Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meninas...

    Olhem só o que encontrei...
    Um termo feito em nossa "honra" e dos nossos babies!!!
    Vejam só este link

    Achei piada!

    Beijinho,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá ninas
      Vi que estão a combinar um lanchezito.
      Gostava de dar uma passadinha e vos conhecer e conhecer os vossos marcianitos e tambem para verem o meu ET ao vivo... mas meu marido, o motorista particular, estará comigo por isso será só uma passagem. Acho que como será coisa de mulheres ele não se sentirá lá muito á vontade.
      Será possivel?
      Pelo que vi será dia 28 nos jeronimos a partir das 16:30, é assim?
      Quanto ao elemento identificador é boa ideia.
      bjs
      Madalena






      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Strat
        Inserido Inicialmente por VCR
        Bom dia, mamãs!

        PS: Infelizmente, não vou poder juntar-me ao grupo das mamãs que amanhã se reunirão em Lisboa.
        Talvez da próxima vez seja possível, de qualquer forma fico à espera dos relatos e das fotos!
        Olá, antes de mais, quando começares a dar papas, forra primeiro as paredes com plástico :doh: por aqui foi um show...

        E olha q ñ é amanhã! É só pra semana!
        Aparece!!!!!!!
        bjs
        OLá, Strat!

        Ainda bem que não poderia ir, arriscava-me a ficar lá sozinha ... que cabeça!!

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marcelproust
          Meninas...

          Olhem só o que encontrei...
          Um termo feito em nossa "honra" e dos nossos babies!!!
          Vejam só este link

          Achei piada!

          Beijinho,
          MP

          Uma graça, acho que devíamos TODAS comprar um! :bounce: :bounce: :bounce:

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia meninas!!!
            Espero que o fds tenha sido optimo......



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá Alice!

              Espero que fds tenha sido bom também :-)

              Se quiseres actualizar a tabela do Bernardo :-)

              1º mês :3240 - 49 cm's
              2º mês :5720 - 58 cm's
              3º mês :6700 - 60 cm's

              Beijinhos

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por aipc
                Olá meninas.

                Consegui dar uma espreitadela neste meu fim-de-semana.

                Para começar já me veio o Mr. Red...

                A Joana está a portar-se mt bem... n está a estranhar.
                Come a sopa (mas só come 6 c de sopa das nossas e meia maçã: Será pouco?? Ela dp aguenta as 3/3h30 sem comer, mas se calhar está a comer pouca sopa???)

                Soninha30 . Sê mt bem vinda a este nosso cantinho tão especial.

                Para o resto das meninas: beijinhos mt grandessssssss


                Ana:3d:
                Obrigada Ana!!!! :-)

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Ainda a respeito das aventuras das sopas iniciei um topico na nutriçao com um apanhado dos legumes a introduzir e quando e com o que dizem as mamas mais experientes sobre o assunto. A ver se fica uma listinha que nos ajude!

                  strat sabes eu desconfi muito de todos os estudoscujo objectivo seja consumir produtos industriais... Porque a minha mae e enfermeira e eu sei bem a pressao que e sobre os profissionais para que recomendem leite, papas e afins :? :? :? :? Se nos mandassem dar sopinha eu ate aceitava melhor... Mas e um facto que os 6 meses da OMS sao indicativos: uns bebes devem começar antes e outros depois. Por exemplo o facto de se interessarem pela comida e um indicador de que estao prontos a começar. Em familias com alergias por exemplo pode ser recomendavel atrasar o mais possivel... Nao ha formulas que resultem para todos!

                  Beijinhos

                  Rute
                  Rute, a questão é mesmo essa. É q eles aconselham sopa primeiro, os vários legumes a introduzir ao longo do tempo, a fruta e só depois as papas e ñ referem marcas. Aliás até dizem q se deve dar ao bebé a comida feita por nós, pra se evitar os boiões de fruta e comidas preparadas.
                  Olha ñ sei q pense...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Soninha30
                    Inserido Inicialmente por aipc
                    Olá meninas.

                    Consegui dar uma espreitadela neste meu fim-de-semana.

                    Para começar já me veio o Mr. Red... O meu continua sem dar sinal! Inda bem, é como se tivesse de férias

                    A Joana está a portar-se mt bem... n está a estranhar.
                    Come a sopa (mas só come 6 c de sopa das nossas e meia maçã: Será pouco?? Ela dp aguenta as 3/3h30 sem comer, mas se calhar está a comer pouca sopa???) Ñ faço ideia, mas pergunta no forum da Nutrição, haverá gente com mais experiência...

                    Soninha30 . Sê mt bem vinda a este nosso cantinho tão especial. Ah pois sim! Bem vinda! Vai contando coisas

                    Para o resto das meninas: beijinhos mt grandessssssss


                    Ana:3d:
                    Obrigada Ana!!!! :-)
                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Quanto à instrodução das papas, tambem andamos baralhados...a Pediatra ( devido ao peso do Bernardo) aconselhou-nos a introduzir as papas da Nutriben sem gluten aos 4 meses e meio para o habituar a " mastigar" algo diferente do leite e introduzir apenas a sopa+pure de frutas ( tudo caseiro) aos 5 meses ( uma semana antes de começar a trabalhar).
                      No fundo as papas da Nutriben só daria 15 dias e depois retirava do plano dele...
                      No entanto, o Pediatra da minha cunhada sugeriu que se desse já a sopa e a partir dos 5 meses a sopa+papa ou pure de fruta.....
                      amigas minhas tb dizem que é melhor dar primeiro a sopa....

                      Não sei o que fazer...:-( mas a sugestão da Pediatra parece-me razoável....
                      Tb me falaram em borrego nas sopas aos 6 meses.....

                      Eu e o meu marido estamos um pouco baralhados.......:-(

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá!

                        Bem, a minha pedi deu-me uns papeis para me orientar... e então resumindo é o seguinte.
                        Aos 6 meses (que eu vou iniciar aos 5) dar sopa (batata ou arroz com cenoura ou abobora e um pouco de azeite acrescentado no final sem cozer)triturar tudo.
                        - Lá para a 3ª sopa já se pode acrescentar alface.
                        - Na 5ª sopa já se pode introduzir carne (não mais de 30gr) começando por frango, peru, coelho ou vitela. Não dar carne de porco(só a partir dos 12 meses) cozer bem e triturar.
                        depois tb pode juntar 1 ou 2 legumes verdes (folha de alho francês, couves) e não verdes (alho francês, cebola). Cada legume deve ser introduzido em dias diferentes para despiste de alergias.
                        - Posteriormente (3-5 dias) poderá complementer a refeição com puré de frutas, usando pêra, maçã ou banana crua e triturada.
                        - Após introduzida a sopa e o puré de frutas, pode iniciar a PAPA sem glúten na primeira vez que faz a papa, mas ainda nos 6 meses introduzir para com glúten.

                        nesta idade o bebé pode comer:
                        *uma papa de cereais (ao lanche);
                        *uma sopa de legumes + fruta (ao almoço);
                        *as restantes refeições de leite e beber água, de preferência de garrafa, entre as refeções.

                        Muito confuso????


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Já tinha escrito isto mas foi tudo abaixo, vamos ver se desta fica...

                          MENINAS DO ENCONTRO DO TEJO, antes de mais, confirmadíssimas:

                          Strat
                          Rita
                          Veruska
                          Hclaudia
                          Madadias

                          A confirmar:
                          VCR


                          MarcelP, pq ñ vens? Oh vá lá........... Please......... (e deixa-te dessas coisas de gelatinosa...)

                          Veruska, eu ñ tenho mais filhos mas leva a tua piquena pra ela comer um pastel tb...

                          Em relação ao elemento identificador, num sei, digam de vossa justiça. (Q tal um poster tipo futebol a dizer Mãezinha, tou aqui! (é original...))
                          Já o sítio, quem vai de carro q diga onde lhe calha melhor estacionar, eu por mim é igual, vou de comboio.

                          MAR E SOL onde andas tu? Tb vens? Diz alguma coisa!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            bem essa do poster é capaz de ser bem fácil para nos identificarmos , mas não deve dar muito jeito com sacos carros e criancinhas....lollollol
                            Quanto ao sitio , ao pé do parque para autocarros há um parque para carros piquenos, pelo menos eu conheço esse e depois ao lado fica o jardim, podemos estacionar nesse e encontramo-nos na entrada desse jardim ao pé dos autocarros das excursões , o k acham?é um bom ponto de referência.
                            Rita tu k tambem vais de carro , é boa ideia?
                            Acham melhor trocarmos nrs de telemovel para o caso de alguem se perder?por mim é na boa podemos mandar por pm.
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas,

                              Hoje o meu piolhito faz 5 meses e foi com o papá levar as vacinas, porque eu comecei hoje a trabalhar. Chorou muito com a prevenar, tal como da outra vez.... Pesa 7645 grs e mede 70 cm.

                              Deixo-lhe biberão com o meu leite porque só necessita de uma refeição enquanto eu estou no serviço (eu trabalho perto de casa), mas não gosta muito, já quando o ambientámos ao biberão não gostava, bebe 60 ml a 80 ml, não conseguimos dar-lhe mais, mas depois quando eu chego dou-lhe mama e não passa fome nem resmunga, por isso........tudo bem!

                              Boa semana para todas.

                              PS: quem ainda não está a trabalhar que aproveite bem porque estes primeiros tempos de regresso são agrestes!!!

                              Cláudia


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Meninas estes pediatras só nos confundem...
                                é assim eu qd comecei a sopa da kika fiz assim: aos 3 meses e meio(trabalhava-se aos 4) comecei com a sopa e era assim
                                ao almoço fazia uma sopa com batata,um alho um bocadinho de cebola e cenoura
                                3 dias depois acrescentei alface
                                +3 dias e fiz de agrião
                                +3 dias """" alho francês
                                +3 dias "" feijão verde
                                +3 dias "" espinafres,
                                aos 6 meses introduzi a carne, frango, peru, coelho e borrego com os mesmos dias de intervalo
                                aos 8 meses o peixe .um dia carne outro dia peixe.
                                Entretanto aos 4 meses e 1 semana +-, começou a comer papa sem gluten(não interessa a marca) ao lanche , e as restantes refeições eram maminha.
                                Aos 6 meses podem comer gluten e por volta dos 8/9 comem 2 sopas por dia almoço e jantar.
                                isto foi o que eu fiz e faço na creche com os meus meninos, algumas mães até levam uma folha do c.s. com isto mais ou menos explicado.
                                Agora a pedi do Afonso até quer começar pela papa mas eu prefiro começar pela sopinha, cada cabeça sua sentença.
                                o intervalo de 3 dias é para despiste de alergias.
                                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X