Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Alguém tem experiência com pesadelos? Postei na pediatria, mas acho que são mães mais novas... e não tenho grande resposta...

    Bjs,
    carmen
    Olá Carmen

    A Sofia já teve uns 2 ou 3... acho que foram pesadelos. Ela chorava mesmo de olhos fechados e quando acordava estava asustada e demorou bastante tempo a acalmar. Não há nada a fazer a não ser ficar com eles, mostrar-lhes que está tudo bem, dar miminhos e esperar que acalmem.

    Bjkas
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



    Comentar


    • RE:

      Qual desculpa!! Não há nada para desculpar!!
      Foi só para complementar o que disseste, talvez seja isto tudo que o afecta, sim, já no desfralde notámos uma pequena regressão, a dada altura, e coincidiu com a altura em soubémos da doença...

      Bjs,
      carmen



      Inserido Inicialmente por MjoaoB
      Inserido Inicialmente por CARMEN
      A minha mãe está gravemente doente, com cancro...
      Não vejo ligação entre a música na cama (o que explicou do pesadelo ) e a doença, mas nestas coisas não há muita lógica, não é?...
      Felizmente está ultrapassado, pelo menos este... Eu disse-lhe qua a mãe não deixava que a cama grande (de solteiro ) tivesse música, que só coisas boas e lindas... Cada vez que ele falava no pesadelo eu respondia isto, depois ele já contava o pesadelo e dava a minha resposta de seguida e eu confirmava... passados uns dias, talvez uma semanita, já não falou mais no pesadelo...

      Bjs e obg,
      carmen


      Alguém tem experiência com pesadelos? Postei na pediatria, mas acho que são mães mais novas... e não tenho grande resposta...

      carmem... nao sei se te ajudo... mas no meu curso(ed infancia) sempre que falavam de pesadelos é pq a criança viu ou está a pressentir algo de errado... nao sei se a rotina se alterou ou passou-se algo diferente pq pode ser a forma de ele manifestar inconscientemente algo que está a perturba-lo . nao sei se ajudo...

      beijinhos a todas

      desculpa carmem... como ja nao venho ca ha imenso tempo e só venho praticamente a este cantinho nao sabia ao certo do que se passou nem da saude da tua mae (lamento ...) julgava que eram pesadelos todas as noites sem razao aparente... mais uma vez desculpa... foi sem intençao...

      espero de coraçao que tudo corra pelo melhor...

      beijinhos
      [/quote]


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE:

        Fomos á consulta dos 2 anos #-o ai, como o tempo passa..
        Peso 12,9 Kg, altura 89,6 Cm, PC 50
        Está grandinha e uma "menina despachada" como disse a pediatra. No entanto achou que poderia estar um pouco menos gordinha, porque apesar de não estar mal devido a tembém ser alta, subiu no percentil.
        Manter cuidados com a alimentação: temos de cortar o ice tea, insistir com a sopa, que ela não aprecia muito, e evitar goluseimas.
        O desfralde está bem encaminhado, uma vez que já pede para fazer xixi.
        Atenção aos sapatos uma vez que ela encurva um pouco os pés para dentro.
        Correu tudo bem, execepto que foi mais uma choradeira daquelas...

        Bjkas
        __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sofiamarques
          Inserido Inicialmente por anamag
          Olá!
          Eu também tenho um menino de 2006 (Setembro).
          Por falta de tempo não costumo ser muito de escrever... Mas de vez em quando irei estar por aqui...

          Queria começar com o desfralde mal ele fizesse os 2 anos. Tenho andado a "falar-lhe" do assunto... Vamos ver no que irá dar.

          O Bernardo passa o dia todo comigo. Vemos pouca gente. Pensamos que seria importante para ele a ida para um infantário. Mas confesso que me preocupa o facto de ninguém falar português. Será que ele se vai sentir perdido? Fazia-lhe bem o contacto com outras crianças.

          Bjs,
          anamag
          Olá, Ana!

          Sinceramente, acho que o pequeno só irá beneficiar com a ida para o infantário, quanto mais não seja uma parte do dia. E não te preocupes se eles não falam a mesma língua. Eles lá arranjarão forma de se entenderem na sua "linguagem universal"!
          Olá!
          Inscrevemos o Bernardo num infantário aqui da zona, mas já não tivemos vaga... Estamos em 28º da lista de espera. A directora diz que não é muito mau, e durante esta fase de espera, sugeriu que eu e ele frequantássemos o programa "Mommy & Me". São sessões de 1h30 / 2 x semanais. Ontem fomos pela 1ª vez. As classes são frequentadas por 7 crianças com as respectivas mães. Há muitas actividades bem variadas e o nosso objectivo é que o Bernardo conviva com outras crianças e que vá captando o Inglês.
          Ele está todo animado... Amanhã, lá vamos nós para a Escolinha!

          Bjs,
          anamag
          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

          Afilhada: jo_ana
          Madrinha: Sally



          Comentar


          • RE:




            MADRINHA da IN AND OUT e da GuiBia
            AFILHADA da Anareis

            Comentar


            • RE:

              Muito linda a tua Ines e o seu bonequito que bem que ficou na foto



              Comentar


              • RE:

                Já previas...

                Bjs e parabéns,
                carmen


                Inserido Inicialmente por MJSFS
                Fomos á consulta dos 2 anos #-o ai, como o tempo passa..
                Peso 12,9 Kg, altura 89,6 Cm, PC 50
                Está grandinha e uma "menina despachada" como disse a pediatra. No entanto achou que poderia estar um pouco menos gordinha, porque apesar de não estar mal devido a tembém ser alta, subiu no percentil.
                Manter cuidados com a alimentação: temos de cortar o ice tea, insistir com a sopa, que ela não aprecia muito, e evitar goluseimas.
                O desfralde está bem encaminhado, uma vez que já pede para fazer xixi.
                Atenção aos sapatos uma vez que ela encurva um pouco os pés para dentro.
                Correu tudo bem, execepto que foi mais uma choradeira daquelas...

                Bjkas


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE:

                  Deve ser pouco reguila, deve!!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Iniciei o desmame...

                    Ontem à noite, quando chegámos da festa de aniversário da minha irmã, atirei o isco e disse-lhe que já não havia leitinho da mãe. Resmungou e choramingou um pouco mas, contrariamente ao que eu esperava, deitou-se e adormeceu. De manhã, não pediu mama. Só à tarde, quando queria dormir a sesta. Com um aperto no coração, disse-lhe que não tinha, que tinha acabado. Pediu para ver as maminhas e depois disse-me: "A mamã vai comprar mais!".

                    A sério, está a custar-me tanto! O Tomás está a reagir melhor do que eu esperava, mas eu não.
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mariacosta
                      Olá eu tb tenho uma menina de que nasceu no ano de 2006!
                      Chama se Rita e nasceu a dia 21-03-2006 ás 23h30min...
                      A minha filhota tb está muito crescida , tb fomos a consulta dos 27meses(que era para ser dos 24) e está muito bem de saude , ja têm 90cm e 12,800kg....
                      Jé desde os 13 meses que não quer biberon sp nos quis imitar a beber o leitinho , e dorme no quartinho dela desde muito cedo , com ano e meio mudei lhe a cama , e passou a dormir numa caminha "grande". a fralda tirei lhe este ano com 26 meses, apesar de uns dias a fazer xixi nas cuecas até correu bem , agora a fralda é só para dormir e a noite .....
                      Bjs a todas

                      Inserido Inicialmente por limao
                      :banana:
                      Mais um bebé de 2006, a Matilde nasceu no dia 1 de Agosto!
                      Bjs

                      Inserido Inicialmente por Mamacegonha
                      Mais um bebé de 2006, o Rodrigo nasceu a 11 de Agosto.

                      Bjs.:banana: :banana: :banana:

                      Sejam bem-vindas as três!
                      Beijinhos,

                      Sofia



                      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MãeFeliz
                        Olá,

                        Comecei o desfralde do Gabriel semana passada.
                        Não tem corrido muito mal, quando anda a brincar, a correr ou assim vai quase sempre ao pote, mas se, por exemplo, estiver na cadeira alta à mesa, não pede e faz sempre nos calções. A minha mãe até já põe uma toalha por baixo às refições porque a cadeira até já estava a ficar manchada... Nós bem que perguntamos se ele quer fazer xixi, mas nada.
                        Eu acho que ele quando sente a vontade já é tarde demais para sair e então resolve fazer ali mesmo... Alguém tem uma ideia para acabar com este hábito?

                        Com o Tomás é ao contrário... Quando está a brincar, lá faz xixi onde estiver. :?
                        Inserido Inicialmente por MãeFeliz
                        Agora, uma coisita de mão babada : a minha criança fala como um papagaio. Nunca vi tal! Diz absolutamente tudo! Palavras super dificeis, basta ouvir uma vez e já está.
                        Hoje saiu-se com uma muito boa: ele adora ver o Preço Certo enquanto está a jantar ou a preparar-se para isso e hoje virou-se para a minha mãe e disse "Ó Vó, o Biel ( ele é como os jogadores de futebol, fala em si na 3ª pessoa ) quer ir ao Preço certo porque quer aquela mota pequenina! ( que estava numa montra)" Ele está um ponto! Pronto, acabou a "galinhice" de mãe!
                        :lol: Temos 2 papagaios! O Tomás também fala muito, muito bem. Já mantém conversas, inventa histórias, enfim... Ninguém acredita que tem apenas 2 anos!

                        Inserido Inicialmente por MãeFeliz
                        Agora, só mais uma questão: estou a ter imensa difculdade em que ele como a sopa e outros alimentos ditos de "refeição". Há dias em que apenas bebe o leite, às vezes 3 biberões de 300ml, e só grita que quer gelado. Adora tudo que é lacteo - a médica chama-lhe "bebé Cerelac", mas até já está a tomar ferro porque tem dias que come mesmo mal. Será uma fase? Ele sempre comeu muito bem. Espero que sim...
                        Hum... O meu filho come e sempre comeu muito bem, nunca passei por essa dificuldade. Mas sempre ouvi dizer que os 2 anos são uma idade complicada no que toca à alimentação das crianças... Talvez seja apenas uma fase.

                        Beijinhos,

                        Sofia



                        Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anamag
                          Inserido Inicialmente por sofiamarques
                          Inserido Inicialmente por anamag
                          Olá!
                          Eu também tenho um menino de 2006 (Setembro).
                          Por falta de tempo não costumo ser muito de escrever... Mas de vez em quando irei estar por aqui...

                          Queria começar com o desfralde mal ele fizesse os 2 anos. Tenho andado a "falar-lhe" do assunto... Vamos ver no que irá dar.

                          O Bernardo passa o dia todo comigo. Vemos pouca gente. Pensamos que seria importante para ele a ida para um infantário. Mas confesso que me preocupa o facto de ninguém falar português. Será que ele se vai sentir perdido? Fazia-lhe bem o contacto com outras crianças.

                          Bjs,
                          anamag
                          Olá, Ana!

                          Sinceramente, acho que o pequeno só irá beneficiar com a ida para o infantário, quanto mais não seja uma parte do dia. E não te preocupes se eles não falam a mesma língua. Eles lá arranjarão forma de se entenderem na sua "linguagem universal"!
                          Olá!
                          Inscrevemos o Bernardo num infantário aqui da zona, mas já não tivemos vaga... Estamos em 28º da lista de espera. A directora diz que não é muito mau, e durante esta fase de espera, sugeriu que eu e ele frequantássemos o programa "Mommy & Me". São sessões de 1h30 / 2 x semanais. Ontem fomos pela 1ª vez. As classes são frequentadas por 7 crianças com as respectivas mães. Há muitas actividades bem variadas e o nosso objectivo é que o Bernardo conviva com outras crianças e que vá captando o Inglês.
                          Ele está todo animado... Amanhã, lá vamos nós para a Escolinha!

                          Bjs,
                          anamag
                          E então? Há novidades?
                          Beijinhos,

                          Sofia



                          Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                          Comentar


                          • RE:

                            Pois é... nós é nos sentimos mal por os privarmos de uma coisa que ainda temos, não é?!
                            Sabes que ainda tenho leite? Vou por as tais compressas de algodão com alcóol, mas agora não tenho cabeça, com isto da minha mãe...


                            Bjs,
                            carmen


                            Inserido Inicialmente por sofiamarques
                            Iniciei o desmame...

                            Ontem à noite, quando chegámos da festa de aniversário da minha irmã, atirei o isco e disse-lhe que já não havia leitinho da mãe. Resmungou e choramingou um pouco mas, contrariamente ao que eu esperava, deitou-se e adormeceu. De manhã, não pediu mama. Só à tarde, quando queria dormir a sesta. Com um aperto no coração, disse-lhe que não tinha, que tinha acabado. Pediu para ver as maminhas e depois disse-me: "A mamã vai comprar mais!".

                            A sério, está a custar-me tanto! O Tomás está a reagir melhor do que eu esperava, mas eu não.


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              Pois é... nós é nos sentimos mal por os privarmos de uma coisa que ainda temos, não é?!
                              Sabes que ainda tenho leite? Vou por as tais compressas de algodão com alcóol, mas agora não tenho cabeça, com isto da minha mãe...


                              Bjs,
                              carmen


                              Inserido Inicialmente por sofiamarques
                              Iniciei o desmame...

                              Ontem à noite, quando chegámos da festa de aniversário da minha irmã, atirei o isco e disse-lhe que já não havia leitinho da mãe. Resmungou e choramingou um pouco mas, contrariamente ao que eu esperava, deitou-se e adormeceu. De manhã, não pediu mama. Só à tarde, quando queria dormir a sesta. Com um aperto no coração, disse-lhe que não tinha, que tinha acabado. Pediu para ver as maminhas e depois disse-me: "A mamã vai comprar mais!".

                              A sério, está a custar-me tanto! O Tomás está a reagir melhor do que eu esperava, mas eu não.
                              Eu também tenho... e dói-me as mamocas, pá!

                              Ontem à noite, choramingou outra vez quando queria dormir. O pai perguntou-lhe se queria leitinho com chocolate e ele disse-lhe que sim e que "o leitinho é para pôr na maminha da mamã!"

                              Tenho tanta pena dele... E sinto-me mesmo culpada por, como dizes, estar a tirar-lhe algo que tenho e de que ele gosta. Mas creio que quanto mais tempo passar, pior será para ambos.

                              Mas ele tem sido um homem! Choraminga um pouco mas lá se aninha e adormece. De manhã nem pediu mama. Acordei-o e perguntei-lhe se queria leite e torradas. Levantou-se num instante! :lol:

                              Ainda dizem que os putos se viciam na mama... Se assim fosse, por esta altura, o Tomás chorava baba e ranho e não dormia nem por nada...
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar


                              • RE:

                                Como o Afonso, uns lindos!!

                                Será que há alguma coisa hoemopática, entre os comprimidos, com os efeitos secundários, e o alcóol?


                                Bjs,
                                carmen



                                Inserido Inicialmente por sofiamarques
                                Inserido Inicialmente por CARMEN
                                Pois é... nós é nos sentimos mal por os privarmos de uma coisa que ainda temos, não é?!
                                Sabes que ainda tenho leite? Vou por as tais compressas de algodão com alcóol, mas agora não tenho cabeça, com isto da minha mãe...


                                Bjs,
                                carmen


                                Inserido Inicialmente por sofiamarques
                                Iniciei o desmame...

                                Ontem à noite, quando chegámos da festa de aniversário da minha irmã, atirei o isco e disse-lhe que já não havia leitinho da mãe. Resmungou e choramingou um pouco mas, contrariamente ao que eu esperava, deitou-se e adormeceu. De manhã, não pediu mama. Só à tarde, quando queria dormir a sesta. Com um aperto no coração, disse-lhe que não tinha, que tinha acabado. Pediu para ver as maminhas e depois disse-me: "A mamã vai comprar mais!".

                                A sério, está a custar-me tanto! O Tomás está a reagir melhor do que eu esperava, mas eu não.
                                Eu também tenho... e dói-me as mamocas, pá!

                                Ontem à noite, choramingou outra vez quando queria dormir. O pai perguntou-lhe se queria leitinho com chocolate e ele disse-lhe que sim e que "o leitinho é para pôr na maminha da mamã!"

                                Tenho tanta pena dele... E sinto-me mesmo culpada por, como dizes, estar a tirar-lhe algo que tenho e de que ele gosta. Mas creio que quanto mais tempo passar, pior será para ambos.

                                Mas ele tem sido um homem! Choraminga um pouco mas lá se aninha e adormece. De manhã nem pediu mama. Acordei-o e perguntei-lhe se queria leite e torradas. Levantou-se num instante! :lol:

                                Ainda dizem que os putos se viciam na mama... Se assim fosse, por esta altura, o Tomás chorava baba e ranho e não dormia nem por nada...


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X