Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    vekiaf (14-07-2009)Olá meninas.



    Alice o meu Afonso também andou assim uns tempos, não comia nada de jeito e eu também andei preocupada, mas fui á médica a semana passada ela disse que no verão é normal eles perderem um pouco o apetite, depois na altura do outono voltam á carga... o que é certa é que desde a consulta que ele tá comer muito melhor, ponho-lhe o prato á frente com a comidinha e vou-lhe dando a sopa e assim come. no fim de semana até comeu a sopa sem ser preciso qualquer distracção.



    grande aventura essa da viagem só desejo que corra tudo bem e que namorem muito pra recuperar o tempo que estiveram afastados.


    Muito obrigada pela tua resposta e vou namorar muiiiiiiitttttttttttooooooooo mesmo!!!!!!


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      alicesm (14-07-2009)
      vekiaf (14-07-2009)Olá meninas.







      Alice o meu Afonso também andou assim uns tempos, não comia nada de jeito e eu também andei preocupada, mas fui á médica a semana passada ela disse que no verão é normal eles perderem um pouco o apetite, depois na altura do outono voltam á carga... o que é certa é que desde a consulta que ele tá comer muito melhor, ponho-lhe o prato á frente com a comidinha e vou-lhe dando a sopa e assim come. no fim de semana até comeu a sopa sem ser preciso qualquer distracção.







      grande aventura essa da viagem só desejo que corra tudo bem e que namorem muito pra recuperar o tempo que estiveram afastados.






      Muito obrigada pela tua resposta e vou namorar muiiiiiiitttttttttttooooooooo mesmo!!!!!!


      O Alice... Tu vê lá, é que ainda trazes uma encomenda de ummaninho/a para o nosso lindo Afonso!!!!



      Olha, acho muito bem que partas nessa aventura e o vás ver, vai correr tudo bem



      E qt à gripe A, o risco é praticamente o mesmo entre ficares por cá ou ires... ela já nda por Braga por isso é uma sorte não sermos contagiadas...



      Beijokas e gosto de ver assim animada!



      Rute




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Acho que tenho uma ideia errada da Bimby...



        sendo como voçes dizem tb quero uma!!! Mas falta o essêncial: :money:







        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Maria João Silva: as melhoras para o teu pequeninho... oxalá sejam apenas uns dias para que possam ir de férias sem preocupações extra!



          já agora podes-me adicionar ao teu blog?

          rute.raimundo@gmail.com



          bjokas




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Sério Rute, não sabia.......



            Acho que por enquanto vou ficar por casa......



            Mas já estou a contar os dias mesmo para ver o meu marido e tb para ele ver o filhote....


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Alice- axo mm q a gripe A está em qq lado, portanto aki ou não na bulgária é igual, ainda agora uma colega minha foi ao centro saúde e um homem suspeito de gripeA, dp foi ao hospital e um bb suspeito de gripe A...portanto, é global



              Pois a ideia da bimby cá por casa é mm do maridão e diz q assim até ele cozinha, eu tou entusiamada

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                É isso mesmo...... apenas precaução nos pode ajudar na prevenção.


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Alice,



                  Boa, é assim mesmo! Pés ao caminho e bebés às costas! Nem mais... Boa viagem, imagino o que sentes por finalmente estares outra vez com o teu marido!



                  beijinhos e boa viagem! Vais ver que os bebés se vão portar à altura!



                  Cláudia

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    abotelho (13-07-2009)Carmen, hi, hi, hi...adorei essa da diversificação alimentar.....por aqui sugus e kinders ainda não entraram na ementa....pronto, eu confesso que também sou um bocadinho "tótózinha" quando se trata de dar coisas novas á kika.....no entanto no outro dia lá marcharam umas batatas fritas (não fui eu, foi o pai).


                    Xana



                    Eu nisso até que sou muito descontraída (espero não vir a ter disabores ). O Rui já experimentou um pouco de tudo (tremoços, amendoins, camarão, azeitonas, batatas fritas, café, chocolate...). Prefiro que seja comigo de com "estranhos". Até agora tem corrido tudo bem. E o rapaz gosta de tudo. Tou tramada

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      alicesm (14-07-2009)Bem meninas ando preocupada com a alimentação do meu pimpolho, à dias que não come quase nada às principais refeições (almoço e jantar), por exemplo hoje comeu:



                      3 palitos de batata frita,



                      2 colheres de sobremesa de arroz (e ainda deitou fora algum),



                      2 pedacinhos pequinininhos de carne (que no final lhe tive de retirar da boca)



                      3 colheres de sopa (com peixe, batat, arroz, cenoura, alho francês, alface) como conheço a peça tenho de prevenir e fazer uma sopa o mais completa possivel



                      e 1 ameixa caseira vermelha das pequeninas







                      O que acham?


                      Olha, a Sofia é um tratado para comer. Quer comer sozinha e por isso, a maior parte das vezes, recusa ser alimentada por nós. Come sempre a sopa e nós, tal como tu, também pomos carne ou peixe para compensar o que não come depois. Mas para comer a sopa tem de estar sentada à mesa como nós e a comer pela mão dela. Nós é que nos intervalos lhe enfiamos colheradas de sopa. O resto da comida recusa mesmo comer sem ser pela mão dela... Vai daí que a maior parte vai para o chão, ou para a cadeira, ou para o cabelo. Eu não stresso muito, porque acho que assim que dominar a técnica passará a comer melhor, por um lado. Por outro, fico mais descansada porque a sopa já tem o essencial... E o que não recusa nunca da nossa mão é tomate! Adora!



                      Na minha opinião, se o Afonso come uma boa sopa e fruta estará a comer o essencial. São fases que os miúdos passam...



                      Beijoca,



                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008





                        Não é lindo o meu croquete????


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          aipc (14-07-2009)Por cá tudo fixe, 3º dia q a Joana já n bebe o leitinho das 22h30, dormiu das 21h até às 8h30...fixeeeeeeeeeeeeee. Ontem teve um pouco quente e mimalha, mas n chegou a fazer febre, passaram 10 dias da vacina, mas hj já tá c a temperatura normal embora um pouco rabuja, manchas ainda n vi nada...vamos ver o desenrolar da coisa


                          Que boooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmm!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Pois eu acho que se tivermos que ser contagiado com a gripe tanto será cá como no estrangeiro...



                            Cá por Braga a gripe iniciou-se num aluno ERASMUS que foia Espanha em passeio e trouxe a amiga H1N1, de certeza que não deve ser o unico contagiado...



                            Ainda ontem fui ao hospital e estava lá uma miuda super engripada e era estudante da universidade, que se pode fazer? tentei não respirar mt perto dela e nada de grandes alarmes...



                            Alice aproveita muito que não vale a pena tanto medo!



                            Beijokas grandes...



                            aipc: o meu marido querer comprar a bimby para tb ser ele a cozinhar para mim era um sonho!!!!! aproveita mulher e compra! assim sempre sobra mais tempo para a vossa pigoita!




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              alicesm (14-07-2009)

                              Bem meninas ando preocupada com a alimentação do meu pimpolho, à dias que não come quase nada às principais refeições (almoço e jantar).

                              O que acham?


                              Bem, comparativamente falando, eu acho pouco. Mas como não devemos comparar os nossos filhos, o que interessa é saber o motivo da falta de apetite.

                              Já me disseram que quando, por exemplo, há dentes a romper, não lhes apetece comida quente. Nestas alturas "atacamos" com frutas e iogurtes.

                              Mas não deves preocupar-te a não ser se a situação se mantenha por muito tempo.



                              Que estes proximos dia passem rapidinho pra namorares muito.

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Maria João Silva (14-07-2009)Alguém já ouviu falar disto ou conhece algum caso? Será que demora muito a passar? ( esqueci-me de perguntar ao médico ).........é que vamos de férias daqui a 15 dias e espero que ele esteja recuperado. As fotos das borbulhinhas estão no blogue.


                                Nunca de tal ouvi falar!!!

                                Hoje em dia até as doenças são modernas

                                Que o Gonçalo fique bom de vez para ires de férias descansada.



                                Já agora: convidas-me? (carmenjeni@gmail.com)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X