Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

O Fonxo deve achar que a tia Bidusha tem cara de palhaça porque se fartou de rir para mim, e refila...vai ser fresco vai. Para quem não sabe da franga, ontem estava a fazer frango assado com molho de framboesa e a Ticha ofereceu-se para jantar, e ainda trazia sobremesa quentinha...

Tenho muitas saudades de falar e de estar convosco.

Beijos

Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

Comentar

• RE:

[quote=AndreiaL]
      Inserido Inicialmente por MJTMP
      E lá fomos nós á pediatra!

Peso e medidas: Continua no P.75! (64 cm e 6.500kg), achei que ele estava a engordar pouco neste ultimo mês, mas a pediatra não foi da mm opinião, disse que não o queria ver mais gordo! =;

Parabéns o teu Gonçalo está enorme, 64cm!!!!!

Deixa lá que o teu Gustavo não deve estar nada a trás, secalhar está maior, pelo menos no peso vai mto á frente!
      :banana:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por AndreiaL
        Inserido Inicialmente por bea25
        Eu por acaso perguntei na ultima consulta da pediatra se marcava consulta so para os 4 meses mas ela disse que até ao ano é todos os meses, e eu marquei para os 3 meses. Não se é porque quer mais :2cents: ou se é o metodo dela. Mas acho que é porque ela acha importante ver os bebes todos os meses. Eu estou a estragar o meu anginho:angelyel: pois de uñs dias para a so me apetece estar com ela ao colo.
        Fadinha28 As pessoas que a onhecem dizem que para eu mandar vir outro logo, pois assim é facil, mas em principio vai fiar filha unica.
        Se fores ver a caderneta do bebé depois da consulta dos 2 meses vem a dos 4, não há consulta aos 3. Cada pediatra é que sabe, como é obvio, mas dos bebés que conheço a seguir à consulta dos 2 tem ido á dos 4. Bem, mas mais vale por excesso que por defeito
        Se vires bem há um espaço entre a consulta dos 2 e os 4 meses, que diz isso mesmo, consulta entre os 2 e 4 meses! :yes:
        Permite-me discordar , na caderneta está "entre a consulta dos 2 meses e a consulta dos 4 meses" para os pais, nem há sequer espaço nessa folha para as anotações do pediatra, é apenas uma breve resenha para os pais, e um pequeno espaço para apontarem dúvidas a colocar ao pediatra na consulta dos 4 meses, por isso não é por aí.

Acho que como todas nós a escolha do pediatra do Gustavo também foi minuciosa, até à data estou satisfeita o que não quer dizer que não possa vir a estar, mas como tudo, cada pediatra a sua opinião e se alguns acham que deve ser todos os meses...é como digo mais vale por excesso que por defeito.

Sónia, ainda bem para ti e mais para o David já terem uma nova gatinha, também quero conhecer essa

Eu ligo-te por causa do fim-de-semana, se desse domingo era óptimo, o João teve um problema nos Açores, vem hoje só para nos ver, regressa amanhã e volta domingo.
        [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008

Comentar

• RE:

Olá Olá

Hoje foi dia de festa (3 fatinhos para lavar!!!!durante a manha e a tarde)
          Fomos às picas chorou imenso mas como mãe babada que sou dei lhe maminha e ela só se ria resultado molhou me toda com o leite e babou se toda!!!!

Peso - 5,775kg
          Altura - 62cm (depois fomos directas às compras já nada lhe serve em altura)
          Cabeça - 40,9

A miuda é comprida e não sei a quem sai.

Protector já tinha colocado numa viagem disseram me para só a levar à praia ao fim fim fim da tarde(ela é branquinha não é como eu morenaça!!!!)
          Oculos, se conseguisse mas nao é provavel e como para sair será ao fim fim fim da tarde nao será muito necessário (até porque no carro ela dorme mal ligamos a chave)
          Tenho de ter cuidado para nao a vestir muito a miuda fica com manchinhas vermelhas com o calor
          Quanto aos olhos devemos continuar a ver se ela faz os movimentos tipo Kit e se continuar vemos na consulta dos 4 meses.
          Mamar as mãos se eu quiser dar lhe uma fraldinha de algodão para ela mamar porque as mãos podem ficar sujas com qualquer coisa e a fralda seria sempre a mesma. (teoria porque experimentei quando cheguei a casa e ela atirou a fralda ao chao e vai de agarrar as maos com toda a firmeza e mamar imenso)

MJ - Achei o maximo a sentires te mal porque o Gonçalo olhar para ti , o meu marido tambem fica assim.

Carla - O meu marido dorme com os olhos abertos a andreia tambem. Quando vi a primeira vez o maridito com os olhos abertos comecei a falar com ele na boa a pensar que ele estava acordado e só depois reparei que ele estava a dormir porque em vez de me responder mandou um ressonar muito sonoro!!!!

Obrigada meninas pelos votos de aniversário e vou mimar mais a boneca.

Quanto às roupas eu sei que as meninas têm coisas muito engraçadas mas quem tem meninas não acha que (ou sou só eu) não dá muito jeito vestir saias e depois sentamos no ovo a saia fica para cima etc etc. A andreia tem 4 vestidos o resto são fatinhos com calções.....(Eu não sou muito dada a comprar muita roupa sei que eles crescem depressa e prefiro ter o essencial.....ok sou diferente )

Beijocas grandes para todas

PS Sexy é sempre bom ouvir o teu resumo sobre o fonxo....

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por soniasss
            Olá Minhas Queridas,

Parabens à linda Andreia :bdaysmil: Susana, Já experimentaste aquela espuma da Mustela? Já ves melhorias? Hás-de me dizer que discos usas, fiquei a pensar no que disseste dos da Johnnson e é verdade, eles colam nos mamilos... vê lá que em mais de 1 ano de amamentação, sempre tive esse problema e na altura experimentei outras marcas, mas mesmo assim a "menos má" era a Johnnson.

Já experimentei mas ainda estou à espera do resultado a enfermeira disse me que era muito bom vamos a ver

Ontem fomos buscar uma gatinha Bebé, haviam de ver a felicidade do meu filho mais velho. Agora temos uma Milú.

Ainda bem que o David gostou
            Esqueci me de vos dizer que as enfermeiras querem que eu dcê maminha até aos 6 meses porque a andreia esta a crescer bem por isso se eu me conseguir organizar vou dar maminha até aos 6 meses.....

E que a Andreia dobrou o riso hoje foi a prenda que ela me deu no seu dia de aniversário....

Bom fim de semana

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por susanamotavilas
              Olá Olá

Fomos às picas chorou imenso mas como mãe babada que sou dei lhe maminha e ela só se ria resultado molhou me toda com o leite e babou se toda!!!!

Peso - 5,775kg
              Cabeça - 40,9

Protector já tinha colocado numa viagem disseram me para só a levar à praia ao fim fim fim da tarde(ela é branquinha não é como eu morenaça!!!!)
              Oculos, se conseguisse mas nao é provavel e como para sair será ao fim fim fim da tarde nao será muito necessário (até porque no carro ela dorme mal ligamos a chave)
              Tenho de ter cuidado para nao a vestir muito a miuda fica com manchinhas vermelhas com o calor
              Quanto aos olhos devemos continuar a ver se ela faz os movimentos tipo Kit e se continuar vemos na consulta dos 4 meses.
              Mamar as mãos se eu quiser dar lhe uma fraldinha de algodão para ela mamar porque as mãos podem ficar sujas com qualquer coisa e a fralda seria sempre a mesma. (teoria porque experimentei quando cheguei a casa e ela atirou a fralda ao chao e vai de agarrar as maos com toda a firmeza e mamar imenso)

MJ - Achei o maximo a sentires te mal porque o Gonçalo olhar para ti , o meu marido tambem fica assim.

Carla - O meu marido dorme com os olhos abertos a andreia tambem. Quando vi a primeira vez o maridito com os olhos abertos comecei a falar com ele na boa a pensar que ele estava acordado e só depois reparei que ele estava a dormir porque em vez de me responder mandou um ressonar muito sonoro!!!!

Quanto às roupas eu sei que as meninas têm coisas muito engraçadas mas quem tem meninas não acha que (ou sou só eu) não dá muito jeito vestir saias e depois sentamos no ovo a saia fica para cima etc etc. A andreia tem 4 vestidos o resto são fatinhos com calções.....(Eu não sou muito dada a comprar muita roupa sei que eles crescem depressa e prefiro ter o essencial.....ok sou diferente )

A Andreia é um espetáculo, deve ser por causa do nome, tu não és propriamente baixa, foste a que conseguiu tirar a melhor fotografia
              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008

Comentar

• RE:

Olá mamãs … e parabéns a todas as mamãs de Fevereiro e não só

Também tenho uma pimpolhita linda com 3 mesinhos … e ontem também fomos às picas e aproveitámos para ver como estava o desenvolvimento da baby ….
                Peso – 6kg
                Altura – 61 cm
                À consulta foi aos 2 meses e agora só vai aos 4 meses … mas até agora tem estado tudo super tranquilo com ela, dorme muito bem (dou-lhe de mamar às 23h e só acorda às 8h, mas de dia está bem mais acordadita. É muito observadora e já se farta de palrar e já agarra nos bonequitos que lhe dou com vontade de agarrar. Tenho estado aqui numa luta porque ela adora chuchar na mãozinha, mas ando sempre a tentar que chuche na chucha.

Ando aqui com uma duvidazita …. E já andei a ler alguns posts mas ainda não fiquei esclarecida … Eu ainda só estou a dar maminha em exclusivo, devo dar água também ou não é necessário?

Comentar

• RE:

Olá Olá

Peso - 5,775kg
                  Cabeça - 40,9

Eu tambem so compro roupa esensial, mas sou muito de vestidos acho que fica mais gira , mas realmente não são praticos. Estás a comprar para que idade? Eu já estou a comprar de manga curta para 6 meses tenho 1 vestido e um macacão que ofereceram para 3 meses mas não sei se vai vestir acho mesmo a justa.
                  Bom fim de semana meninas. Boas comprinhas para quem esta a pensar fazer.

Comentar

• RE:

Eu por acaso perguntei na ultima consulta da pediatra se marcava consulta so para os 4 meses mas ela disse que até ao ano é todos os meses, e eu marquei para os 3 meses. Não se é porque quer mais :2cents: ou se é o metodo dela. Mas acho que é porque ela acha importante ver os bebes todos os meses. Eu estou a estragar o meu anginho:angelyel: pois de uñs dias para a so me apetece estar com ela ao colo.
                    Fadinha28 As pessoas que a onhecem dizem que para eu mandar vir outro logo, pois assim é facil, mas em principio vai fiar filha unica.
                    Se fores ver a caderneta do bebé depois da consulta dos 2 meses vem a dos 4, não há consulta aos 3. Cada pediatra é que sabe, como é obvio, mas dos bebés que conheço a seguir à consulta dos 2 tem ido á dos 4. Bem, mas mais vale por excesso que por defeito
                    Se vires bem há um espaço entre a consulta dos 2 e os 4 meses, que diz isso mesmo, consulta entre os 2 e 4 meses! :yes:
                    Permite-me discordar , na caderneta está "entre a consulta dos 2 meses e a consulta dos 4 meses" para os pais, nem há sequer espaço nessa folha para as anotações do pediatra, é apenas uma breve resenha para os pais, e um pequeno espaço para apontarem dúvidas a colocar ao pediatra na consulta dos 4 meses, por isso não é por aí.
                    Permito-te o que quiseres! :lol:

Sim tens razão, aquilo é uma anotação para os pais! Vê lá tu o quanto eu olho para aquilo! :roll:

Como disse anteriormente, a pediatra do meu filho tb não marca consultas todos os meses, mas eu fui lá pq achei por bem ela ver o Gonçalo, pois por mais que se fale ao telefone, não é a mm coisa! Mas se há pediatras que gostam de ver os bebés todos os meses, eu até acho bem, como dizes e muito bem ,mais vale por excesso do que por defeito! :yes:

Claro que todas nós escolhemos o pediatra que achamos ser melhor para o seu filho, acho que ninguem tem uma lista de nomes e fecha os olhos aponta lá com o dedo e já está escolhido....eu confio na pediatra que escolhi, mas isso não quer dizer que a siga cegamente no que diz.
                    Até pq eu já vi mamãs a fazerem disparates que foram aconselhados pelos pediatras. :undcided:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Spaciba

Também tenho uma pimpolhita linda com 3 mesinhos … e ontem também fomos às picas e aproveitámos para ver como estava o desenvolvimento da baby ….
                      Peso – 6kg
                      Altura – 61 cm
                      À consulta foi aos 2 meses e agora só vai aos 4 meses … mas até agora tem estado tudo super tranquilo com ela, dorme muito bem (dou-lhe de mamar às 23h e só acorda às 8h, mas de dia está bem mais acordadita. É muito observadora e já se farta de palrar e já agarra nos bonequitos que lhe dou com vontade de agarrar. Tenho estado aqui numa luta porque ela adora chuchar na mãozinha, mas ando sempre a tentar que chuche na chucha.

Ando aqui com uma duvidazita …. E já andei a ler alguns posts mas ainda não fiquei esclarecida … Eu ainda só estou a dar maminha em exclusivo, devo dar água também ou não é necessário?

Eu tb só dou mamoca, o que a pediatra disse foi que mal não fazia se for oferecendo nos intervalos das mamadas nos dias de mais calor.

Mas como cada pediatra tem sua versão, aconselho-te a tirares essa duvida com quem segue a tua filhota.

E já agora bem-vinda!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Spaciba

Peso – 6kg
                        Altura – 61 cm

Olha tens um :angelyel: como a minha deixa te dormir

Quanto à àgua eu dou em duas alturas uma quando está calor se fizer uma viagem dou
                        Outra se ela já mamou e arrotou e tem soluços que a põem mal disposta dou

Mas acredita que é um filme e como é lógico não insisto porque ela bebe 10% do que cai na boquita o resto deita fora

Quanto à mão se for como a minha não vale a pena porque ela nao gosta de chucha e anda sempre com a mão na boca mas pelo que li é uma fase depois passa.

Beijinhos

Comentar

• RE:

Olá Olá

Ai querida como te entendo, o Gonçalo tb tem umas maratonas de sujar roupa, o que vale é que tenho maquina de secar e fica a roupa pronta num instante!

Peso - 5,775kg
                          Cabeça - 40,9

A Andreia está grandota! :d/

Pois...é que ele depois fica assim com os olhos todos esbugalhados e até deixa cair a chupeta! :scream:

O Gonçalo ás vezes tb adormece com os olhos semi abertos, mas eu qdo é assim dou festinhas na testa e ele acaba por fechar os olhitos, pq confesso que me faz impressão...um amigo meu dormia mesmo com os olhos abertos...ai! :scratch:

Eu tb agr so compro o essencial, aprendi rapido, no inicio comprei-lhe mta coisa que nunca usou ou que vestiu uma ou duas vezes e aqui por casa, e a roupa deixa logo de servir...por isso o meu lema, e apesar de haver coisas lindissimas, é ir comprando conforme for precisando! ilgrim:

Comentar

• RE:

Eu tambem so compro roupa esensial, mas sou muito de vestidos acho que fica mais gira , mas realmente não são praticos. Estás a comprar para que idade? Eu já estou a comprar de manga curta para 6 meses tenho 1 vestido e um macacão que ofereceram para 3 meses mas não sei se vai vestir acho mesmo a justa.
                            Bom fim de semana meninas. Boas comprinhas para quem esta a pensar fazer.
                            Olha tenho um vestido de 3 meses que já passou a camisola

Normalmente compro aquelas coisas mais "fofinhas" (não bem necessário para andar todos os dias) maiores tipo (nesta altura) 4 até 6 meses
                            Os mesmo necessários tem de ser 3/6 meses.

Mas como ela está comprida tenho que ter cuidado, as calças interiores de pézinhos quase nao lhe serve nenhuma.....

Beijocas

Comentar

• RE:

Oh Susana, já experimentas-te oferecer as chupetas da Nuk? É que têm o formato do mamilo, secalhar ela não ia estranhar tanto, digo eu, não sei se já lhe compraste dessa marca... :?:

Tb não quer dizer que a chupeta lhe faça alguma falta...mas ás vezes dá um jeitão! :bouncy:

Comentar

• RE:

Oh Susana, já experimentas-te oferecer as chupetas da Nuk? É que têm o formato do mamilo, secalhar ela não ia estranhar tanto, digo eu, não sei se já lhe compraste dessa marca... :?:

Tb não quer dizer que a chupeta lhe faça alguma falta...mas ás vezes dá um jeitão! :bouncy:
                                Eu tenho da Nuk e ás vezes ela pega nela mas é raro!!!!!
                                Outra coisa que fiz uma vez mas não sei se devo fazer foi tirar a tetina do biberon da água (tambem é Nuk) e ela agarrou com a força toda.

É de luas a rapariga. às vezes agarra a chucha mas como quer brincar e cuspir(nova brincadeira) a chucha atrapalha....

Pelo menos nao vou ter o trabalho de lhe tirar a chucha

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X