Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Santi: eu axo q esse infantário é mt esquisito pelas coisas q contas. N faz sentido nenhum o menino comer à parte pq o iogurte é diferente. olha nós aki na instituição temos uma criança q frequenta o infantário e q come mt coisa diferente dos outros meninos incluindo os iogurtes mas nunca passou pela cabeça da educadora colocá-lo à parte dos outros até pq é imp as crianças perceberam q na vida nem td é igual. E o engraçado é q as outras crianças da sala já perceberam q este menino tem algumas diferenças alimentares e aceitaram mt bem, até o ajudam. Portanto acho mt estranho essa atitude q descreves nesse infantário... nem todos temos q comer a mm coisa!!!!

    Rute: Boa... olha ao menos o cansaço dá p abater uns kilinhos

    Nós por cá: td bem, a Joana está boa e recomenda-se, eu, ao contrário de algumas de vós, tenho q racionar a comida e n lhe dar td o q ela quer (a minha filha é mm uma comilona) Oh Sininho n acho q 13kg seja pouco,a Joana q come mt bem mesmo pesa cerca de 14kg portanto a diferença n é nenhuma

    Beijos vindos de marteeeeeeeeeeeeee!!!

    Comentar


    • Ola!

      Ja me lembrei do que vos queria contar no outro dia!

      O Bruno enquanto comeu tudo passado comia qualquer fruta. Mas como cedo passou a recusar papas e coisas passadas a variedade de frutas foi restringindo. Nao come nenhuma fruta do frio, citrinos so se tirarmos as peles de cada gomo, nao pode sentir nenhuma fibra, pele ou caroço... Basicamente passou a so comer bananas, peras e maças. Mas pronto se as come esta tudo bem, com o tempo ja voltara a aceitar outras. So que cada vez recusava mais. Eu sabia que na creche entre os lanches e os almoços (2 ou 3 vezes por semana) acabava por comer fruta todos os dias. Ia dando em casa sem insistir muito para nao ganhar mania e se falhava um dia paciencia.

      Mas em Julho deixou de ir a creche e fomos para Portugal. E ele a recusar-me a fruta! Bananas ainda ia mas nem sempre. Comeu umas maças colhidas por ele da arvore e pouco mais... Entretanto voltamos a casa em Espanha. Eu estive a alterar umas coisas no movel da minha sala e as fruteiras mudaram de lugar, ficando numa prateleira baixa... Problema resolvido. Agora o Bruno vai â fruteira e escolhe. Sem sequer ser preciso dizer nada! alias ja me apareceu de banana descascada a comer. Peras e maças vem pedir para decascar. Continua a nao comer outras frutas mas ao menos come!

      Estamos todos com uma constipaçao tremenda, trazida da creche pelo Bruno. Felizmente ele nao fez crise respiratoria, mas estou eu o pai e o Carlos com o pingo...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Boa disposição... historias do meu piolhito com 2 anos e 8 mesitos, para animar e para incentivar ainda mais as maes de 1ª viagem:

        - agora quer fazer xixi comó pai... pelo que la o temos de pegar nele virado pra sanita

        - anda muito mandão: entao este fim de semana estava eu e a minha sogra a comer coelho assado á mao (sabe tao bem ) e diz ele: vó bina e mae, nao se come a chicha com a mão. è com o garfo e a faca!

        - ou entao: ai ai ai ai pai, não se poe a tua revista no meu pote (mas atençao que faz cara de mau e fala alto)

        - melhor: ontem estava a ver o ruca no meu computador e de repente vejo o a dar pancadinhas no ecran e perguntei: entao Rodrigo: e ele: " O pai do ruca esta com tosse!" (ele costuma dar pancadinahs nas nossas costas qd tossimos)

        - outra: o pai estava a fazer a barba e ele diz: tambem quero fazer a barba... e nós: mas rodrigo tu és mt pequenino e ele: "mas o Ruca também é pequenino e o pai dele deixou...." pronto la fingimos que fizemos a barba ao miudo....

        eh eh... nao tem piada?
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Oi meninas,

          Por aqui tudo bem. A fase das birras deu um tempo. Ultimamente temos tido uma Constança mais calma e obediente. Coincidência ou não, tem dormido melhor (mais horas e sem choramingar - acho que são sonhos - mas nem é preciso ir lá).
          Comer é que é naquela: se gosta, come benzinho, se não gosta tenho que andar à volta dela, contar histórias, fazer perguntas (do dia dela na escolinha, dos amiguinho), cantar, etc. Já cheguei a demorar 40 min. para dar só a comida. Sopa não quer nunca, mas acaba por comer. Mas com o desfralde nocturno, nem sempre dou, ou se dou, dou menos.

          Santi: realmente a política deste infantário é um tanto "diferente", digamos assim... Na sala da Constança há uma menina que não pode comer papa. Quando eles comiam papa (na sala do ano passado), ela comia iogurte e fruta e comia na frente dos outros. Este ano, há outro menino que só come papa ao lanche (os outros comem pão e tomam leite) e sentam todos na mesma à mesa.

          Rute: a Constança nunca gostou de fruta. No infantário sempre comeu (primeiro passada e depois cortada e descacada). De há 1 ano pra cá comecei a dar (dantes só dava de boião) e ela começou a comer como se nada fosse (eu até postei aqui de tão feliz que estava). Ainda assim é um tanto esquisita, mas vai comendo cada vez mais. Eu faço assim: preparo a fruta (a ultima vez que fiz isso foi papaia), e vou comer pra perto dela (por exemplo, se ela estiver na sala brincando, levo o prato comigo (com a fruta preparada como se fosse pra ela) e fico vendo ela brincar, vou falando com ela e tal. Ela, como é muito curiosa, vem logo perguntar o que é e pedir: "também quero? O que é, mãe?". E eu dou. Primeiro fez uma cara de quem não gostou. Agora, pede e diz que adora.
          Mas ainda há coisas que ela não quer, laranja, por exemplo.

          Beijinhos a todas!!!!

          Comentar


          • Bem relativamente á comida nunca sei o que pensar. O Rodrigo sempre comeu mas não é um puto facil. Pelo que sei na escola come tudo e ás vezes até come sozinho. Em casa come sempre a sopa (mts vezes entretido com bonecos - sei que é ma politica, mas prefiro que ele coma) e muitas vezesw até so come a sopa (misturo mts vezes soja para ter proteinas).

            Come massa e arroz e come carne grelhada (peru e frango e vaca menos vezes) e adora panados (que nunca faço, mas a avó faz algumas vezes). Peixe é mt dificil e tem de ser chantageado... ja cheguei a po lo de castigo para comer. Ele sabe bem o que gosta e o que nao gosta e diz logo quando gosta e quando nao gosta. Mas ha coisas que nem quer provar (só os chocolates é que quer sempre provar, o malandro).

            Quanto a fruta ele come mt bem sozinho: banana, pera e maça (agora ate come maça inteira). Laranja e tangerina sei que come na escola e ás vezes la lhe dou. As outras frutas nem tenta muito.... é mt esquisito....

            Birras nao tem feito muitas... é teimoso e mandão e curioso, mas é mt pacifico... ja faz chantagem... diz muitas vezes: oh se nao me deres isso eu choro! e chora mm sem lagrimas... é de rir!
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • POis é meninas:

              ontem fui ao oftalmologista e aproveitei tinha marcado consulta pro Rodrigo.

              Comigo esta tudo bem. A cirurgia á miopia ha 6 meses atras foi um sucesso e vejo a 100%.

              Depois foi o Rodrigo. No inicio o medico perguntava-mje antes dele chegar: com 2 anos e 8 meses ele nao deve conseguir dizer os nomes das imagens e fazer um exame direito. Aconselho dos 3 aos 4 anos para se detectar se os olhos sao iguais e funcionam bem (porque da para corrigir as anomalias até aos 6 anos), mas ás vezes os exames correm mt mal, pk os miudos sao timidos e nao falam ou pk naos e concentram....

              Pois bem... la veio o puto.. timidez zero... disse logo a boa voz: mãe onde estao os brinquedos, onde vou ver cinema, e "este médico é meu?"

              Depois la se sentou na cadeira mt direitinho, seguiu as luzes e viu um cartao com imagens... e disse todas mt rapido: estrela, lua, carro elefante e depois ainda tapou um olho de cada vez e disse todas as imagens que apareciam no ecran... desde carro a elefante a chavena a cavalo etc etc

              O medico ficou aparvalhado. Diz que miudos do dobro da idade nao dizem o que ele diz e nao se concentram como ele. Diz que ele vê muito bem até mais que o normal pra idade...

              e nós pais... ora bem... nós saímos de lá babados e com sorriso de orelha a orelha... ou nao queira o meu filho ser medico quando fopr grande pra tatar das pessoas.
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Olá meninas!!!

                Passei só para dizer que passo os meus dias cheia de azia.... imensa mesmo e a GO ainda não me receitou nada, tenho mesmo de aguentar. Esta semana comecei a sentir o bebé... é tão bom voltar a sentir um ser dentro de nós...

                Sininho, esse Rodrigo é danado!!!! O que ele fala a mais, fala o Afonso a menos..... nem parece que nasceram no mesmo dia....

                Beijinhos para todas


                Comentar


                • alicesm... eu sempre pude tomar compensan na gravidez para azia. Porque nao tomas Kompensan?

                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por alicesm Ver Mensagem
                    ... é tão bom voltar a sentir um ser dentro de nós...
                    Que bom...

                    Beijinhos!!

                    Comentar


                    • Ola!

                      Acabei de apanhar ca um susto! O pai foi adormecer secar o cabelo ao Bruno e deita-lo e eu fiquei na sala com o Carlos. A dada altura oiço uma data de coisas a cair e o rapaz aos gritos. La vou eu e encontro pai com o filho ao colo e a dizer-me nao foi nada, só caiu... Pois sim e eu a ver o sangue boca fora. Fui pousar o bebe e ver o que se passava que o pai nem tinha dado conta que o rapaz sangrava em fio. bem foi so um labio rachado, menos mal... Entretanto claro que so quis mae para dormir e com isto tudo ainda tenho a loiça para meter na maquina... Ai Jesus.

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Ui Rute, mas o q aconteceu ao certo??? Caiu alguma coisa ou foram os dois (pai e filho) q cairam no chão?

                        Alguem quer uma dor de dentes e um mau-humor daqueles??? A sério, tenho todo o gosto em partilhar convosco....

                        Comentar


                        • Puxa Rute... que grande susto! E já está tudo bem?

                          aipc... dispenso dores de dentes que ja tive muitas...lol

                          Ja temos nome pro segundo rebento e afinal nao terá i... será Rafael (se nao mudarmos de ideias até lá)

                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • oi!

                            Quem caiu foi o puto na casa de banho e na queda deitou a baixo o suporte do papel higienico que foi o estardalhaço que eu ouvi. So que foi contra alguma coisa que nem o pai que estava ao lado sabe dizer... Nao sei se foi na parede, no lavatorio ou no chao mas em alguma bateu e os dentes romperam o labio. Mas no dia seguinte ja nem se lembrava. O labio nao inchou por isso foram so mesmo os lanhos por dentro e uma arranhadela no nariz. Ja devia estar habituada que o puto anda sempre todo marcado. Ontem caiu abaixo da minha cama (andava aos pulos) e esfolou as costas. na outra semana e a correr so de meias e escorregou contra a parede: uns dias com uma nodoa negra numa bochecha e ainda tem uma marca na cana do nariz de outra queda anterior!

                            Sininho eu tenho um irmao Rafael! O outro é Rui e como ves somos 3 RRR.

                            Beijinho
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Sininho: confesso que Rafael n está nas minhas preferências, mas gostos n se discutem

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                                Sininho: confesso que Rafael n está nas minhas preferências, mas gostos n se discutem
                                pois... nós gostamos... apesar de nao ter i!

                                e de facto gostos nao se discutem
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X