossas questões ( nao vou por nomes .... assim tem de ler todas....
                  :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:
                  questões respondidas pela nossa pediatra ( e cada um cada sentença)
                  Protector Solar - so deve ser aplicado depois dos 6 meses, pela absorçao q eles fazem de tudinho- e o melhor protector é mesmo uma fralda por cima do ovo/alcofa

                  Oculos ( a propria médica puxou o tema ) - ela nao aconselha - diz q eles tem pouca maturidade ocular, e por-lhes algo tao perto dos olhos nao é muito indicado. Cada pedi sua sentença.

                  Roupa - A Carminho veste tudo 100% algodao. Com o calor q tem estado ja anda com vestidinhos e com meias pelo joelho ( claro q na rua anda sempre de manta). Os pijamas já sao de meia estaçao - mas o quarto esta sempre quentinho.

                  Alimentação - A pedi aconselho q lá p os 4 meses começe a experimentar a colher - fazer 1 colherinha de papa por dia, e se ela gostar ir doseando devagarinho p q o estomago se habitue lentamente. Mas se nao quiser... maminhas da mae em grd força - q ela esta a aumentar bem.

                  Desenvolvimento - A moça esta ao rubro a espreguiçadeira ( a de bater com os pés ) leva com cada "patada" - e se aquilo nao toca faz umas caretas e desata a bater com uma rapidez...
                  Agora descobriu q sabe fazer abdominais - qd esta deitada levanta tronco e pernas...

                  :lift: :lift: :lift:

                  Bem meninas o testamento é grd e dou os parabéns a quem chegou aqui....

                  Beijokas p todas e prometo vir mais vezes - mas entre trabalhar e cuidar dela.. o tempo nao estica ( mas estao no meu coraçao e sempre q posso ponho-vos a "vista" em cima)

                  Beijos

                  Comentar


                  • RE:

                    ANDREIA ANDREIA ANDREIA!!!!!!!!!!!!!!!

                    Muitos Parabéns, miúda!!!!
                    Aproveita bem esta vidinha de comer, dormir e receber muito mimo - q sei q é coisa q abunda por esses lados.

                    Ou nao fosse a tua mãe uma babada de primeira

                    Susaninha - gostas-te do programinha???? Faz umas coisas giras ... :bounce: :bounce: :bounce:

                    :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                    Beijos p as princesas da ramboia :-" :-" :-" :-" :-"

                    Comentar


                    • RE:

                      Bem, essas tuas fotos a b&w da Carminho estão um espanto, como ela é lindíssima também ajuda, claro.
                      O Gustavo tem já perto de 3000 fotografias o papá vai comprar um novo disco porque não conseguimos ter tantas fotos no pc, apesar de termos cópias de segurança.
                      Também adoro a tua maneira de vestir a Carminho, por ser menina, para menino já não acho tanta piada.

                      Beijocas e vai dando notícias. (li o post todinho)
                      [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Minhas Queridas,

                        Parabens à linda Andreia :bdaysmil: Susana, Já experimentaste aquela espuma da Mustela? Já ves melhorias? Hás-de me dizer que discos usas, fiquei a pensar no que disseste dos da Johnnson e é verdade, eles colam nos mamilos... vê lá que em mais de 1 ano de amamentação, sempre tive esse problema e na altura experimentei outras marcas, mas mesmo assim a "menos má" era a Johnnson.

                        Ontem não pude cá vir... e tive montes de coisas para ler hoje

                        Sobre a maminha eu gostava muito de manter exclusivo até aos 6 meses, como fiz com o mano. Tive consulta com 6 dias, 1 mes, 2 meses e agora só tenho uns dias antes dos 4. Para a semana vamos à vacina do plano dos 3 meses. Mas claro que o médico é que diz como deve ser

                        Cat79, se a Bebé mamar bem, tu tens muito leite, ela nao chorar com fome, e nao pedir mama com intervalos inferiores a 2 horas, ela provavelmente sente-se saciada e acho que deves falar com o médico para ver o que ele acha. Os Bebés não aumentam todos da mesma maneira... eu tenho 2 filhos e o outro aumentava muitissimo mais que este e ambos amamentados.

                        Ontem fomos buscar uma gatinha Bebé, haviam de ver a felicidade do meu filho mais velho. Agora temos uma Milú.

                        Já vi que a Carminho está óptima e está Lindissima.

                        Sexy Mammy, se vieres para estes lados liga-nos! Eu vou estar este fim-de-semana por aki, o David deve ir passar o fim-de-semana com os avós, e o Pedro vai estar no stockmarket, pelo que eu vou andar a passear com o João.

                        Fadinha, eu sempre pensei ter uns 4 filhos... mas fiquei um bocadinho "assustada" quando soube que vinha aí o segundo, e agora com 2 tenho alturas optimas mas outras tão complicadas, que não sei se terei mais... é complicado conjugar o ser Mãe, Mulher, Trabalhadora, Dona de Casa e tudo aquilo que somos e queremos ser.

                        Sobre as papinhas mandem-me por PM o vosso email que mando um email de receitas de papinha para bebés, já mandei para as meninas que tenho o email.

                        Bjinhos para todas e um óptimo fim-de-semana,

                        Sónia, Pedro David e João Dinis

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por AndreiaL
                          Bem, essas tuas fotos a b&w da Carminho estão um espanto, como ela é lindíssima também ajuda, claro.
                          O Gustavo tem já perto de 3000 fotografias o papá vai comprar um novo disco porque não conseguimos ter tantas fotos no pc, apesar de termos cópias de segurança.
                          Também adoro a tua maneira de vestir a Carminho, por ser menina, para menino já não acho tanta piada.

                          Beijocas e vai dando notícias. (li o post todinho)
                          Amiga comprámos um mega disco dakeles á parte acho que de 500GB... custou uns 100€

                          Já lá meti as fotos e os pekenos filmes que temos feito.

                          Bjinhos,
                          Sónia, Pedro David e João Dinis

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!

                            Em relação aos soninhos, o Gabriel dorme normalmente 6-7 horas, acorda por volta das 6h da manha, mama e volta a dormir mais umas 3-4 horitas. Eu é que sofro: como as mamocas estão muito cheias depois de 7 h, ele só dá conta de 1, logo, depois de ele comer e arrotar, tenho que esvaziar a outra com a bomba. Entretanto são 7h e pouco, durmo mais meia hora e toca a levantar para ir trabalhar!! mas enfim, por eles, tudo!!

                            Hoje vai á vacina dos 3 meses. Ele tambem teve consulta dos 3 meses, acho qua até 1 ano vai ter todos os meses.

                            Ontem quando o pusemos de barriga para baixo ele conseguiu virar-se pela 1ª vez, e depois repetiu a gracinha! Os vossos tambem fazem isso?

                            Quando ao ver-nos comer, não noto nada em relação a ele imitar os nossos movimentos. Agora, quanto aos movimentos dele quando está a mamar, são demais!! Qualquer dia tenho que o ir apanhar ao meio do chão!!

                            Não há fotos do almoço das meninas e dos seus bebés??

                            Beijocas a todas, Susana e Gabriel:angelyel:








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por AndreiaL
                              Inserido Inicialmente por bea25
                              Eu por acaso perguntei na ultima consulta da pediatra se marcava consulta so para os 4 meses mas ela disse que até ao ano é todos os meses, e eu marquei para os 3 meses. Não se é porque quer mais :2cents: ou se é o metodo dela. Mas acho que é porque ela acha importante ver os bebes todos os meses. Eu estou a estragar o meu anginho:angelyel: pois de uñs dias para a so me apetece estar com ela ao colo.
                              Fadinha28 As pessoas que a onhecem dizem que para eu mandar vir outro logo, pois assim é facil, mas em principio vai fiar filha unica.
                              Se fores ver a caderneta do bebé depois da consulta dos 2 meses vem a dos 4, não há consulta aos 3. Cada pediatra é que sabe, como é obvio, mas dos bebés que conheço a seguir à consulta dos 2 tem ido á dos 4. Bem, mas mais vale por excesso que por defeito
                              Se vires bem há um espaço entre a consulta dos 2 e os 4 meses, que diz isso mesmo, consulta entre os 2 e 4 meses! :yes:

                              Mas a minha pediatra não marcou nada, eu desde a consulta dos 2 meses fui lá + 2 vezes, mas são consultas extra. A 1ª foi na altura que o Gonçalo estava constipado e achei por bem ela ve-lo e agr foi pq não melhorava do olho. Pq o normal é so ter consulta aos 4 meses ,depois da consulta dos 2 meses!

                              Pelos vistos há mais pediatras a não achar aconselhado por protector solar, foi o que disse ontem, "Voces não o vão por ao sol, logo não é relevante por.."

                              Dos oculos aconselhou, mas achava dificil mante-los num bebé tão pequenino, é tb acoonselhado pelos oftalmologistas! Mas lá está cada pediatra é de opinião diferente!

                              Eu gosto da pediatra do meu filho e foi escolhida a dedo! Já tem muita experiencia, é a chefe de pediatria do Amadora-Sintra!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ccvr
                                ola meninas

                                Sexy se me puderes dar o teu blog adorava ver como está o fonxo

                                Bidusha, a Margarida bebe 150ml, mas só quando se lembra :? umas vezes come 60ml, outras 90ml, o normal é deixar entre 30 a 40ml, outras vezes bebe tudo e mais houvesse ... falei nisso ao pediatra e ele disse-me para não me preocupar porque ela está a aumentar de peso... outra coisa a minha tia (que trabalha num consultório médico onde está uma pediatra) falou sobre o caso da margarida e ela aconselhou o uso de avene trixera +... já experimentás-te?

                                Já experimentei um da avéne mas não sei qual...

                                beijinhos


                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X