Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por alicesm
    BOM DIA MARCIANAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    Então aqui vai:
    Peso - 4,660kg (quase percentil 5)
    Comprimento - 58,5cm (passou o percentil 10)
    PC - 41,2 (quase percentil 50)

    O meu menino já está a ficar com as medidas normais..... não bé razão para eu ficar radiante?!?!?!
    Que bom, Alice!!!
    Fiquei mesmo contente!!
    Daqui a um tempo, vais ver... Nem podes com ele de tão pesado!! He! He!

    Beijinhos,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola ola

      Tanta coisa que escreveram...

      alicesm... que bom que o teu menino esta a entrar nos percentis.... qq dia vais ter saudades dele ser levezinho!
      marta_filipa: estou com o mesmo problema... ontem tambem tentei dar lhe biberon e mais uma vez ele rejeitou... faz uma força com a lingua e empurra... o pouco leite que saiu ele deitou fora.... depois passado meia hora quis mais mama... pelo menos quer dizer que eu tenho leite que chegue.

      esta noite ele dormiu 5 horas seguidas.... yupiiii!

      Meninas... estou a recuperar: ontem fiz uma caminhada á noite, hoje fui a hidroginastica, daqui a pouco vou a massagem e depois vou a massagem do rodrigo.... vai ser um dia movimentado.

      Vamos ver se mantenho este nivel de actividade fisico.... mas é uma logistica complicada... só vos digo!

      beijinhos grandes

      Isabel
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Meninas, hoje o Afonso levou a 1ª dose de MenC.
        Será que tenho de fazer gelo??? Os vossos fizeram febre????


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Obrigada pelas vossas opiniões.
          A Leonor gosta de estar na espreguiçadeira, tem uns bonecos pendurados e um deles tem espelho, às vezes fala para ele e até se ri.
          Também já a coloquei num tapete de actividades que tem uns bonecos pendurados, mas começou a fazer beicinho, parece que não gostou muito.
          Quanto ao biberão vou insistir.
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olha alice, o meu pediatra disse para n dar benuron, mas as enfermeiras disseram pa dar, o q fiz foi dar benuron passado algumas horas por via das duvidas. E tb coloqieu gelo, por via das dúvidas. Há uma amiga minha q em vez de põr gelo, põe as toalhitas no congelador e dp coloca no bebé.

            bjs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por alicesm
              Meninas, hoje o Afonso levou a 1ª dose de MenC.
              Será que tenho de fazer gelo??? Os vossos fizeram febre????
              O meu reagiu muito bem! Era só uma vacina... nem lhe dei benuron nem gelo! e ele esteve sempre bem disposto!

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                olá a todas
                alice a madalena fez a semana passada e não teve qq reacção!


                Hoje tive uma noite santa!...a madalena dormiu das 22h até ás 8.10H sem acordar, mamou e voltou a dormir até ás 11h!! o Manel só apareceu no meu quarto ás 7h (costuma visitar-me várias vezes durante a noite
                :? )....eu é que acordei varias vezes pq já não estou habituada a dormir tantas horas seguidas:? :?

                Ontem tive a consulta da Maria do pos operatorio, está optima só que não pode tomar banhocas na piscina que tanto adora, o que vai ser problematico pq tanto a casa de troia como outra que temos em azeitão tem piscina assim como a casa dos avós no norte! acho que vou ter que passar mais tempo na praia qd estiver em troia para evitar que vá para a piscina!

                de resto....hoje estou um bocadito em baixo pq o meu marido chegou a casa á hora de almoço mal disposto e a encher-me a cabeça....ele tem um filho de 14 anos que mora connosco e que só dá problemas e parece que vai chumbar o ano...o meu marido esteve de manhã no colégio a falar com a directora e não saiu de lá muito animado....e depois descarrega em quem não tem nada a ver com o assunto....:angry: :angry:

                ai ai...se estivesse melhor de finanças ia ás compras...

                bjs
                Maria



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas obrigada a todas pelas opiniões!!!! Acho que vou estar atenta à febre e só dar benerun de ela aparecer.....

                  Maria esta noite tiveste muita sorte!!!! O Afonso o máximo que dormiu oram 5 horas seguidas. Agora já estava a dormir desde as12h acordou chorar, deitei-me ao pé dele e dei-lhe a maminha, ele voltou a adormecer!!!!!
                  Quanto ao resto, Maria, tem muita força!!!!!!!!!!!!

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ontem fui pesar a Leonor, não a pesava desde a consulta dos 2 meses, há 2 semanas.
                    Está com 4970g, ou seja, em duas semanas aumentou 130g. Não achei muito, porque ela normalmente aumentava 200 a 300g por semana. Será que é preocupante?
                    Ela de noite deixou de mamar, aguenta-se em média 7h a 8h por noite sem mamar, e durante o dia mama em média de 3h em 3h.
                    Nas 2 últimas noites tenho acordado por volta das 6h, e como já tenho os peitos muito cheios, acendo a luz e ela acaba por acordar e aproveito e dou-lhe mama.
                    Apesar de não ter aumentado muito de peso, de certeza que não tem fome, porque dorme bem durante a noite e de dia nem chora para mamar, apenas fica um pouco mais agitada.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por alicesm
                      BOM DIA MARCIANAS!!!!!!!!!!!!!!!!1

                      Hoje tou muito contente. Cheguei agora da pediatra, quer dizer, deveria ter chegado da pediatra, mas não tivemos consulta. Não sei porquê mas parece que a Dra. não volta mais..... mas o mais importante é a parte realizada pelas enfermeiras (visto que ele anda a ser seguido por outra pediatra no Porto por causa o problema dele). Então aqui vai:
                      Peso - 4,660kg (quase percentil 5)
                      Comprimento - 58,5cm (passou o percentil 10)
                      PC - 41,2 (quase percentil 50)

                      O meu menino já está a ficar com as medidas normais..... nãoé razão para eu ficar radiante?!?!?!
                      Normais as medidas do teu menino sempre foram! Agora passou foi a ser maior que mais meninos da mesma idade!

                      Mas sim, estao de parabens!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Ola ola

                        Tanta coisa que escreveram...

                        alicesm... que bom que o teu menino esta a entrar nos percentis.... qq dia vais ter saudades dele ser levezinho!
                        marta_filipa: estou com o mesmo problema... ontem tambem tentei dar lhe biberon e mais uma vez ele rejeitou... faz uma força com a lingua e empurra... o pouco leite que saiu ele deitou fora.... depois passado meia hora quis mais mama... pelo menos quer dizer que eu tenho leite que chegue.

                        esta noite ele dormiu 5 horas seguidas.... yupiiii!

                        Meninas... estou a recuperar: ontem fiz uma caminhada á noite, hoje fui a hidroginastica, daqui a pouco vou a massagem e depois vou a massagem do rodrigo.... vai ser um dia movimentado.

                        Vamos ver se mantenho este nivel de actividade fisico.... mas é uma logistica complicada... só vos digo!

                        beijinhos grandes

                        Isabel
                        Que bom o Rodrigo te ter deixado descansar! Ca para mim ele gosta mais de ver a mae mais animadita e cheia de vontade de fazer coisas ;-)

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Meninas, hoje o Afonso levou a 1ª dose de MenC.
                          Será que tenho de fazer gelo??? Os vossos fizeram febre????
                          O meu reagiu muito bem! Era só uma vacina... nem lhe dei benuron nem gelo! e ele esteve sempre bem disposto!

                          beijinhos
                          O Bruno fe-la no mesmo dia que as outras todas (7 no total) e nao fez reacção nenhuma...

                          Beijinhos

                          Rute


                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por mariadtbm
                            olá a todas
                            alice a madalena fez a semana passada e não teve qq reacção!


                            Hoje tive uma noite santa!...a madalena dormiu das 22h até ás 8.10H sem acordar, mamou e voltou a dormir até ás 11h!! o Manel só apareceu no meu quarto ás 7h (costuma visitar-me várias vezes durante a noite
                            :? )....eu é que acordei varias vezes pq já não estou habituada a dormir tantas horas seguidas:? :?

                            Ontem tive a consulta da Maria do pos operatorio, está optima só que não pode tomar banhocas na piscina que tanto adora, o que vai ser problematico pq tanto a casa de troia como outra que temos em azeitão tem piscina assim como a casa dos avós no norte! acho que vou ter que passar mais tempo na praia qd estiver em troia para evitar que vá para a piscina!

                            de resto....hoje estou um bocadito em baixo pq o meu marido chegou a casa á hora de almoço mal disposto e a encher-me a cabeça....ele tem um filho de 14 anos que mora connosco e que só dá problemas e parece que vai chumbar o ano...o meu marido esteve de manhã no colégio a falar com a directora e não saiu de lá muito animado....e depois descarrega em quem não tem nada a ver com o assunto....:angry: :angry:

                            ai ai...se estivesse melhor de finanças ia ás compras...

                            bjs
                            Que noticias boas a tua princesa maior estar a recuperar bem!
                            Com o marido tem paciencia... Esta a passar um mau momento, e natural.

                            E que noite fantastica... Que saudades... a coisa mais parecida com isso que me lembro foi na semana do Natal gravida de 6 meses em que dormi uma noite da meia noite as 9...

                            Parece que o cha relaxante ajuda o Bruno a dormir... O meu marido acha que ele fica mais calmo quando sai de casa e eu reparei que ele passou a dormir pior quando antecipamos a hora do banho para a hoar de jantar. Assim no domingo fomos dar uma volta ao jardim com ele, apesar de ele estar a dormir ferrado (fez um intervalo entre mamadas das 13 as 18), mamou normalmente por volta das 9 mas so lhe demos banho depois da ultima mamada, cerca da meia noite. Entretanto ja tinha eu tomado o chazinho pelas 23. Estava muito bem disposto, brincou um bocadinho e começou a rabujar de sono. Deitei-o na alcofa e sentei-me ao lado dele na cama e ele dormiu. Era 1 da manha :d/ :d/ :d/

                            Depois acordou para mamar as 4, 6:30 e 10. Durante fez intervalos de cerca de 3 horas mas dormiu pouco. Ontem a noite repeti a receite mas sem o cha... Resultado: estive com ele ao colo na sala ate as 3:40! ](*,)

                            Por isso ou o cha resulta ou entao e mesmo sono a mais a noite e precisa daquela sesta maior durante o dia para dormir bem de noite... Hoje vou repetir o cha a ver... Tambem e bem possivel que seja porque eu anda mais agitada... Afinal oficialmente a minha licença ja terminou (hoje tinha me apresentar ao serviço) e agora so tenho mais meia duzia de dias das horas da amamentaçao... Para a semana ja vou ter de o deixar umas horas no berçario... 8-[ 8-[ 8-[

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por marta_filipa
                              Ontem fui pesar a Leonor, não a pesava desde a consulta dos 2 meses, há 2 semanas.
                              Está com 4970g, ou seja, em duas semanas aumentou 130g. Não achei muito, porque ela normalmente aumentava 200 a 300g por semana. Será que é preocupante?
                              Ela de noite deixou de mamar, aguenta-se em média 7h a 8h por noite sem mamar, e durante o dia mama em média de 3h em 3h.
                              Nas 2 últimas noites tenho acordado por volta das 6h, e como já tenho os peitos muito cheios, acendo a luz e ela acaba por acordar e aproveito e dou-lhe mama.
                              Apesar de não ter aumentado muito de peso, de certeza que não tem fome, porque dorme bem durante a noite e de dia nem chora para mamar, apenas fica um pouco mais agitada.
                              OS bebes nao aumentam sempre igual. De qualquer forma esse valor nao e preocupante... Ate pode ser que depois no total do mes aumente bastante. A balança foi a mesma?

                              Ja experimentaste dar-le mama a dormir? O Bruno a dada altura começou a conseguir mamar assim. Fazia isso quando ja tinham passado 1 quase 3 horas e queria ir dormia a noite sem que ele me acordasse 30 min depois... Assim quando acordas as 6 da manha podes experimentar...

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por marta_filipa
                                Olá mamãs.
                                Podem dar-me alguma sugestão para ajudar a minha Leonor a gostar do biberão?
                                Eu só lhe dou peito, mas já tentei dar-lhe no biberão e ela faz cara feia e não pega. Procurei tetinas de silicone, mas para o modelo de biberão que tenho não há.

                                Outra coisa, vocês costumam colocar os vossos bebés na espreguiçadeira? Quanto tempo é que eles passam lá?
                                Eu coloco a Leonor na espreguiçadeira há hora de almoço e só a tiro de lá para mamar e mudar a fralda até à hora de ir para a caminha, lá para as 21h, acham que é muito tempo?

                                Que inveja!!
                                A Constança não aguenta mais de meia hora de cada vez na espreguiçadeira. Começa a reclamar e se não a tiro, passa a choro. Só depois de algum tempo é que volto a colocá-la lá e mesmo assim às vezes não quer ficar. Toca a tirar de novo. Tem dias que a espreguiçadeira é um mero objecto de decoração da nossa sala...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X