Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    ja vao sendo uns quantos marcininhos com 18 meses Parabens!!!!



    Esta semana voltei a quebrar a promessa de comprar mai sbrinquedos para o Bruno... Descobri que a Playmobil tem uma linha especifica para bebes a aprtir dos 18 meses :w00t: E pronto, ja comprei uma malinha. Chama-se playmobil 123 e eu compri um que +e um parque infantil com meninos e um escorrega. Nao tem peças pequenas e os bonecos sao algo simplificados, mas sao compativeis com os normais para maiores de 4 anos.



    o Bruno tem dado umas noite pessimas... Acho que é do calor. Acorda muitas vezes e de madrugada tipo 5 da manha nao quer dormir mais e é sempre imenso tempo ate sossegar outra vez...



    ë que aqui estamos com 40 graus...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Pois é, o nosso tópico está como o país: parado por causa das férias...



      As birras por aqui continuam em força, se é contrariada, não chora, grita. E bem alto. Ás vezes já nem tenho muita paciência, vou ignorando. E voltou a chorar quando sai do banho, pra mudar a fralda, esperneia, tenta fugir, um filme. De terror.



      O carrinho vai virar artigo de museu. Só quer andar a pé. E pra onde ela quer, se o caminho é por aqui e ela quer ir por ali, não vai. Para, tenta me puxar pela mão e se não vou ela saca da sua arma mortal: grita.



      Anda dormindo muito bem. Agora que vai pra cama mais cedo (entre as 21h00 e as 21h30) tem dormido melhor e até mais tarde, geralmente 09h00/09h15. Comer é que já não tem sido tão bem. Sopa nem vê-la. Misturo na comida e vai indo. A comida tem dias. Hoje almoçou e lanchou mal, mas jantou bem. Vem aí pelo menos mais um dente, mas como costuma ser aos pares, devem ser 2. Espero que seja por causa disso. Pão, adora. Papas e iogurte nem quer, pra comer tem que ser meia enganada, já que não gosto de insistir. Pão vai todo.



      Mas sabem que quando está na minha sogra come o iogurte, a papa, tudo. Já para não falar que no infanário sempre comeu tudo, não houve dentes, febre, nada que a demovesse de comer tudo. Porque só comigo ela dificulta o acto de comer?



      Um beijo pra quem está de férias e pra quem (como eu) não está.



      Beijos, beijos, beijos!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá Marcianas!!! Mesmo com o tópico a meio gás tenho tantas páginas para ler, acho que não vou ter tempo de me actualizar.





        Desde há pouco que ando preocupada, hoje depois do banho e numas das minhas inspecções á boca da Madalena vi que um dos dentes pré-molar tem na superficie uma mancha escura ( cinzenta escura ) fiquei logo estupefacta. O dente tem pouco mais de 2 meses e nem saíu totalmente pra fora. Quando lhe escovei os dentes antes de ir dormir insisti naquele dente e sangrou. Será carie ? - pergunto eu. Mas como é possivel?? A minha filha nunca comeu guloseimas, lava os dentes todas as noites e o dente é relativamente recente. Estou que nem posso...

        Conhecem algum caso semelhante??



        Bjs

        Vera


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ros- a Constança sabe c a mamã pode esticar-se e fazer manhas p comer... eles de burros n têm nada. Adorei a tua parte do filme, filme de terror...lol!!! Hj a Joana entendeu q ia p a rua correr, ora onde estava isso n era possivel e por isso eu entendi q ela ia-me dar a mão... tás a ver o filme n tás? Mas o certo é q dp de berreiro e birra deu-me a mão e veio na maior cmg (iupiiiiiiiiii, uma batalha gannha, agora resta saber qm ganha a guerra...lol) Agora a sério, acho q eles tem q começar a preceber q qm manda somos mm nós, senão estamos bem feitas, agora isto de falar é facil, dificil é dp executar!!!!



          Verinha- acho q isso n deve ser carie, n faz mt sentido, mas n faço ideia do q poderá ser.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olááááááá!!!!!!!!!!

            Voltei!!!!!

            Acabou-se a boa vida....de volta ao trabalho!

            Passei por aqui para vos dizer "Olá" e para vos deixar uma beijoka :smooch:

            Volto mais tarde e com mais calma...



            Bjs




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ola a todas



              tenho estado desaparecida pq a minha vida n tem estado nd facil...ja estava c tantas de vcs e deste cantinho cantinho de amizade



              tenho c os dois filhotes em casa e tem sido mt complicado...ao ponto da minha mae meter baixa p me ajudar cá po casa...



              o afonso chora muiiiiiitoooooo (mt MM). Chega a ser desesperante! na maioria das vezes chora ele e choro eu...n sei lidar c isto....n o consigo acalmar. Provavelmente por andar mt nervosa tb e cansadissima. Pois tanto os dias como as noites sao um suplicio. Assim o afonso chora e leonor acorda e so me quer a mim. o L. como n consegue acalmar o afonso...e a leonor acordada d um lado c uma birra de sono daquelas, o afonso tal e qual, o L. furioso pois quer r dormir pq acorda cedo e eu no meio disto completamente perdida. So me apetecede fugir...sinto-me uma mãe desnaturada, incapaz de cuidar dos meus filhos, incapaz de "aproveita-los", desmotivada, mt cansada e triste...tenho medo de estar a cair numa depressao...



              Ainda por cima as coisas em termos conjugais vao de mal a pior...ja viu dias bem melhores...ha alturas q me apetece sair porta fora c os miudos, apesar de amar mt o L. n sei qt tempo aguento isto...tenho esperança q seja uma fase e q passe rapido...



              Enfim...desculpem vir aki so p me lamentar...mas tinha tantas saudades vossas...



              Vou tentar ler qq coisa apesar de ter o afonso no meu colo a chorar desalmadamente...



              bjinhos grds


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Oh, Rita, ontem quando editei a minha mensagem ia aproveitar e perguntar por vocês. Isso tudo é perferitamente normal, pelo menos aqui em casa foi assim quando a Constança nasceu, uma desarmonia na casa, na rotina, uma tristeza enorme em mim, eu só pensava: onde eu fui me meter... estava tão bem sem filhos... Mas com o tempo tudo se arranjou e comecei a conseguir cuidar melhor da Constança, da casa (no inicio nem tinha tempo pra tomar banho) e vidinha com o maridinho? Ui, muuuuuito tempo depois. E tinha empregada 3 vezes por semana e a minha mãe vinha sempre me ajudar. Até dormiu muitas vezes comigo no 1º mês. E era só um bebe, Rita. Claro que com 2 as coisas ficam mais complicadas, a maioria dos maridos não quer (nem sabem, nem podem) ajudar muito bem. Você já passou por isso com a Leonor (pode é ter sido tudo mais calmo, não sei), mas sei que com o tempo tudo vai lá. Daqui a nada a Leonor já volta para o infantário e isso ajuda a mantê-la mais longe e à noite mais cansada.



                Pensa em como você já tem uma família super completa (quem me dera ter 2 filhos) e que nunca foi fácil criá-los. Quem diz que é tudo cor de rosa está mentindo.



                Um beijo muito, muito grande.


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  [quote]aipc (21-08-2009)Ros- ... acho q eles tem q começar a preceber q qm manda somos mm nós, senão estamos bem feitas, agora isto de falar é facil, dificil é dp executar!!!!



                  Pois é difícil mesmo. Às vezes eu acho que sou "mole" demais com ela, e como ela já tem feitiozinho torna as coisas mais difíceis. Nem sei bem como dar à volta... :crying:


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola meninas. Rita, não fiques assim. Tu és uma mãe optima, apenas estás cansada e desmoralizada, eu tb sou assim Qd começo a ver as coisas a sair dos eixos sou mt severa comigo e a culpa é sempre minha mas depois da-me assim uma energia extra e dou a volta à situação, a ros tem razão assim k reabrir o infantario será mais fácil pk a leonor terá a sua rotina diária e Qd vier pra casa já tu tiveste tempo pro afonso pra ti e pra casa. O marido nestas situações fica sempre pra último pk nós galinhas como somos pensamos primeiro nos nossos babys e depois neles e depois há quem tem a sorte de ter um dos k se esforçam por ajudar, aprender e perguntar o k é preciso. Eu tive sorte e o luís aprendeu muito desde k casámos, é filho único e nunca precisou fazer nada, mudou muito e com os filhos faz-lhes tudo. Mas há sempre aquele tempo de adaptação à nova rotina, força que tu consegues, és fantástica. Bjs agora eu estou com o coração apertadinho, os meus sogros foram hoje pra casa e levaram os miúdos, nós ficamos o fim de semana em tipo lua de mel... Claro k me despedi de lágrimas nós olhos mas sei k vai ser bom pra nós e pra eles que este mês estiveram todos os dias agarrados a nós, dia e noite. E agora vou namorar um bocadinho k o maridão já tá a melgar... Olha o vício:-) beijocas










                    maluquicesdamami.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ritinha: n fiques assim, isso td é normal, é mm como a Ros disse, se com um filho a nossa vida fica toda do avesso, com 2 então... mas dp essa fase passa (e n te vou dizer ai tá quase a passar, pq n acredito, mas tenho a certeza de q passa) e vais poder disfrutar dos teus filhotes. Agora é perfeitamente normal q o n consigas fazer e q te sintas a pior mãe e mulher do mundo, mas n és e isso nós todas garantimos

                      Bjs grandes e mt força p esta fase dificil

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi lindas



                        Rita, faço minhas as palavras da Ros, eu não teria dito melhor....é normal que a chegada de um filho faça descarrilar tudo, então a chegada de um com outra pequenina deve ser mesmo um caos....e realmente quem diz o contrário de certeza que não está a contar bem a história. Com o tempo tudo irá ficar bem!!! E quando precisares nós estamos cá para ajudar, pelo menos moralmente!!!! Um bjinho enorme!!!



                        Ros, eu também tive muuuuita pena de não ter estado contigo, mas de certeza que irá haver mais oportunidades. Quanto ás birras e feitio dificil, bem nem sei que mais diga...por aqui também é assim....ainda ontem estivemos a dasabafar com a pediatra da Kika. Além disso ainda ontem á noite tivemos uma daquelas birras descomunais...e perguntam vocês porquê????Ora bem, porque a excelentissima resolveu que queria subir para cima do sofá pela parte lateral (do apoio dos braços), e eu não deixei...estivemos nisto para aí meia hora ela sempre a insistir e a berrar e eu a não deixar...até que finalmente desistiu. Eu também costumo ser muito mole com ela, mas tomei a resolução que há certas e determinadas coisas em que não vou ceder!!!



                        Agora mais news, aqui da piolha....já me sobe a cama de viagem (neste momento está a fazer de parque)....ontem se eu não estivesse mesmo ao lado tinha dado um grande trambolhão...só visto. Além disso continua com as suas saidas engrançadas....anteontem acordou virou-se para mim e disse: "olá mamã, vamos pá praia??"!!! Ontem a frase do dia foi: " o Panda é xixe(fixe)"!!! Mas a melhor é como ela diz porta...vou só pôr o começo da palavra...pu....espero que lhe aprenda a dizer bem rápidamente, já viram a vergonha:w00t:!!É claro que é de morrer a rir...quando não se está á espera e eles nos apanham assim desprevenidos!!!Ai e já me esquecia, hoje disse a sua primeira palavra em inglês...foot!! Depois, vou mostrar-vos em video a nova maneira de sentar na bumbo!!!



                        Tenho que ir...desculpem não comentar mais...bjoquinhas!!
                        Xana



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Então vejam lá....!!! lol E faz isto para aí umas 20 vezes seguidas até ficar cansada!!!





                          Xana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá...



                            abotelhoo video da tua filhota esta o maximo







                            rosananao desesperes as crianças sao mesmo assim estam sempre a testarnos,o lourenço tbem faz algumas ...a constança grita..ele grita,ralha e bate com a cabeça em kualker sitio e no carrinho atira-se para a frente ou para tras...mas temos k mostrar k mandamos,e é isso k deixa frustrado o meu...agora já esta mais calmo..tenhos k ter paciencia







                            rita- kerida tens k ter força,e pensar k é uma fase ,os primeiros tempos sao mesmo cansativos,com 2 entao o trabalho é a dobrar,vais ver k tudo entrar na rotina, o afonso chora muito sao colicas? o lourenço teve imansas e deu-se bem com o infacol ,foi um descanço...espero k tudo se acalme rapido..bjocas e estamos sempre aki...conta comnosco amiga,e es uma escelente mae,nunca penses o contrario...bjo de luz

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá..

                              o lourenço ontem ficou com febre e acordou fanhoso´de madrugada chegou aos 39,7 ,de manha voltou aos 38 e muito e nunca mais teve,esta espertissimo ,dei-lhe benurom e alternei com brufen...acho k devem ser os 4 ultimos dentes a romper ao mesmo tempo,ele tem passado os dias com as maos na boca...

                              o lourenço tem esperimentado a comer (petiscar) coisas novas e tem adorado- caracois, tremoços,puvides e pistaxos ,nunca se engasgou e so dizia ..a..me ,a.me,.maais...o meu filho é mesmo boa boca ate agora so nao gosta de cerejas...de resto marcha tudo lol

                              bjocas e bom fim de semana...divirtam-se

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                *verinha* (20-08-2009)... vi que um dos dentes pré-molar tem na superficie uma mancha escura ( cinzenta escura ) fiquei logo estupefacta. O dente tem pouco mais de 2 meses e nem saíu totalmente pra fora. Quando lhe escovei os dentes antes de ir dormir insisti naquele dente e sangrou. Será carie ? - pergunto eu. Mas como é possivel??


                                Oi Verinha,



                                perguntei ao meu marido (que é dentista) e ele acha estranho nesta idade, mas o mais provável é não ser nada. Ele se ofereceu para dar uma olhada, mas como estamos longe, se der para tirar uma foto, ele dá a opinião dele.



                                Beijocas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X