Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola meninas















    Rraimundo: força... tu és a mãe! E nao tens de ser "insultada" pela tua sogra! ESquece-a e ignora-a!







    Santi: eu comprei o Mclaren sport quest...nao é barato, mas estou mt contente. Esta semana fui a´oftlamologista e por acaso perguntei-lhe sobre a idade mais adequada para ir a 1ª vez e ele disse entre os 3 e os 4 se nao desconfiarmos ou repararmos em nada anormal.



    Rosana: como tem corrido o trabalho?



    vekiaf: como se chamam os noivos? Eu vou ao casamento do meu primo numa igreja baptista!



    abotelho: eu nao precisava comentar, porque vejo a Kika no messenger, mas tu ja sabes: ela esta linda e desenvolvidissima! parabens





    O Rodrigo continua com febre, mas quando está com benuron, ou brufen fica mt bem disposto apesar da febre nao baixar dos 38! Agora vamos ver como ele dorme!















    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Minhas queridas,



      Rute: a tua sogra é uma mulher ignorante, que certamente gosta de você e certamente ama a Maria e está preocupada com ela. Claro que isso não lhe dá o direito de falar como falou, mas é apenas ignorância. Essa do leite então, é optima!! Se fosse assim, o que seria da minha filha que só foi amamentada 3 semanas tadinah e dos que nem uma gota de leite materno viram.



      Isabel: o trabalho vai bem, mas ainda estou "arrumando a casa". Vamos ver... As melhoras do Rodri.



      Xana: Bem, a Frederica não para de surpreender. Já fala tão bem!! A Constança fala muito pouco ainda. E nada de cabelo, não é? Aqui estamos igual!



      Santi: eu estive para comprar a bengala da Pre-Natal me pareceu jeitosinha, mas há melhores. O problema é que tanto o teu carrinho como o meu não são grandes e se formos para uma bengala mais compelta acabamos por ficar com carrinhos parecidos aos que já temos. Do que vi, nenhum bengala é muito confortável para pisos irregulares. Para isso mais vale ficar com o que você já tem. Ou então saber que uma coisa mais pratica tira conforto ao bebe. Nos carrinhos temos que pensar que para os pais terem conforto (carrinhos leves e preticos) tira-se conforto ao bebe. Para o bebe ter conforto (carrinho com boa suspensão, assento acolchoado, cesto para as tralhas, capotas, capas de chuva, etc), tira-se conforto aos pais (que têm andar com um carrinho pesado e provavelmente grande). Agora temos um da Jane que é um modelo que já saiu de linha mas que é muito pratico, estou satisfeita, mas gosto mais do meu Streety.








      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Obrigado sininho e rosana!!


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          olá....



          rraimundo-força...para ultrapassares esta fase menos boa da tua vida....coragem.....bjos de luz.....nunca te sintas culpada...tu amas incondicionalmente a maria...e a maria é uma menina tao feliz...e isso é k inporta....nao te deixes ir a baixo...tu és uma guerreira...



          sininho-as melhoras para o rodrigo e para ti...



          abotelho-o video da kika esta o maximo....com um acordar desses ate te eskeceram k dormiram mal de noite...lol



          aipc-lourenço/joana...sempre prontos p comer...lol



          anjo de luz-espero k a constança já esteja melhor...e k a tua revisao tenha corrido bem...a minha é segunda-feira



          o lourenço já levou a vacina dos 15 meses á mais de 10 dias nao teve febre...teve foi umas manchas mas k apareciam e desapareciam...esta semana ainda nao teve...fikem sem perceber muito bem se era da vacina ou da praia...ou calor...

          bjocas






          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ultimamente as noites voltaram à tranquilidade. Se acorda uma vez é muito e tem dormido 12 horinhas... Ma-ra-vi-lha... Deve estar mesmo cansada do infantário.

            Hoje fomos os 3 ao Mc Donald's e foi um fartote de andarilhar pelas mesas e brincar. Mas sempre com um chorinho pelo meio porque queria colo. E dali a pouco lá ia ela. Chegou a entrar pela cozinha e tudo!



            Também andei adiando as vacinas dos 15 meses, mas porque andava a varicela na sala da Constança. De 7, apanharam 4, felizmente ela se safou. No Centro de Saúde, a enfermeira sugeriu esperar para não confundir os sintomas da varicela com a reacção da vacina. Só amanhã é que vamos lá de novo, a ver se é desta! Ainda por cima amanhã é caótico por causa de fecharem o Castelo do Queijo para as corridas, é um inferno, faço o dobro dos kms. para a levar ao infantário (felizmente o centro de saúde é quase do lado), volto pra casa (o dobro dos kms. de novo) e de tarde vou trabalhar pros mesmos lados (mais o dobro dos kms.) e é outra volta ao mundo pra chegar lá. É um saco!



            Hoje vi um pequeno vislumbre (muito pequeno) de hipótese de ter outro filho. Estou muito enjoada (mas não grávida, calma, calma!) e o meu marido disse em tom de brincadeira com uma voz saloia: "tu não me arruines rapariga, que eu ando teso!" Na volta do Mac Donald's, como a Constança brincou com outras crianças, eu disse ao meu marido: "viu? se ela tivesse um irmão já tinha com quem brincar, não andava sempre atrás de nós". Ele calado um tempinho e responde: "quando tu começares a ganhar dinheiro, pensamos nisso". E eu calada, fiquei feliz por dentro. Para quem não sabe, o meu marido, que adora crianças e dizia que gostaria de ter 3, assim que a Constança nasceu e se falou em mais filhos, respondeu que não queria ter mais. Um desgosto...



            Amanhã vamos pra Monção, o marido vai passar o fim de semana num congresso e não há mais paciência para ficar sozinha com a Constança. Vou pra perto de quem me quer bem!



            Agora tenho uma afilhada aqui no fórum, a sandrapt. Eu que nunca tive madrinha e nem era madrinha de ninguém.



            Raimunda: estamos aqui pra e ouvir sempre, minha amiga. E pra ouvir seja quem fôr!!! Hoje você, aamanhã uma de nós.



            Grávida: novidades?



            Um beijinho a todas!!!


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              mae pimpolha-o edu esta lindo...as fotos estam muito giras...


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                santi&mami (09-07-2009)



                Uma perguntinha:qt a visão...eu vejo mal o meu namorido tb ve mal e nao sei se devo levar o Santiago ao oftalmologista!Dá-me a sensação que ele poe os olhinhos para dentro mas o pai diz que é impressao minha...não sei.Um medico disse que a partir do ano podia leva-lo mas outro disse a partir dos 3 anos.Nao sei que faça!!Acham que é melhor leva-lo ou esperar para os 3 anos?


                Bom dia,



                Eu fui a um oftalmologista pediátrico com a minha filha mais velha aos três anos e pouco. Começou a usar óculos porque tem astigmatismo. Numa das consultas, perguntei quando devia levar a Sofia e ele aconselhou a levá-la aos 15/18 meses. Devo levá-la em Outubro, porque em Setembro vou lá com a Matilde e tenho de gerir as despesas. Há doenças oftalmológicas que quando diagnosticadas cedo são totalmente revertíveis. Acho que deves ir!



                Beijinhos,



                Cláudia

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bem marcianas...........uma pessoa está ausente um dia e perde-se com as novidades.



                  rraimundo: palavras para quê? A Maria é sem dúvida a pessoa mais importante na tua vida. Protege-a, dá-lhe muitos miminhos e faz o que o teu coração mandar. Acima de tudo procura conforto naqueles que se preocupam contigo e que não te criticam a toda a hora. Força!!!



                  santi: nós compramos um carrinho na Zippy, não é nada de extraordinário, mas para o que nós pretendíamos serve perfeitamente. Além disso não foi nada caro, custou cerca de 40€ e não me parece desconfortável e melhor que tudo, ocupa muito pouco na mala do carro. Claro que há outros melhores como é óbvio, mas para isso continuávamos com o S6 da Casual Play que sempre foi o carrinho dele. A única desvantagem é que era pesado e ocupava muito espaço.



                  rosana: o Gonçalo também adora brincar com outros meninos e eu acho que um irmão também seria o ideal. Claro que a vida não está fácil, e o ditado popular que diz " onde comem 3 bocas comem 4 " já não é bem assim.........eu também queria ter outro filho, vamos ver o que o futuro nos reserva. Espero que o novo trabalho esteja a correr bem.



                  Sininho: Boa viagem até Lisboa e as melhoras para o Rodrigo.



                  Anjo de Luz: a Constança está melhor?



                  Bom fim de semana para todas!!!!!














                  o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    miluska (09-07-2009)mae pimpolha-o edu esta lindo...as fotos estam muito giras...




                    Muito obrigada, mas quais, as da assinatura?

                    Não sei se tens acesso ao blog, mas se quiseres envio.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bem li uma carrada de páginas e já tou meio perdida...



                      Maria João Espero que o Gonçalo esteja melhor. Se puderes mandar convite para o blog eu gostava muito. verinha_mala@hotmail.com



                      Raimunda Tal como a ti a minha sogra por vezes mete demais o bedelho, mas nós ( eu e o filho) conseguimos por um travão. A última dela foi idêntica á da tua, marcou consulta na pediatra sem nos avisar, pois ela acha que a menina tem que ser consultada na pediatra e não na médica de familia, onde quem decide somos nós. Conclusão, o filho pediu-lhe o dinheiro da consulta, tão depressa não deve aprontar mais nenhuma.

                      Coloca-a no devido lugar, ela há-de se fartar



                      Carmen As fotos do teu filho estão fantásticas, lindas mesmo, mas o modelo também ajudou bastante:hehe:



                      Melhoras para todos os bebés doentinhos, a minha Madalena também ficou adoentada mas já está quase boa

                      Para quem está de férias uma boa continuação. Nós também estamos quase quase



                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        olá, já nem sei a quantas ando e como estou no bules não posso andara confirmar quem escreveu o quê. mas apeteceu-me vir cá mandar uma beijoca a todas porque me sinto bem aqui

                        Hoje e ontem o Afonso fez diarreia, será que posso ir na mesma á vacina????

                        Sininho os meus noivos só casam pelo registo, e já sabes alguma coisa do oceanário?

                        Quanto ao peso já esteve melhor, engordei outra vez, 59,5kg:angry:

                        é assim o pessoal é novo...não pensa.... e depois queixa-se que a balança está avariada!!!!!

                        beijinhos e bom fim de semana










                        maluquicesdamami.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá minhas queridas!!!!



                          Hoje está um dia de calor... ai a praia que sabia tão bem!!!

                          Pode ser que o meu marido queira passar o fim-de-semana na praia, os meus pais tem casa na praia da amorosa, em Viana do Castelo... senão vou ter que ir sozinha com a miuda...



                          Da parte da manha escapei-me do escritório (é o que vale trabalhar com o pai) e fui levar a Maria às vacinas... Portou-se bem, dentro do limites, chourou e tal mas mal saimos para a rua calou-se de imediato!



                          Depois ainda fomos visitar um tio meu e lavar o carro e a pigoita sempre mt querida e bem disposta!



                          Ao almoço comeu bem, alias muito bem, a minha mãe fez uma sopinha de pescada muito simples e saborosa, comeu a sopita toda mais uma ameixa e banana, sem vómitos e fitas... uma colherzinha de cada vez e muito amor!



                          Quero deixar aqui um beijo muito grande para todas, sem exepção, pelo grande apoio que me tem dado e pelo facto de me darem atenção... os vossos conselhos são preciosos e fazem-me aclarar as ideias muitas vezes...



                          Ontem a minha mãe foi a nossa dentista e ao falar-lhe sobre a Maria descobriu que a médica dentista trabalhe na universidade do porto e é muito amiga da directora do instituto de genética do Porto. Foi optimo descobri-se isto pq ela já se prontificou a ajudar para ver se as coisas levam um rumo mais rápido e simplificado! Fiquei super feliz... Agora vou enviar um mail à minha dentista a dar os dados da Maria e dia 4 de Agosto vou a uma consulta e falamos pessoalmente. Quem sabe não teremos resultados mis rápido, ou pelo menos tratam do caso com outra atenção!!!



                          E depois de ler tudo o que escreveram que não é pouco...



                          Rosana: quem sabe a segora não andará por perto!!!!! Boa sorte e pode ser que mais cedo do que contas a constança tenha um irmãozinho...

                          A maria tb adora ver as outras crianças só que não brinca com elas pq não sabe, simplesmente fica especáda a olhar para elas e dps não lhe liga mais, mas acha-lhes muita piada!!



                          anjo de luz: e novidades? a tua consulta e a tua pequeninha?



                          sininho: boa viagem... este calor não ajuda nada...



                          santi: acho que deves levar o teu pequeno ao oftalmologista mesmo antes da data pre-definida pq notas alguma coisa e mais ires agora do que dps arrependeres-te de não ir! mas de certeza que não será nada! A maria tem estrabismo divergente e vai ser operada...

                          ah! do carrinho, nos compramos um da chicco, é um pouco grande o que te exige uma mala grandita, mas como deita totalmente e tem uma aba para o sol que roda totalemente achamos que seria o ideal até para ir para a praia, por exemplo. e como a maria não anda não podemos pensar que o carrinho é so para o "às vezes", infelizmente!

                          o modelo é este: http://www.tuttochicco.pt/upload/pdf...Lite%20Way.pdf



                          rbalmeid: deves andar pelos mares do mediterraneo... divirtam-se muito!!! Boas férias!



                          Beijinhos grandes!!




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá Meninas!!!



                            Como vem a ser hábito tenho andado desaparecida..... mas nós estamos bem. Domingo regressamos ao nosso doce lar, que saudades!!!!



                            Rute( Rraimundo) muita força linda. Ainda bem que a Maria hoje teve direito a "mais" mamã...... é sempre bom ter desses conhecimentos, muito boa sorte!!!



                            Meninas tá um calor.... só apetece praia. Entrámos em contagem decrescente para as férias com o papá!!!!



                            Vou ler mais um pouco para ver se respondo a mais meninas.....


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              [quote]*verinha* (10-07-2009)Bem li uma carrada de páginas e já tou meio perdida...







                              Maria João Espero que o Gonçalo esteja melhor. Se puderes mandar convite para o blog eu gostava muito. verinha_mala@hotmail.com




                              Olá verinha,



                              Já mandei pm com o convite para o blog.



                              Bjs e obrigada por quereres conhecer o cantinho do Formiga Guga



                              Maria João








                              o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Oi meninas







                                Vamos lá ver se não me esqueço de ninguém.







                                Santi, eu levei a Frederica ao oftalmologista quando ela tinha entre 9 e 12 meses, pois a sensação que me dava era que ela tinha um ligeiro estrabismo..aliás via-se pelas fotos.....a minha pedi achava que era um falso estrabismo (que se confirmou) , mas para nós ficarmos mais descansados levamos a Frederica. Se achas que deves ir, vai.....quando mais cedo se despitam certas situações, melhor.



                                Sininho, espero que o rodrigo esteja melhor, e que a viagem até Lx seja boa....se precisares de qq coisa apita!!!



                                Rosana, com que então enjoos????!!!! Tens a certeza que não há para aí estrelinha a caminho???. Agora a sério, ainda bem que o teu marido está a começar a mudar de opiniaõ. Nós por cá só estamos á espera da consulta e ver se está tudo em ordem comigo e ter luz verde do GO para começar novamente os treinos. Pelo meu marido já tinhamos começao á mais tempo, eu é que me vou cortando, pois a gravidez da Frederica não foi nada fácil...por outro lado não queria nada que a kika fosse filha única, e tenho que me apressar pois estou quase a chegar aos 40. Quanto ao cabelo.....realmente não há assim muito...temos que ver o lado positivo..poupamos dinheiro no cabeleireiro das nossas filhotas, e para lavar e secar é muito mais prático.



                                Rraimundo, ainda bem que pudeste tirar um tempinho e estar mais com a filhota...sabe sempre bem. Quanto ao conhecimento no instituto de genética, dá sempre jeito ter alguém conhecido, pois pelo menos se não fôr mais rápido, sempre é capaz de ter um atenção mais personalizada.



                                vekiaf, compreendo tão bem essa da balança....a minha estava tão estragada que foi para o lixo!!!



                                mãe pimpolha.....também gostava de conhecer o blogue da formiguinha....será queme podes mandar convite? O mail é xana_botelho@hotmail.com



                                Quanto a nós, cá estamos.....hoje consegui adormecer a Kika á meia noite e meia.....menos meia hora que anteontem....pode ser qe hoje corra melhor e passe para as 11. Obrigada pelos elogios a piolhita....ela realmente está um espectáculo, e parece um autêntico papagaio a falar...imita tudo e já diz imensas coisas, umas na perfeição outras nem por isso. A minha frase favorita, que ela costuma dizer ou melhor gritar é: "olha a minha mamã!!!".....isto altissimo e tipo no pingo doce, ou qq lado onde vamos com ela, e voltar a ver-me depois de estar um bocadinho só com o pai. E o mais engraçado é que ela diz também olha o meu papá....e nunca se engana no género...comigo é sempre minha e com o pai meu.



                                Bom, acho que já me alonguei...só uma pergunta...alguém sabe da rita? Será que o Afonso já nasceu?



                                Bjoquinhas e bom fim de semana..e desculpem os pontapés na gramática
                                Xana



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X