Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh Alice, o q se passa ao certo, Vá, força tudo vai correr bem. Dá noticias...

    Comentar


    • Alice: o afilhado do meu marido também estava atrasado na linguagem (e até no infantário). Após muito investigarem (análises disso, exames daquilo), descobriram que ele tinha problemas de audição. Que não desempenhava os mesmos trabalhinhos no infantário porque não ouvia direito... Aos 3 anos fez a primeira operação (mais tarde fez outra) e logo após a primeira tornou-se outra criança.
      A operação foi simples, a recuperação normal, não custou nada ao menino e em pouco tempo estava de volta mas com outra "postura". Mais tarde, por volta dos 6 ou 7 anos, foi operado de novo (não que tivesse problemas em ouvir, mas porque de facto, era necessária para corrigir a 100% o probleminha). Hoje ele tem 11 anos, tem excelentes notas, é igualzinho aos amigos e aos primos que nunca tiveram nada.
      Ainda bem que descobriram agora. Quanto mais tarde, pior.
      Você vai ser que não é nada de especial.

      Olha, eu estou no Porto, o que você precisar de mim, disponha.

      Um beijinho!

      Comentar


      • Ola!
        Alice eu tambem conheço um caso que mais que atraso na linguagem yinha muitos problemas de dicçao e dizia muito mal as palavras. O medico sempre desvalorizou. como o miudo fazia muitas bronquiolites a mae por volta dos 4 anos fartou-se e foi ao otorrino por iniciativa propria. Saio de la com diagnostico de uma otite silenciosa com perda relevante de audiçao e indicaçao cirurgica urgente. O miudo agora tem 7 anos e ouve e fala normalmente.

        Tem muita calma que o que é preciso é resolver... Agora que penso nao foi a Leonor da Ritasp que foi operada aos ouvidos?

        Beijinhos
        rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Ontem foi dia de cortar o cabelo ao Bruno...
          Quando fomos passear de tarde estava assim


          depois de


          ficou


          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Olá meninas. Desculpem a falta de desenvolvimentos... mas na sexta-feira eu não estava bem. O Afonso fez dois exames aos ouvidos para ver se tinha alguns problemas de audição, isto porque nós estavamos preocupados com o atraso dele. Nos dois exames os resultados foram unânimes, deficiências auditiva. Na cirurgia vão retirar os adenóides e também um líquido dos ouvidos, no mesmo dia fará novamente o teste de audição para saber se fica bem. Parece que é uma cirurgia muito simples, mas é sempre uma cirurgia, anestesia geral....

            Agora já vejo tudo isto pelo aspecto positivo, é para o bem dele. Mas na altura fiquei em choque... nunca reparamos que ele ouvisse mal... não estava à espera deste diagnóstico.

            Muito obrigada a todas, já estou bem melhor.

            Beijinhos para todas


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alicesm Ver Mensagem
              -Na cirurgia vão retirar os adenóides e também um líquido dos ouvidos,
              - no mesmo dia fará novamente o teste de audição para saber se fica bem.
              - Parece que é uma cirurgia muito simples
              + anestesia geral....
              Tal e qual o afilhado do meu marido. E garanto ALice que ele ficou BEM. E o Afonso TAMBÉM VAI FICAR.

              Beijinhos!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
                Tal e qual o afilhado do meu marido. E garanto ALice que ele ficou BEM. E o Afonso TAMBÉM VAI FICAR.

                Beijinhos!
                Obrigada Rosana!!!

                Eu agora também sei que sim, além de ficar bem também há-de desenvolver-se muito melhor.... mas o susto foi grande...

                Agora o rapaz já anda farto de medicamentos... está a tomar antibiótico, anti-inflamatório, brufen, tem de fazer nebulizações e ainda colocar o spray no nariz (tipo água do mar)... coitadinho já nem quer ver colheres de xarope à frente.


                Comentar


                • [QUOTE=aipc;2539214]Olá ladyju: a malta vibra com as festas e o tempo passa a correr por isso temos q ser organizadas (pelo menos falo por mim)...lol! Olha ia-te pedir então se podias postar a tua receita e q tipo de corantes utilizas?


                  Ora então aqui vai Preparem-se que é longo...

                  Massa de Açúcar ou Pasta Americana

                  Ingredientes:
                  • 6 Colheres de sopa de água
                  • 1 Colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
                  • 2 Colheres de sopa de margarina ou óleo
                  • 2 colheres de sopa de glucose (xarope) (substituir por mel)
                  • 1Kg de açúcar impalpável (açúcar em pó misturado com farinha maisena na proporção de 2/3 de açúcar para 1/3 de farinha)

                  Preparação:
                  Dissolve-se a gelatina na água em banho-maria, acrescenta-se a glucose (ou o mel) e a margarina e mistura-se bem. Coloca-se um pouco do açúcar numa bacia, faz-se um buraquinho no meio e adiciona-se a mistura. Vai-se colocando o açúcar aos poucos até a pasta ficar macia. Trabalha-se a pasta, juntando um pouco mais de açúcar, com as mãos untadas com um pouco de gordura. Quando a massa se descolar da mão está no ponto. Não se deve juntar muito açucar, para a massa não ficar ressequida, apenas se juntam pequenas doses. Unta-se a bancada de trabalho com gordura, polvilha-se com um pouco de açúcar impalpável e estende-se a massa com o rolo, até ter o diametro do bolo.

                  NOTA: Se a massa ficar seca ou quebradiça junta-se um pouco de gordura vegetal (margarina ou óleo). Se quiserem guardar a massa de um dia para o outro NÃO colocar no frigorífico. Colocar dentro de um saco de plástico, fechar bem e guardar onde não apanhe humidade ou sol - num armário da cozinha ou na despensa, p.ex.


                  Para facilitar a colagem da massa ao bolo podem usar Glace, ou então também fica bem com doce de ovos, depende do bolo... O glace também dá jeito para colar bonecos ou desenhos que queiram fazer com a massa.

                  Glace Real

                  Ingredientes:
                  • 250 grs. de açúcar em pó
                  • 1 clara de ovo
                  • um pouco de sumo de limão

                  Preparação:
                  Bater a clara ligeiramente e ir juntando pouco a pouco o açúcar.
                  Por fim juntar umas gotas de sumo de limão e bater até obter um glace liso e brilhante.
                  Aplicar de seguida.

                  A primeira vez preparem-se para uma bancada um pouco caótica, mas à medida que vão percebendo o ponto certo da massa vai ficando mais fácil e faz-se menos confusão

                  Quanto aos corantes... da primeira vez comprei frasquinhos de corante líquido... :S Big mistake! Embora também acabe por funcionar no fim, gasta-se imenso corante até atingir uma cor forte e uniforme e como é líquido obriga a um ajuste maior do ponto da massa. Entretanto, fui a uma loja de produtos para festas e aconselharam-me o corante em pasta. Basta uma pequena porção para dar uma cor fabulosa! Fiquei fã! É um pouco mais caro, mas como dura imenso acaba por compensar. Há imensas cores, eu comprei as cores primárias e faço misturas. Normalmente faço um desenho do bolo para perceber quanta massa de cada cor vou precisar. Depois faço bolas com a massa e apenas dou cor à quantidade que me parece ser necessária. É sempre necessário, depois de juntar o corante, ajustar o ponto da massa uma vez que fica húmida e por isso com tendência a peganhenta.
                  Com o corante em pasta também se consegue pintar a massa. Fica também mto giro. Usando uma base branca pode-se fazer um desenho com pincel, como se fosse guache. (Atenção que a massa nunca fica totalmente branca, fica branco sujo/beje. Eu nunca usei, mas acho q tb há corante branco.)

                  Bom, acho que já escrevi imenso... espero ter ajudado...
                  Só vou começar a pensar nestas coisas lá para Fevereiro...

                  Comentar


                  • Alice, vais ver que vai correr tudo bem, eles nestas idades recuperam num ápice! Força!

                    Comentar


                    • Ainda bem Alice que já está mais calma e confiante que td vai correr bem

                      Bem Rute está tão crescido o nosso Bruninho, lá está os nossos marcianos já n s bebés, já s meninos e meninas...

                      LadyJu: Obrigada, a ver se arranjo um tempinho p experimentar

                      Comentar


                      • Ola!
                        Na sexta estive a tentar fazer a pasta de açucar com os marshmellows e nao correu mal. Foi so um bocadinho para experimentar (70g de marshmellows ou seja 10 nuvenzinhas). Ontem com a desculpa dos 4 mesinhos do Carlos fiz um bolo de chocolate e decorei com a pasta. So deu mesmo para a "tampa"



                        Mas acho que fazendo mais consigo dar conta do recado. e nao foi especialmente dificil, mas tambem nao colori! Deixei ficar na cor natural...

                        E ja que estamos numa de fotos vou mostravo so desenho que o Bruno fez do irmao!


                        Desenha todas as caras assim com um pescoço estranho que é aquela coisa mais escura. Desta vez nao pos orelhas nem cabelo mas as vezes tambem poe... Esta um artista!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Rute, o Bruno é tão artista que o desenho parece aqueles comics profissionais. O pescoço está fabuloso!

                          O bolo ficou bonito. O melhor dos meus trabalhos não chegava aos pés do teu bolo-de-treino. Eu tenho 2 mãos esquerdas!!

                          Beijinhos!!

                          Comentar


                          • O Ros de certeza que conseguias fazer um assim. O unico segredo é nao tentar coisas demaseado complicadas! Eu nao me meto a modelar bonecada nem nada do genero.

                            Para o bolo do Bruno a base é suposto ser areia do fundo de Bikini e como isso nao tem uma cor muito definida nem me vou preocupar muito com isso e a bonecada comprei. No bolo acho que sou capaz de por a casa do Patricio que é só uma pedra! Pensei em comprar um ananas e decorar para fazer a casa do Bob num centro de mesa. como a casca nao se come posso fazer a janela e a porta em plasticina ou imprimir em papel e colar... Ainda tenho de pensar melhor...

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Rute... que desenho giro...

                              o meu filho nao desenha nada disso apesar de ter um pai artista... desenha imenso e faz coisas giras mas é tudo abstracto, mas ele lá vê as coisas... diz que s~~ao monstros e cobras e letras, etc etc.... e caras... mas nos nunca entendemos nada!

                              ontem estava a desenhar naqueles quadros electronicvos e disse-me: mae temos de partir este vidro para eun pegar nos papeis dos meus desenhos e colar na parede!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Rute: o bolo ficou giro. E o desenho do Bruno está mt á frente... a Joana está como o Rodrigo... mts desenhos mas td na área do abstracto...lol, nem de londe nem de perto faz a fig humana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X