Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por mariadtbm
    eu continuo um bocadito preocupada com a minha saude...ainda nao fui ao medico pq estava a espera de um tac que fiz aos intestinos e de uma serie de analises que fiz e que demoravam a ficar prontas....entretanto recebi-as hoje por email e tenho um positivo para doenças infecciosas intestinais
    que deve ser indicativo de doença de crohn....eu já temia há mt tempo mas sempre me convenci q os meus problemas intestinais eram só sistema nervoso...amanha vou marcar consulta com a minha gastro para ver se de uma vez por todas resolvo isto....so espero nao ter que fazer uma colonoscopia pq já nao aguento exames desses ....hoje fiquei mesmo em baixo depois de ver as analises.....e ainda falta ir ao endocrinologista com a eco da tiroide....ai ai....ás vezes parece que vem tudo ao mesmo tempo....

    enfim....vou ler um bocadinho....aproveitar que as crianças estao todas a dormir e depois vou dormir tb

    bjs a todas e desculpem tanta lamentaçao mas fique mesmo em baixo com as analises....

    Olá Maria,

    Nos preocuparmos com as doenças só nos torna mais vulneráveis perante as mesmas. A Colonoscopia pode ser feita mediante anestesia, é uma hipótese. Não há ninguém que não tenha problemas, principalmente de saúde.
    Pode parecer fácil falar de fora. Nunca tive grandes problemas de saúde, mas já tive um susto em relação a um quisto numa mama e enfrentei com coragem, viesse o que viesse. Felizmente não era nada. Também já fiz exames dolorosos (histerossalpingografia, endoscopia digestiva), fiz uma biópsia à mama, exames de fertilidade e até uma operação à mama quando foi da mastite. Para piorar, a maioria destas situações tive que ir sozinha, pois por incrível que pareça naqueles dias ninguém podia ir (alguns fiz em segredo para não preocupar meus pais - ainda era solteira). Felizmente foi tudo ultrapassado, alguns foram só sustos, mas dá-nos uma grande lição: tirar partido das coisas.
    Infelizmente, o sofrimento nos torna mais sábios. É a beleza na ironia da vida.

    Você vai ver que é só mais um susto, e seja o que fôr, estamos aqui para te ajudar.

    Um beijinho...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por verusca
      Inserido Inicialmente por Ros
      Inserido Inicialmente por verusca
      Hoje voltei a ligar á pediatra, e ela continua a dizer que é normal o Afonso não fazer cócó sozinho que é uma fase, mas pensava que bastava estimular sem por o bebegel e ele fazia, mas não é assim há vezes em k tenho mesmo k por bebegel, então apesar de ela achar que não é preciso ele tomar nada disse-me pra lhe dar laevolac, 2x dia. Vamos ver se assim ele volta á sua normalidade de cócós quase a transbordar a fralda:emoticon:

      Oi!

      A Constança também tomou Laevolac quando mudou de leite e ficou presa e resultou logo na 1ª toma. É certinho!!
      Olá o Afonso já está a tomar há 2 dias e nada de cócós... não estou a perceber nada dos intestinos deste menino

      Qual é a posologia? Acho que a Constança tomava 2 vezes por dia. Já não lembro, tenho que ver quando chegar em casa...

      As melhoras!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas

        Mariatdbm: vais ver que nao é nada. Tambem ja suspeitaram um dia que eu tivesse doença de crohn e tive de fazer uma colonscopia, ams nao era nada... era mesmo sistema nervoso... tem calma

        Rute: as tuas melhoras..

        O calor esta de arrasar e altera imenso o comportamento do meu menino... Pois é esta noite estava muito agitado, mamou do meu leite apenas 60 ml (biberon) e ja nao quis mama... adormeceui so as 00h30 e acordou imensas vezes para mamar... nem sei bem mas foi tipo: 2h , 5h, 7h, 8h e finalmente 9.... a rir! Anda muito agitado, aprendeu a palrar a cuspir e agora baba se todo, palra de lingua de fora, agita se imenso e so quer estar acompanhado. Tambem acho que ele mama pouco... esta 3 minutos e ja nao quer mais... conclusao: eu acho que ele anda a aumentar muito pouco de peso.... estava um pc abaixo do percentil 50., mas nao acredito que no proximo mes esteja com 7400 (isso implicaria ele aumentar 800 gr num mes e ele no ultimo so aumentou 500), o que significa que se calhar nao vou amamentar em exclusivo ate aos 6 meses... vamos ver


        beijinhos a todas
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          obrigada pelas vossas palavras....liguei hoje para a medica e só consegui consulta para 7 de agosto, vou estar de ferias mas paciencia , como estou no alentejo nao custa nada ir a lisboa ao medico...

          entretanto vou estando em troia com as crianças, ontem esteve um calorao daqueles e hoje parece que vai pelo mesmo caminho....assim tb é demais, nem se consegue estar na praia...
          a Madalena ontem esteve um bocado irritada e acho que era por causa do calor...
          faz hoje uma semana que comecei a dar a papa e já a come todinha acho que vai ser comilona como os manos para a semana vou dar-lhe a sopa!

          Estive a fazer uma coisa q nao devia....a comparar a tabela de pesos da madalena com as dos irmaos....conclusao, é tao pequenina comparada com eles:? eles tinham este peso (5300)aos 2 meses e a maria com a idade dela tinha 6500! enfim...mas o pediatra diz q ela está optima por isso estou tranquila

          Hoje a princesa voltou a dormir toda a noite, das 21 as 9.30! mas nao vou deitar foguetes antes da festa porque a experiencia tem-me mostrado que as coisas podem mudar
          :?

          e as meninas q vao de ferias para onde vao?? ninguem vai para o alentejo??
          Maria



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá!
            :hello:
            Boa tarde!

            Que caloraça...ñ se pode estar na rua!!!

            Aqui vai um testamento:

            Strat Parabéns pelo teu positivo! E que grande historia!:d

            Alice O Daniel também teve de fazer uma ecografia à anca! Correu tudo bem! E também vai correr tudo bem com o teu Afonso :d
            Em relação ás sopas e ás papinhas ainda vais ter muito tempo para lhe dares, e até é bom sinal ele ainda ñ ter começado com elas! é porque está optimo e ainda ñ precisa!

            Aipc Bom fim de semana, descansa muito :d Depois quero umas fotos!!!

            Rute Mais uma vez as melhoras! logo, logo vais ficar boa! :d
            Parabéns pelo positivo!

            Mariadtbm Um beijinho muito grande! Força, tenho a certesa que está tudo bem! beijocas para os três filhotes :d

            Verusca O Daniel também anda com prisão de ventre, agora faz cocó dia sim dia não! Mas por enquanto ñ lhe ando a estimular o rabinho, nem sequer lhe dou nada... ele anda bem disposto, a unica diferença é que nos dias em que ñ faz cocó tem muitos gazes! Eu até lhe chamo peidólitas:lo::lol::lol:

            Fata Parabéns pelo teu positivo!
            Em relação ao peso acho que é normal eles ñ engordarem tanto! Acho que são fazes!:?

            Agora eu!
            1º Engordei 1k, estou tão feliz:badgrin: :badgrin: :badgrin: Oficialmente peso 79K, sou a pura elegancia:lol:

            2º Em relação ao nosso passeio, meninas de Lisboa e arredores!
            Por mim pode ser em Belém, já nos estou a ver... todas juntas com os bebés a comer um belo de um pastel!!!:lol:
            Ainda ñ posso dar a certesa em relação à data! Eu vou de férias para o Norte! Talvez vá no dia 26...ainda ñ sei!

            3º O Daniel agora também só mamã três minutinhos em cada mamã, depois começa logo a a rabujar... Deve ser do calor:?

            Beijokas




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá mãmãs e respectivas fofuras...
              Já lá vai mt tempo k n venho ca deixar noticias! Isto ta complicado, n ha tempo pa nd...
              A Lara ta uma reguila fartasse de rir a gargalhada! Ja deve ter uns 5300kg! Agr começou com a fruta, adora maçã e nao gosta mt de banana, mas acho k tb é pk gosta mt da maminha! Amanha ja come a papa! vamos la ver se gosta!
              Alguma das mãmas tem tido dificuldade em dar a papa de fruta??? Se alguem me puder dar alguns conselhos sobre as papas?! Ela nem sequer gosta do leite em pó/suplemento...faz sempre uma careta,
              ai k dor de cabeça#-o !
              E a maldita dieta ta dificil ja andei nos 70 mas agr fui de férias ganhei mais 1,5kg! Tenho de ir a luta outra vez...

              Uma beijoka enorme a todos!
              Prometo tentar passar aki masi vezes...
              Aki fika umas fotos da boneca:






              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Quero desejar a todas um Bom Fim de Semana:bounce: :bounce: :bounce:

                E aproveito para fazer um comunicado oficial:

                O Rui descobrui os pés :banana: :banana: (apanhei-o assim no parque):



                Beijocas

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por fata
                  bom dia mamas e bebes
                  ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

                  e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

                  beijinhos
                  • Idade do bebé Aumento médio peso por semana
                  até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana
                  entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana
                  entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana

                  Fata tirei isto do SOS Amamentação e como vês ñ tá mt fora do normal. E é um peso médio por semana, ou seja, no fim do mês é q conta. Tem semanas q engorda mais e outras menos. Ñ stresses.

                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Strat
                    Inserido Inicialmente por fata
                    bom dia mamas e bebes
                    ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

                    e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

                    beijinhos
                    • Idade do bebé Aumento médio peso por semana
                    até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana
                    entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana
                    entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana

                    Fata tirei isto do SOS Amamentação e como vês ñ tá mt fora do normal. E é um peso médio por semana, ou seja, no fim do mês é q conta. Tem semanas q engorda mais e outras menos. Ñ stresses.

                    bjs
                    Isto e importante! Um bebe pode aumentar bem menos de que isto numa semana e depois compensar nas seguintes. O meu chegou a estar uma semana sem aumentar e antes dos 3 meses que e quando aumentam mais!

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por mariadtbm
                      obrigada pelas vossas palavras....liguei hoje para a medica e só consegui consulta para 7 de agosto, vou estar de ferias mas paciencia , como estou no alentejo nao custa nada ir a lisboa ao medico...

                      entretanto vou estando em troia com as crianças, ontem esteve um calorao daqueles e hoje parece que vai pelo mesmo caminho....assim tb é demais, nem se consegue estar na praia...
                      a Madalena ontem esteve um bocado irritada e acho que era por causa do calor...
                      faz hoje uma semana que comecei a dar a papa e já a come todinha acho que vai ser comilona como os manos para a semana vou dar-lhe a sopa!

                      Estive a fazer uma coisa q nao devia....a comparar a tabela de pesos da madalena com as dos irmaos....conclusao, é tao pequenina comparada com eles:? eles tinham este peso (5300)aos 2 meses e a maria com a idade dela tinha 6500! enfim...mas o pediatra diz q ela está optima por isso estou tranquila

                      Hoje a princesa voltou a dormir toda a noite, das 21 as 9.30! mas nao vou deitar foguetes antes da festa porque a experiencia tem-me mostrado que as coisas podem mudar
                      :?

                      e as meninas q vao de ferias para onde vao?? ninguem vai para o alentejo??
                      eu tambem faço essa aneira, mas engraçado é k eles têm o mmesmo peso nas mesmas idades
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por mariadtbm
                        obrigada pelas vossas palavras....liguei hoje para a medica e só consegui consulta para 7 de agosto, vou estar de ferias mas paciencia , como estou no alentejo nao custa nada ir a lisboa ao medico...

                        entretanto vou estando em troia com as crianças, ontem esteve um calorao daqueles e hoje parece que vai pelo mesmo caminho....assim tb é demais, nem se consegue estar na praia...
                        a Madalena ontem esteve um bocado irritada e acho que era por causa do calor...
                        faz hoje uma semana que comecei a dar a papa e já a come todinha acho que vai ser comilona como os manos para a semana vou dar-lhe a sopa!

                        Estive a fazer uma coisa q nao devia....a comparar a tabela de pesos da madalena com as dos irmaos....conclusao, é tao pequenina comparada com eles:? eles tinham este peso (5300)aos 2 meses e a maria com a idade dela tinha 6500! enfim...mas o pediatra diz q ela está optima por isso estou tranquila

                        Hoje a princesa voltou a dormir toda a noite, das 21 as 9.30! mas nao vou deitar foguetes antes da festa porque a experiencia tem-me mostrado que as coisas podem mudar
                        :?

                        e as meninas q vao de ferias para onde vao?? ninguem vai para o alentejo??

                        Eu vou, pra ferreira do alentejo, conheces?


                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Ros
                          Inserido Inicialmente por verusca
                          Inserido Inicialmente por Ros
                          Inserido Inicialmente por verusca
                          Hoje voltei a ligar á pediatra, e ela continua a dizer que é normal o Afonso não fazer cócó sozinho que é uma fase, mas pensava que bastava estimular sem por o bebegel e ele fazia, mas não é assim há vezes em k tenho mesmo k por bebegel, então apesar de ela achar que não é preciso ele tomar nada disse-me pra lhe dar laevolac, 2x dia. Vamos ver se assim ele volta á sua normalidade de cócós quase a transbordar a fralda:emoticon:

                          Oi!

                          A Constança também tomou Laevolac quando mudou de leite e ficou presa e resultou logo na 1ª toma. É certinho!!
                          Olá o Afonso já está a tomar há 2 dias e nada de cócós... não estou a perceber nada dos intestinos deste menino

                          Qual é a posologia? Acho que a Constança tomava 2 vezes por dia. Já não lembro, tenho que ver quando chegar em casa...

                          As melhoras!
                          olá Ros, ele toma 2x por dia, 1 colher de chá. mas ainda hoje pus um bocadinho de bebgel porque há 2 dias e meio k não fazia nada nem estimulando com o tubinho
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Strat
                            Inserido Inicialmente por hclaudia
                            Olá marcianitas,

                            Hoje acordei com uma neura, o Ricardo acordou 2 vezes para mamar, às 2h e às 5h depois de lhe ter dado mama à meia noite. E o pior é que sei que não é fome porque ele durante o dia aguenta mais de 3h. Está a fazer da mama chucha porque chucha nem vê-la, mal o ponho à mama cala-se logo mas nem mama por aí além.....Está a fazer exactamente como o meu filho mais velho fazia, só que este só acordava uma vez de noite com esta idade. E pior ainda é que o Rodrigo (o mais velho) lembrou-se que hoje se devia levantar mais cedo, bem estou de rastos....E só de pensar que segunda-feira já começo a trabalhar ainda fico pior!

                            Isto de ser mãe pela segunda vez e achar que há coisas que vamos corrigir porque achámos que não estiveram tão bem da primeira vez......não é fácil! Claro que a maioria das coisas são mais fáceis...mas por outro lado, temos o mais velho que nos dá trabalho e requer tempo e atenção e depois optamos por facilitar com o mais novo, o que está mal......

                            Em relação ao encontro em Lisboa gostava de ir, mas como começo a trabalhar dia 21/07 estou um pouco condicionada, apesar de sair mais cedo devido a usufruir das 2h de amamentação diárias.

                            Beijos e bom fim-de-semana.
                            Como disse a Rute, deve ser mesmo o stress de voltares ao trabalho. Tou pra ver quando for eu, até se me vai dar qq coisinha. Acho q vou arranjar as desculpas todas pra sair do meu serviço e atravessar a rua pra ir ao infantário ver se ele tá bem.
                            Cuidado é com a mama-chucha, ontem li um post sobre um gaiato de 2 anos q até fiquei arrepiada...

                            Em relação ao encontro, tás marcada e confirmada. Diz as horas q te dá mais jeito. Penso q ñ deverá ser antes das 16h, plo calor q tem estado. Acho q todas concordarão.

                            Rita, veruska é nos Jerónimos ou na Torre de Belém? Eh pá... olhem q eu perco-me com os pastéis de Belém... é pior q bolo de chocolate pra mim, mas é verdade q é o bolo mais amiguinho da nossa linha :d/
                            bem isso já não sei, como não fui a nenhum , escolham e depois encontramo-nos, não sei é se vá de carro ou de comboio por causa do estacionamento.
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por verusca
                              Inserido Inicialmente por ritaSP
                              Inserido Inicialmente por Strat
                              Inserido Inicialmente por MaLLu
                              Inserido Inicialmente por verusca
                              Hoje voltei a ligar á pediatra, e ela continua a dizer que é normal o Afonso não fazer cócó sozinho que é uma fase, mas pensava que bastava estimular sem por o bebegel e ele fazia, mas não é assim há vezes em k tenho mesmo k por bebegel, então apesar de ela achar que não é preciso ele tomar nada disse-me pra lhe dar laevolac, 2x dia. Vamos ver se assim ele volta á sua normalidade de cócós quase a transbordar a fralda:emoticon:

                              Olá!
                              O Vicente esteve um mês e meio sem fazer sozinho...
                              Para não abusar do bebegel usava um tubo do bebegel vazio e azeite.
                              Introduzia um bocadinho e fazia pequenos círculos.
                              Ao fim de alguns minutos (é necessário ter paciência) ele lá faz.
                              A pediatra também me dizia para não me preocupar.

                              Agora bebe o APtamil Confort e melhorou bastante, mas mesmo assim não faz todos os dias por ele.

                              Bjs
                              Veruska o meu Afonso já faz sozinho, mas é só uma vez por dia, se bem q ontem ñ fez, mas como ñ o vi com dores, ñ dei mais colimil.

                              Mallu coitadinho do Vicente, 1 mÊs e meio?... Bolas....

                              Meninas do TEJO, como é? Mai ningm pro lanche? O pessoal assim come o bolo de chocolate todo... (bolo de chocolate, mas quem é q falou em bolo de chocolate??! #-o :-# )
                              Pessoal da margem Sul é mt benvindo!!!!!!!!!!!!!!!!

                              Rita e Veruska cá por mim, é igual. Ñ tenho nada previsto pra dia 28, se concordarem, temos data. Rita calha à 2ªf.
                              epaaa n consegui ler mais p trassorry!! mas p mim da no dia 28:bounce: :bounce: :banana: :banana: mas ficou combinaod onde?
                              Queremos inscriçoes das "meninas do tejo"vamos la a isso!!!!
                              Bolo de chocolate?? onde onde???? hehehehehheh!!!!
                              Ainda não se falou em sitios mas talvez no jardim de belem fosse boa ideia, não?
                              Temos lá os pastéis mesmo em frente... não é bolo de chocolate mas um pastelinho ía muito bem ou não?
                              Só não sei e´se todas concordam e eu nunca fui pra esse jardim pra ficar lá , passei sempre só pra ir aos pastéis, mas vale a pena tentar, não? tem sombrinhas pra gente se sentar e apaparicar os nossos meninos.
                              sima mim parece-me bem
                              e p vcs meninas??? da-vos jeito??


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por fata
                                bom dia mamas e bebes
                                ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

                                e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

                                beijinhos
                                ola ola

                                a leonor na ultima consulta tinha engordado em 15 dias 150 grs, baixou d percentil e a medica disse-me p lhe dar suplemento apos cada mamada (de leite d formula ou do meu leite)...ela vai á consulta na 5ª..vamos la ver..tb foi no final dos 3 meses...

                                ela tem mamado o mm tempo? é q eu notava bem q a leonor mamava bem menos tempo...(mas td a gente me dizia q isso n queria dizer nd)

                                a ultima pesagem foi na mm balança? tb pode haver discrepancias...

                                d qq forma tenta tirar leite c a bomba e dar-lhe como suplemento...se ela nunca bebeu d biberon, da-lhe num copinho...eu comecei a dar no biberon e bem arrependida tou, pois ela agora ja sabe q vem biberon dps e nem se da oa trbaalho q puxar na mama


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X