Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    ola meninas

    Hoje fomos dar um passeio grande.... desde as 14 ate agora... fomos ate ao parque de perna ao leu e chapeu... o Rodrigo adorou... 5 sem chorar.... e quase sem mamar (ele agora é selectivo).... agora dorme consolado no seu carrinho....


    De resto... peso : 72 igual (começo a desmoralizar, ate porque fiz tanto exercicio esta semana)....

    Esta noite resolvi deitar o rodrigo na minha cama para que qd ele acordasse eu lhe pusesse a chupeta e ele dormisse mais um pouco para se habituar... qual que.... acordou e fica agitado a virar a cabeça de um lado pro outro... e so parou qd lhe dei a mama... depois deitei o e dormiu de seguida....

    pelo menos nao foram de 3 em 3 horas, mas de 4 em 4.....ja melhorou


    Beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      olá meninas hoje fui á 1ª massagem e até gostei, apesar de doer um bocadinho nos sitios onde está com mais nós de gordura, hoje fiz com o braço vibratório e na 4ª feira lá vou pra mais uma sessão, mas desta vez de mãos.
      peso:66,3kg, nem sei qt tinha a semana passada...
      O Afonso quando está assim calor não dorme nada de dia, faz soninhos de 10 minutos, esta noite foi a primeira inteira dele, adormeceu pelas 23h e acordou as 6h dei-lhe a chucha e acordou novamente as 7h, aí mamou e voltou a dormir até ás 10h.
      Ontem antes da ultima mama bebi chá de camomila, visto haver mamãs k tomam e notam-nos mais calmos, não sei se foi coincid~encia ou não mas ele dormiu a noite toda.
      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola a todas as marcianas

        1º aki vai o meu peso: 68 kgs para n variar!! e portei-me bem esta semana...ja desisti de chegar ao meu peso anterior a gravidez antes de ir trabalhar (11 de julho) e puder levar a minha roupa...:? ganhei coragem e, claro resignei-em a realidade, e amanha vou comprar umas calças...vamos la ver qual vai ser o numero...prai o 44!!!! bom...enfim...

        ha duas noites a Leonor pela 1ª vez dormiu a noite toda das 22h ás 6h30!!! Soube-me pela vida!! mas claro q sabia q seria uma vez sem exemplo...e assim foi!! esta noite ja acordou d 3 em 3 horas!!! e ainda por cima choramingava nos intervalos!! conclusao: foi mais uma noite noite sem dormir nd de jeito e mt menos descançar!! isto anda seriamente a complicar-me c o sistema nervoso!! ando mm de rastos e sem vontade p fazer nd!! mm nd!!!! e a paciencia é cada vez menos!! tenho tentado reagier e obrigar-me a sair de casa e a fazer coisas...mas...

        esta noite a Leonor vai dormir, pela 1ª vez na caminha dela, no quarto dela vamos la ver como corre...vamos la ver se a meio da noite n a ponho na alcofa ao meu lado. Pois, pq ainda esta la!! Ao meu lado na cama!! Qq coisa...

        amanha, tb pela 1ª vez (ando-me a repedir de uma maneira...ui ui!! desculpem la meninas), vai ficar as 3 horas entre mamadas em casa da minha mãe, á tarde. Temos q nos começar a habituar pois ja falta mt pouco p eu ir trabalhar. mas acho q me vai custar mais a mim d q a ela:? para ver tb se ela se habitua a estar c outras pessoas. Dps será a avó paterna, e a sra q vai tomar conta dela até a Leonor ir p a creche (q é a mãe de uma grd amiga minha q se ofereceu e como esta la tb o filho dela, n é completamente estranho..).

        n sei o q se anda a passar c a Leonor...agora (ja tinha acontecido, ja tinha passado e voltou novamente) mama 5/6 minutos de uma mama e começa a chorar, mudo de mama e acontece a mm coisa!!! o q será??? ahhh ja reparei q isto acontece mais na mama esquerda do q na dtª!!! acho q ela é canhota (eu sou), pq a 1ª mão a ir á frente, quer p agarrrar alguma coisa ou simplesmente p por na boca é sempre a esquerda e ela tem bem mais tendencia p olhar p o lado esqº. Será q é por isso q lhe da mais jeito estar deitada a mamar na mama direita (deitada p o lado esqº) e chora mais qd esta ao contrario????


        marcelproust
        , bom fim-de-semana:3d: :3d: aproveita bem!! descança e diverte-te muitoooooooooo :banana: :bounce: :bouncy:

        Mar e Sol, como ja disse anteriormente, a Leonor vai dormir a 1ª noite no quarto dela. Mas, tenho q te confessar, q se a cama de grades dela coubesse no meu quarto ia p la, sem duvidas nenhumas!! A pediatra aconselha entre os 4 e os 9 meses, mas claro q se forem antes n vem nenhuma mal ao mundo! Se for dps o bebe pode estranhar mais e a adaptaçao ser mais dificil.

        verusca, q bem me fazia uma massagem tb!! ui ui!!! aproveita A leonor tb c este calor tem dormido mt mal. Principalmente as sestas de dia...nunca mais d 30 minutos e um soninho mt leve!!

        sininho q passeio bommmmm!!! tb tenho q ir ao parque c a Leonor qd o L. esteve de folga fomos a um, ao pe da nossa casa, q tem mts relvados, arvores, baloiços e afins e animais (genero mini-zoo...mas ja esta mt desfalcado...). Deitamo-nos numa manta os 3 e ela dormiu uma grd soneca. Dps como estava descalça, seitei-a encostada a mim e os pezitos tocavam na relva. Se vissem a cara dela...heheheh!!! mt seria a olhar p akilo e a encolher os pés!! hehehehe!!! sao mm giros qd fazem estas descobertas!! heheheh!!!
        Qt ao sono do pimpolho, sei tao bem o q isso é...temos q ter calma...digo eu...mas tb n sou o melhor exemplo, pois ja n sei mt bem lidar c isto...!!! devagar se vai ao longe

        Rute pois é!! o "eterno problema" das noites!! hoje segui o teu exemplo: bebi ao jantar uma chavena de cha "noite tranquila" vamos la ver...

        Bom...isto ja vai longo...sorry meninas:redface:vou-me deitar e aproveitar q a Leonor esta a dormir

        bjokas grdssssssss

        :arose: :arose:


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          bom dia mamas e filhotes

          digam-me uma coisa mamas, podemos pintar o cabelo dando de mamar?
          além de nunca ter pintado cabelo também não tinha dado mama, não percebo nada disto. será que se pode sem problemas? como fazem?
          é que hoje descobri 3 cabelos brancos, enormes,
          bom fim de semana, beijinhos
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por fata
            bom dia mamas e filhotes

            digam-me uma coisa mamas, podemos pintar o cabelo dando de mamar?
            além de nunca ter pintado cabelo também não tinha dado mama, não percebo nada disto. será que se pode sem problemas? como fazem?
            é que hoje descobri 3 cabelos brancos, enormes,
            bom fim de semana, beijinhos

            Ola mamas e bebés!!!
            Oi miga, tudo bem??
            Olha, eu tb tinha essa duvida e falei c o pediatra e ele disse-me q nao faz mal.É q eu já não posso olhar p o meu cabelo, pois desde q engravidei nunca mais o pintei, então está horrivel!!!
            Em relação aos soninhos durante o dia, o Guilherme tb só dorme 30 min. no maximo...:roll:
            Bjs e bom fim de semana


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bem!
              Eu já desisti de vos apanhar a pedalada. Já vão 50 paginas sem vos ler... Tenho andado com mt pra fazer, até aqui venho, mas ou leio, ou escrevo.......
              O Afonso tá um homem, tem 6,200, 66cm e levou a prevenar agora nos 3 meses... Custou mt, mas passados 5 minutos só queria era colo da boazona da enfermeira De noite dorme 5 horas, mama e depois é de 3 em 3 ou 2 em 2........ Durante o dia dorme uns soninhos pequeninos mas acorda sempre tão bem disposto. É sorrisos e gargalhadas q ñ acabam.
              Continua só com a maminha e desde q deixei de precisar dos mamilos de silicone, q deixou de mamar no biberão. Conclusão, ñ o posso deixar com o pai pra ir a algum lado pq se lhe dá a fome ñ há como o alimentar. Tou lixada...

              Eu já perdi uns kilitos, mas tenho pneu na mesma e as camisolas só o fazem sobressair. Comprei maiores..... pra me sentir melhor.... é mt importante. Entretanto ando toda picada das melgas, apesar de ter difusores pla casa, mas o maridinho e o bebé tão ok. Tenho mt medo q ele fique picado, vou arranjar um mosquiteiro pra cama dele......

              bjs a todas

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas....

                Ritasp: hoje comprei 2 calças 44.... e umas tunicas... enfim... estava farta de andar com a mm roupa, mas a verdade é que me soube tao bem que olha.,. paciencia... qd vestir 42 ja vai ser uma felicidade!

                O rodrigo continua a dormir pouco tempo... esta noite entao foi demais... das 00 as 3, depois as 5h30 e depois as 8... é assim.

                Hoje tambem vou experimentar po-lo no quartinho dele... ate pode ser que ele durma melhor!

                Strat: o Afonso esta lindo!


                Beijinhos a todas

                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Fata: eu sp pintei o cabelo, mm estando gravida. As tintas q hoje s utilzadas n s como as de antigamente, por isso n há problema e fazes mt bem em cuidar de ti

                  Assim é q é Sininho, comprar umas roupitas novas, ainda q n sejam as do teu nº antigo, mas faz bem à alma e, como eu costumo dizer, neste momento da nossa vida temos mm q alimentar a nossa alma e darmo-nos mt colinho e miminhos.


                  Bjs de marteeeeeeeeee

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    ora boas noites meninas!!

                    a 1ª noite da Leonor no quartito dela correu bem eu é q dormi num constante sobressalto:? mamaou ás 22h, 2h30, 5h30, 8h30 e partir daqui o papa foi trabalhar e ficams as duas na cama grd e dormimos ate as 11h30! Cusotu-me bem mais levanter-me e ter q ir p o quarto dela...nem q fosse so p por a xuxa...mas enfim...ate correu bem!! Esta tarde ficou (tb pela 1ª vez) o intervalo d 3 horas á tarde em casa da avó (da minha mãe). Custou-me um bocadinho, ate pq estava a descer as escadas e ja ouvia a Leonor a chorar. Mas, dps la adormeceu e dormiu uma horita na cama, mais um bocadito ao colo da avó pq tava c uma rabujice do pior! Ela nem costuma ser rabujona...será q estranhou?? foi a 1ª vez q nos "separamos"...qd cheguei e ela me viu abriu logo um sorriso do tamanho do mundo e começou logo a dar as pernas e aos braços!! tão lindaaaaaaaaa!!!! c aqueles olhinhos a brilharem a olhar p mim!!!!! quase chorei!!! mas agora quero ver se todos os fds fica umas horinhas c uma das avós, p se ir habituando a ficar c outras pessoas!

                    vamos ver como corre esta noite

                    fata tb gostava d pintar o cabelo...tb ja n o faço desde q engravidei...tinha algum receio!! e tb tinha essa duvida. mas como a aipc diz as tintas hoje em dia são bem menos agressivas!

                    sininho, pois é la fui hoje comprar umas calças, nr 42!!! será q alguma vez as 38 antigas me vão servir???!!!! ainda experimentei as 44, pois achava mm q n ia caber numas mais pequenas..mas vá lá...tb sou mais baixa q tu, sininho (meço 1.60cm)...pelo menos ja temos umas calcitas q nos sirvam bem..pq as q tinha q me serviam, ou melhor q apertam, mas fico c as banhas todas a sair por todo o lado!!
                    ahhh, hoje experimentei o meu bikini (c este calor so me apetece ir p a praia, q eu adorooooo...ainda por cima fica a 5 minutos da minha casa!!) e ainda me fartei de rir!!! a parte de baixo cabe pq tem as fitinhas p regular de lado, agora a parte de cima!! hehehehe!!!!!!!!! n sabia ocmo havia de arrumar as mamas ali dentro!!! mm comico!!! enfim este ano a praia vai ser vista por um canudo!! ate pq n me sinto nd a vontade p ir p a praia...
                    Boa sorte p a 1ª noite do Rodrigo no quartinho dele

                    strat q grd rapagão q ta o teu filhote e lindooooo!!! A Leonor n sabe q que lado ha-de olhar!! heheheh!!! é só giraços!!!!

                    bjokas grds p todas as marcianas e marcianitos


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola lindas...

                      Aqui estou eu com o Bruno ao colo a transpirar por todos os lados... As 22:30 ainda estavam 31 graus :? :?

                      Claro, nao fiz mais nada a tarde toda que andar de mama de fora. Agora a noite dei-lhe um bocadinho de agua e ele quis mama a seguir... Esta bonito, esta... Vai ser outra rica noite...

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Boa tarde!

                        Pois é mamãs, este calor é bom , mas é muito repentino... o Daniel fica super inquieto, mesmo na mama é demais, não para quieto, encolhe perna, estica perna, vira-se, e reclama! sim, ele mesmo de mama na boca reclama, faz-me queixinhas e chega mesmo a choramingar...tadinho... fico cheia de pena dele...ele anda só de fralda e mesmo assim transpira por todo o lado! Só depois do banhinho é que ele acalma, entretanto baixei-lhe a temperatura do banho para 33/34º!

                        Rute, tu pelos vistos estás com o mesmo problema...

                        E as restantes mamãs?

                        Hoje vou ver se consigo ir dár uma voltinha com ele, mas só vou à noite, vou aproveitar a feira do Seixal, assim passeio eu e ele!

                        Bjkas




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá meninas...

                          Espero que esteja tudo bem com todas vós... estou sem net... o meu "servidor" foi abaixo...
                          nao tive tempo de ler as vossas noticias... quando voltar a ter net venho actualizar-me.

                          fui à consulta da Filipa na semana passada... entao os dados para os 3 meses são:

                          Peso: 5.950 kg
                          Altura: 61cm
                          PC_ 41 cm

                          Os meus dados para actualizar sao os seguintes:
                          altura: 1,65 cm
                          peso actual: 78,200kg

                          parece que o verão veio em força...
                          bons passeios para todas

                          Beijos
                          CarMar



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas

                            Pois é... hoje o Rodrigo dormiu no quartinho dele... Nao houve grande alteraçao. Adormeceu as 23 acordou as 3h20, depois as 6 e depois 8 e agora tem sido de 2 em 2 horas (deve ser do calor). Nao me custou muito, mas confesso que ando estourada por dormis pouco. Ainda por cima ele nao adormece facilmente sozinho e á noite faz uma birra... e la tenho eu de o obrigar a dormir.... deito me de barriga pra cima e ponho o em cima de mim d ebarriga pra baixo, abraço-o... abano o quando chora e depois adormece... sao uns bons 10 min nisto!


                            Nao sei se é do calor, mas ele hoje esta irritadiço, chora e esta sempre com sono! Alem disso agora da lhe pra fazer cada cócó... e preocupa me pk vem com um aspecto gelatinoso, parece ranhoca! espero que esteja tudo bem!


                            Beijinhos e bom domingo para todas...
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              boa tarde mamas e bebes

                              obrigado pelas resposta, vou pintar sim, não consigo ver estes cabelos, quarta feira irei.

                              strat o teu menino é lindo, é um bom genro para mim, eh eh eh

                              nós passamos o dia na casa da avo (sogra), tem jardim e piscina, foi divertido.
                              beijinho
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                                Aqui esta a tabela. as meninas faltosas que vao dando os seus pesos actuais!

                                Pois é meninas... DESISTI! Nao da dieta, mas de tentar mudar o padrao de sono do meu filhote. Continuo a invejar todas voces que conseguem que os filhos durmam pelo menos 5/6 horas, mas nao da... ja passei as noites em claro a tentar adormece lo, ja bebi chas calmantes, já o mudei pro quarto dele... nada... ele continua igual. aguenta 4 horas mas depois é de 3 em 3 se nao for menos... pelo menos mama e fica logo a dormir!

                                De dia continua a dormir bastante e hoje esta especialmente irritado (nao é nada normal nele que anda sempre bem disposto), ja mamou cerca de 7 vezes desde que acordou, tanto fez 2 horas, como 1h30.... mas nos dias anteriores até 5 horas aguentava de dia... vá-se la entender o miudo... o PEDIATRA é que nos vai dar uma rabecada, porque nao estamos a conseguir dar lhe um padrao alimentar....

                                enfim... como quero amamentar em exclusivo ate aos 5,5 meses, vou fazer ouvidos de mercador e so quero que o miudo cresça em 3 semanas 500 gr, para continuar no percentil 50 e ningue, me chatear.... esta neste momento com 6250 gr...

                                beijinhos

                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X