Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Boa noite United...

    passei mesmo só p um beijinho rápido. Ando mesmo cansada, acho q n ando a aguentar este ritmo q está a ser frenético demais p mim... ando tão cansada q me sinto a tremer por todo o lado, mas enfim...

    houve mais uma novela no emprego, por causa de trabalhar nas pontes e feriados q se avizinham, como n podia deixar de ser... depois conto melhor, mas mais uma vez deixaram-me c os olhos molhados... enfim, deve ser o q mereço.

    deixo um beijinho especial de força às mamãs recém-trabalhadoras e aos doentinhos. ah e claro q todas as mamãs...

    Até amanhã, jinhos fofos. :P

    Comentar


    • RE: United Mammys

      Boa noite minhas lindas,



      Cat é claro que não mereces nada disso. Tem força e manda CV's para todo o lado e não deixes que eles abusem do facto de serem patrões.



      Bem estou cansada e cheia de sono, hoje foi um dia dificil só tinhamos um carro e andamos a correr para conseguirmos fazer tudo !!!! Acabei o dia de rastos e imaginem hoje faço 3 anos de casada. O Pedro cheio de problemas com os projectos, a Andreia ajudou na festa pois tudo o que era comida recusava!!! E a chuva chata, eu gosto de frio mas não de chuva, o "tombo" da inspecção da carrinha e o cansaço fez com que o dia fosse como todos os outros!



      Mas no fim de semana compensamos



      Esqueci me de vos contar que no fim de semana a menina Andreia decidiu esconder a chave do carro. Bem não imaginam a aflição, vi que ela estava com a chave a brincar e passado algum tempo foi até ao caixote do lixo. Logo a primeira coisa que pensei foi que ela tinha posto a chave no lixo. Tinhamos ido deitar no contentor na rua, lá fomos nós remexer no contentor......e nada.

      Procurei por todo o lado debaixo do frigorifico, da maquina de lavar loiça em todo o lado. E nada. Mostramos a chave suplente à Andreia para ela nos dizer onde tinha posto a outra, ela ria-se e nada de ir buscar a chave.

      Passado algum tmepo decidi fazer o trajecto que ela poderia ter feito até ao lixo com a chave e decobri no fundo de uma parteleira ao pé do fogão a chave (e confesso mais algumas coisas que nem reparei que tinham desaparecido!!!)



      E pronto estou cheia de sono nem consigo ter os olhos abertos estou de rastos!!!



      BEIJOCAS GRANDES





      Comentar


      • RE: United Mammys

        Bom dia so mesmo para o topico vir para cima, estou a preparar aulas onte deitei-e tarde hoje acordei cedo e ando cheia de coisas para fazer. A Rita está be apesar de onte ser a ultia a sair do infantario, ás 18.30.



        Cat força vais conseguir sair dessa eu be sei que é dificil encontrar trabalho mas força, Beijokas.

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Ola Mammys lindas!!



          Cat quero te dar muita força...vais ver que se nao cruzares os braços consegues tudo o que quiseres!!

          Meninas que re-começaram a trabalhar UPA, ao principio custa um bocadito mas depois passa!!!



          Acabei de chegar das compras para o meu/minha BS

          A prendinha ja ca canta, so falta mandar

          De certeza que vou manda-la mais cedo porque nao sei quanto tempo os correios demoram a entregar!



          SAGA da minha bochecha: esta menos inchada.... mas começou a ganhar uma cor amarela... isso quer dizer que vem aí um hematoma!

          Ainda nao consigo abrir a boca para comer, até transpiro para comer um bocadito de pao .... e tem que ser pao de leite porque os outros sao muitos duros!!!

          Amanha, as minhas antigas colegas de trabalho, convidaram-me para irmos comer um Kebab à hora de almoço...eu vou ficar a olhar para elas a comer :-(



          Na terça-feira a Soraia e a Lara andaram sem fralda durante algum tempo. A Soraia fez xixi no penico 2 x!!! A Lara nao conseguiu perceber para o que servia e fez xixi no chao do nosso quarto! LOL

          Foi a 1ra vez que tentamos! Estou super orgulhosa !



          Bom o relato ja vai longo...a minha bochecha esta a aquecer demais, vou buscar gelo para arrefecer!!! LOL



          Beijinhos minhas lindas!


          Ana




          Comentar


          • RE: United Mammys

            Boa tarde meninas!!!



            Pois é, o BS anda parado!!!

            Parece que há meninas que ainda não mandaram as moradas!!!



            Por cá, temos o Gabriel com tosse outra vez, foi uma noite de cão. Para piorar acordei com uma conjuntivite nos dois olhos, pareço uma drogada, com os olhos super vermelhos. Mas já pus colirio, espero que passe para não passar ao G.



            O maridão está em casa de atestado, 7 dias, com tosse e o corpo pesado. Nunca saberemos se é Gripe A ou não.



            Este fim de semana que vem vou fazer a árvore de Natal e decorar a casa. Já ando na produção caseira de presentes (compotas, peças em tricot e decoupage), mas o tempo é curto para cuidar de tudo: trabalhar, filho, marido, casa e ainda crafts..é dose!! Mas roubam-se umas horitas ao sono e tudo se consegue.



            Beijocas a todas e melhoras aos babys e mammys doentinhas!!!








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE: United Mammys

              Amigas,



              Tou de rastos... o David está com febre desde ontem pelas 20h. Liguei logo ao pediatra que disse para dar benuron e ir vigiando.



              Á 1 da manha vomitou tudo o que havia para vomitar, cama, tapetes, pijamas tudo e mais alguma coisa, com benuron a febre desce para os 38º mas abaixo disso não vai. As 9h liguei pra a linha gripe e la me mandaram para o centro da gripe passei la a manha de mascara com o David.

              Não fazem testes mas é provavelmente gripe. Já vos tinha contado que mais de 50% dos meninos estão em casa doentes, claro que não se confirma se é gripe A ou não.

              Falei com o medico sobre o mano João, ele levou a vacina há 9 dias... o medico disse-me para os manter separados, neste momento o João está a criar anti-corpos contra este virus, pode ja ter alguns, mas a vacina normalmente será efectiva passadas 2 semanas, e tb não sabemos se o David tem gripe A ou outra virose qq.



              Levei já o João para casa dos avós em Lisboa. E estou atulhada em trabalho e o David está deitadito no sofá super molinho tadito. Diz que doi a cabeça, custa tanto a uma mãe ver um filho assim

              O medico disse que se ele ja nao tiver febre amanhã que podera voltar a estar com o mano ja que seria so uma virose, e ainda tiver febre/ queixas/ prostração ou algum sintoma no sabado tenho que voltar ao centro da gripe, pois esta gripe em crianças pode originar pneumonias e afins.

              Ele tentou descansar-me diz que o meu filho é saudável e uma criança que à partida terá um sistema imunitario capaz de dar a volta a gripe (seja ela qual for) em poucos dias.



              Bjinhos para todas,
              Sónia, Pedro David e João Dinis

              Comentar


              • RE: United Mammys

                Ola meninas,



                ando completamente desactualizada deste mundo. Mas:



                Parabéns Bea!!! Agora anda td a trabalhar por aki!!



                soniasss: as melhoras rapidas do David. Estamos a torcer k ele fique logo bom. Mtos miminhos.



                E agora ñ me lembro mais...



                Por aki anda td bem. Hoje, pela primeira vez, tive 1 dia mais ocupado, tirando uma senhora k já me estava a tirar do sério kd disse k keria falar com o supervisor e k falasse inglês!O racismo existe até na língua!!!Irra!!



                Esta é a minha última semana de trabalho (felizmente). Aquele trabalho é mto secante e nd motivante. Mas nos proximos fim-semanas tou lá!



                As coisas pra fazer são mais k mtas, e as discussões cá por casa tb (o k eu já esperava), pk enquanto as tarefas não forem justamente divididas, é garantindo k eu vou andar a barafustar!![-(



                O Lucas continua uma maravilha, mais magrinho (pelo menos parece) e mais irish!!!:w00t: Pois é, frases em inglês é com ele, agora em português...mas pronto, fico contente e descansada, pois mostra k a ama é boa pra ele, e está a ajudar no seu desenvolvimento



                Por cá tem chovido imenso, inundações k duram semanas, pontes k já ruiram, enfim...vc's devem ter uma ideia disso, pois sei k têm passado noticias das cheias k têm havido pela Irlanda e UK.



                Já sei kem é o/a BS do Lucas. Confesso k ainda nao tratei de nd, mas já tenho td +/- idealizado:hehe:



                Bom...já escrevi 1 pc pra matar as saudades, agora vou voltar às tarefas diárias.



                Beijokitas

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Boa noite United!



                  Bem, as melhoras rapidas do David...



                  Por cá, continua-se c alguma tosse na Inês e um nariz entupido no Tiago. A mamã p além do enorme cansaço começa tb a queixar-se das costas, isto promete!!LOL... Ah e claro q tb se continua a queixar do raio de empresa q lhe dá trabalho e da superior hierárquica...



                  Já temo a prenda do/a BS, mas ainda lhe vamos juntar outra... a ver se n me atraso a mandar!! queria avisar a mamã do BS da Inês q n estaremos em Portugal do 23 de dezembro até inicio de Janeiro. Logo, se n der p enviar e chegar antes, se calhar é melhor mesmo enviar em Janeiro, n há problema!!



                  E pronto, agora vou descansar a carcaça, as melhoras p todos os doentinhos (mamãs e filhotes...).



                  Jinhos fofos. :P

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    olá meninas...



                    desculpem a pouca presença esta semana mas tem sido uma correria...



                    o R quer muita atenção e anda a dar cabo de mim...ando super hiper mega cansada..mas por bons motivos...

                    já tenho as fotos que R tirou no infantário..ficou sério mas lindo...



                    agora recadinhos pois vou ver se nano um pouco antes do R chegar...



                    claro que sabemos quem é o baby secret do R...e até já compramos e embrulhamos a prendinha...só esperamos que goste..



                    as melhoras dos doentinhos...



                    jinhos para todas e toca a combinar um encontro para eu poder ir...não pode é ser a semana...




                    Madrinha: Patty11

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Boa noite a todas,



                      isto hoje andou mto paradinho :s

                      Finalmente o meu último dia de trabalho da semana acabou. Agora só lá apareço ao fim-semana. Hoje foi mais um dia preenchido de chamadas, e lá me apareceu 1 labrego fulo da vida k já dizia "Can you please stop been rude", td por lhe estava a pedir dados k ele dizia à velocidade da luz e eu fazia-o repetir a mm coisa (mm dps de lhe ter pedido pra abrandar o "speed")!!LOL.



                      Hj, desde à mto tempo k o Lucs nao chorou kd o vamos buscar. Pra ficar ainda fazia birrinha, mas nd de especial! E hj, segundo a ama, deixou cair uma coisa ao chão e disse "Oh god!"!LOL



                      As inundações por aki andam por demais. Mm ao pé da nossa antiga casa, está td alagado e estrada cortada!! Há sacos grandes, cheios de areia, já pra prevenir o pior. Nem k seja só pelas inundações, já valeu a pena termos mudado de casa. E preve-se k só daki a 3 semanas é k as coisas devem estar restabelecidas, pk continua a chover.



                      soniasss, cm está o David?



                      Angel e Patrícia, em princípio vamos mm no dia 20 ao Porto! Por isso podemos marcar kk coisa à tarde ou ao final do dia, pk só deve-mos vir na 2ª demanhã.



                      Cm é k estam as coisas do jantar de Natal das United? Cm só vamos 1a semana a Pt, tenho k levar a agenda mto bem organizada. Bidusha, tratas da reserva?



                      Vou ver se espreito os outros cantinhos...



                      Beijokitas e bom fim-semana!

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Encontrei estes textos por causa da vacina contra a gripe A:



                        "-nos eua, a pandemrix não foi aprovada porque contém uma substância, o escaleno , que alegadamente provoca a alteração do sistema imunitário. vários estudos ligaram os seus efeitos à síndrome da guerra do golfo porque terá sido utilizado como adjuvante na vacina do antrax (ler coluna ao lado). o que está em causa nesta vacina, segundo os seus detractores, são dois componentes que se encontram tanto na própria vacina como no adjuvante que lhe é adicionado para aumentar os efeitos. apesar de a vacina da glaxosmithkline (gsk) estar em conformidade com as regras europeias da organização mundial de saúde (oms), ela contém, segundo a informação que esteve no site da farmacêutica até ontem a meio do dia, cinco microgramas de tiomersal - na vacina - e 10, 69 miligramas de escaleno - no adjuvante -, cujos efeitos secundários são polémicos e considerados insuficientemente testados nos seres humanos. estes dois produtos são necessários para potenciar os efeitos da vacina de modo a que a já gigantesca produção do medicamento satisfaça a procura em menos tempo de produção. o escaleno reduz o tempo da cultura de vírus inactivos e o tiomersal permite utilizar o sistema da multidose."in dn 28-10.



                        "O fabricante diz que não foi testada em grávidas........ Há sites onde se pode ler a bula da vacina que diz "Contra-indicações: • Não existem actualmente quaisquer dados disponíveis sobre o uso de Pandemrix durante a gravidez; • Não deve ser administrado a crianças menores de 6 meses; • A experiência é muito limitada em crianças de 3 a 9 anos e não existe nenhuma experiência em crianças menores de 3 anos nem em crianças e adolescentes de 10 a 17 anos; • Não indicado a pessoas já tiveram alguma reacção alérgica aguda, envolvendo risco de vida, a qualquer dos componentes da Pandemrix (são listados no final deste folheto) ou qualquer outro componente que nela possa estar presente em quantidades vestigiais, tal como: proteína do ovo e de galinha, albumina, formaldeído, sulfato de gentamicina (antibiótico) ou deoxicolato de sódio. Desaconselhado mesmo a pessoas que já tenham tido reacções alérgicas menos graves; • Não existem dados disponíveis sobre a administração do Pandemrix simultaneamente com outras vacinas."



                        Que eu tenha conhecimento, aki ñ têm havido mtos casos. E nem nunca ouvi falar em programas de vacinação contra a gripe A. Nao ando mto preocupada e confesso e pc penso nisso, pois ninguém nos anda aki a alarmar pra tal. Além de que agora tá td mais preocupado com as inundações e os abusos sexuais dos padres em Dublin!

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Bom Dia Queridas,



                          Obrigado pelas vossas palavras, andei aqui uns dias meio maluca e sinceramente ainda me sinto muito esquisita e cansada.



                          O David ja passou esta noite sem febre e ontem a ultima vez que vomitou foi de manhã. Estranho foi quando a febre desceu ao longo do dia desceu abaixo do normal, ele chegou a ter temperatura de 35,5º liguei a uma amiga que teve a filha com gripe A (não confirmada como nós) e tb ela passou pelo mesmo.



                          Apanhei aqui alguns sustos, o David adoeceu na quarta-feira e na quinta qdo fomos ao medico, o medico achou melhor manter os manos separados, pelo que levei o João para casa dos avós, nessa noite o João teve febre, quando a minha sogra me ligou só me apetecia chorar, Graças a Deus passou, teve 38,5 e apenas com um supositorio no dia seguinte estava fino. Ou é dentinho que anda ali, já que o apetite dele não tem sido muito ou pode ter sido reacção à vacina, no centro de saude disseram-me que até 15 dias depois pode haver 1/2 dias de sintomas de gripe ligeira.



                          Lila, essas coisas sobre a vacina tb li, aliás li coisas absolutamente assustadoras. Tomei a decisão de vacinar o João após o pediatra aconselhar. Tb tive medo desses adjuvantes e sei lá, mas pelas minhas pesquisas, a primeira vacina que eles levam na maternidade que aqui são a BCG e Hepatite B, tem exactamente os mesmos "extras". Agora quando o David adoeceu e o medico disse que o João ainda não estava protegido, fiquei com o coração nas mãos... então fui eu vacinar o meu filho e agora...

                          O medico bem disse que o David é uma criança saudavel e isto iria passar facilmente, mas acreditem que nunca o tinha visto assim, tenho a certeza que perdeu ainda uns bons gramas ou até 1 kg (ele tem 19 kg), tem os olhitos encovados, e agora tem uma tosse horrivel que ate faz engasgar.



                          Secalhar se o JD tiver isto, tb pode passar facilmente, ele tb é saudavel. Mas não é tão forte como o David, o David soube explicar onde doia, sabia explicar que custava a respirar, ele ficou a respirar ofegante tipo "à cão", o João ainda não tem vocabulário para isso... Deve haver razões fortes para mandarem vacinar as crianças até aos 24 meses.



                          De qq modo, tb não sei se o que o David teve foi gripe a, ou outra qualquer.



                          Lila, isso das inundações vi na tv mas nao sabia que era na Irlanda, acho que ouvi Cumbria... tenho visto a tv na diagonal enquanto cozinho ou assim. Sobre aí nao vacinarem, tb não sei querida, mas sei q alguns Paises como o Luxemburgo e o Canadá vão vacinar toda a população, não que a gripe a seja algo perigosissimo, quer-se evitar o risco de pandemia e de não haver recursos para todos. Na quinta qdo fui ao centro da gripe da minha zona (e acho que ainda a pandemia não está aqui) estava tudo cheio... passei eu e o David la a manhã de mascara posta e bem quietinhos. O medico tb me disse que a gripe normal mata mais que a gripe a, mas que q a gripe a em crianças pode dar mais complicações.

                          Pedi-lhe para me explicar como é que eu via se havia complicações (o meu medo é não saber ver), ele falou na tosse c sangue, labios roxos, falta de ar, prostração e a febre manter-se além do dia de hoje... o David tá aqui com a tal tosse horrivel mas por enquanto sem febre felizmente.



                          Bem vou brincar um bocadito com ele.



                          Se não houver febre hoje e amanhã, vou buscar o Joãozinho.



                          Ha uma lei de 7 dias sem escola se houver febre que descrevi ao médico e o medico disse-me que essas leis são para quem não vai ao médico e passou-me um papel para o David ir á escola na segunda-feira desde que passasse o fim-de-semana sem febre. Mas mesmo sem febre vai depender das melhoras desta tosse para o mandar para a escola.



                          Bjinhos,
                          Sónia, Pedro David e João Dinis

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Boa tarde United!

                            Uma pergunta assim meio descabida, mas já cá anda há uns dias... onde tiram vocês a febre aos vossos filhos? No rabinho, debaixo do braço? É que existem várias versões das coisas.. há quem diga q a temperatura rectal é sempre superior em cerca de 1 grau, mas já tentei tirar qdo ela n tem febre e nem chega aos 37ºC!



                            As melhoras dos doentinhos, nomeadamente do David!



                            Jinhos.:P

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Soniasss: Espero que o David recupere, e não vás buscar já o Pequeno, pois o virus nas crianças mesmo qdo os sintomas passam ainda fica activo e o perigo nisto tudo é o João ter levado a vacina, que contém uns virus e apanhar a Gripe A pelo irmão não estando ainda imune, ou seja, levava com o virus a dobrar! Deixa-o estar mais uns dias...



                              CAT: Qdo o G deixava, tiravamos no ouvido, agr não deixa nem por nada, por isso é debaixo do braço.

                              No rabito não faço, para alem de que ele não ia deixar.

                              As temperaturas mais fidedignas são as que se tiram no interior do corpo (rabito e ouvido), não sei se a Inês te deixa, mas parece que eles já são grandotes para tirar a temperatura pelo rabo...

                              Sempre que o G foi atendido com febre foi sempre ou no ouvido ou debaixo do braço.

                              A temperatura tirava pelo exterior tens de acrescentar meio grau.

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Olá meninas não temos andado por aqui e li tudo muito por fora...



                                Parabéns Bea pelo trabalhinho novo, adorei ver a Rita na foto, ela é realmente muito bonita, dava uma bela foto para uma moldura não fosse ter ficado desfocada



                                Á Soninha ligo todos os dias, para saber dos seus bebecos, mas deixo aqui um miminho para toda a familia



                                A minha morada deve ser uma das que esta em falta, já enviei por pm à angeleyes



                                Este fim-de-semana acabámos por ficar cá, o Gustavo está um pouco doentito, começou por fazer febre baixa e notei pelo hálito dele que devia ser a gargantita, fomos ao Hospital da Luz e confirmou-se, agora queixa-se tb de um ouvidito e está com tosse de "cão" mas a febre já foi...por isso nem saimos de casa.



                                Beijocas a todas
                                [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X