Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meninas vi agora a febre ao Afonso e está com 38ºC. Vou dar benerun!!!!!!!


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por *verinha*
      gostava de colocar umas questões ás mamãs que dão só leite artificial
      Quantos ml os vossos bebés mamam?? colocam a arrotar a meio??

      Eu começo a desesperar, na lata diz que com 3 meses deve-se dar 180ml, mas a Madalena só bebe 100ml e por vezes a mt custo, coloco-a a arrotar mas depois de arrotar já não quer mais, cospe tudo e faz força para expulsar a tetina da boca, tá a mamar mt pouco né??
      Olá, mamã!

      Se me permites opinar, não dês grande importância à quantidade que vem escrita na lata.
      O meu Afonso poucas vezes bebeu a quantidade recomendada, e mesmo assim ao 2º mês pulou do percentil 50 para o 95!
      Geralmente, dou-lhe os 180ml (ele já deve pesar cerca de 6.500kg), mas também deixa sempre um restinho (eu só insisto na mamada depois do banho, para ver se me faz as 5h da praxe).

      Bjs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por *verinha*
        gostava de colocar umas questões ás mamãs que dão só leite artificial
        Quantos ml os vossos bebés mamam?? colocam a arrotar a meio??

        Eu começo a desesperar, na lata diz que com 3 meses deve-se dar 180ml, mas a Madalena só bebe 100ml e por vezes a mt custo, coloco-a a arrotar mas depois de arrotar já não quer mais, cospe tudo e faz força para expulsar a tetina da boca, tá a mamar mt pouco né??
        Eu dou 2 bibirons por dia ao Afonso (um de manhã e outro antes do primeiro sono da noite), geralmente ele bebe entre 90ml a 150ml consoante a vontade que tenha!!!!! De resto é maminha....


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,

          precisava das vossas opiniões, o meu Afonso faz 4 meses dia 27 de Junho. Tinha as vacinas para a consulta dos 4 meses para dia 26, mas agora a enfermeira ligou-me a dizer que vai entrar de férias e temos de antecipar para dia 19, eu perguntei se não havia problema por ser 9 dias antes de fazer os 4 meses, ela disse que não mas eu fiquei preocupada.
          Já alguma de vocês foi ás vacinas com tanta antecedencia?

          Beijocas,

          Lunanina

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Clotonne
            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Inserido Inicialmente por Clotonne
            Olá a todas!
            Desde sábado que ando a ler todos os vossos posts e devo dizer que adorei! Aprendi muito, tirei muitas dúvidas e acho que são todas pessoas muito sendíveis e simpáticas!
            O meu Daniel era para nascer a 7 de Março. mas adiantou-se e nasceu a 25 de Fevereiro! Será que também posso fazer parte do vosso grupo de mamãs marcianas?
            O Daniel é um bebé calmo, mas quer muita atenção! Durante o dia não tenho muito tempo para fazer nada... Ele adora que falem com ele! À noite dormia sempre 6/7 horas, mas de há uma semana para cá dorme 4 horas e depois 3! Não sei o que aconteceu! De dia mama de 2 em 2 horas, o que também é chato porque nunca posso fazer nada nem ir a lado nenhum! Já tentei dar suplemento de 2 marcas diferentes mas ele não gosta do sabor!Alguém tem conselhos para dar?
            Já ando a stressar por causa de deixá-lo na creche! Espero que ele se adapte bem! Já alguém tem experiência?
            Bem, acho que já estou a falar demais!)
            Espero poder pertencer a este grupo de marcianas!
            Bem vindos! O meu Bruno tambem foi um apressadinho. A DPP era 18 de Março mas nasceu a 12 de Fevereiro.

            Vou incluir-vos na listinha da primeira pagina. Tiveste parto normal? Depois da-nos o resto dos dados para completar nas listinhas. Na primeira pagina esta uma por data de nascmento dos bebes e outra de mamas. A Alice tem na assinatura uma tabela para acompanharmos os pesos e a Sininho tem a lista das mama de dieta!
            Como suplemento nao te posso ajudar porque o Bruno desde que saiu do hospital que e so mama.

            Como começo a trabalhar dentro de pouco mais de uma semana, em breve terei de o deixar na creche . Veremos...

            Beijinhos

            Rute
            Queria agradecer a todas pelo acolhimento e simpatia! Realmente este grupo é um espectáculo!
            O Daniel nasceu no dia 25.02.2008, às 18:37h, por cesariana pois tinha o cordão preso! Mas tive as dores todas e levei epidural! Nasceu com 3,030 Kg e 48 cm. Hoje foi ao pediatra e está tudo muito bem! Pesa 6.100 Kg e mede 60 cm.Vou continuar a amamentar até ele ir para a creche!
            Agora está na fase de se babar todo e anda sempre com as mãos na boca!
            olá! Tava a tentar adicinar-vos à listinha... mas preciso dos dados do Daniel o mais próximas possivel de cada mês!!!!

            Beijinhos para os dois


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bem
              pelos vistos nao consegui chegar a tempo de escrever bna pagina 100! Chuif

              Obrigada a todas pelas palavras de encorajamento. Ja me sinto melhor... ontem fiz um,a caminhada de 1 hora, hoje fui à hirdroginastica e massagem e tb levei o rodrigo á massagem... ele esteve todo contente, mas sabem que mais??? Hoje nao tem mamado quase nada... agora fica timido... so mama em casa! entretanto pesei o e pesa 6.185 (mais 120 gr que quinta feira passada, sera que esta bem?)

              Esta ali a palrar com os bonecos eh eh... aproveitei para comprar umas coisas pro rodrigo com 100€ que o banco me tinha dado para ele: comprei uns livros e uns brinquedos pro banho e um bonequito tipo pano de por na cabeça.... ainda nao consegui comprar nada pra mim, mas hoje quase consegui vestir uma scalças de ganga....

              de qq modo amanha vou ao cabeleireiro e a depilaçao, quinta a pedicure e manicure, a ver se me sinto melhor.....

              ROS... ja te mandei PM com os meus contactos... seras sempre bem vinda nos nossos lanches!

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá

                Caramba, deixei passar a página 100:? #-o #-o !!!!

                Hoje a Frederica não me tem dado descanso...isto é, de manhã dormiu super bem, mas agora á tarde foi festival...só fez uma sestinha de meia hora e tá agora a dormir outra vez...o que me vale é que ela tá sempre bem disposta, quer é atenção. De qualquer forma aproveitei para passear um bocadito com ela...é uma simpática ... é toda sorrisos para toda a gente, e se não lhe falam ela mete conversa...palra que só visto...e mais uma vez esta provado que a rapariga gosta é de dinheiro...hoje foi na farmácia, gargalhada total cada vez que ouvia a caixa registadora....é claro que lhe acharam um piadão, e eu só me faltou andar a apanhar a baba que me devia estar a escorrer pelos queixos . São estes momentos que nos fazem ultrapassar tudo, noites mal dormidas, a casa toda suja, carradas de roupa dela para passar, enfim...vocês sabem do que estou a falar!!

                Bom vou ver se aproveito que ela dorme, para engomar um bocadito.

                Capt07 Realmente eu também detesto cortar-lhe as unhas....e as dos pés então nem te digo nem te conto:? :? :? .... estas ainda só cortei duas vezes, aliás a primeira vez foi o pai que cortou...no fim de semana enchi-me de coragem apanhei-a a dormir e lá houve "poda"...tinha mesmo que ser, a pitufas mais um bocado e deixava de ter unhas e passava a ter garras8-[ 8-[ 8-[ .

                *verinha* Quanto ao leite, a minha pediatra sempre me disse para não ligar muito ás doses que vêm na lata, para deix-la beber o que ela quisesse..cada bébé tem o seu ritmo, e desde que eles estejam satisfeitos, isto é, bem dispostos, a dormir bem, etc...não há que preocupar. A frederica nunca bebeu as dose recomendadas, bebe sempre menos, e tem andado super bem.

                Carlinha-p Isso de bolsar água aconteceu-me quando comecei a dar leite artificial....aliás depois tive que mudar de leite...na altura fiquei super assustada e liguei á pediatra, que me disse que poderia ser vómito...que fosse vigiando como é que ela estava. Espero ter ajudado e não alarmada.#-o #-o

                Bjocas a todas
                Xana



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Lunanina
                  Olá mamãs,

                  precisava das vossas opiniões, o meu Afonso faz 4 meses dia 27 de Junho. Tinha as vacinas para a consulta dos 4 meses para dia 26, mas agora a enfermeira ligou-me a dizer que vai entrar de férias e temos de antecipar para dia 19, eu perguntei se não havia problema por ser 9 dias antes de fazer os 4 meses, ela disse que não mas eu fiquei preocupada.
                  Já alguma de vocês foi ás vacinas com tanta antecedencia?

                  Beijocas,

                  Lunanina
                  Olá,

                  No centro de ´saúde disseram-me que não havia problema em passar uns dias para dar a vacina, mas que antecipar não deveria ... foi o que me disse a enfermeira do centro de saude.

                  Beijocas
                  A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                  Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                  http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    sininho33: no sábado fui ao jumbo de alfragide e não havia a tal promoção perguntei e disseram-me que por vezes existem promoções num jumbo e noutro não, depende dos stocks foi pena, era uma boa promoção.
                    Também fui com o meu maridão à Tailândia e adorámos, fomos em Maio de 2006. Adorámos A parte boa da Inês ter tardado foi termos viajado bastante

                    Ainda bem que já te sentes melhor. Força! Uma beijoca
                    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por *verinha*
                      gostava de colocar umas questões ás mamãs que dão só leite artificial
                      Quantos ml os vossos bebés mamam?? colocam a arrotar a meio??

                      Eu começo a desesperar, na lata diz que com 3 meses deve-se dar 180ml, mas a Madalena só bebe 100ml e por vezes a mt custo, coloco-a a arrotar mas depois de arrotar já não quer mais, cospe tudo e faz força para expulsar a tetina da boca, tá a mamar mt pouco né??
                      Olá *verinha*,

                      Pois é... O meu bébé, como já está com três meses, deveria beber 180 ml em cada refeição mas... Não!
                      Bebe 210 ml de manhã quando acorda.
                      Depois come sempre de três em três horas 150 ml (nunca bebe mais).
                      Na última consulta de pediatria disse as quantidades de paparoca e a médica disse-me que ele estava fantástico e para lhe dar o que ele pedisse. Disse-me também para não pensar que ele estava a comer demais porque como ele é um menino que dorme sempre mais de 10 horas por noite não há qualquer problema!
                      A tua menina vai-te dizer qualquer é que é o "esquema" de paparoca que ela gosta mais. Por isso, não te preocupes... Daqui a uns tempos já está tudo em ordem!!!
                      Quanto a arrotos... depende... às vezes pede para arrotar a meio outras vezes bebe tudo até ao final...
                      Tu vais ver que a vais entender perfeitamente!!!

                      Beijinho,
                      MP

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Ros
                        sofrer faz parte (de uma forma ou de outra) e tudo isto do cansaço, do peso, é uma fase e vamos lembrar com carinho deste tempo maravilhoso.
                        Eu acho tão bonito ser mãe pela 1ª vez, descobrirmos sozinhas como resolver os problemas do dia-a-dia, dos nossos filhos, os nossos problemas. Custa, mas é bonito.

                        Um grande beijo e já agora, também quero ser convidada para os cafezinhos de vocês... :bouncy:
                        Ohhh Ros,

                        Que post tão bonito!!!
                        Fiquei feliz ao ler as tuas lindas palavras!!!

                        Beijinho,
                        MP

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Clotonne
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid
                          Inserido Inicialmente por Clotonne
                          Olá a todas!
                          Desde sábado que ando a ler todos os vossos posts e devo dizer que adorei! Aprendi muito, tirei muitas dúvidas e acho que são todas pessoas muito sendíveis e simpáticas!
                          O meu Daniel era para nascer a 7 de Março. mas adiantou-se e nasceu a 25 de Fevereiro! Será que também posso fazer parte do vosso grupo de mamãs marcianas?
                          O Daniel é um bebé calmo, mas quer muita atenção! Durante o dia não tenho muito tempo para fazer nada... Ele adora que falem com ele! À noite dormia sempre 6/7 horas, mas de há uma semana para cá dorme 4 horas e depois 3! Não sei o que aconteceu! De dia mama de 2 em 2 horas, o que também é chato porque nunca posso fazer nada nem ir a lado nenhum! Já tentei dar suplemento de 2 marcas diferentes mas ele não gosta do sabor!Alguém tem conselhos para dar?
                          Já ando a stressar por causa de deixá-lo na creche! Espero que ele se adapte bem! Já alguém tem experiência?
                          Bem, acho que já estou a falar demais!)
                          Espero poder pertencer a este grupo de marcianas!
                          Bem vindos! O meu Bruno tambem foi um apressadinho. A DPP era 18 de Março mas nasceu a 12 de Fevereiro.

                          Vou incluir-vos na listinha da primeira pagina. Tiveste parto normal? Depois da-nos o resto dos dados para completar nas listinhas. Na primeira pagina esta uma por data de nascmento dos bebes e outra de mamas. A Alice tem na assinatura uma tabela para acompanharmos os pesos e a Sininho tem a lista das mama de dieta!
                          Como suplemento nao te posso ajudar porque o Bruno desde que saiu do hospital que e so mama.

                          Como começo a trabalhar dentro de pouco mais de uma semana, em breve terei de o deixar na creche . Veremos...

                          Beijinhos

                          Rute
                          Queria agradecer a todas pelo acolhimento e simpatia! Realmente este grupo é um espectáculo!
                          O Daniel nasceu no dia 25.02.2008, às 18:37h, por cesariana pois tinha o cordão preso! Mas tive as dores todas e levei epidural! Nasceu com 3,030 Kg e 48 cm. Hoje foi ao pediatra e está tudo muito bem! Pesa 6.100 Kg e mede 60 cm.Vou continuar a amamentar até ele ir para a creche!
                          Agora está na fase de se babar todo e anda sempre com as mãos na boca!
                          Ja completei. Eu tambem tenho dado muito uso as babetes! #-o

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por *verinha*
                            gostava de colocar umas questões ás mamãs que dão só leite artificial
                            Quantos ml os vossos bebés mamam?? colocam a arrotar a meio??

                            Eu começo a desesperar, na lata diz que com 3 meses deve-se dar 180ml, mas a Madalena só bebe 100ml e por vezes a mt custo, coloco-a a arrotar mas depois de arrotar já não quer mais, cospe tudo e faz força para expulsar a tetina da boca, tá a mamar mt pouco né??
                            Olha, eu nao tenho experiencia, mas sempre ouvi que as quantidades que vem na lata sao indicativas e normalmente estimam por cima.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Lunanina
                              Olá mamãs,

                              precisava das vossas opiniões, o meu Afonso faz 4 meses dia 27 de Junho. Tinha as vacinas para a consulta dos 4 meses para dia 26, mas agora a enfermeira ligou-me a dizer que vai entrar de férias e temos de antecipar para dia 19, eu perguntei se não havia problema por ser 9 dias antes de fazer os 4 meses, ela disse que não mas eu fiquei preocupada.
                              Já alguma de vocês foi ás vacinas com tanta antecedencia?

                              Beijocas,

                              Lunanina
                              Eu acho que isso e mesmo flexivel. Nos fomos para Portugal na vespera od BRuno fazer 2 meses e como ele foi prematura ainda nao tinah nenhuma vacina feita e o Pediatra deu-nso a escolher: fazer uns dias antes ou entao um mes depois quando voltassemos... Demos as vacinas 4 dias antes do suposto...

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                E antes que me passe
                                Parabens a Filipa Alexandra e ao Rafael que completam 3 mesinhos!

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X