Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Finalmente, tenho tempo para participar em condições. A Matilde já está boa e já foi para a ama, enquanto a Sofia, depois de horas a dormir soninhos de 5/10 minutos, está pegada no sono.

    1 - Quanto à posição para dormir: na maternidade distribuíram informação aconselhando a colocar os bebés a dormir de barriga para o ar. É o que tenho feito com a Sofia, apesar de os bebés preferiram dormir de lado. De acordo com o pouco que se sabe na matéria, está demonstrado que, "relativamente a um bebé deitado de bruços, um que fique deitado de lado tem metade do risco do SMSL, enquanto que se estiver deitado de costas o risco ainda se reduz mais, para cerca de um quarto". O perigo de engasgamento também parece não aumentar quando dormem de costas. Quando a Matilde era bebé eu coloquei-a sempre de lado, mas depois que soube isto tenho posto a Sofia sempre de barriga para o ar.

    2 - Fata, quanto ao nariz entupido, o melhor é reforçares o soro fisiológico para limpar. Acho melhor não utilizares o Narinel... Porque não ligas para o Centro de Saúde e falas com uma enfermeira?

    3 - Quanto à ingestão de água, os bebés amamentados não precisam, salvo se tiverem a perder muitos líquidos ou estiver muito calor. O primeiro leite a sair da mama é mais aguado, precisamente para lhes tirar a sede.

    A Sofia está com acne, aquelas borbulhas tipo espinhas com a ponta branca. Estou a pôr o Cold Cream da Uriage, porque quando aparece acne é preciso hidratar muito bem a pele. De resto, está boa e é visível que tem crescido e engordado. Certezas médicas, só para a semana. Amanhã, faz um mês

    Beijinhos a todas

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      oi mamas
      pois tb é a ideia q tenho não se usar por ser muito potente para esta fase. mas ontem tive q usar mesmo, pois era demasiada a ranhoca.
      isso do leite parece que vai ser igual VCR, ando nesta luta e cá para mim vai acabar em breve, mas enfim, vou sofrendo e aguentando até conseguir.
      a pele também noto diferença hoje, já começam a surgir as escamitas e as borbolhas, é normal, da 1ª filha foi mais ou menos nesta fase também.
      ela dorme bem de dia mas de noite é pior, poxa
      mamas e a nossa alimentação, alguma coisa que não deva comer?
      beijinho
































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por fata
        mamas e a nossa alimentação, alguma coisa que não deva comer?
        beijinho
        Quando ainda tinha leitinho, evitava cafés, descafeinados, chás, chocolates, marisco, enchidos, e quaisquer outros alimentos demasiado condimentados.
        Agora não me preocupo tanto ... nem em cumprir refeições, para quê?

        Já agora, sabem me dizer quanto tempo essas borbulhitas levam a desaparecer?

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,

          Não vos tenho vindo cá visitar, porque a minha vida não tem sido fácil. Há 3 semanas atrás o meu filho mais velho teve varicela, tive que ficar sozinha com os dois filhotes em casa. Agora de novo o mais velho com uma constipaçãozita ou virose (sei lá o que tem), só sei que também não pode ir para a creche e mais uma vez tenho que ficar com os dois em casa e tentar que o pequenino não apanhe nada. Felizmente que o mais novo é sossegadito.

          Fata: Não stresses com a amamentação, pensa que se ela faz xixi e cocó é porque está tudo bem. Deixa correr, não penses muito nisso, é pior! As primeiras semanas é que custa, depois tu e a bebé entram no ritmo. E acredita é o melhor para ti e para ela, por todos os motivos já sabidos.

          Beijos a todas.


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a todas.
            Não tenho aparecido po aqui porque o tempo não é muito. Não é novidade, andamos todas com a mesma vida... e pelos vistos com as mesmas duvidas.
            Mais uma vez foi optimo vir ao forum tirei imensas duvidas.
            Já agora aproveito para mais umas perguntas.
            Quanto às borbulhas na cara, já vi que algumas mamãs põem Cicalfate, é da Avene mas da linha normal (embalagem branca e rosa), não é da linha pediatrica?
            Se sim, será que é apropriado para os bébés? Ou é outro creme. É que na farmacia que fui só conhecem o normal. E da Uriage existe algum bom para o mesmo efeito.

            De resto está tudo a correr dentro da normalidade, algumas colicas, alguns choros, umas noites melhores que as outras, enfim pelo que vi nada muito diferente.

            O que me anda a stressar mais é em relação à amamentação, o Duarte está sempre disposto a mamar.
            A indicação que a Pediatra deu foi mamar o que quiser quando quiser. Mas as vezes depois de mamar, bolsa bastante e depois quer outra vez.
            Será que devo dar? Não ficará mal disposto por isso... outras vezes não arrota...
            Como é que tem sido com voces?

            Fata, o Duarte também tem os mesmos sintomas e a médica também disse que era normal. Eu de inicio também fiquei preocupada, mas pelos vistos, sem razão.

            Já viram como o tempo passa rápido ainda há pouco tempo andavamos a falar das nossas barriguitas e já estamos com os nossos bébes... o me faz hoje um mês.
            Ja cresceu imenso. Desejo tudo de bom para todas.
            BJS

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas. Finalmente consegui ler as págs todas. Ufa! Vocês escrevem q se desunham

              Antes de mais, parabéns a todas as mamãs de Março, sejam elas de Fevereiro ou Abril Tamos cá todas no mesmo é o q interessa.

              Eu juro q ñ tenho tempo. Passo a manhã feita uma zoombie pq o Afonso mama mais ou menos a cada hora e meia. Depois começa a fazer 2 horas pla hora de almoço, à tarde faz 3 e no fim da tarde e pla noite dentro faz 5. O problema é q eu sempre dormi mal, preciso dormir de barriga pra baixo e com as mamas nesta imensidão, nem pensar!
              Mama mais ou menos 30minutos, às vezes é preciso trocar fralda e por a arrotar no meio, pq se deixa dormir, depois de acabar é mais uma meia hora pra adormecer, com isto tudo e como demoro mt tempo a adormecer acabo por dormir mt pouco e sempre em alerta pra ñ o deixar chegar ao ponto de berrar com fome, pq o tempo q demora desde q começa a fazer barulhinhos com a boca à procura da mama até q berra, é mt pouco.
              O tempo q me sobra é pra tratar de mim e da casa (e tá tudo em estado de sítio...) O Papá ajuda em tudo o q pode mas como trabalha mt e por turnos, está pouco tempo connosco. Às vezes dia e meio sem vir a casa e passa mts noites fora. Tenho q me orientar sozinha.
              Inda por cima ñ tenho familia nem as minhas amigas por perto.
              Nem imagino como fazem vocês q têm mais filhotes...

              O meu Afonsito têm poucas cólicas, faz bem os cócós e xixis q eu limpo com sabonete de glicerina desfeito em água nums bocados q cortei duma toalha velha (pq as toalhitas desidratam mt a pele) e gosta mt do banhinho na bacia (uso Oleoban).
              Mama muito apesar de ser extremamente preguiçoso (as enf. na maternidade disseram q normalmente os bébés mt grandes eram assim), já teve pico de crescimento no início da 3ª semana, em q berrava pla mama a cada hora, o q fez com q eu tivesse sempre as mamas cheias e tirava depois com a bomba pra congelar pra emergências e ter algum stock.
              Tenho os mamilos planos e uso os de silicone desde o 2º dia. Mesmo assim tenho-os doridos e já tive mt gretados, foi horrível, chorava de dor com ele a pegar. Ponho Lansinoh e ando um pouco com eles ao ar e tem melhorado.
              Também tem essas borbulhinhas tipo acne, mas na maternidade disseram pra ñ por nada. No corpo ponho-lhe manteiga de cacau da Dr. palmer's depois do banho mas na cara ñ ponho nada e as borbulhitas vão desaparecendo por si.
              Em relação ao peso, nasceu com 4,150 kgs e aos 14 dias tinha 4,050. A pediatra disse q tava optimo. Ñ o peso todas as semanas. Sou meio stressada e se visse q ñ engordava o q tá nas tabelas começava logo a desatinar. Assim prefiro ver se ele está mais gordinho, se faz bem os cócós e xixis, se dorme sossegado, se tem força e vitalidade quando tá acordado. E parece-me q está bem. As roupas mais pequenas já tão de lado à algum tempo e as tamanho 1 já ñ têm mt por onde esticar.

              Por outro lado, eu tinha perdido 10 dos 13 kgs q tinha engordado passados 14 dias e agora já lá vão mais uns 5. A barriga é q inda tá um pouco saliente, optei por ñ usar cinta pq os músculos ficam mt mais fortes se forem ao sítio naturalmente e pq a cicatriz da cesariana é enorme e apesar de ter cicatrizado bem por fora, por dentro inda a sinto bem e ñ consigo fazer mt força abdominal.

              Em relação à alimentação, só tenho cortado nas coisas mt condimentadas (até pq ñ gosto mt) e nas bebidas com gás. A bela da Pepsi tá afastada. De resto vai tudo, desde chocolates (q me fazem mt bem ao ego) a laranjas (q me fazem mt bem pla vita C) e ao pãozinho com becel q ñ dispenso. Bebo um café por dia em casa e bebo chá ao lanche (a malta lá na Covilhã tem essa mania e mesmo longe é dificil esquecer...) Como bolos de vez em quando e bebo mt leite, pq preciso mesmo, faz-me sentir alimentada.

              Continuo com um pouco de sangramento, uns dias quase nada, outros um pouco mais.
              Adorava ir arranjar o cabelo, fazer umas massagens, umas compras pra nos mimar um pouco, uns livros pro Papá, umas roupitas giras pra mim e pro bebé, mas isto anda curto de tempo pra umas coisas e de dinheiro pra outras até pq inda ñ recebi o abono pré-natal e recebo o de maternidade em forma de salário mensal com direito a descontos e tudo plo q vou ficar o 5º mês sem receber... (Inda dizem q trabalhar no estado é melhor...)

              Em relação ao lanchinho no Magnífico Porto, adorava ir lá matar saudades da cidade linda mas é longe aqui da capital Moura e ñ dá mesmo...

              E por último q o testamento vai enorme, ficam umas fotos do meu menino com 1, 19 e 24 dias.

              Bjs a todas

              [img][/img]
              [img][/img]
              [img][/img]

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá

                será que me posso juntar a este cantinho?
                Eu era para ser mamã de Abril, mas o meu Pedro decidiu que 30 de Março era um dia melhor para se nascer e assim foi na maternidade julio diniz às 06.40h de cesariana depois de o parto ter sido considerado estacionário ao fim de várias horas.
                Precisou de ir para uma incubadora na unidade de neonatologia, apesar de ter nascido com óptimo peso (3525) e com 51.5cm, mas agora estamos em casa e está tudo bem.
                Muitas beijokas a todas
                Monica


                url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por mokinita
                  Olá

                  será que me posso juntar a este cantinho?
                  Eu era para ser mamã de Abril, mas o meu Pedro decidiu que 30 de Março era um dia melhor para se nascer e assim foi na maternidade julio diniz às 06.40h de cesariana depois de o parto ter sido considerado estacionário ao fim de várias horas.
                  Precisou de ir para uma incubadora na unidade de neonatologia, apesar de ter nascido com óptimo peso (3525) e com 51.5cm, mas agora estamos em casa e está tudo bem.
                  Muitas beijokas a todas
                  Monica
                  Muito Benvinda

                  e mts parabéns pelo teu pimpolho Pedro!!

                  bjokas


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    ora boas mamãs marcianas e seus filhotes!

                    Hoje foi dia da consulta do 1º mês da Leonor correu mt bém:d desde a ultima consulta, c 15 dias, aumentou 500 grs de peso e 2,5 cm de comprimento. Esta c mt força e boa vitalidade!! Adora estar de deitada d barriga p baixo e ja se levanta (faz mt força no braços) e a cabecita a querer olhar p tds os lados :d é uma cusquinha:d :d hehehe!!! tb já tirou as botinhas q corrigiam os pézitos p dentro! Agora tenho consulta no HSFX daqui a uma semana p avaliaçao e ate la vou fazendo umas massagens nos pézitos, género fisioterapia. O médico hoje ja n detectou o "clic" na anca esqª, mas d qq forma vou fazer a eco no dia 30. Espero q n tenha passado só d um susto!!

                    Ando de rastos....possas!!! apesar d ela, na maioria das noites, so acordar por volta das 3/4 horas e dps 6/7 horas e ainda dormimos ate ás 10/11 horas...sinto tanta falta d dormir q passo o dia cansadissima:cry: :cry: :| :| durante o dia a Leonor mama c intervalos d 2h30 min...n tenho tido tempo p nd!! tenho q tentar organizar-me...

                    o peso insiste em n abater:? :? ainda tenho a mais 8 kgs:evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry: tb engordei 18 kgsops: ops: ops:uma vergonha!! n tenho tido cuidado nenhum c a alimentação...nem me lembro d comer, d tão cansada...dps so como porcaria...a unica refeiçao q faço a serio é o jantar!

                    e vcs como têm passado? como se têm organizado??

                    bjokas grds


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá boa tarde marcianas:!:

                      Quantas gotas de aero om e quando é que voces dão aos bebés? Ando mesmo à nora com as cólicas do Afonso, já não sei o que usar mais.

                      Já anda à uns 6 dias a tomar colimil e um chá da Nutribén (Alivit gases), mas, apesar de algumas melhoras, as cólicas têm sido insuportáveis para ele e para mim que não prego olho a noite toda:cry:

                      Tenho lido os testemunhos de algumas mamãs acerca do Infacol mas cá em Leiria não encontro uma farmacia que o venda. Para mandar vir da net não sei como se faz...Se alguém tiver uma embalagem para venda...

                      Álem disso o meu piolho tem a carita cheia de borbulhinhas.

                      Estou mesmo esgotada...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sf
                        Olá boa tarde marcianas:!:

                        Quantas gotas de aero om e quando é que voces dão aos bebés? Ando mesmo à nora com as cólicas do Afonso, já não sei o que usar mais.

                        Já anda à uns 6 dias a tomar colimil e um chá da Nutribén (Alivit gases), mas, apesar de algumas melhoras, as cólicas têm sido insuportáveis para ele e para mim que não prego olho a noite toda:cry:

                        Tenho lido os testemunhos de algumas mamãs acerca do Infacol mas cá em Leiria não encontro uma farmacia que o venda. Para mandar vir da net não sei como se faz...Se alguém tiver uma embalagem para venda...

                        Álem disso o meu piolho tem a carita cheia de borbulhinhas.

                        Estou mesmo esgotada...
                        Olá

                        O pediatra da Inês disse-me para lhe dar 5 gotas de aero-om antes de cada mamada, e quando ela começasse a melhorar para ir tirando a toma de algumas mamadas.

                        Felizmente ela está bem melhor e já não lhe dou.

                        Bjs
                        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sf
                          Olá boa tarde marcianas:!:

                          Quantas gotas de aero om e quando é que voces dão aos bebés? Ando mesmo à nora com as cólicas do Afonso, já não sei o que usar mais.

                          Já anda à uns 6 dias a tomar colimil e um chá da Nutribén (Alivit gases), mas, apesar de algumas melhoras, as cólicas têm sido insuportáveis para ele e para mim que não prego olho a noite toda:cry:

                          Tenho lido os testemunhos de algumas mamãs acerca do Infacol mas cá em Leiria não encontro uma farmacia que o venda. Para mandar vir da net não sei como se faz...Se alguém tiver uma embalagem para venda...

                          Álem disso o meu piolho tem a carita cheia de borbulhinhas.

                          Estou mesmo esgotada...
                          Olá.

                          Por acaso mandei vir de londres algumas embalagens de infacol e acho que te posso dispensar uma se quiseres manda me PM.

                          Beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            OLA MAMAS!!!
                            SÓ AGORA É Q TIVE UM BOCADINHO PARA VIR AQUI...
                            O GUILHERME ESTA BEM. MAMA BEM, E AS NOITES ATÉ NÃO SÃO MT MÁS. TB ESTÁ CHEIO DE BORBULHINHAS (ESTOU DESEJOSA Q DESAPAREÇAM)!!!
                            BJS


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Pois é meninas...

                              Hoje vou iniciar o curso de massagens para bébé...


                              O meu Rodrigo esta optimo. Fora umas borbulhitas na cara e muito mimo... esta mt bem. Eu comprei um sling mas ainda nao o consegui usar bem.... parece muito apertado. Mas talvez com a pratica vá lá.

                              Ontem o meu marido fez anos, pelo que foi uma confusao ca em casa e o meu filho esteve muito agitado, mas a partir da 1 manha lá acalmou.

                              E agora o signo... o meu filho é peixes, ascendente balança (eu sou balança)... haverá melhor feitio? eh eh

                              Ele ja deve pesar mais de 4500 pelo que aumentou 1 kg num mes o que foi optimo. Estamos muito felizes!

                              Beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                E agora só porque me deu na telha:

                                Ser Mãe`
                                é chorar quando te vejo chorar
                                e chorar quando te vejo sorrir

                                é dormir de ouvido aberto
                                e de olho meio fechado

                                é ter saudades tuas quando nao estou
                                e ter saudades quando estou perto

                                é gostar de tudo em ti: o teu cheiro, o teu sorriso, o teu palrar e até o teu choro

                                é saber que agora nada mais importa ou é relevante... tu és o mais importante

                                é achar que ninguem sabe cuidar de ti como eu

                                é querer te so para mim

                                é saber que finalmente cometi a melhor façanha do mundo
                                passei pela mais bela experiencia
                                e estou para sempre apaixonada!

                                Obrigada Rodrigo...



                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X