Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    ritaSP (01-07-2009)aiiii meninas estou FURIOSAAAAAAAAAAAAAAAA







    fui ver agora o meu saldo pela net..p ver se ja tinha recebido ou n...e n é q o patrao so me pagou metade do sub de ferias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o meu ordenado ja é uma valente miseria..ja n gozo mais ferias e alem disso no final destas ferias entro em licença de maternidade...logo ele tao cedo n me pode pagar o restante pois vou tar a receber da seg social!!! Dps qd eu voltar (se voltar claro, pq o meu contrato acaba no fim deste mês) ja n tenho mais ferias p gozar e vou ter q pedinchar o resto do sub (sim...pedinchar...pq onde traablho o patrao faz-se sempre de esquecido e s n formos nós a pedinchar/lembra-lo d pagar ele n paga mm nd)!!







    e logo este mês q precisavamos tanto do $ p pagar a criopreservaçao...estamos a trocar d carro...enfim!!!!! tou mm furiosa!!!







    desculpem o desabafo...


    Minha querida,



    Informa-te na CITE (eles têm um site, é só fazeres uma busca).

    Ou então faz queixa à ACT (antigo IDICT).



    Desculpa, mas estas situações deixam-me furiosa!!

    Se tivesse dinheiro, metia processos a torto e a direito contra estes abusos!



    Bjs grandes

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá marcianas,



      Obrigada a todas pelos miminhos enviados ao Gonçalo.



      Ontem fomos ao Sr. Doutor e graças a Deus está tudo bem. A fissura está resolvida e agora é só ver nos próximos dias se ele faz tudo como antigamente



      Queria mandar um beijinho especial à RitaSP e desejar que tenhas uma hora bem pequenina e também para a Ros, é hoje o 1º dia, não é?



      Quanto às outras meninas, obrigada pelas dicas sobre os carrinhos de passeio, vamos ver se no fim de semana nos decidimos. De qualquer forma, vamos a casa da Sininho para ver o carrinho que eles compraram e assim o Gonçalo também mata saudades do seu amiguinho Rodrigo.



      rbalmeida, vou enviar-te o convite para o blog. Se alguma marciana quiser visitar-nos é bem vinda, é só pedir e eu envio o convite.



      Beijinhos marcianos.



      Maria João e Gonçalo








      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Será que venho a tempo de escrever na página 800????



        Vocês escrevem muitooooooooooo.......



        Tenho andado sumida e tou fora das novidades. Venho para vos dizer que o Afonso já anda sozinho, é uma alegria....



        Outra novidade, é que hoje vou ser tia, a minha maninha está maternidade desde as 5h da manhã a perder líquido!!!!!!!!!!!!!!!



        Beijinhos para todas!!!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá minhas queridas.

          Antes de mais quero agradecer a TODAS as vossas palavras bonitas pelas nossas fotos!! Somos uma família feliz!!! Obrigada por serem tão queridas e por tantos elogios.

          Adorei ver as fotos na praia, os miúdos são fantásticos. Eu já sonhei que tinha passado um dia na praia com a Constança mas do que me lembro ela não tinha gostado muito do mar...vamos ver como corre este fim de semana se formos à praia

          Ontem fomos à consulta e vacinas dos 15 meses, correu tudo muito bem, a Constança chora nas vacinas mas porque é agarrada, ela detesta que a agarrem muito sem que seja ela a pedir. Tanto que quando lhe espetam a agulha e dão a vacina, o choro dela não altera, ela detesta mesmo é estar presa porque assim que a largamos ela pára de chorar e nem se manifesta com dores no braço. O médico esteve a vê-la com toda a atenção, a ver as pregas para ver se estão simétricas, esteve a ver o rótulo do pequeno almoço da Constança, receitou uma loção para picadas de insectos, assaduras de bába, do rabito, outras manifestações da pele, passou a declaração para a creche e mandou-nos ir passear para o parque eheheheheheh Aquele médico é o máximo. Disse que a Constança está óptima, muito viva, activa, bonita e saudável. Ficámos satisfeitos com a consulta!! E, claro, não tivemos de pagar NADA pois é no Centro de Saúde, recuso-me a dar mais dinheiro a pediatras!!! É uma roubalheira pagar 70€ para ver que está tudo bem e nem 10 minutos está na consulta. Ontem estivemos à vontade meia hora com o médico a conversar sobre várias coisas, sobre o porquê de já não se dever dar leite gordo aos bebés, uma série de assuntos interessantes. Adorei!!! Aliás, eu adoro este médico, é meu médico de família há já algum tempo e é também o da Constança.



          Ros essa situação não deve ser fácil...mas porque não a deixam andar por onde ela quer no chão, sempre com o olho bem aberto para não a perder de vista? Mas isto no restaurante, não no shopping. Eu penso que isso poderá passar com o tempo...não achas ? Sinceramente não sei bem pois a minha Constança já teve vezes de se portar muito bem no restaurante e outras vezes que tivemos de comer à vez, sempre com ela ao colo. Pode ser que passe...tenta não dar muito importância....



          Deixo aqui os dados actualizados para a tabela:

          Aos 15 meses

          Peso: 8490g (Peso mais que pluma eheheh)

          Medida: 72cm (Pequenita como a mãe )

          Perímetro Cefálico: 46,5cm



          Continua no percentil 5 mas é tudo normal pois tem tido sempre a mesma evolução



          Beijocas a todas!!!



          Márcia :angelyel:






          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            maria joao-se me kiseres enviar convite...gostava de vesitar o teu blog...ainda bem k o gonçalo esta melhor



            ritasp-´tbem me passo com as injustiças dos patroes...vai tratar do k tens direito....é teu por direito...



            houje esta um dia lindo,vamos novamente á praia....ontem fomos ao parque...estivemos na relva a brincar...bjocas

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              alicesm (02-07-2009)Será que venho a tempo de escrever na página 800????

              Vocês escrevem muitooooooooooo.......

              Tenho andado sumida e tou fora das novidades. Venho para vos dizer que o Afonso já anda sozinho, é uma alegria....

              Outra novidade, é que hoje vou ser tia, a minha maninha está maternidade desde as 5h da manhã a perder líquido!!!!!!!!!!!!!!!

              Beijinhos para todas!!!!!


              Olá olá.

              É mesmo!!! 800 páginas!! Estas meninas escrevem muito. Cada vez que venho cá até fico com os olhos trocados de tanto ler eheheh

              Muitos parabéns pelos passos do Afonso!! Agora vai ser muito giro ver a evolução e o à vontade a andar por todo o lado.

              Parabéns também por ires ser tia!!! É a primeira vez ou já tens mais sobrinhos ?? Eu delirei quando nasceu a minha 1ª sobrinha É maravilhoso!!! Agora já tenho outra sobrinha. O meu irmão tem duas meninas!!



              Beijinhos!!!!



              Márcia :angelyel:






              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                anjo de luz- sou da mesma openiao k tu ,sobre os pediatras ...o lourenço tbem é seguido pelo medico de familia k é medico do meu marido desde os 15 anos e meu á cerca de 12 ou seja conhecenos muito bem...é escelente,tenho plena confiança nele...e foi ele na consulta dos 15 meses k detectou k alguma coisa se passava com o lourenço...entao encaminho-o para a pediatra amiga dele no hospital...o meu filho esta a reagir muito bem á fisioterapia ...ja faz tem-tems...a minha gravides tbem foi o medico de familia k me seguio desde as 15 semanas(fui seguida em sta maria)...ele fazia coisas na consulta k colegas minhask iam a particular nao fazia...competencia,senceridade e gosto proficional....nao se paga....bjocas

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  alicem-parabens pelos passos do teu filhote...agora é correr atras dele..lol...parabens para a titi

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    alicesm: parabens pelos 1ºs passos do teu Afonso... é tao giro vê-los andar... tarda nada e esta a correr !



                    Um bom dia para todas e um bom começo para a Ros...



                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Gente,







                      Tudo bem? Eu ando bem, as filhas também... Já só penso nas férias que não tardam estão aí!!! Ai, como vão ser boas! Começamos com um fds no Alto Alentejo, em casa de uns amigos de curso, seguimos para Lisboa, por uma semana, e depois vamos para a Zambujeira, 15 dias! Espero que as rapariguinhas se comportem!!!







                      Se é verdade que a Matilde dá cada vez menos trabalho - porque apesar de ser agitada e determinada, já dorme sem problemas, come tudo e mais alguma coisa e já se entretém com qualquer coisa ou pessoa que lhe desperte interesse - a Sofia, a maior parte das vezes é exasperante. Mas fofa e linda!







                      A Sofia tem muito mau feitio e, a esta altura do campeonato, tenho quase a certeza de que me vai dar muito mais que fazer do que a Matilde. Vou dar-vos alguns exemplos. A primeira palavra que aprendeu a dizer foi não e é a resposta intuitiva a tudo e mais alguma coisa. Diz não a tudo, resposta que altera raras vezes em função do interesse. Se lhe perguntam queres a mamã, responde "não", mas corrigi logo a seguir para o "ti" (sim). - Sou claramente o grande amor da vida dela. Anda sempre pela casa a chamar por mim, é completamente fixada







                      Não come connosco, apesar de na ama comer tudo. Em casa, come geralmente a sopa (depois de darmos um colher para provar à matilde), mas recusa-se a ser alimentada. Tem de comer ela com a colher e se há coisas que consegue facilmente, outras é impossível de o fazer, pelo que acaba a deitar a comida para o chão com as mãos.







                      E depois faz birras de meia-noite, quando é contrariada ou quando não consegue fazer alguma coisa. Hoje de manhã, por exemplo, não quis calçar os sapatos (uma das fixações dela, tenho sapatos novos que se recusa a calçar). Fez uma birra medonha, deitada no chão de barriga para baixo a chorar baba e ranho, e depois quando a levantei para sairmos resistiu a por os pés no chão.







                      No carro, dorme no máximo 30 minutos. Quando acorda ainda tem sono, mas dá-lhe para a birra. Pede a chupeta, mas quando lha dou atira-a para o chão. Para pedir outra vez a chupeta e depois atirá-la para o chão... A sério... E só tem 15 meses!







                      Estes são os "podres", mas depois é mesmo muito fofa. É muito, muito meiguinha, está sempre a dar abraços e beijos, fala imenso, adora a irmã... Elas são tão linda juntas. De manhã, deixo sempre primeiro a Sofia na ama e ainda estou a desapertar a cadeira já está ela a abrir os braços para a Matilde para lhe dar beijos e xis. Ah, e passa imenso tempo a brincar com tudo o que tenha tampas, entretem-se muito bem.







                      Com este quadro, imaginam o que será passar tanto tempo em férias, de um lado para o outro, não? Vamos ver... Este fds fomos para fora e elas portaram-se muito bem as duas! E também pode ser que seja só uma fase...







                      Ui que escrevi tanto...



                      Beijinhos,







                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Meninas ajudem me aqui...



                        O Rodrigo é simpatico e nao é muito estranhao... claro que tem preferencias... mãe, pai e avô... principalmente. mas geralmente encara bem toda a gente.



                        Contudo tenhos uns tios que eu adoro que sempre lhe dao prendas que sao o maximo e ele sempre os estranhou... mas estranhar de gritar assustado quando os ve, fazer beicinho e se percebe que vai a casa deles nao se cala um segundo, sempre a chorar! Porque será? nao acham isto estranho? Eles sao tao boas pessoas e eu gosto tanto deles que me sinto mal! Fico com pena!



                        Algum conselho para melhorar isto?



                        Obg
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Minhas queridas,



                          Parabéns Alice pelos passinhos do Afonso!! E pelo sobrinho (ou sobrinha?). Vem contar como foi tudo.

                          Marta: se dou papel e caneta para a Constança ela mete a caneta na boca (ainda não passou a fase de meter tudo na boca) e rasga o papel.

                          Rita: espero que esse assunto se resolva. Não se brinca com os pagamentos de quem trabalha. Quando tive a minha loja, a minha 1ª preocupação era pagar sempre o ordenado das empregadas, a segurança social delas e a renda ao senhorio. Mas há patrões que primeiro pagam a eles e depois aos outros, se sobrar dinheiro...

                          Anjo: eu deixaria a Constança andar à vontade se ela quisesse, mas se ela estiver comigo, parece que tem medo que eu fuja, então só anda se me der a mão. Até para irmos para a garagem ou quando saimos da garagem para casa é assim. Ou então colo. Quem me dera que ela começasse a andar por ela.

                          Queria te perguntar o que o médico da Constança disse sobre o leite gordo. Eu deixei de dar, tenho dado meio gordo.

                          Isabel: já te respondi na Pediatria.

                          Cláudia: eu admiro, juro que essa é a palavra correcta, a vida que vocês conseguem ter com 2 crianças pequenas. Deve ser calo de já ter passado por tudo 2 vezes. Eu e o meu marido somos uns paridinhos, com medo das birras da menina. A idéia de só pô-la na mesa quando começar a comer é muito boa, vou adoptar, acho que com as devidas distrações deve dar pelo menos para fazer a refeição.

                          Quanto ao dvd, claro que já pensei nele, mas queria guardar para mais tarde, senão fico logo sem trunfos!!!



                          Quanto ao primeiro dia de trabalho, foi bom, mas é aquela coisa de primeiro dia, a gente nem sabe o que fazer com os braços, onde pôr as mãos.

                          Fui buscar a Constança quase às 19h00, mas esteve muito bem. Mas com isso passei muito pouco tempo com ela, o que me entristece. Ainda fomos ao supermercado, chegamos, brincamos um pouquinho, dei banho, dei o jantar, jantamos nós (com ela ao lado - MILAGRE!!!) e logo depois birra por pequena coisa (queria abrir o pacote das toalhitas. Chorou, chorou, chorou. O pai pegou nela, deu colinho e pôs na cama ainda não eram 21h30... Já estou com saudade...



                          Beijosssss!!!!








                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            mclaudia (02-07-2009)Gente,

                            A Sofia tem muito mau feitio e, a esta altura do campeonato, tenho quase a certeza de que me vai dar muito mais que fazer do que a Matilde. Vou dar-vos alguns exemplos. A primeira palavra que aprendeu a dizer foi não e é a resposta intuitiva a tudo e mais alguma coisa. Diz não a tudo, resposta que altera raras vezes em função do interesse. Se lhe perguntam queres a mamã, responde "não", mas corrigi logo a seguir para o "ti" (sim). - Sou claramente o grande amor da vida dela. Anda sempre pela casa a chamar por mim, é completamente fixada



                            Não come connosco, apesar de na ama comer tudo. Em casa, come geralmente a sopa (depois de darmos um colher para provar à matilde), mas recusa-se a ser alimentada. Tem de comer ela com a colher e se há coisas que consegue facilmente, outras é impossível de o fazer, pelo que acaba a deitar a comida para o chão com as mãos.



                            E depois faz birras de meia-noite, quando é contrariada ou quando não consegue fazer alguma coisa. Hoje de manhã, por exemplo, não quis calçar os sapatos (uma das fixações dela, tenho sapatos novos que se recusa a calçar). Fez uma birra medonha, deitada no chão de barriga para baixo a chorar baba e ranho, e depois quando a levantei para sairmos resistiu a por os pés no chão.



                            No carro, dorme no máximo 30 minutos. Quando acorda ainda tem sono, mas dá-lhe para a birra. Pede a chupeta, mas quando lha dou atira-a para o chão. Para pedir outra vez a chupeta e depois atirá-la para o chão... A sério... E só tem 15 meses!



                            Estes são os "podres", mas depois é mesmo muito fofa. É muito, muito meiguinha, está sempre a dar abraços e beijos, fala imenso, adora a irmã... Elas são tão linda juntas. De manhã, deixo sempre primeiro a Sofia na ama e ainda estou a desapertar a cadeira já está ela a abrir os braços para a Matilde para lhe dar beijos e xis. Ah, e passa imenso tempo a brincar com tudo o que tenha tampas, entretem-se muito bem.



                            Beijinhos,

                            Cláudia


                            epaaaaa parece q estou a ler uma descriçao da leonor...ha algumas coiistas diferentes mas no geral é TAL E QUAL!!!!



                            tem um feitiozinho lixado mas dps em contrapartida é mt meiguinha! tb adora dar bjinhos, festinhas (apesar d ter a mão pesada), abraços e de receber bjinhos, festinhas na cabeça e de estar de mão dada é lindaaaaaaaaaa!!!!!


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              sininho33 (02-07-2009)Meninas ajudem me aqui...



                              O Rodrigo é simpatico e nao é muito estranhao... claro que tem preferencias... mãe, pai e avô... principalmente. mas geralmente encara bem toda a gente.



                              Contudo tenhos uns tios que eu adoro que sempre lhe dao prendas que sao o maximo e ele sempre os estranhou... mas estranhar de gritar assustado quando os ve, fazer beicinho e se percebe que vai a casa deles nao se cala um segundo, sempre a chorar! Porque será? nao acham isto estranho? Eles sao tao boas pessoas e eu gosto tanto deles que me sinto mal! Fico com pena!



                              Algum conselho para melhorar isto?

                              Obg


                              ola linda



                              n sei pq será...



                              a leonor por vezes tem esse tipo de reacçoes c pessoas q eu ate tenho em conta. N costumo forçar essas situaçoes. Se n gosta, n gosta!! Limito-me a respeitar! Nós tb temos pessoas q tb n simpatizamos e por vezes nem sabemos bem pq...mas as energias chocam!



                              Sabes q isso, por vezes, acontece c os avos paternos da leonor. Tal como tu, n percebo pq...sei q eles a amam mais q td e q querem o melhor p ela...mas ela, algumas vezes q estamos c eles, nem se chega a eles e agarra-se a nos tal qual uma lapa.



                              As crianças sao mt sensiveis as energias e p alem disso sao peixes. Podem sentir alguma coisa ou ate mm no aspecto fisico q n as deixa a vontade...



                              N te posso nem consigo dar-te uma soluçao...eu limito-me a n forçar e respeitar...por mais q as pessoas em causa fiquem ofendidas...azar...a minha filha 1º!



                              Se calhar c o tempo vai lá



                              bjokassss grdsss


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                meninas, mais uma vez, mt obrigada pelas vossas palavras a ajuda :arose:



                                continuo furiosa e parva c o q o meu patrao fez...hoje falei c uma colega do escritorio e sabem q mais?? ela tb n recebeu...NADA!!! nem metade nem nd!! ela vai d ferias qd acabam as minhas...e ha mais...eu ja sabia q o meu patrao é um machista e tem as mulheres em mt pouca consideraçao, mas como nunca me tinha tocado, nunca tinha dado importancia a situaçao.



                                Entao o q se passa é o seguinte...os colegas Homens q vao d ferias este mês e q ele disse de ante mão q provavelmente n pagaria a totalidade, pagou TUDO (inclusivé o meu marido q ja se pegou c ele umas vezes...) e as mulheres (eu e mais duas colegas) ficaram a arder!!! Eu e outra colega so rebecemos metade e a outra n recebeu NADA!!!



                                N quero acreditar nisto!!! So me apetece fazer queixa...mas e dps??? se fosse ha uns anos...s n tivesse a leonor, nem estivesse na minha istuaçao actual, mexia-me p o entalar (sem sombra d duvida..)...mas assim??? n me posso dar ao luxo de perder o emprego (embora n esteja ainda safa disso). Sinto-me revoltada, furiosa e de mão e pés atados!!!



                                Por estas e por outras é q ha a dita "crise".



                                N ha $ p pagarem uns miseros sub de ferias mas ha $ p fazerem plasticas, p comprarem jipes, porches, quintas, etc etc etc....



                                Enfim...é mt triste ser pobre e pior, n conseguir fazer frente como gostaria ao pior patrao q alguma vez tive!!!!!



                                Bom...adiante...e falando d coisas melhores, q me fazem sorrir e iluminam o meu dia...a leonor continua o maximoooooo!!!! Hoje tivemos as duas a fazer a cama do Afonso. Claro q isto p ela e tudo virtual mas é incrivel o empenho e a "tentativa2 de comprrensao de td o q eu lhe digo.

                                Ia-lhe dizendo q aquela ia ser a caminha do Afonso qd ele saisse da barriga da mamã e q a outra cama grd é a caminha da Leonor e ela ficava mt atenta a td o q eu lhe explicava.



                                Hoje de manha apanhou uma meloa q estava em cima da mesa. Foi ter comigo a dizer "bola bola", pos no chao e começou aos xutos e a puxar-me p birncar c ela!! Parti-me a rir!!!!!!!



                                Ja lhe compramos um bacio q esta na casa de banho ao pé da sanita. Dissemos-lhe q era p a leonor fazer xixi e coco. Entao n é q ela agora, sempre q nos vê sentados na sanita, senta-se tb no bacio e diz "xixi" ou "coco". No outro dia fez mm coco tb ja aconteceu estar-mos a despi-la p o banho e ela dizer "xixi" e fazer mm!! Ficamos tao espantados por ela estar a avisar!!! Nos é q n demos a importancia devida!!

                                Quero ver se começo a tirar-lhe a fralda qd ela se senta no bacio...vamos ver ser se resulta!



                                Aiii meninassss sabem q pensava q o Afonso ia nascer ainda hoje!!??? Estive c contraçoes de 15 me 15 e d 10 em 10 minutos a tarde todaaaaa (namorar mtttt faz destas coisas...eheheh)!!! Entretando vim p casa, deitei-me um bocado a passou...continuo c algumas...mas indolores e mt irregulares. Ahhh e ja perdi um bocado do rolhao! N deve faltar mt tempo!!!



                                Epaaaaaa ja me estiquei....vou deitar-me minhas amigas...



                                ate amanha



                                bjokasssss grdsdssssss


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X