Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: United Mammys

Ah, e ontem fomos comemorar com 1 jantarzinho fora!!!

Claro k a estrela foi o pestinha k falava imenso, mas kd falavam com ele, fica super envergonhado e se se aproximassem mto era birra de assustado.

Meninas, digam-me lá alguns pontos essenciais aquando da escolha do infantário, please!![-o<

Se der, vou tentar fazer cm a MJ, por partes

Bjokitas

Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

Comentar

Parabens Lila, estou a ver que a unica desocupada sou eu:hehe:

Lila eu corrijo o andar da Rita dizendo pra ela por os pes bem, ate agora tem resultado, mas o calçado tambem é importante.

Pra te indicar sobre os infantários eu escolhi este por ser perto de casa ser muito conhecido e ter boas instalações e bons profissionais e como é no centro e aqui é uma zona em que tudo se sabe, achei que se a trarem mal eu sei logo. Ate agora não tenho razões de queixa a unica é o preço, mas a Rita ta la a part time pois nunca está la mais de 6horas la dentro.

Ate ja. aqui a deocupada vai bulir.

Comentar

Bom Dia Kidas,

Lila Mas que bom, estou mesmo mesmo contente por ti. Envio-te daqui um MEGA abraço virtual.

Mortage penso que seja hipoteca.

Olha sobre o colegio, eu escolhi este porque tive referencias, mas fui la 3 x antes de decidir, uma vez logo de manhã, outra á hora do almoço e outra ao lanche (16h), fui de surpresa sem avisar, para ver o que houvesse para ver. Vi um bocadito das varias fases do dia, quis ver a escolinha toda, incluindo a cozinha.

Inteirei-me dos horarios e das rotinas, hora do almoço, hora da sesta, eles tem afixado o que comem é bom para quando papam carne ao almoço eu dê peixe ao jantar.

Bem vou trabalhar.

Bjinhos Grandes,
        Sónia, Pedro David e João Dinis

Comentar

Acabei de postar no meu blog, a nossa tarde da Mangueirada!!

Recomendo vivamente a quem se queira rir 1 pc!!!:hehe:

Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

Comentar

ola meninas,

parabens Lila, o inicio de uma nova vida, vai correr td bem.

A Lara hoje ja foi ao infantario, n queria entrar mas dps viu as colegas e ficou bem.

Qt ao baptizo ainda estou a espera q o padre q fez a preparação ao padrinho passe a declaração, ontem passei-me com ele e mesmo parvo o homem.

Bom vou ver se trabalho, que quero ir de ferias na segunda e tenho k deixar td feito.
            [hr]

Comentar

Ai Lila, eu dava uma tareia num homem assim!

Não exigo muito do meu marido, afinal é ele quem mais trabalha, por isso não vou exigir que chegue a casa e me vá aspirar a casa :w00t:

Mas ajuda-me sempre. Dá sempre de comer ao Gonçalo, ele prepara a água do banho, eu preparo as roupas, dou banho e visto o G.

Ele limpa a casa de banho.

A maior parte das vezes é ele quem vai adormecer o Gonçalo.

Depois aqui as tarefas de casa, quem me ajuda é a minha sogra, que me vai limpando a casa, passando a ferro, ás vezes leva-me a roupa suja e já me traz passada! No final do dia deixa-me sopinha feita :w00t:

É um achado esta sogra!

Por isso nem eu perco muito tempo com as limpezas, qto mais dar essas tarefas ao marido. :w00t:

Ele sabe fazer de tudo,menos cozinhar, que parece que tem 2 mãos esquerdas! :P

Qdo estou em congressos...worshops...etc, é ele quem fica com o Gonçalo e fica lindamente, apenas lhe tenho de deixar a sopa feita.

Lila: Espero que o emprego seja teu!

A tradução de mortgage é emprestimo...pagar a mortgage da casa = pagar o emprestimo da casa

E o Gonçalo anda muito melhor descalço do que calçado, parece que o calçado o atrapalha e tropeça mais.

Infantários:
              A deco tem umas perguntas que se devem fazer ao visitar um infantário.

O nosso foi escolhido pq tinhamos referencias, pelas condições, por ser perto de casa e por cumprir todas as normas que a deco "exige".

Tb tem a ementa exposta na recepção para que os pais possam ver o que vão comer e não repetir ao jantar, mas isso acho que são qse todos a ter isso.

Comentar

O meu marido tb me ajuda bastante qd esta ca, ele faz td menos cozinhar e passar a ferro, de resto limpa a casa, aspira, da banho a Lara faz-lhe sopa, da-lhe comer, escolhe a roupa muda a fralda, pronto faz td.

Apesar de estar tanto tempo ausente e uma grande ajuda qd ca esta.

Alguem sabe alguma coisa do Fonxo?

As sandalias da Lara sao de uma sapataria aqui em Faro, sao anti transpiração e mt boas, e tem mais 1/2 pares da zara, eu sou uma perdida por calçado e ela com os sapatos e mt vaidosa.Nao usa as da chicco pq n gostei de nenhum modelo e calçadas ficavam mt largas e ela n andava bem, no inverno teve 3 pares da chicco.

Qt ao infantario a escolha foi qualidade e localização, mesmo em frente a porta e so atravessar a rua, espectacular.
                [hr]

Comentar

Boa tarde United!

Bem, acho q pus a leitura em dia, mas esqueço quase tudo!!

Qto aos maridos, é verdade, eu queixo-me, mas mt vezes n tenho razões p isso: ele sabe fazer tudo, umas coisas melhores, outras piores e como temos 2 filhos e mt pouca (ou nenhuma) ajuda de fora, ele tem feito imenso por casa e com o Tiago... mas queremos sempre mais!! LOL. Já tentámos por por escrito divisões de tarefas, mas acabam por nunca serem cumpridas... se alguém tiver uma listinha dessas q partilhe... curiosidade!! Pronto, um defeito: sofre de preguicite aguda e de falta de espontaneidade em fazer as coisas! Falta de iniciativa...

Lila, PARABÉNS!!! Qdo comecei a ler os posts, desconfiei disso ou de gravidez, claro!! lol... fico mt feliz por ti! Qto aos infantários, eu fui pela zona, pela fama tb e depois pelo preço... depois c o passar dos dias vemos como eles reagem e se são bem tratados...

Bea, vais ver q tb vais encontrar algum trabalho, força e perseverância!!

Por cá, andamos relativamente bem, um pouco de tosse e falta de apetite, mas nada de especial. Qdo ela n quer comer, vem pro youtube ver musicas de bonecada e aí come tudo o q lhe puser no prato, é fantástico!!

Qto ao calçado, tb acho bastante importante, afinal eles ainda andam na formação do pé e até p nós, são essas coisinhas q sustentam todo o dia o resto do nosso corpo! Sao mais importantes do q mt vezes entendemos...

Na terça, foi a consulta de oftalmologia, como previa, a Inês vai usar óculos. Tá bem, tem os olhos mt mais direitinhos, mas o efeito pode ser temporário. Provavelmente voltará a fazer o mesmo daqui por uns meses e cirurgia mesmo depois dos 3 anos...

Ainda n comprámos os óculos, mas espero q os aceite bem!

Tb fiz consulta e por haver mt cancro na familia, vou fazer mamografia... nada de especial em principio, mas mais vale prevenir!

E ontem faleceu uma tia minha. Já tinha alguma idade e cancro avançado tb (raio da doença q tem dizimado a minha família aos poucos) e acabou por ir embora... sinto-me triste, revoltada e impotente. P completar a hist+oria tinha passado lá pois ela n tava nada bem, mas acabei por assistir aos últimos momentos... é horríve, pois sentimos q n podemos fazer nada e no entanto queriamos... enfim, amanhã é o funeral...

De coisas mais alegres, vamos de férias no sabado e voltamos no próximo dia 13! No dia 14 vou fazer a festa de anos do Tiagão! Anda todo entusiasmado, vai fazer num sítio c escorregas e insufláveis e afins, tá em pulgas!

Tb foram os anos do meu marido esta semana, bem, foi uma semana em cheio e estou estafada! A precisar de férias mesmo!

A boa notícia do dia: só volto pró meu buraco no dia 15/06!!!! Q bom!!!

Bem, vou preparar algo p comer.... o testamento ja vai longo...

Jinhos a todas!!!:P

Comentar

olá ninas!!

desculpem a minha ausência...mas nao tenho vindo ao pc...

li tudo...vamos ver se nao me esqueço de ninguém...

bubamara obrigada pelo sms a dizer como estava o fonxo...ainda bem que ele esta bem...fiquei triste por saber que ele estava doente e muito feliz quando soube que ía ter alta...

creis ainda bem que lara está melhor..e que corra tudo bem com a festinha...

cat imagino como te sentes...a minha madrinha tambem teve cancro e custou-me imenso...eu quero fazer uma eco mamaria pois tenho algumas dores e o medico de familia diz que ainda sou nova...e eu nao acho nada..

vais ver que ines vai adorar o novo look..

mj vais tirar um 20...depois anda contar o resultado...

lila parabens pelo trabalho...mereces...e quanto ao pedro...o meu chama-se bruno e é igual...caras de anjos e pele de...

bea continua a persistir que vais ver que consegues...

jinhos para todas as ninas..tenho muitas saudades vossas!!vai um encontro??

por aqui o rafa anda melhorzinho...costuma ter mais tossita e vem com especturaçao e vomita mas de resto a febre e a panelinha já desapareceram...

agora sempre que vou ao shopping com ele ele berra de inicio a fim...quer fazer tudo...quer ir para onde lhe apetece,correr tudo,sentado no carro nem pensar...entro numa loja chora,dirijo-me a porta cala-se....está um peste...depois do berreiro dá-me xis coraçoes...um impostor...e fiteiro...

eu ando cansada...continuo a lutar por um trabalho mais estavel...amanha vou a uma seleçao para fazer uma formaçao..

tenho o 12º ano apenas e se conseguir vou apostar numa formaçao...vamos ver..já passaram 15 dias da entrevista e nao sei de nada,logo,nao fui selecionada...mas como se diz "o que nao nos mata torna-nos mais fortes"

quanto ao que falavam...cá em casa nao tenho ajuda..arrumo,passo,trato da casa sozinha e do rafa tambem..dou-lhe banho,comer,mudo fralda,arranjo a roupa...tudo...o bruno ca em casa so me cozinha durante a semana a hora de almoço(quando nao tenho comer do dia anterior) e porque eu ensinei-o a cozinhar mas deixa sempre a cozinha cheia de louça...não arruma...

bem ninas adoro-vos...jinhos a todas sem excepçoes...

Madrinha: Patty11

Comentar

Bom dia meninas.

Segunda vou pra o Algarve, se alguem quizer encontrar comigo naquelas bandas é so dizer.

Angeleyes vai aparecendoquanto a fazeres uma mamografia és nova mas uma eco mamaria devias fazer pois se tens queixas deves fazer e com a eco já da pra ver se está tudo bem e se não estiver tudo bem fazes a mamografia pra despistar. Não sei se já contei o que aconteceu comigo, tinha 20 anos e apareceu-me um caroço no peito fui a médica de familia quase que me ia batendo dizendo que era impossivel cancro na mama com a minha idade, sai de la a chorar, claro que fui a outro medico e fiz uma eco mamaria e não era nada, mas inflizmente o cancro não tem idade para aparecer.

Cat boas ferias e descansa, e quanto á Inês usar oculos compra-lhe uns todos na moda que ela vai se habituar, e vais ver que daqui a uns anos já não precisa deles.

O meu marido ajuda cá em casa´eu como estou em casa acho descabido ele fazer as coisas de casa maas vijiar a Rita quando eu estou a fazer as coisas sim. Não me posso queixar, sempre dividos as tarefas quando eu trabalhava e no fim da gravidez ate passou a ferro já que era uma tarefa que me custava, pois estava todo o dia de pe no trabalho e chegar a casa e estar ainda de pe pra passar a ferro custava-me.

Ja venho continuar aa escrita mais tarde.

Comentar

BOM DIA E UM COMEÇO DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA

Pois aqui está a chover mas nada que me pare para o meu mega fim de semana em familia

Hoje estou com saudades da Andreia deve ser por agora a levar quase todas as manhas à creche e hoje nao ter sido eu

Sabem na creche tiraram fotos aos miudos com o tema :"um dia na minha escola" tinhamos de escolher (se quisessemos) fotos individuais ou um album. Nós escolhemos um album mas escolher 25 fotos em 60 que tiraram à Andreia foi dificil!!!! Mas lá consegui em 4 dias decidir me por 25 e já mandei fazer. Tem fotos muito giras a fazerem coisas que nao estamos habituados a ver em casa.

A piolha está numa fase muito engraçada. Brinca sozinha e quando quer mimo senta-se ao nosso lado encosta a cabeça e fica assim a mimar nos e nos a mima-la

Férias eramos para ir no fim de semana grande para o Alentejo mas acho que já não podemos ir Ainda vou tentar tratar das coisas mas tá dificil.

Por isso só mesmo em Agosto.

Quanto à casa, eu prefiro ser eu a arrumar porque sou muito picuinhas o Pedro sabe fazer tudo desde cozinha, passar a ferro etc etc mas nao tem o mesmo cuidado que eu. Ele acaba por trabalhar e dar nos os luxos que nós queremos e eu faço o que sei fazer melhor. Tambem não tem muita iniciativa e esse é o problema estou como a CAT. Mas ele sabe se estiver sozinho desenrasca-se com ele e com a Andreia. Mas confesso que se eu estiver em casa prefiro ser eu a fazer as coisas!!!!!!!! (Mesmo com a Andreia) Claro quando tivermos mais um a coisa vai ter de mudar!

E pronto não vou individualizar vou simplesmente desejar vos um optimo fim de semana com muito miminho e muitas brincadeiras.

BEIJOSSSSSSSSSS

Comentar

Bom Dia Queridas,

Tb não tive mais news do Afonso, mas espero que esteja a melhorar e claro na companhia dos Papás

Angel e Cat, sempre que vou ao GO pergunto isso da eco mamaria e ele diz que não preciso, mas faz a palpação sempre. Tb tenho receio, na minha familia tb tem havido cancro, a minha avó faleceu ha 2 anos com cancro nos rins (ela tinha 75 anos).

O João está numa fase engraçada, mas tb perigosa, já que não para quieto um segundo e para sair, tenho dificuldade em andar com ele no carrinho porque ele refila, já que quer andar no chão. Cada vez brinca mais com o mano e vejo tb o David muito mais interessado em brincar com ele. Isso deixa-me muito Feliz!

Nós vamos dia 13 para o Algarve. Mas para a semana tb vai ser a meio gás, com 2 feriados pelo meio.

Bjinhos a todas,
                          Sónia, Pedro David e João Dinis

Comentar

Olé

Angel: Se andas preocupada mais vale ires fazer a mamaografia e a eco, é melhor do que andares sempre a pensar nisso.

Eu já fiz mamografia + eco antes de engravidar e quero voltar a fazer.

Infelizmente não há idade para ter cancro, por isso vou ter de discordar com a Bea qdo diz que és mto nova para fazer mamografia, até pq as ecos mtas vezes não detectam como a mamografia.

Mas a tua GO que te faça uma apalpação e ver se sente alguma coisa.

Eu quando fui fazer tinha uma especie de caroço na axila, a minha GO fez apalpação e disse que não era nada mas que em todo o caso como estava a pensar engravidar que não ia arriscar e mandou-me fazer os 2 exames.

É que assim fiquei mais descansada pois não pensava noutra coisa o dia todo e isso atormentava-me!

Nós tb vamos para o Algarve (Monte Gordo), mas apenas a 27 de Julho.

Até lá temos as mini férias com o feriado e eu tenho o mês todo de junho cheio de exames... :w00t:

Comentar

Troquei sms com a Patrícia, a net dela foi abaixo e só conseguiu postar no off topic, pediu que fizesse um copy/paste, ele aqui vai

NOTÍCIAS DO FONXO

Bubamara (05-06-2009)

Obrigada. Tinha tanto para escrever, mas infelizmente a net do (tio)vizinho não me deixa. Foram dias/momentos muito dificeis, mas acabou tudo em bem.

O Afonso estava com gastro e as febre eram altas, acompanhado de diarreia. Na quinta e sexta houve uma melhoria, mas no sabado a febre subiu e no domingo ele já não fazia outra coisa além de gemer de febre e chorar. Decidi ir mesmo ao S. João, em vez da CUF (como costume). Havia algo em mim que me dizia que era melhor ir directo a um bom hospital publico. E assim foi. Estivemos no total, 4 horas à espera para ser atendidos e fazer exames. Nada indicava uma pneumonia, mas o raio -X e as analises vieram provar o contrario.

(se não vou dizer nenhuma asneira) Era pneumonia retro-cardiaca. Ou seja, a manchinha, barulhinho ao auscultar eram ocultados pelo batimento cardiaco. Ainda bem que o médico decidiu fazer raio-X, e assim foi possivel detectar muito a tempo.

Cansada, sozinha, carregada com o meu filho e o saco dele às costas, recebo a notícia. O médico e as enfermeiras só diziam "Tenha calma" e eu tremia, chorava e abraçava o meu filho (que nunca parava de choramingar). O meu marido, esperava lá fora e choramos os dois ao telefone. Em minutos trocamos impressões sobre onde ser internado. Primeiro a hipotese de meter uma cunha para ficar no S. João, de ir para o privado ou para onde estavamos destinados: Hospital S. Sebastião, da nossa área de residencia. Liguei à pediatra dele a chorar, a pedir que me orientasse, porque nem conseguia raciocinar. Ela disse-me que se fosse a filha dele, iria para o S. Sebastião sem problemas. Tem excelentes equipas médicas e não havia nada a temer. Também me reconfortou em relação à dita pneumonia. Nada de alarmar o que é simples de curar. Muitos e beijinhos e tenha calma, bla bla bla... até que o meu coraçãozinho acalmou.

Vim de ambulancia até à Feira com o Afonso. Ele nem mexia os olhos, parecia uma boneco...

Fomos bem recebidos, bem tratados, bem acolhidos. As equipas de enfermeiros foram mais que 5 estrelas. Fico emocionada só de relembrar a forma como cuidaram de mim e do Afonso. Empenho, carinho, dedicação e profissionalismo. Estivemos numa enfermaria com 3 berços. Na primeira noite, 3 crianças, na segunda sozinhos, na terceira com mais um bebé. "Dormi" num cadeirão que me deixou o corpo dorido como se tivesse feito 6 horas de ginásio! Comi pouco e mal, não descansei, não olhei lá para fora. Lá dentro vive-se apenas para o nosso filho. Desde que ficamos instalados no quarto, não soltei mais lagrimas. Já tava seca e cansada, e não havia motivo para tal. Tudo indicava que a unica coisa que traria comigo dali eram boas recordações. E assim foi.

Aproveito para dar um recado da pediatra:

"Não entrem na onda de dizer Aiiii, QUE O MEU MENINO TEVE PNEUMONIA!!!! Quando têm uma amigdalite não andamos a dizer isso semanas depois. Uma pneumonia é uma infecção como outra qualquer, só que num pulmão."

E sabem que mais? PODE E DEVE ir de férias para a semana. Só temos de ter cuidado com as correntes de ar. Opinião de 3 pediatras diferentes!

Obrigada por estarem aí. Vai demorar até entrar novamente na rotina, mas vou tentar aparecer por aqui. O Fonxo manda picadelas de seringa para todas! Trouxe seringas de recordação dos enfermeiros e agora passa a vida a dar picas nas nossas mãos, como levou ele para colocar todos os 3 cateteres que ia arrancando diariamente!

Deixo uma beijoca aos dois.

Nós hoje vamos a caminho de Viseu:
                              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008

Comentar

Minhas Princesinhas só agora acabei a papelada...mesmo a tempo de ir de ferias...ihihih...Vim só cá deixar uma Bjoka bem Grande em todas e dixer-vos que vos levo no :heart: a todas...não estranhem a minha ausência...

Patty Amiga VERDADEIRA Mãe Coragem...já te enviei sms pk não conseguia postar...por isso aki fika só um bem apertadinho!!!

Creis minha Amigona já sabes...amanhã curtir ao Máximo essa Princesa e que seja um Dia PERFEITO e MARAVILHOSO...é o que te DESEJO minha Linda do fundo do :heart:...nestes ultimos dias temos sido a companhia perfeita uma da outra...e acho que consolidamos ainda mais a nossa Amizade Virtual...lol...

Princesas já me vou...ADORO-VOS a todas...sem excepção...Bjokas...e tenham muitas SAUDADES minhas pk eu vou ter MUITAS Vossas...não vou individualizar para não correr o risco de me eskecer de alguém...lol...só individualizei estas duas meninas porque é o assunto que me recordo...pois tenho algumas milhentas páginas pa ler...

ESCREVAM POUKO POR FAVOR!!!

:banana::banana::banana::banana:

Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X