Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá lindas

    A minha Bubu amanhã faz 5 meses :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" Hoje já comeu sopinha com caldinho de frango do campo. Como já disse á pedefeijão a pedi disse para dar caldo de borrego, mas não consigo dar borrego a minha filha. Hoje fui a comprar um cadito de cachaço e vinha com um pelinho de borrego...tadinho. :cry:

    Cá em casa só tem entrado peice perú e frango e acho só caldo de perú e frango é o que vou dar á minha filhota, proxima consulta falo com a pedi pq não quero iniciar a minha filha nas carnes vermelhas. O frango e o perú qdo lhes torcem o pescoço nem sabem o que hes aconteceu...são burros. :lol:

    A Bubu já põe os pés na bca, palra para xuxu, e já começa a mostrar o que gosta e o que não gosta ...ehehheh, nã gosta de ser amassada, tenho a certeza. Tem com cada ginete..:lol:



    Jokas
    Let the energy flowww

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por tarina
      Olá lindas

      A minha Bubu amanhã faz 5 meses :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" Hoje já comeu sopinha com caldinho de frango do campo. Como já disse á pedefeijão a pedi disse para dar caldo de borrego, mas não consigo dar borrego a minha filha. Hoje fui a comprar um cadito de cachaço e vinha com um pelinho de borrego...tadinho. :cry:

      Cá em casa só tem entrado peice perú e frango e acho só caldo de perú e frango é o que vou dar á minha filhota, proxima consulta falo com a pedi pq não quero iniciar a minha filha nas carnes vermelhas. O frango e o perú qdo lhes torcem o pescoço nem sabem o que hes aconteceu...são burros. :lol:

      A Bubu já põe os pés na bca, palra para xuxu, e já começa a mostrar o que gosta e o que não gosta ...ehehheh, nã gosta de ser amassada, tenho a certeza. Tem com cada ginete..:lol:



      Jokas

      Parabens à BUBU!!! :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

      Quanto às carnes vermelhas pois já te disse a minha opinião e apesar de hj em dia haver perigos associados a todos os alimentos ou quase todos... dp há essa questão para quem crê, cm eu, que é importante não transmitir com os alimentos as más energias dos pobres animais... e é verdade que as aves são mais "distraídas" (para não as ofendermos) mas ainda ontem falava com uma amiga sobre isto e cm sou vet infelizmente tive de estudar e observar métodos de abate os que sofrem menos são os porcos não vou explicar pq claro.. as aves tb sofrem 1º um choque e ficam atordoadas por isso tb não sentem muito, o pior é que porcos e galinhas são animais super stressados, só a espera faz com que entrem em desespero!!! As vaquitas apercebem-se de tudo coitadas, mesmo que não sofram... os outros animais estão no meio... em inteligência e stress. Isto para quem se preocupa com a parte física e a parte espiritual dos bebés, dá mais, muito mais que pensar... O melhor é mesmo franguinhos e animais do campo, com vida boa , por todas as razões possíveis e imaginárias, e vegetais biológicos tb. É uma opinião (o pior são mesmo os preços!! fogooo)

      Beijinhossss


      blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Pedefeijao
        Inserido Inicialmente por tarina
        Olá lindas

        A minha Bubu amanhã faz 5 meses :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" Hoje já comeu sopinha com caldinho de frango do campo. Como já disse á pedefeijão a pedi disse para dar caldo de borrego, mas não consigo dar borrego a minha filha. Hoje fui a comprar um cadito de cachaço e vinha com um pelinho de borrego...tadinho. :cry:

        Cá em casa só tem entrado peice perú e frango e acho só caldo de perú e frango é o que vou dar á minha filhota, proxima consulta falo com a pedi pq não quero iniciar a minha filha nas carnes vermelhas. O frango e o perú qdo lhes torcem o pescoço nem sabem o que hes aconteceu...são burros. :lol:

        A Bubu já põe os pés na bca, palra para xuxu, e já começa a mostrar o que gosta e o que não gosta ...ehehheh, nã gosta de ser amassada, tenho a certeza. Tem com cada ginete..:lol:



        Jokas

        Parabens à BUBU!!! :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

        Quanto às carnes vermelhas pois já te disse a minha opinião e apesar de hj em dia haver perigos associados a todos os alimentos ou quase todos... dp há essa questão para quem crê, cm eu, que é importante não transmitir com os alimentos as más energias dos pobres animais... e é verdade que as aves são mais "distraídas" (para não as ofendermos) mas ainda ontem falava com uma amiga sobre isto e cm sou vet infelizmente tive de estudar e observar métodos de abate os que sofrem menos são os porcos não vou explicar pq claro.. as aves tb sofrem 1º um choque e ficam atordoadas por isso tb não sentem muito, o pior é que porcos e galinhas são animais super stressados, só a espera faz com que entrem em desespero!!! As vaquitas apercebem-se de tudo coitadas, mesmo que não sofram... os outros animais estão no meio... em inteligência e stress. Isto para quem se preocupa com a parte física e a parte espiritual dos bebés, dá mais, muito mais que pensar... O melhor é mesmo franguinhos e animais do campo, com vida boa , por todas as razões possíveis e imaginárias, e vegetais biológicos tb. É uma opinião (o pior são mesmo os preços!! fogooo)

        Beijinhossss
        Bigada Lindaaaaaaaaaa!!!!

        Jokinhas e já sabes penso exactamente como tu!!! E já decidi, não vou dar carne vermelha á Raquel. Bons Hábitos começam cedo!!!

        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          parabéns a bubu!
          realmente tarina, nao sei como vou fazer pra deixar o borrego entrar aqui em casa, primeiro que tenho nojo da carne, segundo porque odeio o sabor e terceiro que juntando tudo isso, vai me fazer imensa confusão preparar..ai ai ai..vou perguntar a pediatra se pode ser mesmo somente carne de vaca!
          beijinhoos e resto de bom dia de 5 meses da fofinha!

          Comentar


          • RE:

            olá meninas e suas/seus respectivas/os princesas e princepes !
            Pois é o migas tb já começou a cerca de 3 dias a descobrir os pés agarra-os com as mãos, para lhe mudar a fralda é uma aventura

            Tb n dá ainda os bracinhos, mas joga-se todo para frente

            Estranhamente,d e um dia para o outro começou a gostar de estar de barriga para baixo, lol Ontem estive a fazer exercicios com ele como custumo fazer um pouquinho todos os dias, e normalmente qd o ajudava a virar para baixo, ele passado um bocadinho começava a choramingar, mas a cerca de 3 dias aprendeu a virar-se para cima sozinho, e ontem ficou mais de 15 min de barriga para baixo, a "brincar" a meter as mãos e o muda fraldas na boca ehehe e a rir, e depois qd se fartou virou-se
            Agora já tenta se virar sozinho de barriga para baixo mas n consegue ainda, fica semi virado olol, e eu depois tenho q ajudar a virar o resto

            Outra coisa q agora lhe deu para fazer é fingir q tosse, de boca aberta começa a fazer ahhh e depois tosse lol. É um malandro.

            parabens tarina a ti e a tua princesa pelos 5 meses beijinhos mt kidos para as 2
            jonhos kidos

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE:

              ola meninas

              blueligth: o meu miudo ja se vira para baixo sozinho à coisa de 1 semana, mais ou menos... agora nao posso deixar sozinho para em lado nenhum (so no chao), porque assim que o deito vira-se logo para baixo... e isto foi de um momento para o outro... de manha ajudei-o a virar, horas depois virou-se sozinho...

              Tb já descobriu os pés... agora a mudar a fralda, até ajuda, porque fica a agarrar os pés... facilita a limpeza.

              A coisa mais linda neste fds, é que na sexta feira fui à feira de gastronomia de santarem e quando passei pelos doces regionais, perguntei ao Gui se ele queria uam queijada... ele acho imensa piada e deu pela primeira vez uma gargalhada... e o resto da njoite sempre que lhe perguntava pela queijada, lá se desmanchava todo! coisa mais linda!!!

              as sopas começaram 4ª feira... no 1º dia nem pensar, no 2º dia... pior ainda, no 3º já correu melhor... e no fds ja comeu a sopa mais a fruta! fiz batata, cenoura e alface... 3ª feira mudo de vegetal... mas já nao me lembro qual é que vem a seguir!

              Agora uma duvida comigo: eu já nao amamento o gui, mas quando comecei a tomar a pilula da amamentação, ainda dava maminha.
              Na consulta a seguir ao parto, o médico disse quando deixasse de amamentar, podia voltar a tomar a minha pilula, mas já nao me lembro como ele disse para fazer. A meu ver, o mais logo seria terminar esta caixa, esperar que voltasse a menstrução e no 1º dia da menstrução começar a minha pilula... o que vocês acham?? ou posso parar estar ja?

              Beijinhos

              Lua




              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

              Comentar


              • RE:

                Bigada meus amores!!!
                :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:

                A minha belezoca já se vira desde os 3meses e meio :blush: :blush: :blush: :blush: esta miuda é uam força da natureza...ah Toiraaaaa!!!

                Os pés já os mete na boca e farta-se de rir, é um must...a miuda é mesmo bem disposta!!! Juro que ando babadérrima!!! Não posso andar na rua sem que olhem para ela e digam que é linda, parece mal eu dizer isto, a minha mãe já me deu na cabeça...:lol: acho que em vez de usar colares vou usar um baldeparaa baba.

                Lua a seguir á alface eu pus agrião. Quanto á pilula não sei, tou tão arrependida das injecções...tou mesmo necessitada que me venha o chico, até ando com afrontamentos e não há meio. Em principiosó para novembro

                Sue - Carne de vaca acho que não dá. A minha amiga que é enfermeira diz se eles comerem perú e frango sempre não faz mal nenhum. Até pq a sopa não é sempre igual e altera-se o gosto.

                Blue - Jokinhas para vocês

                pé de feijão : jokinhas tb para vocês

                AHHHHH!!! A VIDA É BELA!!!!!
                Jokas

                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  Olá, olá!

                  Tarina, Lua, Blue...estamos todas enamoradas dos nossos babies. O Afonso não se vira e não gosta muito de estar virado para baixo mas essas traquinisses de agarrar os pés e de se jogar para a frente com os braços sempre que alguém lhe pede colo é o pão nosso de cada dia:3d:

                  Em relação à pilula podes continuar com a cerazete mesmo que não amamentes porque é eficaz. Por isso se fosse eu, mantinha a pilula da amamentação até falar com o médico.

                  Em relação à amamentação eu também já não amamento, com excepção à noite e 1/2 extracções diárias com a bomba, e confesso que estou aliviada:-$
                  Como sabem o Afonso nem se quer engordou 1 kg em 2 meses...tava gordinho mas como baixou de percentil de 75 para 50 o pediatra resolveu que devia dar suplemento. A verdade é que tinha um stock e dava, inicialmente 60 sem problema. Até nem dava de todas as vezes, só quando dava jeito. Depois como ele resmungava passei a dar 90 mas como não sabemos o que sai da mama era sempre um stress até porque começou a pedir de 2 em 2 horas.
                  Depois foi o stress de ele rejeitar o leite de substituição...só acertei à 3 e mesmo assim ele por duas vezes rejeitou e por último esteve 10 min. a chorar de fome...bem que desespero
                  Decidi que só dou leite de substituição. As mamas uso-as à noite (é mais prático) e ordenho-as sempre que necessário.
                  Acreditem que não foi de animo leve...eu também queria amamentar até aos 6 meses...não em exclusivo porque ele vai para a creche e quero ser eu a controlar a introdução de novos alimentos, mas é melhor assim, para ele porque não fica com fome, e para mim porque sei o que dou e com intervalos aceitáveis.

                  Desculpem o testamento. Bjs,
                  Um Bom dia para Todos!







                  Comentar


                  • RE:

                    Olé!!!
                    O meu Gui ainda não se vira!! Quando o ponho de barriga para baixo ele bem tenta voltar-se para cima, mas não consegue!! Até que acaba por desistir!!!!! Será normal????
                    Agarra nos pézinhos, mas também não é das brincadeiras preferidas dele, ele gosta mesmo do papa e da mama a fazerem palhaçadas para ele se escangalhar em gargalhadas!!!!!!!!!
                    jinhos




                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • RE:

                      pois é! só mamas babadas :P Mas é tão giro ve-los evoluir assim todos os dias

                      Catmonteiro: n te preocupes os bebes evoluem de formas diferentes uns dos outros, e tem presonalidades diferentes tb, vais ver q um dia destes, quando menos deres por isso o encontras virado

                      Quanto as gargalhadas, o Migas só deu ainda 2 ou 3 x, normalmente depois da mamada, quando ele já esta bem cheio e eu ponho-me a brincar com ele a dar e a tirar a mama, ele acha mt graça.

                      Em relação a pilula eu concordo com a angie, acho q podes continuar a vontade com a cerazete, ate teres consulta.

                      Hj foi uma "aventura" para o Migas dormir, n sei o q se passou com ele, mas n queria dormir nem por nada, a tarde mal dormiu, acho q só dormiu para ai 30 min, mas agora a noite continuava a n querer dormir. Fez uma fita desgraçada, a chorar aos berros (sem deitar uma unica lagrima :S ) Até q tive q o adormecer a colo. Ele adormecia sempre sozinho na cama, e agora já por 2 ou 3 x q tive de o adormecer ao colo. Sei q n devia, mas n aguento com ele aos gritos, embora saiba prefeitamente q é birrinha, pk para alem de n deitar lagrimas nenhumas, se ouve algum som estranho (tipo o gato a correr ou outra coisa do genero) cala-se e fica a ouvir e depois chora outra vez.
                      Será q foi por causa de uma cola zero q bebi ao almoço???

                      Espero q ele dorma bem a noite

                      jinhos

                      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola
                        A minha bebe tambem ja dormia sozinha na cama dela e desde de uns dias para ca tem feito birras e so adormece ao colo ou no sofa:?
                        E para adormecer no sofa tenho que lhe por a chucha a fralda a tapar a orelha e o boneco a frente da chucha~para ela agarrar!

                        bj




                        Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                        Madrinhas:tisha1978,

                        rosaantunes

                        Comentar


                        • RE:

                          Hj faz um ano que fiz o teste de gravidez e soube que estava gravida a espera da minha estrelinha!!:banana: :banana:

                          como o tempo passa tao rapidoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

                          bj




                          Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                          Madrinhas:tisha1978,

                          rosaantunes

                          Comentar


                          • RE:

                            bom dia!

                            tarina parabens pelos 5 mesinhos da bubu

                            suecosta a ped do di mandou dar peru frango borrego e vitela

                            meninas n sei se sao dentinhos mas o di a 3 noites q n me deixa nanar ele dorme mas pede a xuca nome q a mana da a xuxa dele milhentas x e agora so quere e dormir de barriga para baixo

                            socorro quero as minhas noites de sono q ele me dava

                            baci**

                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde!!

                              E como o prometido é devido cá venho dar as últimas novidades!!!

                              O meu anjo tb tem dormido mal durante a noite, costumava dormir seguido desde as 22:30/23 horas até ás 9 da manhã e agora não. Acorda por volta das 5 e tal e não sossega, tenho q lhe dar maminha!!! Depois volta a acordar por volta das 9 e qualquer coisa, mama e dorme mais qualquer coisa.
                              Em relação á sopa e á fruta, cá vai: Iniciei com a sopa de batata, cenoura e cebola, a 1ª reacção não foi má, mas á medida q ia dando mais colheradas ele começou a resmungar e a deitar fora, ou seja comeu nem uma concha. Fez mais cara feia á maçã do que á sopa, mas lá comeu uma maçã passada pela varinha.
                              Ontem comeu 1 concha de sopa sempre com má cara e a resmungar, passei-lhe 2 pêras e ele lambeu-se todo. Não sei se foi da pêra mas o q é certo é q fez coco sozinho.
                              Hoje outro berreiro em relação á sopa, mais 1 concha. De seguida meia maçã e meia banana, quanto mais houvesse mais ía. è um lambão o meu filho.
                              Amanhã introduzo abobora na sopa, vamos lá ver.

                              Mas ando cada vez mais babada pelo meu filho!!!!

                              Beijos a todas
                              Isa


                              Comentar


                              • RE:

                                Novidades novidades, o franguito adora sopa e fruta já experimentou maçã, pera e banana cruas esmagadas e gostou de qualquer uma. A sopa tb, puré de cenoura batata e abobora com caldinho da cebola, lambeu-se. Daqui a 3 dias introduzo alface.
                                Mas continua entupidinho e de noite ainda tem uma pontinha de febre, nem tem ido à ama e eu estou em casa com ele, adiei mais uma semana o meu começo no trabalho a 100%... Vou fazendo a parte da papelada por aqui...

                                Beijinhossssss

                                PS : ultimamente ando a recordar muito o "há um ano estávamos ainda a celebrar! e eu andava enjoada nem comia nada de jeito..." vcs tb devem andar não é? o tempo voaaaaaaaaaaaaaa :rose:


                                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X