Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por marta_filipa
    Verusca, o quarto ficou muito giro.
    Bjs
    obrigada, quando há falta de espaço, temos que nos esticar... e dar asas á imaginação!
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Se não me engano já ouveram aqui meninas que falaram em quistos no lugar de dentes....

      Pois é, não sei o que pensar. O Afonso não pára de coçar a gengiva e até se está a irritar, já passei o dedo e parece que sinto algo saliente, mas não é bem no local que eu pensei que o 1º dente saisse, é mais ao lado.... e atendendo á febre de ontem... alguém me dá uma ideia?????
      :?


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por ritaSP
        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Inserido Inicialmente por ritaSP
        ola ola Rute!

        ainda n fui á pedi, mas em principio vou mm começar c os solidos a partir de domingo! Gostava mt de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses, mas se ficasse em casa...a trabalhar torna-se mt complicado pois tenho q tirar leite p o dia todo...e como ja comentei n tenho tirado grds qts

        pior ainda, n sei se vou conseguir tirar leite no trabalho. Trabalho numa loja, demoro mt tempo a tirar leite e n ha frigorifico...n sei bem como faria...Mas o meu horario vai ser o seguinte: 10h30 ás 13h00 e das 14h30 ás 18h. Dou de mamar em casa ás 9h30, ao meio dia come a sopa ou papa ja em casa da pessoa q vai ficar c a Leonor, ás 15h30 bebe leite do meu, ás 18h30 dou-lhe mama la tb. Vou tentar levar sempre leite a mais p qq eventualidade, se n conseguir vai ter mm q ser suplementoVamos la ver se corre bem!!

        bjokas grds
        Rita, tenta dar a ultima mamada da manha o mais tarde possivel, nem que tenhas de dar duas vezes seguidas! E importante ficares o menor numero de horas possivel sem o estimulo para manteres bastante leitinho! Se conseguisses vir ter com a Leonor na tua hora de almoço tambem era uma soluçao...

        Olha como te disse o meu filhote quer mame as 9:30, quer mame as 10:00 so mama uma vez na creche a hora de almoço e depois raramente mama antes das 17...18...

        Para mais se vai comer solidos, acho muito dificil que a tua bebe queira biberao as 15:30... Sabes que estando connosco lhes cheira a leite e querem mais vezes... Fala com o pediatra, mas eu nao me espantaria que conseguisses manter a maminha, com um biberao do teu leite a hora de almoço e no caso de ela ter fome antes de tu chegares dando-lhe um bocadinho de suplemento do que lhe das a noite. Nao e exclusivo, mas quase, vai dar ao mesmo! E depois quando lhe chegares a casa vais ter as maminhas tao cheias que vais poder dar a mama e ainda repor o biberao que ela mamou ;-).

        Mas tu e que sabes, se te sentes mais confortavel com os solidos força! ;-)

        Beijinhos

        Rute
        achas mm q n vai ser necessario a mamada das 15h30? será q se aguenta das 12h30 (sopa ou papa...ainda sei o q a medica aconselha..mas estou mais inclinada p a sopa) ate as 18h30? são tantas horas...

        sim estar c a leonor na hora de almoço era mm o ideal...mas é mt complicado por questoes de horario...a sra q toma conta da leonor ainda fica longe tanto do meu trabalho como de minha casa...mas pronto tb ja tou mentalizada p tal e vou tentar ao maximo prolongar a produçao de leite por todas as razoes!

        bjokas grds
        Isso so experimentando... O que acho e que ela nao precisa de comer obrigatoriamente as 12:30... Pelo o meu de manha facilmente so pede a mamada 4 horas depois... se deste as 9:30 seria mais 13:30, que e o que o meu faz... Depois volta a pedir quando calha... as vezes as 17:30 outras so as 19:00.

        Mas tenta dar mama mesmo antes de sair do pe dela e logo que voltes a estar com ela. Eu nao tenho tirado no trabalho e a produçao nao se ressentiu.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por alicesm

          Amiga, hoje decidi que vou deixar a pilula. Tenho medo de não ser completamente eficaz e sempre usamos preservativo, então não tem qualquer utilidade, para além de provocar perdas de sangue irregulares (tipo de 15 em 15 dias)
          Pois... :? Foi isso que pesou na minha decisao... Eu ainda nao mestruei e ia sujeitar-me a andar sempre com perdas... [-x [-x

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            Vou deixar a Leonor na mae d uma amiga minha a partir d 6ª, qd vou trabalhar. Deixo-a la por volta das 10h e ela, em principio, so vai beber o meu leite (q ta congelado) á tarde, por volta das 15h (em principio, claro).

            Devo descongela-lo durante a noite e leva-lo ja descongelado para ser consumido so a tarde (ate la vai na mala termica e dps la ficava no frigo?)?

            Ou, pelo contrario, nao o descongelo, levo congelado á mm na mala termica e dps descongela no frigo ate ela beber a tarde?

            Como devo fazer???
            Eu ponho de vespera no frigorifica, mas na verdade de manha ainda esta praticamente todo congelado. Depois levo numa mala termica com um acumulador.

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              ai que sorte das maes que conseguem dormir. eu nem sei como resisto .... o meu esta noite foi dormir as 23, choramingou as 00 e mamou as 3h, depois foi um festival, acordou as 5 (levei o pro nosso meio), as 6h30, as 7h30 e finalmente as 9.... acho k esta viciado na mama! e eu qq dia arrependo me de continuar tao pedra e cal na amamentaçao exclusiva

              pareço zombie!
              Junta-lhe uma faringite e tens-me a mim!

              Ha que ter fe que mais dia, menos dia eles melhoram... Espero eu!!!!

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por verusca
                Meninas já pintámos a parede do quartinho dos pirralhos e ficou assim, agora ainda faltam alguns pormenores, como o cortinado, o abajour do cadeeiro, e falta-me fazer umas telas com o nome deles, mas vai ficar giro isso vaienguin2:





                Esta muito giro!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por sininho33
                  ai que sorte das maes que conseguem dormir. eu nem sei como resisto .... o meu esta noite foi dormir as 23, choramingou as 00 e mamou as 3h, depois foi um festival, acordou as 5 (levei o pro nosso meio), as 6h30, as 7h30 e finalmente as 9.... acho k esta viciado na mama! e eu qq dia arrependo me de continuar tao pedra e cal na amamentaçao exclusiva

                  pareço zombie!
                  Junta-lhe uma faringite e tens-me a mim!

                  Ha que ter fe que mais dia, menos dia eles melhoram... Espero eu!!!!

                  Beijinhos

                  Rute
                  As melhoras para as duas!!!!:arose:


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Se não me engano já ouveram aqui meninas que falaram em quistos no lugar de dentes....

                    Pois é, não sei o que pensar. O Afonso não pára de coçar a gengiva e até se está a irritar, já passei o dedo e parece que sinto algo saliente, mas não é bem no local que eu pensei que o 1º dente saisse, é mais ao lado.... e atendendo á febre de ontem... alguém me dá uma ideia?????
                    :?
                    Já há algum tempo que eu sinto uma coisita saliente na Madalena e tbm é de lado, na próxima semana tenho que perguntar á pediatra. Mas ela febre não fez.


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      veruska o quarto ficou mt giro, há mesmo que improvisar

                      Sininho o teu menino tá mt lindo, e fazia um belo par com a minha menina, ela tbm tem umas pestanas enormes

                      Obrigada a todas que elogiaram a minha princesa, realmente o tempo passa-nos por entre os dedos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por alicesm

                        Amiga, hoje decidi que vou deixar a pilula. Tenho medo de não ser completamente eficaz e sempre usamos preservativo, então não tem qualquer utilidade, para além de provocar perdas de sangue irregulares (tipo de 15 em 15 dias)
                        Pois... :? Foi isso que pesou na minha decisao... Eu ainda nao mestruei e ia sujeitar-me a andar sempre com perdas... [-x [-x
                        eu estou a tomar a cerazete e ainda nao tive o periodo.... estou sem periodo ha 1 ano... eh eh
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá mamãs e bebés!!!
                          Verinha - Adorei ver a tua menina!!!!
                          Sininho - O teu menino é liiiindo, mts Parabéns!!!
                          Bem, achos q todos os "marcianitos" são liiiinnndoooss!!!
                          Bjs


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Ros
                            Ontem fui ao Norteshopping e claro, nem fui ao piso de cima, onde costumava ser a minha segunda casa (brincadeira!!), agora passo a vida entre o corredor infantil e a Zippy.
                            Tudo isto para dizer que na Pré-Natal começou a me dar uma comoção tão forte que tive que me conter para não chorar ali mesmo dentro da loja.
                            Não me perguntem porquê. A Pré-Natal nem é a loja que eu frequentava mais quando estava grávida (um bocado cara). Comecei a comparar com que olhos eu vejo as coisas agora que já sou mãe com os olhos com que via as coisas quando estava grávida, quando não sabia o que era ter um filho, quando ia às compras (ou só ver) e ficava imaginando como ela ia ficar naquela roupa, naquela banheirinha, etc.
                            É tudo tão diferente, já olhamos para as coisas com olhos de quem já sabe bem para que servem aquelas coisas todas, o que é superfulo (mas ao mesmo tempo tão necessário), se a roupinha serve nela (essa é a melhor parte, saber se serve só de olhar para a roupa!).
                            Quando estava grávida era tudo tão cor de rosa, há uma ilusão tão grande, um sentimento tão expectante de quem espera pelo amor das nossas vidas; agora é mais cor de rosa ainda, até os levamos connosco para a loja e constatamos que não há nada mais bonito do que ser mãe.
                            E vai daí saí da loja com os olhos cheios d'água e fui para a Fnac ter com o meu marido rezando para que os olhos já tivessem secado e ele não se apercebesse de que ainda devo andar com os hormônios aos saltos...

                            Beijinhos!
                            Ola Ros!!!
                            Sabes, tenho imensas saudades de estar grávida, mas isto de ser mãe é realmente uma coisa maravilhosa, não há melhor!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ros,

                              Quando a minha filha mais velha começou a comer os sólidos, esterilizava o prato e a colher a frio, com uma solução da Chicco. Juntava uma tampa do líquido à água e deixava as coisas mergulhadas durante algum tempo. Acho que desta vez vou fazer o mesmo, ou não, já que ando muito mais relaxada com essas coisas. De qualquer maneira, ainda tenho a tal solução, e ainda dentro do prazo! Vantagens de ter os filhos com uma diferença de idades pequenina ... Já comprei a colher, também igual à que utilizei para a Matilde, uma da chicco "easy meal", em silicone, o prato e a papa. Comprei Nutriben Primeira Papa L.A. sem glúten, a mesma que o pediatra recomendou para a Matilde... Nós somos mesmo animais de hábitos . E agora, é só esperar que chegue quinta-feira para começar a dar papa à Sofia. Não vejo a hora... E depois a sopa, e depois a fruta, e depois o iogurte... E depois as primeiras refeições e, por fim, a comida da família...

                              Verdade que depois vem também aquela fase em que temos de fazer dois jantares, um para nós, e outro para a pequenita. Voltaremos então às açordas, à farinha de pau, aos purés... Mas desta vez, o papá vai estar connosco ao fim da tarde e à hora do jantar. Quando foi da Matilde, eu ficava sozinha com ela até às 22 horas, e fazia o jantar, para nós e para ela, dava banho e adormecia... Era um stress, sim, porque a sénior nunca foi calma e sempre solicitou muita atenção. E eu tinha de fazer tudo, enquanto a tentava domar... Valeu a pena, vale sempre a pena fazer tudo pelos nossos filhos.

                              Beijinhos, vamos conhecer-nos na segunda

                              Cláudia e Sofia

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                                Rute: as melhoras para ti e de facto é suma resistente

                                A todas as meninas que elogiaram o meu Rodrigo... o muito obrigada... estou babadissima.

                                Veruska: o quarto esta lindo!
                                Alicesm: o meu Rodrigo tem uns quistos na boca mas se queres que te diga eu nao vi nada


                                De resto nem sei como me mantenho firme... ainda hoje uma amiga minha disse-me: tens de manter a tua vida de casal e tens de estar bem disposta, porque nao das aquele leite de transiçao com consistencia de papas? e eu... quero amamentar em exclusivo e ela: nao sejas trenga, é mais importante o teu bem estar, nao dormir...bla bla bla.... e isto de toda a gente: familia, massagista, amigos, etc etc... porque continuo eu tao resistente? é que tenho mesmo na cabeça que hei de amamentar em excluisvo o tempo que conseguir.... nao sera paranoia? estarei errada? eu ate nao costumo ser teimosa, mas ate contra os medicos vou.... é que sou alergica so pó e acaros e sei que qt mais lhe der mama, menos probabilidade ele tem de ser alergico (reduz-se para 30%)... sera um sacrificio que vale a pena?

                                Ja nao basta me sentir gorda, sem roupa pra vestir, sem me sentir atraente... e agora ainda com olheiras???? so me sinto bem qd o meu menino me da um sorriso de orelha a orelha...

                                e ja agora... ele palrava imenso, mas de ha uns tempos pra ca anda mais calado, nao palra, ri, chora, e reclama mas nao palra como fazia.... sera normal???

                                beijos

                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X