Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Parabéns Rita, como estás?! Ao Afonso, muito bem-vindo! O Mundo é um sítio maravilhoso, pergunta à mana Leonor!



    Beijinhos nossos,



    Cláudia, Matilde e Sofia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Rute,



      Bem, o Bruno está enorme!!!! E que bom ar têm vocês na água...



      Beijinhos e boas férias!!!



      Cláudia

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá olá



        Espero que o fim de semana tenha corrido bem a todas!!!



        Rute, bem vinda depois desse tempinho pelo mediterrâneo...adorei as fotos...parecem os dois uns patinhos...aliás mãe pata e seu patinho...o Bruninho está tão crescido, e giro!!!



        Sininho, ainda bem que o casório correu bem. Quase que nos encontravamos na expo...pronto, eu estive lá, mas foi na tarde de sábado...lol!!!



        MP, a baleia deu á costa (não leves a mal , foi só uma brincadeirinha aqui da baleia mór). Tenho a certeza que as coisas por aí vão melhorar...aparece mais vezes!!!



        Marta
        ...a Kika não teve nenhum tipo de reacção a essa vacina, mas avisaram-me que isso podia acontecer!!!Espero que passe rápido!!



        Santi, a kika nunca fez isso com os pés....tem é a mania de andar em bicos de pés...parece uma bailarina:w00t:....se bem que agora já não faz tanto.....mas se calhar é mesmo isso, ele ainda tem pézito de bebé...de qq forma fica atenta!!



        Rosana, espero que a Costança esteja melhorzita, e que os ares do minho lhe tenham feito bem. Quanto a pés chatos....bem mais uma coisa que as nossas filhotas têm em comum:P.....e os maridos também:w00t:....!! Quanto á cabeça de 40 e corpinho de 25, bem, aqui é mais ao contrário, cabeça de 25 e corpinho de 40...lol.....a malta exagera quando é jovem, e agora o corpito é que paga:blush:!!!



        O nosso fim de semana, correu como de costume, entre alegrias, passeios e birras. A kika experimentou pela primeira vez comer um bocadito de gelado....simplesmente adorou:w00t:.....não é para repetir muitas vezes, mas mal também acho que não lhe faz( ainda hoje vi nas noticias que é uma fonte de cálcio tão boa como o leite....isto é só para não ficar com peso na consciência:w00t!! Depois ponho aqui a foto dela toda lambuzada!!!!



        Espero não me ter esquecido de ninguém......bjoquinhas grandes a todas!!!



        P.S. VCR, PARABÉNS, desculpa o atraso!
        Xana



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola meninas,

          Ontem como a Leonor não estava melhor das borbulhas, achei melhor levá-la ao hospital para tirar as minhas dúvidas e para saber se ela podia hoje ir ao infantário.



          Segundo a médica, não é reacção às vacinas, é um vírus, como não sabia o que era, disse que era um vírus.

          Que desaparecem como apareceram.



          Entretanto, encontrei outra menina da sala da Leonor, e estava igual, com as mesmas borbulhas e que também tinha ido ao hospital e tinha obtido a mesma resposta que eu.



          Lembrei-me então de ligar à Educadora da Leonor para saber se por acaso sabia se havia outros meninos na mesma situação e parece que não.



          Passadas umas horas, ligou-me a dizer que tinha feito umas pesquisas na net e que deviam borbulhas do calor (miliária ou sudamina). Eu fui ver as fotos que estavam na net e algumas tinham algumas semelhanças às da Leonor, por isso fiquei mais descansada, e assim não havia problema de a levar hoje, porque normalmente exigem uma justificação do médico em como pode ir, mas a médica do hospital disse não passava essas justificações.



          E lá ficou, mas não a acho melhor.



          Boa semana a todas.

          Bjocas
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá Meninas!!!







            Em primeiro lugar muitos parabéns para a Rita pela chegada do Afonso, só pelo nome já tenho a certeza que vai ser um AMOR!!!!!!







            Marta, quando o Afonso levou essas vacinas a enfermeira alertou-me para a possibilidade de aparecerem essas borbulhinhas num prazo de 10 dias, para não me preocupar nem era necessário consultar algum médico pois elas desapareceriam sozinhas….. ao Afonso apareceram 11 dias depois e duraram 2 dias.







            Rbalmeid as fotos estão um máximo, parece que o rapaz amou a praia mesmo!!!!







            Por aqui não há grandes novidades…..



            O Afonso adora andar, quando se cansa atir-se para o chão e volta a gatinhar. Mas adora mostrar que sabe andar só com os pezinhos… um amor mesmo.



            Quanto à fala…..







            Mamã



            Papá



            Ande
            (mandar andar as vacas da avó)



            Nana… ainda não consegui descobrir o que é…. Comida, leitinho, dormir… Qualquer coisas por ai







            De resto é tudo apontado e com um hum hum hum……





            Um beijinho para todas as meninas sem excepção!!!!:smooch:


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Marta, como as borbulhas do Afonso apareceram um dia depois do ~prazo dado pela enfermeira, eu tb fui às urgências, a resposta foi a mesma que te deram, um virus que passava sem tomar nada. Apenas para vigiar. Mas para mim foi mesmo reacção às vacinas, a história do virus é so para tentar dar uma resposta lógica à nossa preocupação..... um virus e não passa para as outras crianças, nem tem outras complicações nem tratamento.....



              Mas o que importa é que eles ficaram bem!!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bem, aqui estão a fotos da gulosa!!! A última, é das correrias, depois disso e como não queria pôr o chapéu começou com uma birra que tivemos que vir embora....apesar disso foi um bocado bem passado!!



                [img][/img] [img][/img] [img][/img]


                Xana



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Está Linda!!!!! E enorme.................


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    :banana::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrle ad: Rita e Afonso:chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::bana na:

                    :banana::banana::banana: PARABENS:banana::banana::banana:



                    Que o mundo sorria para esta família linda e lutadora. Tudo de bom para voces do fundo do meu coração

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Rute- estão mt fofas as fotos, o Bruno está um borracho. Continuação de boas férias



                      Marta- as melhoras da Leonor, por cá ainda n apareceu nada, mas só hj fizeram os 10 dias



                      abotelho- estão mt giras as fotos e axo q um pouco de gelado n faz nada mal, de vez em quando



                      Por cá foi um fim-de-semana cheio de saídas, só parámos mm em casa p dormir.



                      Neste fim-de-semana já n demos o leitinho da noite (22h30) e a pigóita aguentou a noite toda, vamos tentar deixar e dar e reforçar o leite ao lanche.



                      Meninas: estou indecisa na compra na bimby, sou uma naba na cozinha e raramente cozinho, mas tenho ouvido falado maravilhas da máquina, qual é a vossa experiência?

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        MP,



                        Que bom que apareceste por cá... Sabes o bom da vida é que as coisas mudam e há sempre um dia a seguir a outro!



                        Beijinho grande e vai aparecendo!



                        Cláudia

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                          Pois a minha Sofia continua linda e está tão grande. Apesar de andar só há um mês, corre que se farta. Aliás, ela e a irmã andam sempre a correr uma atrás da outra e adoram a brincadeira. Agora, a grande aventura é mete-las às duas dentro do elevador ou dentro de casa, porque fartam-se de correr e fugir de mim no corredor. E se apanho uma, outra foge... É de rir.



                          E também já fala muito... Estive a ver um vídeo da Matilde com dois anos e achei que ela falava tão pouquinho. Tinha a certeza de que quando foi para a escolinha já falava que se fartava e ela foi aos dois anos e nove meses. Desatou a língua em meia dúzia de meses e agora, com três anos e meio, fala tudo e tudo e tudo. São lindas as crianças. Por isso, comparativamente, até acho que a Sofia se calhar vai falar mais cedo! E entende tudo, tudo, tudo... Uma das coisas que faço para a entreter quando tenho de tratar da Matilde é dar-lhe tarefas: vai dar isto ao papá, leva isto à sala, arruma não sei quê não sei onde, vai dar um beijo ao papá... E ela é uma querida, faz tudinho direitinho!



                          É muito beijoqueira e meiguinha. Quando são pessoas que conhece, dá-lhes montes de beijos e de xis. E no domingo, disse o nome do padrinho que andou a babar o dia todo. Chamou Miguel e deu-lhe um xi! Tão linda... E anda mais bem comportada, vamos ver se é para ficar!



                          Magoou-se, não sei onde, e tem uma ferida debaixo da unha do dedo médio que infectou e está com um bocado de mau ar! Tadita da minha filha Temos de lhe espremer o pus do dedo e ama acha que a unha acabará por sair... fico triste por a ver sofrer...



                          Beijos para todas,



                          Cláudia

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá minhas queridas



                            Os meus sinceros PARABÉNS à nossa querida Rita pelo nascimento do Afonso!

                            Estão os dois concerteza muito bem e ficamos tds a aguardar anciosamente noticias vossas. E uma fotozita é claro!!!



                            A minha filhota continua bem, sem sinais de intolerância às vacinas que levou na passada sexta-feira. Tem comido lindamente e dormido ainda melhor!!! Um bem haja para estas fases boas!!!



                            Eu, mais uma vez doente! Pelos vistos com varicela, mas com bstt duvidas dos médicos...

                            As borbulhas são exemplares perfeitos mas a quantidade das borbulhas é que segundo os médicos é pequena... conclusão, ontem passei a manha e parte da tarde no hospital, a receber medicação e ainda tive direito a picada no rabo!!! :doze: amanha tenho que lá ir outra vez pq os médicos querem ver se evoluiu ou não. Além das bolhinhas tenho um gânlio inchado no pescoço e ganhei um na orelha direita, segundo as análises ao sangue detectam infecção mas que deve estar relacionada com a possível varicela...



                            Para já a Maria não deu sinais de nada, nem febre, nem falta de apetite e nem bolinhas...

                            Qt ao meu marido não há problema pq ele teve varicela qd era criança.



                            Hoje as bolhitas estão bem melhores, apenas tenho uma ou outra que me chateiam... ontem cheguei a ter febre, pouquinha mas daquele chata de aguentar... no entanto, estou mesmo muito cansada, iritada, alias, super irritada, sem vontade de aturar nng e estou com muito sono...



                            Isto passa, é o que vale!



                            Marcel: um beijão muito grande e qq coisa já sabes que estamos aqui para ajudar!



                            Rbalmeid: ai que inveja dessas férias... acho que me curava tomar uns banhos no mar! O rapaz está um expectáculo, sim senhora!



                            abotelho: eu raramente como gelado mas qd o faço dou a provar à Maria. a primeira vez ela não gostou mas depois apanhou-lhe o gosto e qd se apercebe de que há gelado começa a rir-se para nós para ver se lhe da-mos... e ela adora!



                            aipc: no outro dia estive a pesquizar sobre a bimby e fiquei com a ideia de se tem que perceber alguma coisinha de cozinha... aquio não faz tudo sozinha... tens que saber o uqe leva um refogado, p.e., e que 1º colocas o azeite, dps a cebola e alho e so dps o tomate...

                            o ideal e eu nesse caso comprava era o robot ter stock dos ingredientes e carregares num botão e saier arroz de frango, carregas noutro e sai massa, e noutro e vem um cozido, p.e. ... isso sim era uma grande invenção!!! mas confeço que gostava de ter essa tal bimby mas ao preço que elas andam está fora de questão!



                            alice: um beijinho dos grandes para os dois!!!




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              santi&mami (10-07-2009)

                              Uma perguntinhas vossos meninos qd começaram a andar punham td o peso das pernas do lado de dentro dos pés?


                              Eu noto que, pelo menos o pé direito do Rui faz isso.

                              Alias já tinha pensado em falar disso com o pediatra na consulta dos 18 meses.

                              Talvez seja necessário usar calcado ortopédico.

                              Dizem que para ajudaa a corregir a posição dos pés eles devem andar descalços. Ora isso só é possível em casa.

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                marcelproust (10-07-2009)e todas as outras meninas que agora não me lembro... mas (PEÇO DESCULPA ops: ) isto, para os meus lados, não tem andado nada bem...


                                Ora então era um para mim tambem



                                Gosto da energia positiva com que nos visitavas tantas vezes.



                                Espero que bem rápido possas contagiar-me novamente.



                                Beijo


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X