Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por merinha
    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    O Bruno tambem teve borbulhinhas dessas. Eu pus cicalfate e foram passando...
    Sabes que a pele deles tem de se habituar a um a sem numero de agressoes agora que estao ca fora...


    Beijinhos
    Rute
    Obrigada pela dica!! Já agora tenho outra questão que não sei se alguma de vcs me pode ajudar... Ontem de noite fiquei sem leite suficiente para o tomás acabar de mamar então o meu marido foi a farmácia e venderam-lhe um suplemento da nutribén só que o tomás faz uma cara quando eu lhe dou aquilo e não chora berra!! Não engole o leite nem por nada e preferiu não comer a beber aquele leite.... A minha sorte é que na mamada a seguir e com tanta confusão deu tempo para o leite voltar.. Então a questão é será que eu fiquei sem leite dele ter mamado muito durante o dia?? é que o pediatra disse que como ele ainda não tinha recuperado o peso para eu lhe dar sempre que ele pedir... E eu dou tb pq não consigo ver o meu bebé a pedir mesmo que eu saiba que ele só quer estar agarrado á minha maminha.. A outra questão é será que devo insistir no leite ou tentar outro? É que sinceramente eu experimentei aquilo pk n entendi o pk dele estar a chorar ainda mais do que qdo tnha fome e aquilo sabe..... Muito mal!!!
    Obrigada e beijinhos
    Cátia

    Ola!

    Deves insistie e com a maminha! Como viste rapidamente o teu corpo produziu mais. Se depois de lhe dares uma e aoutra mama voltares ao inicio a primeira mama ja tem algum leite... Naõ te preocupes porque quanto mais deres mais produzes e ao fim de algumas mamadas o teu corpo percebe que precisa de produzir mais.

    Algumas coisa sque ajudam a aumentar a produção:
    - dar de mamar muitas vezes, sempre que le pedir
    - esvaziar a mama a cada mamada, deixa-o esvaziar bem uma mama antes de passar a outra de forma a que pelo menos uma das mamas fique vazia; se nao ficar usa a bomba ou tira o leite com a mao, podes guarda-lo e usar como suplemento alguma vez que sintas que ele nao ficou satisfeito
    - da de mamar de noite
    - dorme com o bebe junto de ti, de preferencia com ele na cama. Se nao o queres deixar na tua cama toda a noite (nao e aconselhado se os pais fumarem, alguem for muito gordo, tiver bebido alcool ou estiver alterado de alguma forma que reduza o estado de alerta) faz umas sestinhas com ele ao teu lado ao serao
    -evita o suplemento. so a insistencia do bebe para mamar e que estimula o peito e faz aumentar a produção. Se o sacias de outra forma vicias o esquema e podes ate passar a produzir menos

    E nao te preocupes que se o bebe mamar menos do que queria numa mamada a consequencia sera querer mamar mais cedo na vez seguinte e nessa altura ja teras leite e possivelmente em mais quantidade. E lembra-te que os bebes choram por muitas razoes, nem sempre e fome. Uma dor de barriga ou querer a atençao da mae e miminho tambem sao boas razoes para chorar ;-)


    Claro que este aumento e a resposta natural do organismo, que normalmente acontece rapidamente mas pode ser afectada por factores exteriores como o stress por exemplo. Logo, fica o mais calma possovel e confia no teu corpo. Bebe muita agua que tambem dizem que ajuda. MNa eventualidade do teu corpo nao responder dep+ressa o suficiente (o que e raro) nao te preocupes que se o bebe tiver fome vai beber o leite artificial. Mas insiste priemeiro 2 ou 3 dias com a maminha. Vais ver que aumentas a produção e logo logo ate vais poder tirara para fazer stock!

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá, olá,

      Eu bem queria vir cá mais vezes, mas não está fácil! A minha filha mais velha (dois anos e quatro meses) está doente e tem estado em casa! Além da preocupação de a ver doente, tem sido um stress conseguir que se mantenha afastada da Sofia... Mas julgo que aos poucos as coisas entrarão nos eixos, está é difícil voltar à rotina... Amanhã o meu marido já regressa ao trabalho e a Matilde voltará para a ama assim que ficar boa e aí terei mais tempo.

      De resto, tudo bem... A Sofia aos 24 dias, pesa 3,860, continua calma e pachorrenta... Gosta de me fazer de chupeta e adormece muito quando está a mamar, mas isso tb está a melhorar.

      Quanto ao lanche, alinho, claro... Também acho que deve ser ao ar livre, faz-me confusão ir para sítios fechados e com muita gente com os bebés tão pequenos.

      Beijos para todos,

      Cláudia

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola mamãs,

        tenho andado as voltas com a bebé e ja não sei que hei de fazer pois ela ja ha alguns dias que anda com dificuldades em fazer cocóops: ja falei com o pediatra e o que ele me disse foi p pôr o bebe gel, mas a verdade é que me custa muito vê la assim :cry: é que vê se que ela anda aflita e acho que o bebe gel é util apenas em caso de sos. ha alguma mamã com esse problema ?

        beijokas

        ju




        http://mamacanguru.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sininho

          o infacol é em gotas? vende se em farmacias? é que o aero om gotas não faz nada a minha filha e ja nem sei o que hei de lhe dar! podes me descrever o produto?

          obrigada e beijinhos

          ju




          http://mamacanguru.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
            Sininho

            o infacol é em gotas? vende se em farmacias? é que o aero om gotas não faz nada a minha filha e ja nem sei o que hei de lhe dar! podes me descrever o produto?

            obrigada e beijinhos

            ju
            O Infacol é tipo o aero om usado em inglaterra. Eu mandei vir de la e ca so existe em algumas farmacias como uma aqui perto de mim. Dizem que faz milagres. Nao é em gotas... é uma pipeta que se coloca na boca do bebe... eu ponho directamente na chupeta antes de cada mamada.

            O Rodrigo nao tem tido mts colicas, apesar de andar um pouco mais chatinho!

            Beijinhos e se precisares de mais informação diz.



            aqui esta o link
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
              Sininho

              o infacol é em gotas? vende se em farmacias? é que o aero om gotas não faz nada a minha filha e ja nem sei o que hei de lhe dar! podes me descrever o produto?

              obrigada e beijinhos

              ju
              O Infacol é tipo o aero om usado em inglaterra. Eu mandei vir de la e ca so existe em algumas farmacias como uma aqui perto de mim. Dizem que faz milagres. Nao é em gotas... é uma pipeta que se coloca na boca do bebe... eu ponho directamente na chupeta antes de cada mamada.

              O Rodrigo nao tem tido mts colicas, apesar de andar um pouco mais chatinho!

              Beijinhos e se precisares de mais informação diz.



              aqui esta o link
              obrigada sininho,

              que bom que o rodrigo não sofre de colicas, é tão frustrante vê los a sofrer:doubt:

              bjinhos

              ju




              http://mamacanguru.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá...

                Em primeiro lugar, MUITOS PARABÉNS a todas as marcianas 2008!!!

                ........ADORO este "nosso" título. Parece algo que nos aproxima e distingue... Hi! Hi!:roll:.............

                Em segundo lugar, como já devem ter percebido, queria dizer-vos que também sou uma "Marciana 2008"...
                O Art. nasceu
                * dia 4 de Março (a DPP era 18 Março),
                * (inesperadamente) de cesariana,
                * com 2,710Kg e 46cm.
                Faz hoje 5 semanas...
                Adora adormecer ao som de música clássica mas... também adora o som do aspirador (...já pensei em ligá-lo às 4h da manhã...)

                A todas as mamãs, papás e seus bébés recebam aqui um beijinho de Parabéns e Felicidades. MP


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marcelproust
                  Olá...

                  Em primeiro lugar, MUITOS PARABÉNS a todas as marcianas 2008!!!

                  ........ADORO este "nosso" título. Parece algo que nos aproxima e distingue... Hi! Hi!:roll:.............

                  Em segundo lugar, como já devem ter percebido, queria dizer-vos que também sou uma "Marciana 2008"...
                  O Art. nasceu
                  * dia 4 de Março (a DPP era 18 Março),
                  * (inesperadamente) de cesariana,
                  * com 2,710Kg e 46cm.
                  Faz hoje 5 semanas...
                  Adora adormecer ao som de música clássica mas... também adora o som do aspirador (...já pensei em ligá-lo às 4h da manhã...)

                  A todas as mamãs, papás e seus bébés recebam aqui um beijinho de Parabéns e Felicidades. MP

                  Bem vinda! E parabens pelo bebe!
                  Vou por-vos na nossa listinha na primeria pagina!

                  O meu tambem adormece com o aspirador, mas para esse feito uso mais o secador de cabelo! :badgrin:

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá mamãs

                    O Gui hoje teve a consulta do mês
                    A dra disse que ele estava óptimo e gordo! lol!

                    Está com 4.590 kgs e 53 cms (é baixote)

                    É sempre bom saber que o meu leitinho o está a alimentar bem
                    Vi que há umas mamãs um pouco atrapalhadas com a amamentação... para elas... NÃO DESISTAM! Tenham paciência e vão estimulando o máximo... não há nada melhor e vale mesmo a pena!

                    Beijinhos a todas as mamãs e respectivos pequenotes

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      oi mamas, apesar de ter nascido em 1 abril para mim fica na mesma bebe de março
                      estamos a recuperar, já me sento melhor, ja vou à casa de banho sem medo
                      agora as dores são as da amamentação, não está a correr nada bem, ela mama bem, mas não deve ser o suficiente para esvaziar, então fica tudo dorido e inchado e só sai com a mão, a bomba nem sequer tira uma gotinha.
                      ela é sossegada, tem dormido bem, apesar de melhor de dia do que de noite. vou à primeira consulta sexta feira
                      depois venho com tempo ver as vossas mensagens para saber o que se passa com todos os tesourinhos

                      o parto foi muito dificil, foi normal, ia para fazer a induçao mas não foi ncessario, durante a noite entrei em trabalho de parto. correu bem até aos 7 cm de dilitaçao depois qd rebetaram as aguas diminui para 5 e manteve-se horas. levou 15 horas. entretanto ela expeliu o meconio 3 vezes, entrou em sofrimento, eu vomitei durante todo o tempo, levei imensas drogas entretanto. aos 8 cm lá veio uma equipa que tomou conta de mim como deve ser e tentou fazer o parto, 1º com ventosa pois ela estava subida e já transversa, lá conseguiram roda-la e depois veio os forcepes para tira-la. foi muito dificil, nem quero pensar mais no assunto, nada comparado com o 1º parto.
                      levei imensos pontos, fiquei toda rota, o hemorroidal que já tinha ficou enorme e os pontos na zona lá perto foram os piores.
                      hoje ao 8º dia já me sento sem dores, agora são as mamocas que doem, enfim.....
                      beijinho a todas e até já
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!

                        Hoje fomos a consulta dos 2 meses!
                        Ja esta com 3650kg e 52,5 cm. Menos que alguns dosvossos a nascença

                        E fez as primeiras vacinas... Como era prematura nao fizeram nenhum ano hospital e como tinha de fazer algumas so aaso 2 meses o pediatra decidiu esperar par nao terem de o picar 2 vezes. Assim hoje foi uma dose monstra: uma hexavalente que inclui Difteria,Tétanos, tosse convulsa, Poliomielitis, hepatite B e Haemophilus-influenzae b mais a da Meningitis Meningocócica C. Ca nao se faz o BCG...

                        Descobri que o paracetamol aqui para os bebes e em gotas (em vez de ben-u-ron supositorios)! Ja lhe dei a conselho da enfermeira e agora repete cada 6 horas se fizer febre... Vamo a ver. Ele fez as vacinas hoje para ter tempo de se recuperar antes da viagem de sexta feira...


                        LadyJu O Gui parece-me muito bem! Pesadote!
                        Fata Espero que recuperes bem e que regularizes a amentaçao depressa... O syntocinon nao ajuda a esvaziar?


                        Mamas que querem vir ao encontro no Portoreferem ao fim de semana ou a meio da semana? Ou no feriado de 25 de Abril? Para ser num parque estamos sempre dependentes do tempo, mas podemos desde ja por em cima de mesa varias datas...

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá meninas... sejam bemvindas por aqui.

                          O meu filhote está com 4.180 kg. E 54 cm... esta a ficar grandote! E sorri... estou cada vez mais apaixonada!

                          Quanto ao nosso encontro e como estamos livres pode perfeitamente ser a um dia da semana. Mas vamos esperar que o tempo melhore. Eu acho que a partir da proxima semana vai estar melhor.

                          E Rute... vais ter net ca no porto?


                          Beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Olá meninas... sejam bemvindas por aqui.

                            O meu filhote está com 4.180 kg. E 54 cm... esta a ficar grandote! E sorri... estou cada vez mais apaixonada!

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Quanto ao nosso encontro e como estamos livres pode perfeitamente ser a um dia da semana. Mas vamos esperar que o tempo melhore. Eu acho que a partir da proxima semana vai estar melhor.

                            E Rute... vais ter net ca no porto?

                            Beijos
                            A ideia de ter uns dias propostos era para eu nao assumir outros compromissos... Vou andar numa roda viva a mostrar o Bruno a familia e amigos... Sendo num dia de semana é mais facil eu estar liberta!
                            Eu tenho net em casa dos meus pais no Porto, mas eu vou estar alojada numa casa da familia do meu marido que fica na zona de Famalicao. Na maioria dos dias vimos apara o Porto e sendo assim eu vou a casa dos meus pais e vejo o email e venho ao PB. MAs nao prometo que venha todos os dias...

                            Beijinhos

                            Rute


                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas as mãmãs!
                              Este topico é optimo, temos os bébés todos da mesma idade e c os mesmo "problemas"...assim ajudamo-nos...:d
                              Pois eu n era pa ser mãmã marciana mas sim de Abril...mas a minha Lara adiantou-se, nasceu dia 14 de Março as 35s e 4d:shock: c 2610g mas correu td bem...

                              Desejo mts felicidades a todas a mãmãs...e mts miminhos aos seus rebentos.

                              Hj vou pesar a minha piolhita, ver se o meu leite é suficiente...

                              bjtux


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por fata
                                oi mamas, apesar de ter nascido em 1 abril para mim fica na mesma bebe de março
                                estamos a recuperar, já me sento melhor, ja vou à casa de banho sem medo
                                agora as dores são as da amamentação, não está a correr nada bem, ela mama bem, mas não deve ser o suficiente para esvaziar, então fica tudo dorido e inchado e só sai com a mão, a bomba nem sequer tira uma gotinha.
                                ela é sossegada, tem dormido bem, apesar de melhor de dia do que de noite. vou à primeira consulta sexta feira
                                depois venho com tempo ver as vossas mensagens para saber o que se passa com todos os tesourinhos

                                o parto foi muito dificil, foi normal, ia para fazer a induçao mas não foi ncessario, durante a noite entrei em trabalho de parto. correu bem até aos 7 cm de dilitaçao depois qd rebetaram as aguas diminui para 5 e manteve-se horas. levou 15 horas. entretanto ela expeliu o meconio 3 vezes, entrou em sofrimento, eu vomitei durante todo o tempo, levei imensas drogas entretanto. aos 8 cm lá veio uma equipa que tomou conta de mim como deve ser e tentou fazer o parto, 1º com ventosa pois ela estava subida e já transversa, lá conseguiram roda-la e depois veio os forcepes para tira-la. foi muito dificil, nem quero pensar mais no assunto, nada comparado com o 1º parto.
                                levei imensos pontos, fiquei toda rota, o hemorroidal que já tinha ficou enorme e os pontos na zona lá perto foram os piores.
                                hoje ao 8º dia já me sento sem dores, agora são as mamocas que doem, enfim.....
                                beijinho a todas e até já
                                Que sofrimento deves ter passado Mas agora já estás bem, é o que interessa

                                Em relação à amamentação eu tb passei muito mal mesmo, o meu marido é que me espremia a mama para tirar o excesso de leite. Se fizeres com a bomba a mama vai continuar a produzir esse leite (pelo menos foi o que me ensinaram nas aulas). O que eu fazia era assim: depois de dar a maminha, o meu marido fazia-me a ordenha, tirava-me o leite à mão até sair os caroços (muito doloroso) e depois eu punha gelo (um saco de ervilhas congeladas para se moldar á maminha)
                                Demorou mais ou menos 2 dias...

                                Espero que melhore
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X