Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    rbalmeida li o q respondeste sobre as palmadas...cá por casa andmos nessa fase...o L. diz q lhe deviamos dar uma palmada na fralda qd ela faz alguma coisa q n deve MM (pontualmente, claro...n tornar isso numa constante), qd esta constantemente a testar so limites e a enfrentar-nos.



    Ela tb tem a mão pesada. Ja recebemos algumas "queixas" da escola q ela bateu noutros meninos (e as vezes mais velhos...da sala q seguir a dela). Ela ate as vezes nos levanta a mão a nós e aos avos. O q eu acho completamente inadmissivel. Quero ensinar-lhe q n se bate. Q esse n é o caminho. Mas como se lhe posso ensinar q n se bate se dps lhe vou bater???? Ela repete tudo o q fazemos...logo...ha uns tempos saltou-me a tampa c ela e dei-lhe uma palmada na mão. Acreditas q a reaçao dela a seguir foi agarrar na minha mao e fazer o mm??? dps ela tem um feitiozinho lixado, pois nunca dá parte fraca. Claro q n lhe bati p doer, mas ela nem ficou snetida comigo nem nd...levou akilo na brincadeira.



    Por isso continuo na minha ideia. Pelo menos por enquanto n resulta bater (pelo menos a leonor). Ela n compreende o objectivo e pior, repete.



    Entao agora optamos pos po-la de castigo qd ela faz alguma "asneira" (entenda-se por asneira alguma coisa q ela insiste em fazer e q pode haver perigo p ela ou simplesmente q nos n keremos q ela mexa). Fica sentada onde estiver e n sai dali durante uns minutos. Aí sim, fica lixada e percebe.



    Ainda hoje fomos a casa d uns amigos e ela teimava em mexer numas tomadas. Disse-lhe q n umas 3x q n podia mexer. Há 4x agarrei-lhe na mão c firmeza e perguntei-lhe se keira ficar d castigo. Ela respondeiu logo q n e n voltou a mexer.



    Claro q nem sempre resulta...mas parece-me o caminho mais adequado (pelo menos por enquanto).


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola meninas



      De facto nao se podem comparar os nossos meninos pois eles sao tao diferentes. Se comparo fico sempre a pensar se puxo por ele o suficiente.



      De facto o Rodrigo esta avançadissimo na mobilidade: anda, corre, levanta-se fica de cocoras, sobe ao cavalinho sozinho... etc etc, mas nao esta tao avançado na fala... fala muito pouco e é tudo por sons... mas percebe tudo que se lhe diz e por isso nao stresso muito com isso porque como diz o medico ele vai falar.... o que ele diz é: mim/mem (mãe) - aqui nao ha mamã, tá (é pai, nao adianta este será sempre tá), aba (agua -passa o dia a pedir agua), auauau (qd ve um cao), e go (golo, quando vê futebol na TV)...de resto é tudo apontado e a gritinhos ou sons... tipo heeinnnn, Hummmm, etc etc



      Quanto ao resto... já dá beijinhos e o som é o maximo... faz um biquinho e la sai o chuac... bem dado... mas so quando lhe apetece!



      Comer: vai comendo bemzito... come sempre sopa de legumes (quase todos os legumes, ontem ate comeu sopa de beterraba) , de manha o pequeno almoço é sempre: fruta, depois um pouco de pao e iogurte (geralmente nunca lhe posso mostrtar o iogurte antes senao ele nao come mais nada, e sao sempre naturais dos nossos)- Ontem dei-lhe leite creme pela 1ª vez... comeu mas nao amou! Adora comer massa e frango, carne , peixe, arroz ervilhas, broculos, mas tudo´á mao. Ainda assim é preciso entrete lo mt para comera sopa porque ele quer semrpe pegar em imensas coisas e nao pára de apontar!



      Agora quanto ao resto: eu vejo-vos a falar de birras e a pô-los de castigo e isso sim, acxho que o meu é um anjo (ate tenho medo qd ele for pra infantario). Ele faz birras, mas passam lhe rapido, nao faz mts coisas erradas, esta sempre bem disposto, e nao estranha as pessoas.... nao bate em ninguem... claro que nao gosta que lhe tirem as coisas da mao, quer sempre os brinquedos que estao nas maos dos outros meninos, etc etc... esta um feitioo fantastico





      E é assim... e a febre ja passou (foi mm reacçao á vacina)



      ROSANA: obrigada pelos DVDs ... o Rodrigo adorou.... e ontem quando ele caiu... so mais tarde reparei que a cabeça dele em cima estava toda vermelha e arranhada... deve ter batido em algum lado qd caiu com a parte de cima....





      beijinhos


      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Bolassssssssssssssssss vocês escrevem prá xuxu! Eheheh Já nem sei quem disse o quê!!! :w00t::w00t::w00t:

        Bem, olá a todas!!! Tenho andado ausente da escrita pois tenho tido imenso trabalho tanto na empresa como em casa.

        A Constança faz hoje 15 meses e está muito gira. Ainda nem consegui vir cá colocar as fotos na piscina... Não tenho tempo para nada

        Ontem quando estava a vestir a Constança depois do banho reparei que ela tem o 1º molar de cima do lado direito (o nosso lado direito) a romper, já tem o bico cá fora. Na 4ª feira temos a consulta dos 15 meses e as vacinas e tenho que perguntar ao médico se é normal nascerem os incisivos centrais superiores e inferiores, os incisivos laterais superiores, os inferiores estão agora a romper, e em vez de nascerem os caninos superiores estão a nascer os 1ºs molares...acham normal ??? Bem que a Constança tem andado chateada com a boca e sempre com os dedos enfiados na boca quase até à garganta...faço ideia as dores e comichão que aquilo deve dar, tadinha!



        Quantos aos sapatos, os números variam. Tem umas sandálias 18 que estão no limite, tem umas croks 19 que estão no limite também, tem umas havaianas (herdadas da prima) 22 que ficam grandes, mas depende mesmo do tipo de calçado e dos modelos...quanto ao vocabulário não é muito alargado, tenho que puxar mais por ela. Diz algumas coisas: mamã, papá, abó (avó), abua (água), tato (gato), cã (cão), tá tá (já está), um tá tá (não está cá), bebé, pápa, pepe (chupeta), diz um quando lhe perguntamos a idade dela e diz Contáta quando perguntamos como se chama. Mas isto tem dias também eheheh é para o lado que acorda! LOL Nem sempre diz e faz o que já sabe quando é solicitada. Só faz o que quer e quando quer...estou tramada eheheh Faz imensos sons dos animais que vai aprendendo com um programa no Baby First que é a Patinha Tili, não sei se conhecem o programa, é giríssimo; é uma patinha que recebe uma visita de um amigo em casa por dia e quando o amigo bate à porta faz o seu som. Eu vou repetindo e ela vai aprendendo eheheh.



        Este fim de semana ficou em casa da avó (minha mãe) e correu lindamente!! Já posso deixá-la mais vezes...foi muito bom poder passar o fim de semana com o Nuno, passear e não ter horas para nada, foi óptimo mesmo. Conversámos imenso, namorámos, fomos ao cinema, foi um fim de semana excelente. Ontem quando a fomos buscar depois do almoço eu já estava a morrer de saudades, credo!!! Eheheh Sou mesmo mãe galinha



        As fotos dos bebés estão maravilhosas!! ADOREI!!!!



        Oh Ritinha...desejo-te um momento maravilhoso quando estiveres para receber o teu príncipe nos braços Vai ser lindo!!!!! E é claro que tens de partilhar connosco TUDO sobre esta gravidez e depois do Afonso nascer...vamos querer saber tudo e ajudar se for preciso!!!



        Muitos beijinhos a todas!!!! Já tinha saudades!!!



        Márcia :angelyel:






        Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



        Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



        GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          OLÁ...

          o lourenço levou houje as vacinas dos 15 meses e portou-se lindamente kase nao chorou...era para irmos passear ,pois ha por cá esta semana a feira anoal de s.pedro...mas o pai foi trabalhar e levou o carro de passeio do lourenço e ao colo...impençavel...sao só 12 kg...lol......



          quanto as palmadas na hora certa....eu tbem já tinha pendado nisso ...agora levantamos a mao e depois kdo eles levantarem a nos e aos amiguinhos? ....sou muito mais apologista do castigo...mas pensava castiga-lo como? li o k a rita disse k fazia á leonor e abocado depois de chama-lo á atençao uma data de vezes ,de ele nao me ligar nenhuma e ainda dizer-me aiaiai...eu avisei-o k o ia colocar de castigo ele continuou e eu coloqueio na cadeira de comer e disse estas de castigo ,passou um pouco ele reclamou e eu voltei a dizer estas de castigo portaste mal,mecheste nas coisas do papa,e ele ficou la quieto e depois tirei-o e voltei a dizer estiveste de castigo porque portaste mal...vamos ver ...tentar nao custa...pois kto mais eu digo nao mexe pior ele faz e ainda refila comigo...nao pode ser...testa me ao limite....é agora k sabe gatinhar...ninguem o para...os brinquedos deixaram de ter piada as coisas de ca de casa tem muito mais piada,cds,colunas,portas de armario,gavetas,balde da esfergona,etc....



          espero k amanha ja esteja um bom dia...keremos ir á praia...



          bjocas a todas






          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Anjo de Luz (29-06-2009)

            Ontem quando estava a vestir a Constança depois do banho reparei que ela tem o 1º molar de cima do lado direito (o nosso lado direito) a romper, já tem o bico cá fora. Na 4ª feira temos a consulta dos 15 meses e as vacinas e tenho que perguntar ao médico se é normal nascerem os incisivos centrais superiores e inferiores, os incisivos laterais superiores, os inferiores estão agora a romper, e em vez de nascerem os caninos superiores estão a nascer os 1ºs molares...acham normal ??? Bem que a Constança tem andado chateada com a boca e sempre com os dedos enfiados na boca quase até à garganta...faço ideia as dores e comichão que aquilo deve dar, tadinha!




            Ola! Que bom deve ter sido esse programa a dois



            A ordem de nascimento dos dentes mais comum é mesmo essa. O primeiro canino do Bruno nasceu ja ele tinha 3 molares ca fora e onde nao molar tambem lhe falta o canino. Tirei isto de um site:



            Dentes incisivos inferiores: Entre os 5 e os 12 meses.



            Dentes incisivos superiores: Entre os 7 e os 10 meses.



            Dentes laterais superiores e inferiores: Entre os 9 e os 12 meses



            Primeiros molares superiores e inferiores: Entre os 12 e os 18 meses.



            Caninos superiores e inferiores: Entre os 18 e os 24 meses.



            Segundos molares inferiores e superiores: Entre os 24 e os 30 meses.



            Claro que isto é aproximado. O Bruno com 16 meses tinha 3 caninos a romper.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              miluska (29-06-2009)



              o lourenço levou houje as vacinas dos 15 meses e portou-se lindamente kase nao chorou...era para irmos passear ,pois ha por cá esta semana a feira anoal de s.pedro...mas o pai foi trabalhar e levou o carro de passeio do lourenço e ao colo...impençavel...sao só 12 kg...lol......




              Ola!

              Isso lembra-me varias vezes que o pai levou o Bruno a creche e esquecu-se de deixar o carriho de passeio, ou seja quando a mama o foi buscar veio com o pimpolho ao colo para casa. :w00t:



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                *verinha* (27-06-2009)Deixo-vos dois videos da Madalena







                o 1º numa tentativa que ela fizesse um telefonema dos dela, mas ela tava mais interessada em chamar a vizinha da avó







                No 2º lá conseguimos o tal "telefonema", dizia que tava a falar com o Mickey ( o cão da avó )















                http://www.youtube.com/watch?v=eiuw0vNNOVA











                http://www.youtube.com/watch?v=i3P07oNVwYk


                alô!!! bem a Madalena está o máximo... parabéns ! faz-me lembrar a minha kika que também foi muito despachada na fala... já o irmão!!! há-de lá chegar... beijinhos










                maluquicesdamami.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá, mamãs!



                  O Afonso, finalmente, chegou!

                  Foram quase 3 semanas sem o meu coelhinho, já estava a dar em doida ... também por já não saber o que fazer com tanto tempo livre ... acabei por voltar ao meu hobby, as bijuterias!

                  Está enorme e lindo!

                  E parece um mouro, mas é o bronzeado industrial!

                  Quando me viu, foi para o meu colo e agarrou-se ao meu pescoço, com a cabecinha apoiada no meu ombro e lá esteve, durante imenso tempo!

                  E, claro está, cada vez mais lindo!!

                  Na quarta-feira vamos à consulta dos 15 meses.



                  Como já me conhecem, não me lembro quem escreveu o que, mas vou tentar acompanhar os temas das conversas:



                  - Quanto a dentinhos, está agora a nascer-lhe o 4º!! Ainda!!

                  Mas parece que já tem os caninos a descer (este gajo anda todo trocado, tem 3 em baixo, um a despontar em cima e agora caninos!! Onde andam os outros??).



                  - Em relação ao calçado, tem usado mais o 20, embora tenha umas sandálias 19.



                  - Sobre comidas, não é esquisito.

                  Para já, apnas reparei que não gosta de puré de batatas, ou batatas a acompanhar outra coisa que não seja peixe cozido.

                  O prato preferido é arroz! Então se for com carne picada, é o delírio!

                  Nunca mais aceitou sopa, desde que iniciou os sólidos. Vou deixar passar o Verão e mais tarde volto a insistir.

                  Ah, e não come com as mãos (confesso que ainda bem, pois não estou psicologicamente preparada para ver chafurdeira no chão, por isso ainda bem!).



                  - Quanto ao feitio, o Afonso é um doce, muito meiguinho, dá tudo a toda a gente (até o pão, que costuma ser o bem mais precioso que costuma ter na mão).

                  Não faz birras mas por vezes mete na cabeça que quer qualquer coisa e, seguindo o conselho da pediatra, nessas alturas distraio-o com outra coisa qualquer e ele esqueçe. Para já, tem funcionado lindamente.



                  - O vocabulário não é muito extenso - diz ábua (água), nana (banana), mamã. não é de grandes discursos, noto que é muito mais do tipo observador.





                  Sininho:

                  No dia 12 estou livre a partir do final da manhã, se sempre cá vieres podemos combinar qualquer coisa!



                  Rita:

                  Está quase, quase!

                  Na volta, nasce no dia dos meus anos! Se assim for, prevê-se um lutador obstinado com coração de ouro (modéstia à parte)!



                  Bjs a todas e um especial aos marcianinhos

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ui, meninas,



                    tanta coisa pra dizer!!! Vou ter que resumir:



                    Vekiaf: os meus parabéns atrasados! Mil beijinhos!

                    Rute: parabéns pelos passinhos do Bruno.

                    Rita grávida: claro que nós queremos saber de tudo, tudinho do Afonso. Nós nem somos "mijosas" e deixamos você compartilhar com o novo grupo de mamãs que vai se formar, mas nós chegamos primeiro!!!!!!

                    Márcia: a Constança do norte também anda saidinha. Quando sabe que vai ouvir, se adianta com um "AH...!", insprirado no "Aaaaaahhhhhh...." que nós fazemos quando ela está prestes a aprontar das suas. Cómica!! E já tem os 2 molares de baixo bem adiantados e os de cima começando a sair e nada de caninos. Esses só mais tarde. E chega, porque como se tem sofrido com os dentes nesta casa... Este fim de semana teve febre.



                    Hoje ia levá-la às vacinas dos 15 meses, mas vou esperar mais uns dias para "limpar" da febre do fim de semana.



                    Tenho uma novidade: não, não estou grávida. Vou começar a trabalhar. Não é bem o que eu queria, mas enquanto não aparece melhor, logo se vê. Por isso, a Constança começa amanhã a tempo inteiro no infantário. Hoje à tarde foi só nostalgia na minha cabeça. Foi a ultima sesta que a pus pra dormir na caminha dela, foi o ultimo almoço que dei, o ultimo lanche. Pois é, eu sou uma nostálgica, uma chorona (mas não chorei) e uma manteiga derretida. Vou ter os fins de semana, feriados, etc, mas foram muitos meses sempre sozinha com ela em casa. E estou feliz por ir trabalhar, por estar mais liberta (no bom sentido), mas... vou me repetir: eu sou assim... :crying:



                    As mudanças não são muitas, mas são grandes. Vai passar a almoçar e lanchar lá, para além de dormir. Sei que ela vai estranhar, mas não estou muito preocupada. Sei que ela está em boas e experientes mãos. Amanhã venho contar como correu.



                    Beijos, beijos, beijos!!!!!!!!!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Boa noite minhas queridas!!



                      Acho que finalmente vou conseguir colocar as fotos do outro fim de semana na piscina Se quiserem ver maior cliquem nas fotos.







                      Foi um excelente dia passado com amigos e fiquei muito contente por a Constança ter adorado a piscina Agora vamos mais vezes!



                      Beijinhos a todas!!!



                      Márcia :angelyel:












                      Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                      Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                      GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Rosana (30-06-2009)Ui, meninas,







                        tanta coisa pra dizer!!! Vou ter que resumir:







                        Vekiaf: os meus parabéns atrasados! Mil beijinhos!



                        Rute: parabéns pelos passinhos do Bruno.



                        Rita grávida: claro que nós queremos saber de tudo, tudinho do Afonso. Nós nem somos "mijosas" e deixamos você compartilhar com o novo grupo de mamãs que vai se formar, mas nós chegamos primeiro!!!!!!



                        Márcia: a Constança do norte também anda saidinha. Quando sabe que vai ouvir, se adianta com um "AH...!", insprirado no "Aaaaaahhhhhh...." que nós fazemos quando ela está prestes a aprontar das suas. Cómica!! E já tem os 2 molares de baixo bem adiantados e os de cima começando a sair e nada de caninos. Esses só mais tarde. E chega, porque como se tem sofrido com os dentes nesta casa... Este fim de semana teve febre.







                        Hoje ia levá-la às vacinas dos 15 meses, mas vou esperar mais uns dias para "limpar" da febre do fim de semana.







                        Tenho uma novidade: não, não estou grávida. Vou começar a trabalhar. Não é bem o que eu queria, mas enquanto não aparece melhor, logo se vê. Por isso, a Constança começa amanhã a tempo inteiro no infantário. Hoje à tarde foi só nostalgia na minha cabeça. Foi a ultima sesta que a pus pra dormir na caminha dela, foi o ultimo almoço que dei, o ultimo lanche. Pois é, eu sou uma nostálgica, uma chorona (mas não chorei) e uma manteiga derretida. Vou ter os fins de semana, feriados, etc, mas foram muitos meses sempre sozinha com ela em casa. E estou feliz por ir trabalhar, por estar mais liberta (no bom sentido), mas... vou me repetir: eu sou assim... :crying:







                        As mudanças não são muitas, mas são grandes. Vai passar a almoçar e lanchar lá, para além de dormir. Sei que ela vai estranhar, mas não estou muito preocupada. Sei que ela está em boas e experientes mãos. Amanhã venho contar como correu.







                        Beijos, beijos, beijos!!!!!!!!!!


                        Muitos Parabens Rosana... conta nos tudo! Fico muito feliz por ti!



                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          upa upa 1º pag
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Rosana,





                            Que bom, um novo emprego! É uma nova fase, terás menos tempo com a Constança, mas se calhar por estares mais feliz e realizada, terás outra disponibilidade para ela! Sei lá, digo eu, sentada e à distância do que sentes. E é importante termos coisas que são só nossas, é muito, muito bom ser mãe, mas na minha opinião também é essencial não perdermos tudo o resto que nos faz ser o que somos.



                            Beijinhos grandes,



                            Cláudia


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Oi, parabéns rosana, depois queremos saber tudo... Do emprego e do dia da constança:-) márcia belo dia de piscina e belas sereias! O afonso também tem os molares a romper, 1já está todo de fora os outros 3 estão a sair já se vê os biquinhos... E isso reflete-se na disposição dele, não quer comer e anda um pouco rabugento! Enfim, há-de passar, também tenho de ir à consulta dos 15 meses, mas ainda nem marquei, é o k dá o consultório ser do outro lado da estrada, e faltam as vacinas tb... Tadinho lá vai ele gritar um pouco... E temos novidade na fala: tota- mota... Até isto ele fala estrangeiro. Beijinhos










                              maluquicesdamami.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                vekiaf (30-06-2009)Oi, parabéns rosana, depois queremos saber tudo... Do emprego e do dia da constança:-) márcia belo dia de piscina e belas sereias! O afonso também tem os molares a romper, 1já está todo de fora os outros 3 estão a sair já se vê os biquinhos... E isso reflete-se na disposição dele, não quer comer e anda um pouco rabugento! Enfim, há-de passar, também tenho de ir à consulta dos 15 meses, mas ainda nem marquei, é o k dá o consultório ser do outro lado da estrada, e faltam as vacinas tb... Tadinho lá vai ele gritar um pouco... E temos novidade na fala: tota- mota... Até isto ele fala estrangeiro. Beijinhos


                                LOL tota é giro eheheh Mas olha que a minha Constança é muito espanhola a falar, é rara a vez que ela diz alguma coisa à primeira e que se perceba logo. Os dentes são uma chatice...ela fica mesmo sensível...mas pode ser que venham já 3 ou 4 e depois haja um tempinho de descanso.



                                Ros: Como correu o 1º dia ??? Estamos curiosas!!!!



                                Beijinhos a todas,



                                Márcia






                                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X