Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Anjo de luz:







    és uma querida!!! Obrigada pela ajuda! Só mesmo tu...



    Sininho:

    sabes que eu tenho ideia de que os homens sabem que nos podemos ser tão boas como eles e ainda fazer tds as nossa tarefas diárias, o que leva a que sejamos melhores, mas o medo é tanto e o sentimento de inferioridade tão evasivo que é raro o homem que asume que a sua mulher, ou as mulheres em geral, são mais capazes do que os homens. Atenção que isto é uma ideia generalista!!!



    Relativamente à fruta, acho que não faz mal dar muita fruta, a maria em média come 5 peças por dia!!! Fruta a menos é que deve fazer mal!

    Do leite, é dificl quantificar o que o rodrigo bebe pq ainda mama, mas, se come 2 iogurtes, mama de manha e ainda lhe das algum leite de vaca parece-me bem. Amaria quase sempre toma 250ml de manha e à noite de leite de vaca e só às vezes é que come um iogurte!



    Mallu:

    A maria tb ia entrar para o colégio em setembro deste ano, mas devido à falta de vagas e ao atraso dela e exagerada atenção e dedicação que requer achamos melhor para já estar em casa com a avós e para o ano vemos. Ela como não anda, nem gatinha, teriam que a colocar na cadeira e qd a pomos na cadeira mais de 15 minutos entra em parafuso e começa a fazer movimentos repetitivos com a anca para cima e para baixo e estende os braços como se estivesse a agrrar alguma coisa com mt força que ate treme...

    Nas avós sempre passeia, vê os gatos, o cão, as galinhas e as pombas do meu marido, vai passear para o monte, para a rua e ainda recebe montes de visitas, além de estarem sempre a coloca-la de pé para ver se anda melhor.



    nica2002:

    a maria tb adormeçe muito melhor com o pai do que cmg, não percebo, ela cmg berra, shora, dps ri-se, dps volta a berrar e so depois de 30 minutos a cantar é que decide que tem que dormir. Com o pai tenta fazer o mesmo mas desiste passados 5 min e fica logo a ressonar!!! O que vale é que é ele sempre a adormeçe-la!



    Beijinhos para tds!

    :w00t:

    Estamos quase de fim-de-semana!!!!




    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      eh eh...



      aos poucos aos poucos ate consigo chamar o pessoal pra vir dar um beijinho no nosso cantinho!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá meninas,

        Cá estou mais uma vez a chatear-vos com as minhas coisas, mas preciso mesmo de desabafar, desculpem lá. Se não quiserem não leiam.



        Estou muito triste, muito mesmo, como o meu marido claro, com quem mais poderia ser.

        Estive com ele antes de vir para casa e disse-me que já tinha convidado um casal amigo nosso para vir cá jantar, mandou-me ir comprar carne e cerveja e ele ficou com o amigo, mas com o aviso de vir cedo para me ajudar a preparar as coisas.

        Como da última vez que isto aconteceu, ele só veio para casa quando eles vieram (eles saem do trabalho às 21h), eu disse-lhe logo que devia ter vindo mais cedo e prometi a mim mesma, sem lhe dizer nada, que da próxima vez que ele me pedisse para eles cá virem jantar, eu dizia que não.

        Hoje aceitei, mas avisei-o logo.

        Fui às compras, ainda demorei um bocadinho, e quando cheguei a casa, liguei-lhe a dizer que não se demorasse e que se não chegasse até às 20h eu ligava à nossa amiga a dizer que não viessem, e ele não gosto, ficou todo ofendido que eu não tinha nada de estar a falar assim.

        Eu, muito calma, só lhe tentei explicar que da última vez, tinha sido eu a fazer tudo sozinha e que ele não tinha ajudado nada e que assim não podia ser.

        Continuou a reclamar, ou seja, eu é que estava a ser a má da fita e que não me preocupasse que já não vinha jantar a casa e que eu ligasse à A. a dizer que já não vinham cá.

        Não gritei, continuei sempre muito calma e só lhe disse que ele não fazia um esforço para compreender as coisas.



        Estou farta, muito farta, dele não me dar valor nenhum.

        Sou eu que trato da casa, que trata da Leonor, que me preocupo se há dinheiro para as contas e depois só levo patadas!!!!

        Sim, porque quando reclamo, quando me imponho, sou eu que sou a má da fita.



        Tem tudo, faço-lhe tudo, e ele nem um simples "Precisas de ajuda?", é capaz de dizer.

        Não o vejo motivado em acabar as obras que temos em casa e que são urgentes.

        Concluindo, sou só eu que luto para que esta relação dê certo e se mantenha e assim não dá.



        Agora estou à espera das 21h, para ver se afinal aparecem ou não. Porque eu não liguei a ninguém.



        Obrigada
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Marta Filipa:



          às vezes os homens precisam de aprender da maneira mais dificil.... e so dao valor quando perdem... deixa de lhe fazer algumas coisas a ver se ele gosta!



          Tenta ter calma e paciencia que eles nao ao faceis.... todas m ais ou menos passamos por isso!



          Força e um beijinho
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Sininho: boa, as marcianas estão a dar à costa. Ainda bem q as noites melhoraram, cá por casa a D. Joana resolveu acordar a meio da noite e ficar cerca de 2 h acordada..grrrrrrrrrr. Olha podes fazer eco e mamografia mm dando de mamar. Eu qd a Joana tinha 3 meses fui fazer os 2 exames pq tinha um nodulo, e pude fazer. O q me aconteceu foi q, com o stress todo por causa dos resultados, fiquei com mt menos leite



            Mallu: sê bem vinda, ADORO o teu blog e vai aparecendo mais vezes, precisamos sp de gente bem disposta



            Nica: ainda bem q tu e a maria do mar deram à costa. Fico contente, um bj



            Andreia: vais ver q o mês passa num instantinho e n se esqueçam, dia 1 é o dia da criança (pena ser uma segunda)



            Marta: um bj para ti

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ola ola meninas



              desculpem n dar noticias ha uns tempos...mas ando cansadissima ( p variar...desculpem a repetiçao)! Venho ler mas nem sempre consigo escrever...sorry!!



              Ontem tive q ir ao hospital pq tava c umas picadas e um peso grd no fundo da barriga desde o dia anterior. Fiz um ctg q acusou algumas contraçoes mas o colo do utero ta bom e o afonso c optima vitalidade. A medica disse q a partir das 30 semanas aumenta o risco de partos prematuros logo n posso arriscar. Tenho q evitar ao maximo fazer esforços e descansar mt. Tudo isto mt dificil e complicado c a leonor...ela tem andado mt rabujenta c os dentes a moerem (hoje senti mais um molar a nascer...alem do canino...). Mais ou menos de ha uma semana p cá q anda a fazer cada birra!! Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! e c mts mts dores!!! chega a deitar-se no chao a contorcer-se c dores tadinha da minha filhota!!! dps qd passa (c o benuron a bucagel) so quer é colinho e miminhos da mamã! Claro q eu n consigo recusar!!

              O L. tem-me ajudado mt mm em casa e c a leonor. Desde prepara-la de manha a fazer o jantar!! tenm sido incansavel!! Um amor (dps do momento mais tenso q passamos ha uns tempos...tivemos mais uma conversa calma e sincera e td se resolveu da melhor forma e continuamos mt apaixonados um pelo outro e pela nossa familia



              Vou tentar dar uma palavrinha as meninas...q me desculpem as q n conseguir...a minha cabeça anda mt mt fraquita!!



              rraimundo é uma GRANDE MULHER, MÃE, AMIGA E COMPANHEIRA!!! Admiro a tua força e perseverança!!! Vais ver q a Maria vai fazer isso td q falas mais cedo d q pensas e será qd menos tiveres a espera! vais ver!!! é uma fadinha cheia de força e c o amor da mamã vai conseguir grd conquistas e aventuras!! vais ver é td uma questao de tempo (pouco)



              Sininho minha querida e linda amiga fico tao feliz pelo Rodrigo estar a dormir melhor é bom p ele e optimo q ti!! Vais ver q agora a dormir as noites inteiras vais conseguir recarregar baterias e q comecem os treinos p o mano/a p o Rodrigo

              Qt ao leite n me parece q seja pouco nem q a fruta seja mt (tomara eu q a leonor comesse a mm qt). O deixar de mamar...quem sou eu p opinar...mas acho q ambos querem pq n continuar? n vejo problemas nisso...so se interferir na prx gravidez...



              Anjo de Luz adorava ter ouvido o programa! Interesso-me mt pelo "mundo espiritual/esoterico". Nunca fiz regressao mas gostava mt de fazer. Acredito q somos energia e q tudo influencia tudo. Vivemos interligados uns aos outros e somos parte integrante do cosmos. Somos natureza pura e mts vezes esquecemo-nos disso!



              Marta, um grd bjinho p ti e um abraço apertadinho!! Vais ver q é so uma fase! Claro q sao situaçoes q nos esgotam psicologica e fisicamente...mas se acreditas no vosso amor e na vossa relaçao n te deixes esmorecer. Tenta conversar c ele...uma conversa seria, harmoniosa e sincera. É mt facil deixarmo-nos levar pelos problemas do quotidiano e estes mts vezes ultrapassam-nos de uma forma q nos esquecemos do q realmente é importante! D q realmente nos mantem juntos...do q amamos no outro...FORÇA!!!



              Bom minhas queridas ja me alonguei...vou deitar-me q amanha é outro dia d trabalho!!!



              ps» na 2ª feria vou buscar a repetiçao das analises da leonor...tou c medo dos resultados...a ver vamos...



              bjokasssss grdssssss


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!



                abotelho um enorme abraço... eu sei que custa muito



                Sininho Por acasao o Bruno agora esta a comer menos fruta, mas houve uma fase que comia 4 peças por dia...

                Leite: na maioria dos dias mama 3 vezes (serao, madrugada e pequeno almoço) e as vezes nao lhe dou mais lacteos. Outros dias come na papa ou um iogurte ou queijo. Agora esta com o habito de me pedir mama quando chego ao fim do dia, tipo antes de jantar... As vezes dou.. outras nao...



                O Bruno ja esta a voltar ao normal. Tem mais um dente ca fora (sao 9) e continua a fazer muitas birras e muito carente, mas ja brinca sozinho um bocadinho e dormiu melhor...



                Beijinhos e bom fim de semana



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá marta filipa



                  espero que a esta altura ja tenham resolvido as coisas da melhor maneira, no entanto tens que saber explicar com essa calma que tu tens ao teu marido que as coisas têm que ser feitas a dois, sim, porque se se vive em união, é disso que trata. Eu estou na mesma situação que tu, por vezes só me apetece gritar aos ventos, mas enfim... a malta é bem comportada, e com um bocado de diplomacia as coisas até encarrilham, nada de perder o juízo, tem paciência, são homens, eles não sabem, ou sabem, mas a cultura sempre os incentivou a serem assim. Há que educá-los á nossa maneira. Força e beijinhos












                  [url= [/url]













                  http://karmatinus.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ando c um "problema" q mt provavelmente é comum á maioria dos marcianitos e e será uma fase normal...mas...gostaria de saber qual é a vossa opiniao sobre as despedidas d qd deixamos os nosso filhotes na escola ou nos avós.



                    A leonor agora chora, abraça-me c uma força imensa, quer vir p o meu colo...qd a deixo seja onde for! Ate mm qd a deixo em casa c o pai.



                    Sei q dps passa e ela anda feliz da vida. mas...como será preferencial:



                    1º sair de fininho sem ela dar por isso?



                    2º despedir-me c um bjinho, abraço e festinha e dizer q a mãe vai trabalhar mas volta SEMPRE e ela ver-me a ir embora?



                    Ja tentei das duas formas...



                    A 2ª maneira parece-me melhor mas ela fica sempre tao chorosa e n sei se ja percebe o verdadeiro significado do q lhe digo...



                    O q acham?


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Rita:



                      Acho que deves dizer a verdade.

                      É o que eu faço.

                      E sinceramente acho que ele entende. Se ele entende tudo, também entende isso

                      E se não entende como o tempo começa a entender.

                      E olha que não é necessário muito tempos, eles são tipo esponjas, absorvem tudo num instante!



                      Bjs








                      O meu blog

                      http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                      Blogs que valem a pena:

                      http://vamos-shoppar.blogspot.com



                      http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ritasp:



                        a 2ª hiopotese sem duvida, sempre... mesmo que nos custe! dar um beijinho, despedir se dizer que a amas e que voltas sempre mais tarde! Ela vai acabar por perceber!



                        Beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ritasp,



                          Como sabes, eu tenho que deixar o Afonso muitas vezes a dormir fora por contingências da vida ...

                          Ultimamente, tenho saído de fininho, por mais que me custe, sei que ele ainda não tem a noção do tempo e, distraído, não chora.

                          Já tentei das 2 formas, até há pouco tempo ficava muito sério a olhar para mim e custava-me horrores.

                          Se uma é melhor que outra, acho que também depende de inúmeros factores, incluindo o tipo de personalidade de cada um dos nossos bebés.

                          Mas, em conversas que tenho tido com colegas de profissão, muitas me dizem que esta não é ainda a pior fase ... esta ainda nos custa mais do que a eles ...



                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Quero agradecer às meninas que leram o que eu escrevi e obrigada pelas palavras de apoio.



                            Hoje consegui arrumar a casa toda e tratar da roupa, enquanto ele tomou conta da Leonor, mas o ambiente não é do melhor.

                            Ele é muito orgulhoso e não é capaz de dar o braço a torcer e admitir que errou.

                            Fica sempre à espera que seja eu a ceder, mas desta vez não vai acontecer.



                            Bjs a todas.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              mt obrigada pelas respostas



                              o meu instinto sempre me disse q deveria ser honesta c a leonor e despedir-me. q seria normal ela chorar! ate o fiz algumas vezes..mas tenho q confessar q entendo perfeitamente a outra hipotese e sentia exactamente o mm q a VCR. Mas tive a ler uns artigos q a Ros me enviou e outros dps q fui pesquisar vi q de cerrtta forma estava a agir de forma egoista. Pois pensava mais em mim d q na leonor....saia d fininho p n me custar ver akela carinha linda ficar chateada comigo, os olhos cheios de agua e a esticar os braçinhos p vir ao meu colo



                              agora compreendi q p ela é uma grd insegurança de onde menos ela esperava e de onde n devia vir MM!!



                              mas claro q tb como a VCR diz deve depender do temperamento de cada bebe!


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!



                                Rita Eu tento nao me demorar muito nas despedidas, porque senao é lagrima certa. Quando tiro do carro ou do carrinho de passeio e digo-lhe q vai para a escolinha, depois visto-lhe a bata e normalmente dou-lhe um beijinho e passo-o a educadora. Troco duas ou 3 palavras com ela, tipo relembrar se almoça la nesse dia, se dormiu bem ou vai precisar mais sesta. Depois digo adeus e saio. Nao saio de fininho, mas tambem nao marco muito o facto de ir embora. O Bruno vai a creche desde os 4 meses e meio e a primeira vez que chorou ja foi depois do ano (depois de uma semana de ferias). Agora que esta na fase de mama para tudo as vezes rabuja e faz cara feia, mas dura 1 seg. Faz isso quando vai ao colo da educadora e se eu continuar normalmente a falar com ela passa-lhe logo. Quando o vamos buscar, seja eu ou o pai, faz sempre uma festa grande e ai sim zanga-se se o ponho no carrinho ante de satisfazer as festas todas, ouvir "contar" tudo o que quer e dar os abraços todos.



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X