Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom dia minhas queridas amigas!!!!





    Pois é, o trabalho não me tem deixado tempo disponivel para vos visitar e dar noticias... é bom sinal, mas por outro lado torna-se mt cansativo... segundo noticias que me deram (menos boas )dentro dos proximos tempos já terei mais tempo para voçês!



    A Maria lá continua no colégio, normalmente bem disposta, uns dias melhores e raramente passa um dia menos mal.

    Inicialmente qd lhe davam papa ao lanche ela vomitava mas parece que agora já come bem e sem fitas...

    O que me deixa mais feliz é saber que ela gosta de lá estar e que as pessaoas são mt meigas com ela! Posso dizer que fico descansada! Graças a Deus!



    As birras para dormir continuam, no colégio ou nas avós basta coloca-la na cama que ela dorme, em nossa csa é um martirio! Nunca quer ir para a cama... berra, chora, esperneia, irrita-me a mim e ao pai que nem imaginam... sabem o que é ve-la a abrir a boca de sono e a esfregar os olhos e ao mesmo tempo chorar (+ berrar!!!!) pq n quer estar na cama! é qq coisa de stressante...

    Ultimamente so adormece depois de lhe dar o leite... :S ou seja, depois das 23h, e as 7:30 já tenho q a levantar...



    Entretanto, se ate agora tinha uma maria calma, sossegada e mt paciente, neste momento temos um pequeno terrorzinho! Excepto em casa, colégio ou nas avós, a maria qd esta em algum lado, por exemplo num restaurante, esta sempre a resmungar, chorar, deita td ao chão, enfim... faz uma cena que nem imaginam... tivemos que deixar de a levar connosco :S ainda no domingo tive um almoço de familia e tive q ir de aranha (voador) atrás de nós mas mesmo assim a maria parou pouco tempo calada! :w00t::w00t::w00t:

    espero que seja apenas uma fase, mas q ela anda mt estranha lá isso anda, é como se estivesse anti-social!



    Estamos a um mês da consulta de genética (dia 29 de Outubro), a ansiedade aumenta de dia para dia... a vontade de saber o que a maria tem ou não tem é cada vez maior e infelizmente começo a viver obsecada com isso! quase td a gente olha para ela e acha-a estranha e diferente das outras crianças, dito de uma forma grosseira, acham mesmo que a miuda tem alguma deficiência.

    é claro que fico abatida qd me dizem isto mas felizmente esse tipo de comentários já não me afectam... de certo modo estou 100% consciencializada de que realemente há alguma coisa de estranha na maria... só quero saber o que é e como vai ser o futuro dela e o nosso...



    Agora que a maria anda no colégio, basta olhar para os meninos da idade dela e nem é necessário comparar... a maria esta na sala do berçário e mesmo assim já há meninos mais evoluido do que ela...



    bem, tenho q trablahr senão acomulo e dps é q não tenho mesmo tempo...

    um beijinho mt grande a tds e as melhoras para os doentinhos...



    Rute




    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola minhas queridas amigas!



      Rraimundo: bom rever te por aqui... vais ver que tudo vai estar bem com a tua pequenota!



      Rosana: ja estou melhor e o Rodrigo tambem, mas esta gastro teve o infeliz condao de o deixar sem comer e birrento. Agora mal lhe ponho a babete chora que nem um desalmado e diz nao nao.... la vai comendo a sopa entretido e a comida que adorava (peixinho e chicha como ele diz) nao come, nao quer arroz, nao quer nada... so come massa (que adora).



      Rbalmeid:
      pois é... as melhoras pro Bruninho... quanto a comer é tao vom qd eles comem tudo... o meu agora desistiu de comer, quando nao gosta nao gosta mesmo. No outro diz pegou numa "meixa" todo contente (ameixa) e provou... fez cara feia e deu me e disse: não não ! enfim



      Santi: ainda bem que o teu menino esta melhor... vais ver que tudo isto é uma fase e vai passar



      Meninas: eu perdi 2 kg com a gastro mas nao se nota nada! chuif



      quanto ao resto e fora as birras deixem me contar de evoluçao do rapaz.... fala que se farta... nunca pensei... este rapaz diz tudo tudo... repete tudo... nao afz frases a nao ser: mim panda (mãe... panda), ou sim... queijo ....



      mas reparem na quantidade de palavras que diz na quase perfeiçao (e acreditem que nao estou a exagerar)... nao sera perfeito como a KIka da Abotelho que constroi frases, mas....



      - mim (mae), pai, vu. vó, Nuno, tia, mainha (madrinha), lua, uba (luva), chao, mao, pao (diz os ãos na perfeiçao), boão (balão), boinha (bolinha), ta aqui, ta aí, petinha/o (chupetinha), chucha (chucha), cá (anda cá), miminho, peixinho, chicha, boacha (bolacha), massa, massinha, chazinho, tetinho (leitinho).... os L sao dificeis de dizer.... vou, noddy, ruca, todd (desenhos animados), patinho, pato, auau, gato, miau, pé, banho, banhinho (ontem surpreendeu-nos com esta... banho... sim), tou, ola, ciao ciao, manhã (ate amanha), babor (se faz favor), mama , totto (gosto), munto (muito), pipui (passarinho), Dudu (o amigo), bom, mia (meia), minha, meu (caramba que eles começam cedo com os pronomes possessivos), abua (agua), vino (vinho), feta (festa), penda (prenda)... sao cerca de 50 palavras. Nao esta nada mal pois nao?



      De resto ja consegue saltar baixinho.... eu digo salta e ele salta....e corre, gatinha, trepa, sai da cama, etc etc etc....da beijinhos, da abraços, da sorrisos forçados, alias ja dá tudo isso quando quer pedir alguma coisa....



      Tem adormecido na caminha dele quase sozinho e percebe tudo que lhe dizemos... esta teimoso e so faz o que quer... mas sei que sao fases e que vai mudar...



      enfim.... é o meu terrorzito!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        santi&mami (30-09-2009)

        Outra coisita: O Santiago adora ver a "ILHA DAS CORES", nao sei se conhecem!!Ele pasma e adora aquilo!!Ate ja pensei em fazer a festinha de anos dele, que calha na terça feira de carnaval, com esse tema. Nao é muito conhecido mas o miudo adora e mal ouve a musica do generico poe-se a dançar!!Apesar de serem "chatinhos" sao mto didaticos e estao bem conseguidos!!Made in RTP! Ele nao liga nenhuma ao Ruca, nem ao BOB o construtor. Ve um bocadinho da ovelha chone mas como nao falam perde logo o interesse.Ele esta mesmo apaixonado pela passaroca "Cantilena" que vive la na ilha das cores e qd eles cantam ele fica mto atento e diz: "cuta, cuta" e aponta para o seu ouvidinho!!Lindo!!


        A minha Leonor também gosta muito da Ilha das Cores, nós só temos os 4 canais portugueses, por isso não tem muita escolha. Também não liga muito aos desenhos animados e também gosta da Cantilena.

        O que é português é bom!

        Em casa da minha sogra já tem visto o Panda e gosta da parte que cantam a música dos Parabéns.
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          upa upa... 2ª pagina é que nao
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            olá, meninas não tenho tempo pra escrever, mas na 2ª página?????

            não pode ser, Ros obrigada pelos elogios aos filhos e ao quarto... eu Amei o quarto da constança, é lindoooooo

            Quando eu poder concretizar o sonho de ter uma casa com 3 quartos quero um pra kika assim mais soft.. eh eh

            Sininho, tu não notas pk és tu e ves-te todos os dias, de certeza que quem não te vê com tanta regularidade nota a diferença...

            RRaimundo ainda bem que a constança fica bem na creche e essa ansiedade logo logo vai passar e acabar da melhor maneira!!!!



            O Afonso esta semana começou a dizer mais umas coisinhas, :

            mamã, papá, vó(serve pros 2), ua- rua, tota- mota, nhanho- banho,nana- mana, hadia- nádia( a vizinha),olá, tete-leite, rrrrr- ruca, noni-noddy enfim e se calhar mais algumas que não me lembro agora mas parece que está a despontar.

            bem agora vou que hoje o jantar é canelonis de bacalhau... espero que seja bom... depois digo beijocas










            maluquicesdamami.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola!!



              E lá fomos hoje ao medico (urgencia): infecção respiratoria...antibiotico e mtos liquidos...ele hoje bebeu 200ml de sumo de maça (daquele de polpa pq o ot é horrivel e ele detesta) e tb bebeu água!!Qt a comida...nem falo...pouco mas mesmo mto pc...



              Ele esta tão em baixo...tadinho...nao come e ando mesmo preocupada...acho que a infecção esta a esconder algo e a infecção urinaria (obrigado Rute pela dica) tb me preocupa...nao sei se posso interpretar como sinal o facto dele agarrar mto a fralda e fazer caretas...a pediatra dele so regressa dia 26 de Outubro...espero que lhe passe entretanto esta infecção e que nao passe disto mesmo...vou pedir analises "pela porta do cavalo" à minha mãe que trabalha no hospital e conhece quem lhe faça o pedido para excluirmos essa hipotese.



              Qt ao resto estamos praí, vemos a Ilha das Cores umas 3 vezes ao dia :w00t: (2 na RTP2 e 1 na RTP Açores) e tb vemos a ovelha choné, brincamos e brigamos mto para tomar o antibiotico e para comer qquer coisa...enfim...sao os dias de uma mae desesperada com um bebé doente em casa...



              Obrigado pelas mensagens de melhora!



              As melhoras para os doentinhos!



              Jinhos a todas!


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Oi!



                Santi APesar do Bruno nao ter tido nenhuma eu fico sempre de pe atras nas infeçoes urinarias por causa da dilataçao renal que ele acusava nas ecografias...

                E é uma analise simples e ficas descansada. E de qualquer forma dependendo do antibiotoco que esta a tomar ate pode matar esse bichinho tambem!



                Meninas, esta noite o Bruno aprendeu uma palavra nova :Golo!!!! :d é no que da ter uma mae maluca a ver futebol... Curiosamente é so quando estou sozinha, com o marido ao lado contenho-me. Foi uma rica festa a dois: eu e o meu filhote



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ena tantas mamas marcianas la em baixo... E alguma s das desaparecidas em combate e tudo







                  BEijinhos marta_filipa, Jessy81, VCR, vekiaf, ritaSP, AndreiaA, mclaudia e rraimundo







                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    As melhoras dos doentinhos...



                    Santi- por cá tb se vê a Ilha das Cores, e a Joana gosta



                    Ros- Ainda bem q está td fixe por esses lados, dp qd tiveres tempo havemos de combinar o envio da cuajada. Correu bem a tua tarte 3 chocolates?



                    Sininho- ainda bem q estás melhor e o rodrigo já diz imensa coisa... cá por casa tb se fala mt... mas em marciano ( e eu n tenho tradutor)



                    Rita- qd vais colocar a imagem na assinatura, em cima diz q tens q desligar as janelas pop-up



                    Rraimundo- ainda bem q a maria se está a adaptar bem. Olha a Joana ate andar era uma bb mt calma, ia comigo p todo o lado e todos comentavam "q bb tão calma"... dp de andar ficou um terrorzinho, n pára quieta um segundo e tem energia p dar e vender. Tb a deio às vezes c a avó p poder ir jantar a um restaurante em paz e sossego...lol!



                    Por cá... queimando os ultimos cartuchos das ferias, 3ª já regresso e n queroooooooooooooooo

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Oi mamas

                      Hoje faz a minha piolha 18 meses, nem acredito como passou a correr e como já não tenho uma bebe em casa mas sim uma menina crescida.

                      Está "optima" apesar de andar quase sempre doentinha, ora tosse, ora febre, ora otite, ora não faz coco, ora um monte de outras coisinhas a chatear.

                      Ainda não anda mas tenho fé que tudo esteja bem. Fala imenso e está muito engraçada, adora o colégio, chorou 2 ou 3 dias, agora fica logo a brincar.

                      Beijinhos a todas
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi, Meninas,



                        Cá estamos na 2ª página... Não pode!!!



                        Fata: As melhoras pra tua Florzinha.



                        Ana: a tarte correu bem, mas não achei naaaada de especial. Mas todo mundo adorou, só eu é que achei que já fiz (e comi!) coisas melhores. Fica é uma sobremesa muito bonita. Eu fiz como aquela foto que estava no tópico, com os palitos à volta. Quando precisar da Cuajada é só dizer.



                        Santi: as melhoras do teu menino...



                        Aqui também se gosta da Ilha das Cores, mas ela vê pouco, mas como vocês falaram nisso, ontem pus na 2 e estava dando. Ela só gosta de ver a Cantilena, mas de vez em quando vai olhando. É uma boa alternativa ao Panda (apesar de que ela só gosta quando o Panda aparece, dos comerciais e de algumas aberturas).

                        O Ruca agora é o preferido: até canta: "Uca, uca, xô ê!!!". Ou então: "O Pa li ti, é, ié", que traduzindo dá: O Panda é fixe, ié, ié! De rir!!!





                        Já fez 18 meses, dia 28, fica aqui uma fotinha, só porque eu acho que ela é linda...








                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá...

                          2a pagina nao...nao

                          upa...upa





                          cápor casa tudo ok...

                          o çlourenço anda rabugentito...levou esta semana as vacinas dos 18 meses,andou constipaditos e tem 4 dentes a romper...de resto tudo bem..

                          bjos

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            rosana-a constança...esta linda...



                            o lourenço tbem gosta da iha das cores, de manha kdo estou a despachar-me o lourenço fica na minha cama com o pai a ver,gosta mesmo é da musica...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Rosana,

                              Ela esta linda linda.

                              Bjs a todas
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Rosana: a Constança esta linda! Mas eu vejo a tantas vezes que já é uma cara conhecida.... o meu pede para ouvir o "eu vou" que é dos 7 anoes "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou". Anda asmpre atras de mim a cantar "vou, vou, vou, vou".



                                Rbalmeid: pois o meu Rodrigo para alem de golo ontem fartou se gritar "Pôto, Pôto" que ja diz mt bem e lavanta as maos...





                                o mais giro foi que ontem veio ter connosco com um carrinho nas maos que ja nao brinca ha seculos.,.. e que usa pilha (uns da imaginarium)... e como ele nao funcionava virou se pra nos, apontou pro sitio da pilha e disse: Pilha, pilha.... mt bem dito.... e juro que ja nao falo em pilha ou mudo a pilha desde antes das ferias... o rapaz aprende tudo.



                                quanto a estar melhor... hoje voltei a ma disposiçao... enjoada, parece que nao façoa digestao.... ando com azia!



                                E amanha supostamente vamos pro geres (estou de ferias)... e domingo faço 36 (chuif) anos... pelo que nao queria mm estar doente!



                                bjs
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X