Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá, RitaSP!


    Como sabes, neste momento não sou a pessoa indicada para te dizer seja o que for ... por isso, fica um beijinho!! :smooch:

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Mar e Sol: n é facil agradar a gregos e a troianos, e os infantaros s como os médicos: há sp qm diga bem e há qm diga mal. Mas agora, com isso q viste aki no forum sobre o infantário, podes estar mais atenta p essas situações e criar a tua pp opinião. Imagino q deixar os babies no infantario n deve ser nada facil, mas tem q ser.

      Rita: um bj especial para ti. Isto de ter bebes afecta necessariamente a relação do casal, o tempo p nós diminui, o cansaço aumenta, temos q nos adaptar a novas situações e aprender a lidar com novos sentires e expectativas... tudo isto nem sempre é facil de se fazer. E para além disso td ainda tens q lidar c uma nova gravidez, com os disturbios hormonais e com td à flor da pele. Por isso tens mm q tentar descansar o mais possivel e tenta falar com ele e explicar-lhe q p ti tb n é facil e q precisas mais de ajuda. Vais ver q td vai melhorar!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        mt obrigada pela força e palavras de apoio

        hoje ja estou mais calma...e vou tentar conversar c ele....mas tb n é coisa q n tenha feito anteriormente...hoje agiu como se nd tivesse acontecido. Esperou-me a porta do predio p trazer a leonor, vestiu-lhe o pijama e ainda teve a brincar c ela dps d jantar. Parece-me q se quer redimir de lhe ter saltado a tampa ontem...mas eu fiquei a conhecer um lado dele q me assustou mt e c o qual n sei se quero viver...enfim...vamos ver como isto corre...

        e isto como um problema nunca vem só a Leonor anda novamente a comer pessimamente! principalmente ao jantar..chego a fazer-lhe 3 pratos p ver se ela pega em alguma coisa...e nd!! agora nem papa no biberon quer...q era uma coisa q ela pegava sempre!!
        tem jantado mt mt pouco, ja n acorda p beber o bibas da meia noite (o q por um lado é bom pq eu descanço mais, mas por outro sao menos 210 ml d leite q ela bebe) e ao pq almoço é sempre um castigo p beber uns 150 ml...ja noto q ela ta mais magrinha parece-me q esta a romper o 3 dente (1º de cima) e espero q seja por isso e como tal seja uma fase...

        na 2ª tem a consulta dos 10 meses e vamos ver...e na 3ª o otorrino...so espero q corra td bem!!!

        (eu q sempre fui tao positiva e tao p cima...ultimamente nem me reconheço...)

        bjokas grdssssssssssssss :friends:


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita- Tens sp a desculpa "s as hormonas!" LOL!!!!!!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Meninas...

            A Noticia ja esta no blog do Rodrigo.... vou por no nosso tambem. beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas...

              Não tenho tido tempo para NAAAAAAAAAAAAAADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
              Estive a dar uma vista de olhos pelas vossas palavras e, com tanta coisa para comentar e com tão pouco tempo, lá vou eu, mais uma vez, não pormenorizar as minhas palavras...

              **O meu menino já anda... Faz hoje duas semanas! Ninguém o apanha...
              **Está magrinho mas óptimo!!! E eu estou a tentar engordá-lo à força!
              **Estou com 58 kg (menos dois do que quando engravidei) e estou quase a chegar à meta que estabeleci (52kg).
              **VCR... estou contigo... mas olha... 2009 vai ser espectacular! No meu caso, quase "revolucionário"!!!

              Beijinhos a todas,
              MP

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá a todas,
                Alice não te importas de actualizar por favor os dados da Leonor:
                consulta dos 9 meses - 10160 kg e 75 cm

                Uma óptima semana para todas e um beijinhos especial para a Rita,
                Isabel

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por mclaudia
                  Bom dia,

                  Preciso de uma ajuda. Uma colega minha está grávida de 20 semanas, faz a morfolágica daqui a duas semanas. Mas disse-me ontem que, na última ecografia, tinham visto que o cordão umbilical/placenta em vez de duas artérias ou canais, tinha apenas uma... Não soube dizer-lhe nada, pois não me lembro de ter lido alguma coisa sobre isso. Alguma de vcs passou por esta situação? Gostava de a descansar...

                  Beijinhos,

                  Cláudia
                  Ola!

                  Ter uma so arteria no cordao por si so implica um risco de menor peso no bebe. Isso significa que tera de ser uma gravidez mais vigiada, eventualmente com repouso.

                  O probelma é que estra anomalia vem muitas vezes associada a outras e dai que a conformar-se o mais certo e fazerem outros exames para despistar problemas cromossomicos ou cardiacos no bebe. MAs olha que falsos positivos nas ecos sao muito frequentes. Na morfologica e que ela vai ver se se confirma.


                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rita As relaçoes sao assim mesmo. Tem altos e baixos. E claro com uma filhota pequena e um mano a a caminho o cansaço deve ser muito, a paciencia pouca e os problemas sao mais dificeis de solucionar.

                    Só te posso sugerir que converses com o marido, com calma e sem brigas. Expliques como te sentes e o que precisas (como por exemplo que nao podes tolerar atitudes agressivas com a Leonar, que nao tem culpa das vossas brigas), mas tambem escutas o que ele sente e o que precisa. Estas coisas tambem mexem com eles, mesmo sem hormonas mistura. Ja pensaste que ele pode estar com algum problema e nao querer chatear com isso, se sentir inseguro com a ideia de ter outro bebe ou por e simplesmente nao estar a conseguir lidar com a situaçao e a reagir mal. Nada como uma boa conversa, sem desculpas nem acusaçoes para entre os dois conseguirem solucionar a coisa...

                    Repara que entre as mamas marcianas, que nao sao assim tantas, ha pelo menos 2 com crises graves nas respectivas relaçoes e outras 2 a passar fases complicadas e muitas duvisas, fora a as discuçoes todas as outras relatamos... É mesmo complicado, como ves...

                    Beijinhos e muita força

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Meninas...

                      A Noticia ja esta no blog do Rodrigo.... vou por no nosso tambem. beijinhos
                      Lindos!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Mamas tive agora a pouco um momneto optimo.

                        Estava qui de portatil no colo na cama, enquanto o Bruno fazia a birra do costume na caminha dele e tive directo e um "mama" cheio de intençao! Que coisa mais boa! É que falar o meu filho so diz ola e quando lhe. Ja repetiu algumas palavras simples logo a seguir mas nao as usa mais. De resto e so: tata, dada, Brrrr, Grrr, e afins

                        Ontem tambem fez uma coisa gira. Estavamos no stand de automaveis a falar com o vendedor (andamos a tentar trocar de carro) e um casal ia a sair e ele sem ninguem dizer nada resolver fazer adeus... :d

                        Nao consigo por o meu filho a fazer gracinhas nem a falar nada, porque ele so faz o que qiuer quando lhe da na gana, mas e tao bom quando espontaneamente decide fazer algo na altura certa...

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          marcelproust - parabens a dobrar!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia a todas!!
                            Hoje a Constança acordou com ranho seco e remelas...não sei se terá alguma coisa a ver com o 2º dentito que já se vê...
                            O que acham ?? Ou será já outra constipação ?? Ela ontem depois de a deitar adormeceu mas destapou-se toda, já lhe visto pijamas mais quentes mesmo para não ter frio quando se destapa.
                            Espero bem que não seja nada de especial...

                            Beijinhos a todas!!

                            Márcia :angelyel:






                            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por ritaSP
                              meninas vim aki p desabafar...n tem nd haver c a minha filhota...mas como ja vos considero umas grds amigas sinto-me á vontade...te haver c o meu relacionamento...esta a ir por água a baixo... esta bem mais para lá do q p cá...temos dias q esta td bem mais a maioria deles ultimamente têm sido passados a discutir e sempre mt afastados...eu ainda por cima c a gravidez estou bem mais sensivel e a precisar d atençao...

                              tds as discussoes girao a volta das tarefas domesticas...por mais estupido q pareça!!

                              ele diz q eu qd tou d folga (excepto ao domingo q tamos os 3 em casa) n faço nd em casa, q ta td um caos...sei q ele nesse sentido tem toda a razao, mas ando d rastos e qd tenho um tempinho aproveito p descançar...faço o essencial e dps como vou buscar a leonor cedinho a escola, dps c ela n faço nd em casa. De certa forma sinto-me responsavel...mas dps começo a pensar bem...ms n sou so eu q sujo, q desarrumo, q como e por aí em diante!! pq é q a responsabilidade ha-de ser so minha??? e claro aí saltam-me a tampa!!

                              dps é qd durante a semana lhe peço para fazer alguma coisa a leonor (sim, tenho q pedir, pois ele n faz...ja fez...por iniciativa propria) e ele la faz. Mas sempre a bufar e a refilar!! Diz (isto mts vezes c ela ao pé...coisa q eu sempre evitei) q n tem tempo p nd, bla bla bla!!! e eu tenho????? n sabe abdicar d nd pessoal...

                              o pior é q nem sempre foi assim!! ele sempre ajudou mt em casa e dps c a leonor. Dava-lhe banho no final do dia enquanto eu tomava e dps ele tomava e eu dava o jantar a leonor. Dps brincavamos os 3 um bocadinho e ele ia deita-la ou eu e o outro iniciava o jantar.

                              Agora sou eu q faço tudo e ele ainda esta sempre a refilar e a bufar!!!

                              Sou eu q a preparo de manha (dou-lhe o bibas, visto-a) e dps levo-a a escola. Vou trabalhar as 10h30, saio as 18h, vou busca-la, qd chego a casa ele esta a chegar tb, dou banho a leonor(enquanto ele toma banho e vai directo p o pc, tv, etc), dou-lhe jantar, brinco c ela e ainda a vou deitar. Mt raramente vai ele p eu puder fazer o jantar. Dps é q tomo eu banho ou de manha (levanto-me as 7h30 so entranto no trabaho as 10h30) e so ai vou fazer o jantar. Mts vezes acabamos d jantar la pelas 22h. Como é tarefa dele tratar da loiça e a esta hora nunca lhe apetece...das duas uma, ou vai-se acumulando ou lavo eu.

                              Escusado será dizer q de noite so eu é q me levanto!

                              Ontem tivemos uma discussao mt feia pq eu lhe pedi p dar banho a leonor p eu ir tomando!! uiiiii foi o fm da picada!! dps a leonor começou a chorar pq se apercebe do stress e ele desata a falar mal c a leonor "ve-la se te calas" "o q é q foi?? estao a fazer-te mal???". Fiquei p morrer!! Nunca otinha visto assim!!! Fiquei mm mt assutada pq n é este genero d pai q kero p a minha filha nem p meu companheiro. Claro q ja n fui tomar banho e fui dar eu banho a leonor e td o vem por diante.

                              Dps andava aos berros a dizer q tava farto, etc etc etc...e eu diss-lhe "imagina c outro bebe...como vai ser???" respondeu-me q qd o bebe nascesse q saia d casa!!!! Respondi-lhe logo q n precisava d andar la a chatear-me e a por-nos nervosas ate essa data e q a porta da rua era a serventia da casa. Perante isto disse q saia durante esta semana.

                              Sinceramente n me apetece estar c mts conversas pois n me parece q isto va melhorar c outro bebe...mt pelo contrario...so vai piorar concerteza...o trabalho vai aumentar e mt e a ver como isto vai agora vai sobrar td p mim. Como tal prefiro estar sozinha...

                              desculpem o desabafo e o longo testamente...mas precisava d deitar isto ca p fora...
                              Olá Rita

                              Sei que estas triste e desmoralizada e ninguem dpo forum esta habituada a ver-te assim...

                              Infelizmente o que se passa contigo é o que acontece quase diariamnete em minha casa, e é por esse mesmo motivo que digo que não quero outro filho, se com uma menina tenho trabalho, imagino com dois!

                              Tens que ter muita calma e demonstrar ao teu marido as tuas razões e explicar-lhe que estas grávida e que necessitas de ajuda e que qd nascer o segundo filho ele vai ter que assumir a vossa filhota mais velha.
                              Não é fácil, eu infelizmente sei bem que não é, mas com mt amor, calma e compreensão td se consegue!
                              Tenta falar com ele, pode ser que td se resolva.

                              E se necessitares de ajuda estaremos aqui ctg... ok linda!

                              Não te esqueças nunca da vida q esta a crescer dentro de ti!

                              Força e beijinhos
                              Rute




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola meninas...

                                Pois é Rbalmeid... é bom qd eles fazem qq coisa premeditado, mas o meu é exactamente igual ao teu. ja bateu palmas, agora nao bate, diz adeus qd quer, ja disse mama, mas é qd quer, de resto é mais muito pronunciado. De resto poe coisas na cabeça a pedido, ja tenta encaixar peças, ja poe as bolas onde dizemos para por.... tem so 1 dentinho, levanta os braços para tirar as camisolas, ajuda a vestir-se, poe as coisas na cabeça (quando dizemos para por), etc etc... esta o maximo dos maximos... nao acham?


                                Beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X