Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamis, como estamos?

    Hoje o Bruno decidiu fazer um xxixi enorme... no sofa da sala!!
    Chegou da creche meio a dormir, fez birra. Nao queria comer, nem fazer xixi, nem tirar a bata... La o convenci a comer e depois instalou-se no sofa a ver Pocoyo. Quando me chamou era roupa, sapatos, manta do sofa, almofadas... Ai Jesus...

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Olá Meninas!!!

      O meu bebé já mexe imenso.... até o papá já o sentiu é tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alicesm Ver Mensagem
        Olá Meninas!!!

        O meu bebé já mexe imenso.... até o papá já o sentiu é tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Parabens alice.... eu aguardo que o meu comece a mexer bem!

        Já sabes se é menino ou menina?
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Ainda não, só na 2ª eco...

          Este bebé mexe demais.... amanhã tenho consulta com o GO e vou perguntar se é normal.
          Sinho, vais ver que daqui a umas 2 ou 3 semanas vais sentir.

          Alguém tem novidades da Rute(Rraimundo)?


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por alicesm Ver Mensagem
            Ainda não, só na 2ª eco...

            Este bebé mexe demais.... amanhã tenho consulta com o GO e vou perguntar se é normal.
            Sinho, vais ver que daqui a umas 2 ou 3 semanas vais sentir.

            Alguém tem novidades da Rute(Rraimundo)?
            Provavelmente tu é que sentes mais! Coisa de maes experientes que ja sabem o que sentir.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Alô meninas:

              Isto por estes lados está complicado, mt trabalho e eu saltava bem este mês e estávamos já em janeiro, mas enfim...

              A Joana está optima, uma verdadeira pestinha qd se lembra de fazer birras (mas qd passam o raio das birras???????????GRRRRRRRRRRRRRR), mas tirando isso tudo bem. No infantário está bem. Em termos linguisticos tb está a desenvolver embora ainda seja muito trapalhona, nós costumamos dizer q ela fala uma lingua mt erudita e acessivel a poucos, n sei se conhecem: é o joanês!

              Bjs para todos os marcianitos...

              Comentar


              • Pois é meninas...

                por aqui tb ha birras em força... e pior... o meu filho continua a dormir mt mal e cada vez pior desde que foi pro infantarioi....

                isto faz com que eu gravida ande a dormir umas 3/4 horas noite se tanto....

                vou ter de ir ao pediatra e perceber o que se passa com ele.
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Ola!

                  Ai meninas, nos temos meninos saudaveis de 2 anos! Dai as birras, os amuos, o miminho, a energia que nao acaba,... the terrible two
                  Sininho, nestas idades eles sao tao sensiveis a toda a mudança que é muito natural que o Rodrigo esteja a reagir â tua preocupaçao e cansaço. abstrai-te e dedica-vso tempo. Brinca com ele, conversa e nao te preocupes.

                  beijinhos
                  rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Ola!

                    Ai meninas, nos temos meninos saudaveis de 2 anos! Dai as birras, os amuos, o miminho, a energia que nao acaba,... the terrible two
                    Sininho, nestas idades eles sao tao sensiveis a toda a mudança que é muito natural que o Rodrigo esteja a reagir â tua preocupaçao e cansaço. abstrai-te e dedica-vso tempo. Brinca com ele, conversa e nao te preocupes.

                    beijinhos
                    rute
                    ele anda assim desde que foi pro infantário... nunca mais dormiu a mesma coisa... nao dorme, acorda de noite a chorar mais que uma vez, so me quer a mim, se esta no quarto dele diz que tem medo e que apanhou um susto,,, se esta na minha diz que lhe doi a orelha (ouvido) e so acalma com benuron... os sonos sao mt agitados, custa-lhe mt adormecer... enfim... nao sei mm que faça ao rapaz
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Ola meninas

                      Vim aqui dar uma vistas de olhos...ja tinha saudades vossas...

                      Por aqui a vida n anda facil...os miudos sempre c qq coisa, eu ainda estou a aguardar consulta no psicologo (ainda por cima agora deu-me p ter ataques de panico..segundo a medica d familia), no trabalho ando a fazer trabalho de duas pessoas e tenho tido dias complicados c mau ambiente devido a ter andado a faltar por causa de ter q ficar c os miudos..enfim..n anda facil...

                      A Leonor agora anda c umas dores dew barrigA " estranhas". Prai de ha um mes p cá se de vez em qd se queixa de dores de barriga fortes. Pois chora muito e na 3ª chegou ao ponto de andar c mt dificuldade, acompanhado o dia todo de alguma febre (q nunca passou dos 38.3). Falei logo c o pedi. Disse q queria observa-la e la fomos. Pela observaçao fisica n detectou nada. Fez analises a urina, fezes e eco abdominal e pelvica. Estamos ainda a aguardar os resultados. A tadinha chora tanto a noite so sossega c benuron...

                      Qt ás birras...bom nem vos digo..mas pelos vistos é mm os "terrible two", como diz a Rute. Qd é contrariada (pq eu n cedo MM..mm se estou a beira da loucura c os berros e fitas!) chora, berra, atira-se p o chao, esperneia, bate c os pes, c as maos, grita!! É insuportavel!!! Cá por casa ja nada resulta p cessar a maldita birra. Começa logo de manha qd se começa a vestir, saimos de casa nesse pranto, berros. Qd voltamos a casa, no final do dia, começa tudo outra vez...é realmente desesperante...já n resulta o castigo, ja n resulta ignorar, ja n resulta conversar, ja n resulta distrair..ja n sei o q faça mais...pior...n sei onde estamos a errar!!

                      O Afonso esta delicioso! O q tem de meigo e amoroso, tem de pestinha e traquinas! Entao desde q começou a andar!! Uiiiii nao imaginam a correria q é nesta casa! eheheh!!! Ele so quer é trepar, atirar c coisas, esconder-se, pregar sustos e correr pela casa toda! eheheh!!

                      Sininho, gosto de Rafael! Como esta a correr a gravidez?

                      Alice, é tao bom qd os começamos a sentir

                      bjs bjs


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • Ola Rita

                        bem vinda

                        A gravidez esta a correr bem, mas tudo me acontece.... desta vez foi uma intoxicaçao alimentar... por isso esta gravidez ja tive de usar alguns medicamentos... 1º foi pra gripe e agora um imodium e ultra levur.....

                        de resto o Rafael está optimo... ainda o vi no dia 1... mexerico e ja consegui sentir, mas só de vez, em quando alguns pontapés....

                        O Rodrigo é que anda em baixo de forma... mt rabigento e cansado a comer mal
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • As melhoras Sininho!

                          Olha o Bruno dormiu muito mal quando ficamos sozinhos em Portugal no Verao. Nao sei se a mudança de ambiente (estavamos nos meus pais), se a falta do pai ou da escola. Cenas e mais cenas para dormir. tinha que literalmente amarra-lo a cama (bem abraçada ele) e adormecia a chorar e aos gritos.Acordava 3 e 4 vezes e madrugava. Horrivel. Eles notam todas as mudanças e no caso de do Rodrigo sao muitas coisas juntas.

                          Ai Rita é preciso uma paciencia com eles... A mim vai-me valendo a TV (os desenhos animados) e ser muito flexivel com as rotinas. Ontem por exemplo o Bruno acordou as 6 da manha. Claro esta que foi para a creche cheio de sono. Quando o pai o trouxe para asa para almoçar adormeceu. Pois bem dormiu a sesta antes de almoço e almoçou as 4 da tarde quando acordou. Fez um amuosito para comer a sopa mas nada que um miminho e dar-lha eu nao resolvesse. Quis comer sentado no puff e eu deixei, mas depois o prato principal ja comeu na mesa. Assim esteve calmo e bem disposto. Como hoje nao ia a escola tambem nao comprei birra para el dormir. Esteve de pijama e roupao, sentado no sofa com o DVD poratil ate bocejar de sono. Eram 23:00. Sei perfeitamente que se me metesse na cama com ele e sem os desenho e ele dormia num apice, mas iamos ter uma birra. Por isso limitei-me a dizer-lhe qu era tarde e que devia ir para cama... ver o dvd . Ele deitou-se sozinho (tirou as pantufas e roupao) e passado uns 20 minutos fui la dar-lhe um beijinho e dizer que pusesse o desenho baixinho. Adormeceu sozinho e eu no fim limitei-me a guardar o dvd fora e vista para ele so o usar quando nos queremos. Apesar de ter dormido ate as 9 hoje tambem adormeceu antes de almoço (12:00). Levi-o para a cama e tenho ali a sopa dele e come quando acordar. ia acorda-lo para que? Bastam os horarios das obrigaçoes (escola, medicos, saidas) de resto se ele dorme o suficiente e descansa ja me deixei de coisas.

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • ohh sininho q sorte a tua! Livra!! Intoxicaçao!!! Tu tem cuidado miuda
                            o q tem o Rodrigo?

                            Aii Rute..isto n anda nada facil em relaçao as birras...eu tb "compro" brigas e braços de ferro desnecessarios (acho eu...), mas ha coisas q n da p fazer concessoes. Coisas do genero: querer ir de pantufas e pijama p a escola, n querer tomar banho, querer ficar num local qd nos temos e ir embora, brincar c coisas perigosas (por exemplo: coisas d cozinha), nunca quer tomar uma refeiçao so quer é chocolates, gelados e afins...dps ha uma outra faceta da birra q é qd n entendemos o q ela diz. Assim q perguntamos a 2ª vez o q ela disse ou o q ela quer desata num berreiro q so visto mm, pq contado nem se acredita. E pronto, qd começa so para dali a um hora!!! É realmente desesperante começar o dia nestas condiçoes e acabar na mm fico realmente triste por ja passar tao pouco tempo c ela e o poouco q passo ser de tão má qualidade isso deixa-me mm triste...

                            Claro q o Afonso ja a imita! Entao qd ela começa o seu filme, la vem o afonso tb aos gritos!! AAAAAIIIIIIIIIII!!!!!

                            Enfim...ou fico completamente louca ou fico completamente imune e adormecida...


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • Ai o banho! Tambem tinhamos umas birras enorme. Ora nao queria, ora fugia dentro da banheira, depois era para molhar o cabelo, para tirar o sabao... Soluçao? Bruno o pai vai tomar banhinho, queres vir? ou entao Queres tomar banhinho com a mamã? E la vai ele a correr! Com o pai ainda da um bocado de briga mas comigo é uma festa. Deixo a roupa dele pronta no quarto, levo o roupao de banho e os chinelos dele e a minha roupa para o WC. Despimo-nos os dois (ele ajuda) e banheira. Ele vai brincando com a bonecada enquanto eu tomo banho com cuidado para nao o molhar por causa do frio e depois dou-lhe banho a ele. Saimos os dois, ponho-lhe o roupao e chinelos e seco-me eu e visto-me em 5 min. Depois vamos para o quarto dele vesti-lo.

                              Pacifico

                              Beijos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • ui... as birras!!!! ok...ok... todas sabemos q é normal, q faz parte e blá blá blá... mas q elas nos tiram do sério lá isso tiram...lol!!!! no sabado tive o jumbo inteiro a olhar p mim... por duas vezes grrrrrrr

                                Sininho: olha a joana sp dormiu mt bem e qd entrou no infantário tb teve umas noites mais agitadas e a coisa esteve complicada... é mt coisa p eles processarem e dp reflecte-se tb no sono. E agora, ela q é uma comilona, tb anda a comer menos e queixa-se de várias dores (q vou desvalorizando... enfim)

                                Relativamente às concessões tb axo q há guerras q n vale a pena ter, mas há coisas q n admito e se fizer birra ... paciência, mas n vou fazer td o q ela quer por causa do medo da birra, mas q é dificil lá isso é... mais uma fase (desde q nasceu ouço sempre esta magnifica frase "É uma fase!"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X