Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Bom dia!!!



    Bem meninas, quanto á vacina: o pediatra do Gabriel foi peremptorio quando disse: "Eu não tenho duvidas nenhumas, dê-lhe a vacina". Fiquei sem resposta. Estava tentada a dar. Mas depois vem o presidente do colegio de pediatria da Ordem dos Medicos dizer que esta não é a melhor vacina para crianças mais pequenas, fico :doze:

    Para já decidimos aguardar mais algum tempo, mas acho que prefiro correr o risco que ele apanhe a gripe. Afinal ele é um bebé saudavel e é só uma gripe!! Olhem, sei lá...



    MJ, as melhoras para o pequenote (grandote), é muito chato quando eles têm qualquer coisa!!



    Bem, vou trabalhar, as melhoras para os doentinhos e beijocas repenicadas para todas as mammys.








    www.pretycrafty.blogspot.com

    Comentar


    • RE: United Mammys

      Bom dia, a Rita ja acordou sem remela nos olhos As melhoras para os doentinhos.

      Eu ianda não mandeias moradas todas do baby secret mas vou mandar com a Rita em casa é mais complicado, pois quando ela esta acordada so me quer a mim ate para er teleisão e quandoesta a dormir eu tento arrumar adesarrumação que ela faz qunado está acordada.

      Ate ja e toca a animaro topico

      Eu ja sei quem é o baby secret da Rita vou dar uma pista é um baby lindão e espertalhão

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Ana eu não consigo mandar PM logo que posso mando a morada,aqui fica o topico do baby secret

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Ola meninas, ja estavamos na segunda página.

          Toca lá a mandar para cima.



          Pois é a Lara esta com uma amigdalite, ja esta a antibiotico e como o pai ja chegou ja lhe passou td.



          Fomos a medica na quarta pq ela andava com febre e tinha a garganta com pontinhos brancos, e aproveitei para falar c ela sobre a situação de o pai n estar ca, se teria alguma coisa a ver algumas das vezes q ela adoece pensei k ela se ia zangar com a pergunta, mas concordou logo comigo e disponibilizou-se para fazer um relatorio, e aconselhou-me a arranjar um da educadora e outro de uma psicologa, para ver se conseguimos a transferencia, deixem ver.



          De resto vai td indo mais ou menos.



          As melhoras dos doentinhos.



          Qt a vacina da gripe a ela n me respondeu, pq anda a fazer tds os dias planos de esclarecimentos aos pais e para n estar sempre a repetir o mesmo optou por ser assim, vamos na segunda.



          Bjocas a todas
          [hr]



          Comentar


          • RE: United Mammys

            Olá Queridas,



            Por aqui está tudo bem



            Esta semana foi um pouco maluca para mim. A senhora que toma conta do JD está doente e não veio trabalhar, pelo que ando a trabalhar com o João por aqui, o que como devem imaginar é a loucura total , faço apenas 10% do trabalho, tento ver o lado positivo que é passar mais tempo com o meu bebé lindo. Agora foi fazer um óó e aproveitei para "vir por a conversa em dia" convosco.



            Eu compreendo perfeitamente que não queiram dar a vacina, aliás andei o fim-de-semana a pesquisar tudo e mais alguma coisa e a ouvir opinões verdadeiramente assustadoras, do genero "teoria da conspiração". Nem sabemos se haverá pandemia, espero bem que não haja mas é nada e passemos este Inverno todos felizes e saudaveis



            Claro que já dei a vacina como sabem e até já me disseram hoje que nem será preciso segunda dose (Ainda vou confirmar isto), e hoje li um artigo do Prof. Mario Cordeiro (que é alguem que simpatizo) sobre o assunto.



            Como vos disse, não tenho receio nenhum da Gripe A, só mesmo das complicações respiratórias que possam surgir com a mesma, pelo que tenho lido e o pediatra me esclareceu estas complicações respiratórias manifestam-se mais em crianças.



            Como mães fazemos o melhor que soubermos pelos nossos filhos, e isso inclui fazer algumas opções bem dificeis esta é apenas só mais uma). Tb conheço quem não vacinasse os filhos com a prevenar, e compreendo a opção, essa vacina não é obrigatória e no caso da prevenar é carissima, e se formos a ver bem quais são as possibilidades de "ter" meningite? É uma doença extremamente rara - felizmente, já que pode ser fatal.



            A gripe A pelos vistos não é tão rara mas é apenas uma gripe... se Deus quiser até a podemos ter e ao fim de 3 dias estar tudo "fino"... mas e se assim não for? Se houver uma bronquiolite, uma pneumonia? ... isso é que me assusta verdadeiramente.



            Ah sobre a vacina em crianças, li que a Suiça esta a dar a mesma vacina que nós Pandemrix mas só em bebes com mais de 18 meses, que felizmente para nós é o caso dos nossos bebés.



            Nunca sabemos se estamos a fazer o melhor para os nossos filhos, mas espero que Deus nos ilumine a todas no sentido de tomarmos as melhores decisões.



            Bom Fim-de-Semana!

            Bjinhos para todas,
            Sónia, Pedro David e João Dinis

            Comentar


            • RE: United Mammys

              Olá

              Bem o nosso cantinho anda mmo paradote.



              Estou muito feliz, finalmente consegui trabalho, o mais engraçado é q foi tudo de repente.

              Fui á entrevista ontem, no final da tarde ligaram e começo já na segunda.:w00t:

              É um trabalho que eu dizia q era um pouco impossível de conseguir, mas acho q alguém deve ter ouvido as minhas preçes.

              É um pouco longe e exigente, mas com a força de vontade e gosto, vou conseguir.



              MJ já podemos marcar um almoçinho, pois este trabalho é em Oeiras. Acho q a Susana tb é lá de perto. Peço desculpa ás mamãs de quem n me recordo e q vivem p esses lados.



              Qto os meus ninos estão bem, o Afonso tb já canta a "Popota".

              Qto á Inês, tive reunião na quinta e estou bastante contente c ela, pois melhorou bastante.



              Já agora o encontro de dia 23 é p almoço ou jantar?

              É q se for almoço já n vou poder ir.



              Bjs Savi








              http://belezapuradasavi.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: United Mammys

                Olá flores,



                Esta semana e meia, tem sido algo digno da twilight zone... Aconteceu-me algo que me fez sentir que perdi o chão, depois conto melhor no nosso blog. Entretanto o Rui adoeceu de tal forma como nunca vi, ficou com febre alta a tremer, cheio de dores no corpo, perdeu a força, só hoje se levantou da cama (teve assim uns 5 dias).



                Ficou de baixa, foi gripe não sei se foi A ou outra coisa qualquer, sei lá, ele nunca ficou assim (isso sei eu). olhem também se foi já propagou a bicharada aqui em casa...



                Entretanto a minha mãe anda com a minha avó e o irmão dela nas consultas de estomatologia porque tem de arrancar os dentes antes de iniciar a quimio e radioterapia, a minha avó anda xéxé, foi para a casa da minha tia tomar conta do meu afilhado que foi operado ao cérebro (da epilepsia), tralhou, partiu o braço...



                Hoje telefonou a minha mãe toda desgostosa da vida porque vai ter de ir também limpar a casa da velhota e passar a roupa a ferro (enquanto tem o braço partido), fica toda preocupada porque tenho de pedir à minha sogra para ficar com as miúdas.



                Enfim, eu disse que era uma confusão...Bem agora vou ao blog escrever a parte pior.



                Beijocas e as melhoras aos doentinhos...



                PS-Olhem eu sou daquelas que só deu a elas as vacinas do plano nacional de vacinação...


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Ola Mammys

                  Estive a ler um pouco por alto! tenho que admitir que nao consigo estar concentrada a ler.

                  As minhas ninitas andam muito engraçadas e bem dispostas...so fazem asneiras uma atrás da outra e quando recebem um castigo ainda gozam connosco! Melhor assim do que doentinhas!

                  Cada dia dizem uma palavra nova! E eu que me queixava delas estarem atrasadas em comparação com os miúdos da idade delas.

                  No sábado fui ao dentista porque andava com dores de dentes ha ja uns dias. Tive que arrancar 2 dentes do juízo (eu ja nao tinha muito juízo, agora é que o perdi todo LOL), tenho a bochecha do lado direito toda inchada, parece que andei a levar porrada e cheia de dores, quase nao consigo abrir a boca para comer, é desta que vou emagrecer! LOL

                  Queremos mudar de casa, temos um apartamento so com 2 quartos, e queremos um com 3! Ja andamos a ver ha algum tempo mas nao encontramos um que nos convém ou sao + pequenos (m2) ou então sao muito caros!!!



                  Beijinhos a todas, vou ver o blog.
                  Ana




                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Ananana (23-11-2009)Ola Mammys



                    Estive a ler um pouco por alto! tenho que admitir que nao consigo estar concentrada a ler.



                    As minhas ninitas andam muito engraçadas e bem dispostas...so fazem asneiras uma atrás da outra e quando recebem um castigo ainda gozam connosco! Melhor assim do que doentinhas!



                    Cada dia dizem uma palavra nova! E eu que me queixava delas estarem atrasadas em comparação com os miúdos da idade delas.



                    No sábado fui ao dentista porque andava com dores de dentes ha ja uns dias. Tive que arrancar 2 dentes do juízo (eu ja nao tinha muito juízo, agora é que o perdi todo LOL), tenho a bochecha do lado direito toda inchada, parece que andei a levar porrada e cheia de dores, quase nao consigo abrir a boca para comer, é desta que vou emagrecer! LOL



                    Queremos mudar de casa, temos um apartamento so com 2 quartos, e queremos um com 3! Ja andamos a ver ha algum tempo mas nao encontramos um que nos convém ou sao + pequenos (m2) ou então sao muito caros!!!





                    Beijinhos a todas, vou ver o blog.


                    Muda-te para cá e compra a minha casa :P


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Bom dia, por aqui não á novidades tudo na mesma. Savi espero que o teu primeiro dia de trabalho esteja a correr bem , parabens pelo teu novo emprego.

                      Quanto ao jantar de Natal eu não sei se vou, mais perto da data aviso, mas para um encontro de dia estou pronta

                      Ate já.

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Ola meninas,



                        recebi a seguinte menssagem da Andreia Filipa, o Jp esta com 40 de febre vai a tarde ao medico.



                        Tadinho do nosso menino.



                        De resto esta td bem a Lara já constroi frases, esta demais, ontem era so beijos e abraços n me largava.

                        Hoje ja foi ao infantario, ficou bem e nem chorou.



                        Digam-me uma coisa, qd os vossos bebecas ficam doentes e nao vao ao infantario vcs levam sempre boletim de alta do medico, pediram-me no infanatario na quarta, mas fiquei com uma duvida e se ela n for ao medico. É q ja me disseram q nao existe nenhuma lei q diga q e obrigatorio.



                        Bjocas a todas
                        [hr]



                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          creis (23-11-2009)Ola meninas,

                          recebi a seguinte menssagem da Andreia Filipa, o Jp esta com 40 de febre vai a tarde ao medico.



                          Tadinho do nosso menino.



                          De resto esta td bem a Lara já constroi frases, esta demais, ontem era so beijos e abraços n me largava.



                          Hoje ja foi ao infantario, ficou bem e nem chorou.



                          Digam-me uma coisa, qd os vossos bebecas ficam doentes e nao vao ao infantario vcs levam sempre boletim de alta do medico, pediram-me no infanatario na quarta, mas fiquei com uma duvida e se ela n for ao medico. É q ja me disseram q nao existe nenhuma lei q diga q e obrigatorio.



                          Bjocas a todas


                          Coitadinho do JP. Esperemos que melhore rápido!! Uma beijoca para ele e outra para a Miaua!!



                          Creis, na semana passada enviaram um recadinho para casa, do infantario do G a dizer que segundo uma circular da DGS, os meninos que tenham mais de 38º de febre não podem frequentar o infantario sem fazer uma quarentena de 7 dias ou então sem trazer declaração do médico.

                          Deve ser isto que te pediram no infantario da Lara. Ou seja, ou faz a quarentena ou tem sempre que ir ao medico.



                          Beijocas a todas.








                          www.pretycrafty.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Bom Dia Queridas,



                            Oh Bidusha, espero que ja estejam todos melhores por ai



                            As melhoras do JP, Bjinhos Gatinha.



                            Sobre o papel do medico acho que é mesmo preciso. Há uns meses o David acordou com febre e nao foi ao colegio 2 dias, neste caso nao foi preciso papel nenhum porque a febre nao apareceu na escola, eu liguei a dizer que ele nao ia e pronto. Mas se ele tivesse aparecido a febre lá e eu o tivesse ido buscar teria que levar o papel do medico a dizer que não tem nenhuma doença infecto-contagiosa e pode frequentar a escola.



                            Nesta altura ando atulhada em work, temos o stockmarket este fim-de-semana e então ando mesmo a 1000. Mas venho sempre cá espreitar.



                            Bjinhos Grandes,
                            Sónia, Pedro David e João Dinis

                            Comentar


                            • RE: United Mammys





                              Ta aqui isso das escolinhas
                              Sónia, Pedro David e João Dinis

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Ola, eu agora vou andar menos por aqui, já que arranjei emprego ate que enfim não é nada de especial em termos de ordenado e é longe de casa mas é o que gosto é dar aulas extras aos alunos da primaria, aula de artes. Pelo menos vou sair de casa conhecer novas pessoas estava a precisar e claro uns euritos pelo menos ate junho. AS melhoras do JP um beijão á Gatinha e ao JP.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X