Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por marta_filipa
    Olá mamãs marcianas!
    A minha Leonor nasceu no dia 3, com 3060g e 49cm de parto normal.
    Correu tudo bem.
    Cá estou a juntar-me a este tópico, porque para mim continuo a ser mamã de Março.

    Uma perguntinha: como costumam deitar os vossos bebés? de lado? ou de barriga para cima?
    Eu deito a Leonor de lado, porque foi assim que as enfermeiras a deitaram na Maternidade, mas não me lembrei de perguntar qual era a melhor posição.
    Olá,

    Muitos parabéns

    O que o pediatra me explicou é que o melhor é de barriga para cima, mas que geralmente eles preferem de lado (tambem não há problema). Não podemos é deitá-los de barriga para baixo.

    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por fata
      bom dia mamas
      podem ajudar-me numa duvida que tenho, ainda nao percebi bem como fazer.
      dou de mamar em horario livre e so numa mama de cada vez. como faço, retiro o execesso que fica nessa mama e na outra também? ou só na que mamou?
      fico sempre com o peito rijo e dorido, doi-me imenso. ponho o creme para as fissuras que acho optimo mas mesmo assim ainda não tem calo o que provoca dores.
      e arrotar? poem sempre mesmo de noite?
      ela hoje por exemplo bolsou 3 vezes e muita quantidade de noite, pois fica deitada ao meu lado, será por isso?
      na 1ª filhota não dei mama, isto é tudo novo para mim.
      amanha vou à 1ª consulta com ela, vamos ver como está.
      beijinho a todas
      a rute já explicou tudo, mas queria deixar-te uma beijoca de incentivo pois esta fase não é facil.
      Eu ao inicio punha o creme no mamilo depois de todas as mamadas, agora já não o faço (só coloco de manhã) e tem corrido bem, tambem uso o purelan.
      Em relação a bolsar a Inês tb bolsa, ás vezes até me assusta... Eu noto que isso acontece quando ela não arrota, mas ela começa a resmungar na alcofa, mas as vezes estou tanto tempo á espera e nada...
      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola!

        Fiquei contente... Depois de uma dose industrial de vacinas o Bruno nao fez febre nem ficou muito afaectado. Esteve um pouquinho mais incomodado ontema tarde e mais nada!!!! :d
        E mesmo um anjinho!!!!

        Hoje e se calhar amanha cedo ainda vou andar por aqui, mas depois vou fazer a viagem para Portugal e vou la estar um mes... Na casa onde vou ficar nao ha net mas quando for a casa dos meus pais venho ca expreitar. Nao vou ser e tao assidua... Se precisarem a Sininho tem o meu contacto.. a Bebecas tambem, mas como nao tem andado por ca...

        Meninas que querem ir ao encontro no Porto, vao falando e combinem um sitio e depois digam qq coisa!

        Beijinhos

        Rute


        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          obrigado rbalmeid
          boa viagem
          beijinhos a todas
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            olá.

            vou colocar aqui a questao que ja coloquei no topico amamentação:

            Boa noite

            O meu piolho está a mamar do meu leitinho mas também está a tomar suplemento. A minha dúvida é se será necessário dar-lhe água:?:

            È que muitas vezes poe a lingua de fora... e fico a pensar se nao será sede:roll:

            bjocas

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá meninas...

              amanha o meu amor faz um mesito... o tempo passa a correr mesmo. Ontem fui pesa-lo e ele ja vai nos 4310... vejam la a evoluçao dele...

              nascimento - 3500 kg
              uma semana depois - 3410 kg
              duas semanas depois - 3590 kg
              quatro semanas - 4310 kg

              so com leite da maminha.... digam lá se nao é optimo???

              agora o meu pequeno esta com seborreia... tem o tronco cheio de borbulhinhas... o medico diz que é dele engordar... a ver vamos. Amanha vou ter de o deixar por mais de 3 horas... tirei leite e vou deixar... vamos ver que tal o pai se vai safar!


              Beijinhos

              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sf
                olá.

                vou colocar aqui a questao que ja coloquei no topico amamentação:

                Boa noite

                O meu piolho está a mamar do meu leitinho mas também está a tomar suplemento. A minha dúvida é se será necessário dar-lhe água:?:

                È que muitas vezes poe a lingua de fora... e fico a pensar se nao será sede:roll:

                bjocas
                O que o pediatra me disse é que os nossos bebés não precisam de água porque o nosso leitinho é composto por 90% de agua...

                Uma beijoca
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por sininho33
                  Olá meninas...

                  amanha o meu amor faz um mesito... o tempo passa a correr mesmo. Ontem fui pesa-lo e ele ja vai nos 4310... vejam la a evoluçao dele...

                  nascimento - 3500 kg
                  uma semana depois - 3410 kg
                  duas semanas depois - 3590 kg
                  quatro semanas - 4310 kg

                  so com leite da maminha.... digam lá se nao é optimo???

                  agora o meu pequeno esta com seborreia... tem o tronco cheio de borbulhinhas... o medico diz que é dele engordar... a ver vamos. Amanha vou ter de o deixar por mais de 3 horas... tirei leite e vou deixar... vamos ver que tal o pai se vai safar!


                  Beijinhos
                  Que belo aumento A Inês tem o mesmo peso com quase 2 meses que belo rapaz

                  Muitos parabéns pelo primeiro mesinho
                  A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                  Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                  http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Parabens a voce... O meu menino completou um mes!

                    Parece que o tenho desde sempre e no entanto parece que passou tao rapido! Ele ja esta tao diferente de quando nasceu!

                    Obrigada a todas pela companhia. Cada vez gosto mais de ca vir e ja nao vivo sem a V. companhia.

                    Bom fim de semana pra todas.

                    Isabel
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá!

                      O meu bébé também está a maminha e suplemento.
                      Todos os pediatras são da opinião que, em princípio, os bébés não têm sede mas o meu médico de família (que é "tipo" Dr. House mas em doçura extrema :lol: ) disse-me que, se ele chorasse por alguma razão indecifrável(!!!), no meio das refeições, não fazia mal nenhum dar-lhe uma colher ou duas de água mineral.
                      O meu bébé gostou de água e como não toma nada para as cólicas e está sempre cheio de fome, às vezes lá lhe dou uma colherita de água. Passa quase sempre... nas vezes em que não passa, geralmente quer miminhos. Hi! Hi!
                      Beijinhos.
                      MP

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!


                        Ja estou no Porto!!!! :d :d :d :d :d :d
                        A viagem correu bem, obrigada! O Bruno dormiu o tempo quase todo... Fizemos 3 paragens (etapas de 200 e poucos km) mas longas para ele mamar...

                        Agora estou a matar saudades da familia e dos amigos!

                        Beijihos


                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          bom dia mamas
                          eu devo ser mesmo azarada, então agora a piolha junior está constipada, com 14 dias, poxa, que mais me vai acontecer? sem sair de casa. mas ela espirra quando troca a fralda, agora tem o nariz todo entupido.
                          será que posso por o narinel? tão pequenina? não tenho a caixa das instruçoes, alguem me consegue ver se dá para recem nascidos? eu tenho ideia que ñão se pode usar tão cedo. digam-me qq coisa.
                          a amamentação continua uma tortura, mama de 2 em 2 horas as vezes menos, mas dá-me ideia que não fica bem.
                          enfim...continua a saga da mama.
                          beijinhos a todas
































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por fata
                            bom dia mamas
                            eu devo ser mesmo azarada, então agora a piolha junior está constipada, com 14 dias, poxa, que mais me vai acontecer? sem sair de casa. mas ela espirra quando troca a fralda, agora tem o nariz todo entupido.
                            será que posso por o narinel? tão pequenina? não tenho a caixa das instruçoes, alguem me consegue ver se dá para recem nascidos? eu tenho ideia que ñão se pode usar tão cedo. digam-me qq coisa.
                            a amamentação continua uma tortura, mama de 2 em 2 horas as vezes menos, mas dá-me ideia que não fica bem.
                            enfim...continua a saga da mama.
                            beijinhos a todas
                            Olá, Fata!

                            Tens a certeza de que é constipação?
                            É que o pediatra do Afonso avisou logo que os recém-nascidos espirram muito, e tem a ver apenas com o facto de ainda estarem a libertar secreções do parto.
                            Já agora, e por mera curiosidade, também têm muitos soluços e descamam a pele - o meu Afonso tem tudo isso ...
                            Quanto ao Nahinel, não é aconselhado em recém nascidos, pois a pele ainda é muito sensível e a aspiração vai secá-la e torná-la ainda mais sensível.

                            Boa sorte na amamentação.
                            Eu, depois de muito penar para tentar dar mama, ontem reparei que já não tenho leite ...

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por VCR
                              Inserido Inicialmente por fata
                              bom dia mamas
                              eu devo ser mesmo azarada, então agora a piolha junior está constipada, com 14 dias, poxa, que mais me vai acontecer? sem sair de casa. mas ela espirra quando troca a fralda, agora tem o nariz todo entupido.
                              será que posso por o narinel? tão pequenina? não tenho a caixa das instruçoes, alguem me consegue ver se dá para recem nascidos? eu tenho ideia que ñão se pode usar tão cedo. digam-me qq coisa.
                              a amamentação continua uma tortura, mama de 2 em 2 horas as vezes menos, mas dá-me ideia que não fica bem.
                              enfim...continua a saga da mama.
                              beijinhos a todas
                              Olá, Fata!

                              Tens a certeza de que é constipação?
                              É que o pediatra do Afonso avisou logo que os recém-nascidos espirram muito, e tem a ver apenas com o facto de ainda estarem a libertar secreções do parto.
                              Já agora, e por mera curiosidade, também têm muitos soluços e descamam a pele - o meu Afonso tem tudo isso ...
                              Quanto ao Nahinel, não é aconselhado em recém nascidos, pois a pele ainda é muito sensível e a aspiração vai secá-la e torná-la ainda mais sensível.

                              Boa sorte na amamentação.
                              Eu, depois de muito penar para tentar dar mama, ontem reparei que já não tenho leite ...

                              Bjs
                              Pois é...

                              O Rodritgo tambem espirra e tosse e tem o nariz um pouco consgestionado, mas nao é constipaçao... sao mesmo eles a libertar secreçoes. Limpa com soro fisiologico e cotonete. Eu usei o narinel uma vez com mt cuidado, porque achei que ele estava muito congestionado, mas penso que nao se deve usar.

                              As vezes eles parece que nao ficam bem, mas ficam.,.. experimenta dar lhe a chupeta... o meu parece que nunca quer acabar de mamar, mas fica mt bem com achupeta.
                              O Rodrigo tb tem mts soluços e a pela com, seborreia!

                              beijos


                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Também já me apercebi que a minha Leonor tem o nariz um bocadinho tapado e espirra algumas vezes, é normal, é para libertar as secreções. Desde há 2 dias para cá também noto a pele a escamar, também é normal, é a pele a mudar, porque agora está sujeita a outro ambiente, bem diferente da nossa barriga.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X