Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ola,
    Bem a minha filha a uns dias para ca tem andando com umas birras, como o chorar nao lhe chega agora comecou a dar em gritarrrrrrrrrrrrrr que nem uma desalmada parece que algum lhe esta a fazer mal:? :? !
    Hoje a tarde para dormir arranhou se ao pe do olho que ate arrancou um bocadinho da pele chorou que se fartou:? !


    Blue entao como correu a tua entrevista??


    Bjs




    Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





    Madrinhas:tisha1978,

    rosaantunes

    Comentar


    • RE:

      Ola
      A minha bebe ainda nao comecou com as sopas so com as papas porque ela andava a perder peso por ter enjoado o leite!
      As sopas devo comecar no fim do mes dopois de ir ao medico com ela, a consulta era para amanha mas como no posto é sempre a mesma coisa:banghead: :banghead: a consulta foi alterada para dia 30!

      Ela a papa come bem mas eu dou lhe 90ml de papa depois dou lhe mama por cima agora comecei a dar lhe tambem os potes de fruta alguns sabores ela nao gosta muito comeca a fazer caretas e manda tudo fora!
      Agora quando comecar com as sopas vamos la ver se ela come tao bem como a papa!~


      bj




      Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





      Madrinhas:tisha1978,

      rosaantunes

      Comentar


      • RE:

        Boas!

        Entao Bluelight como te correu a entrevista?

        O meu piuolhito já faz pápa à noite....e depois é dormir 9 horas de seguida.....ehehhe!! que bom! Tá a comer 150ml de pápa à colher e tenho de fazer a pápa mais fortezita porque ontem o rapaz pediu mais! Já experimentei o boião de maça e ele adorou . Ao lanche come meio boiao e depois bebe 150ml de leite (anda com o apetite em alta). Vou experimentar amanha a pêra...vamos lá ver.

        Bjinhos

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!
          tarina: que lindo! o meu marido tem os olhos esverdeados, mas o meu bebezinho dele so puxou o nariz arrebitadinho (ainda bem que nao pegou o porrote da mãe) e a testa grande..:-"
          de resto, foi tudo meu! ehhehe
          minha sobrinha nasceu mesmo com os olhos clarinhos..a mãe da bebe tem os olhos avelã, um pouco mais escuros que o do meu marido, meu irmão tem os olhos da minha cor, castanho escuro, mas a bebe tem a avó com olho verde agua e da nossa parte tem nossa avó com olhos azuis..vamos lá ver..

          meninas, uma pergunta..
          como meu bebe so tem pediatra na proxima segunda, faz 2 semanas mais ou menos que ele começou a comer, mas eu so dou uma refeição por dia ao jantar, que é uma sopa e logo a seguir uma frutinha..vcs fazem assim também? estou fazendo de acordo com o centro de saúde...já andei lendo por outra amiga minha que o filhote tem a mesma pediatra que o meu bebe e ela faz a dieta diferente..sopinha ao almoço e frutinha ao lanche e na terceira semana já é sopinha ao almoço e ao jantar e frutinha ao lanche..
          tou toda baralhada, não devia ter começado a dieta dele sem ter ido na pediatra antes, mas foi o único dia que consegui consulta para ele e terminei introduzindo antes os sólidos porque o menino anda um fominha de primeira! :-"
          e vcs? começaram a dar a sopinha ao almoço ou ao jantar? e a frutinha é logo a seguir a sopa ou ao lanchinho?
          beijinhos!

          Comentar


          • RE:

            Bom dia Alegria,

            Andrea, tu é que sabes...mas como o teu filhote sabe que tem leitinho a seguir se calhar não enche a barriguita de outras coisas.
            Eu também quero controlar a introdução dos sólidos porque o Afonso vai para a creche e lá come de tudo.

            O meu leitinho está mesmo a acabar Ando a tomar o promil e a tirar com a bomba mas é tão aguado! Continuo a dar-lhe só maminha à noite mas tenho receio que não seja suficiente. Vou ver mais uns dias senão dou um descanso às mamas.

            A dieta recomendada pelo pediatra é sopa ao 4º mês, fruta (banana esmagada e pera e maçã cozida) e papa ao 5º. Não falou em doses, disse para dar o que o Afonso quisesse e para ir aumentado à medida que fosse vendo que ele não fica satisfeito. O leitinho por exemplo já dou 150 ml.

            Vou ficar em casa mais um mês. Também quero fazer a adaptação à creche de forma gradual...acham que uma semana chega?

            Quero saber o que voçês acham mais necessário em termos de equipamento nesta fase. Já tenho a cama de viagem e duas cadeiras de papa. Entretanto tenho uns amigos que nos querem dar uma prenda. Além destas coisas, o que acham mais útil?

            Bjs,
            Um Bom dia para Todos!







            Comentar


            • RE:

              Ola Mamas

              Angie_bcl: O meu bebe come muito bem... tanto a papa como a sopa come tudo e depois ainda resmunga para lhe dar maminha...ele gosta de fazer uma refeicao completa loool...
              suecosta: o plano alimentar do meu bebe é de manha mama ao almoco dou-lhe a sopinha, ao lanche a fruta e ao jantar a papa... penso que dar duas sopas num so dia ainda e muito cedo mas quando ele fizer os 6 meses vou deixar de dar a papa e comecar com as duas sopas se a pedi concordar... em relacao a fruta podes dar a seguir a sopa ou dar em separado...


              Tambem estou com uma pequena duvida ja comecei a pensar em comprar cadeirinha para a refeicao do pimpolho, voces ja compraram? E em relacao ao parque/cama de viagem sera que ja devo comprar ou ainda e muito cedo?

              Beijocas e tenham um Bom dia
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE:

                oi lindas

                O parque é um bom investimento, porque é segurança. Isto é a minha opinião, estamos mais descansadas e eles podem andar a fazer lá as coisinhas deles....:lol:

                Agora no natal vou oferecer á bubu uma daqueles carrinhos da chicco dos 9 aos 24 meses para andarem agarrados, ou em cima, o da fisherprice tb é lindo.

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  A minha duvida e se agora com 5 meses a caminho dos 6 meses ele ja necessitara do parque?!?!Nao sera muito cedo?
                  Em relacao a cadeirinha e mais ou menos aos 6/7meses quando eles ja conseguem sentar...
                  A minha sogra no Natal queria oferecer um cavalinho para o bebecas mas eu disse-lhe que se calhar e muito cedo para esse tipo de brinquedos, nao acham? Eu ainda nao sei o que lhe vou comprar ainda estou indecisa...
                  bjx
                  [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                  [hr]







                  Afilhadas:

                  Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                  ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                  [color=\"#800080\"]
                  NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                  [hr]

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Andreascp
                    A minha duvida e se agora com 5 meses a caminho dos 6 meses ele ja necessitara do parque?!?!Nao sera muito cedo?
                    Em relacao a cadeirinha e mais ou menos aos 6/7meses quando eles ja conseguem sentar...
                    A minha sogra no Natal queria oferecer um cavalinho para o bebecas mas eu disse-lhe que se calhar e muito cedo para esse tipo de brinquedos, nao acham? Eu ainda nao sei o que lhe vou comprar ainda estou indecisa...
                    bjx
                    Ele já se vira? Se ele já se vira é bom ter o parque, pq olha que eles andam ao rebolão para chegarem onde querem...a Raquel faz assim... A cadeirinha deram-me uma, mas esta enclina-se toda, assim consigo que ela esteja confortável, já come lá...
                    Quanto ao cavalinho, acho realmente cedo, estes que estou a falar têm montes de acções. Era para dar o piano da fisherprice para bater com os pé nas teclas, mas a madrinha antecipou-se e ofereceu o da chicco, nós estamos sempre por volta dele, é super divertido :lol: acho que gostam mais os pais que a filha...


                    Este é o link para o piano - cãozinho

                    Este é o que eu estava a pensar em dar : http://www.chicco.pt/primeiros-passo...3&idsezione=16

                    está aqui o link: http://www.fisher-price.com/pt/toys/...asp?agegrade=2

                    este é o link da prenda de natal : http://www.fisher-price.com/pt/produ...7359&agegrade=

                    Jokas

                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      O Di ainda nao se mexe muito... ja tenta as vezes por-se de barriga para baixo mas ainda nao consegue...levanta um pouco a cabeca...e quando esta de barriga para baixo sustenta bem a cabeca mas quando se cansa baixa logo... sao muito giros os brinquedos...o Di tem o Projctor da Saro... tem musica e muita luz e ele adora...o problema e quando as pilhas acabam la tem de ir a mama ou papa comprar pilhas...Ele nao gosta muito da espriguicadeira...o que ele gosta mesmo e de estar no carrinho...mas em relacao ao parque ja andei a fazer uma pequena pesquisa na net...


                      Tenho uma pequena duvida acerca da alimentacao voces ja dao agua aos vossos bebes quando ele comem a sopa? Eu como dou maminha a seguir nao sei se devo dar agua?!?!

                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola
                        Eu sempre dei agua a minha filha mesmo quando era so mama acabava sempre por lhe dar um bocadinho de agua.
                        E ela bebia e bebe bem a agua, agora ainda mais com a papa que é mais doce.

                        bj




                        Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                        Madrinhas:tisha1978,

                        rosaantunes

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mamãs!

                          Desculpem só agora vir dar noticias!
                          Mas ontem n me apeteceu vir escrever :S
                          Como td o q me tem sucedido ultimamente, a entrevista correu mal
                          Eles queriam alguem com mt experiencia em manutenção industrial, e eu tenho mais experiencia na manutenção de edificios
                          Para alem disso, cheguei atrasada a entrevista, pk fomos mandadas parar pela policia, q nos ia multando , pk nos restauradores demos a volta e voltamos para a Av da liberdade e pelos vistos n podiamos
                          Só n fomos multadas (ia a minha irma a conduzir o meu carro) pk a minha irma estava a explicar ao policia q eu ia a uma entrevista e q iamos com pressa bla bla, e a mim com os nervos deu-me um ataque de choro
                          O policia ficou super atrapalhado, sem saber o q fazer, e então n passou a multa e ainda nos deu indicações
                          E eu estava stressada n pela entrevista, mas pela noticia q o meu irmao me tinha acabado de dar.
                          O carro da minha irma q avariou, afinal partiu a correia de distribuição do motor e o arranjo na renault é para cima de 1500 € e como vcs sabem a situação anda mt complicada e nem ela, nem a minha mãe, nem eu, nem o meu irmão temos dinheiro para a reparação.

                          AIIIIII, pareçe q anda td embruxado...ja n sei mesmo o q fazer.... a minha irmã e a minha mãe só choram...

                          Acabamos por ter de pagar 50€ a um reboque para levar o carro para a quinta do meu marido, e no fim de semana eu e o meu irmão vamos ver se conseguimos arranjar mais barato.
                          Eu ando a gastar os meus ultimos tostões a ajudar a minha mãe e irmã, a comprar comida e essas coisas para casa dela, a ajudar a pagar as contas...
                          Então decidi juntar as minhas roupas de gravida e as roupas do Migas q já n lhe servem e ir a Kid to Kid ver qt me dão por aquilo, sempre são mais uns trocos q da para ajudar a minha mãe. Só q só na terça feira é q me podem atender para vermos por qt avaliam as coisas.

                          Se n arranjo emprego depressa tou tramada. Por acaso n sabem qt pagam mais ou menos, no Modelo, jumbo, Lidl e afins? E se costumam empregar pessoas sem experiencia nenhuma na area???

                          Amanha vou a consulta de cardiologia com o Migas, só espero e rezo mt a Deus q não seja nada e que ele esteja bem.

                          Beijinhos kidos a todas e obrigada pela vossa preocupação.

                          P.S. Desculpem n comentar, ou responder as vossas questões, mas se o Migas adormecer cedo, ainda venho cá hj.





                          Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                          Comentar


                          • RE:

                            ola a todas.

                            Eu tb sou uma mae de Maio, mais propriamente de 25 Maio.

                            A Leonor nasceu as 38 semanas c 2410kg e 47 cm.

                            beijinhos atodas as maes e aos bebes
                            beijinhos


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por su_le
                              ola a todas.

                              Eu tb sou uma mae de Maio, mais propriamente de 25 Maio.

                              A Leonor nasceu as 38 semanas c 2410kg e 47 cm.

                              beijinhos atodas as maes e aos bebes
                              Bem vindas...
                              Let the energy flowww

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por bluelight
                                Ola mamãs!

                                Desculpem só agora vir dar noticias!
                                Mas ontem n me apeteceu vir escrever :S
                                Como td o q me tem sucedido ultimamente, a entrevista correu mal
                                Eles queriam alguem com mt experiencia em manutenção industrial, e eu tenho mais experiencia na manutenção de edificios
                                Para alem disso, cheguei atrasada a entrevista, pk fomos mandadas parar pela policia, q nos ia multando , pk nos restauradores demos a volta e voltamos para a Av da liberdade e pelos vistos n podiamos
                                Só n fomos multadas (ia a minha irma a conduzir o meu carro) pk a minha irma estava a explicar ao policia q eu ia a uma entrevista e q iamos com pressa bla bla, e a mim com os nervos deu-me um ataque de choro
                                O policia ficou super atrapalhado, sem saber o q fazer, e então n passou a multa e ainda nos deu indicações
                                E eu estava stressada n pela entrevista, mas pela noticia q o meu irmao me tinha acabado de dar.
                                O carro da minha irma q avariou, afinal partiu a correia de distribuição do motor e o arranjo na renault é para cima de 1500 € e como vcs sabem a situação anda mt complicada e nem ela, nem a minha mãe, nem eu, nem o meu irmão temos dinheiro para a reparação.

                                AIIIIII, pareçe q anda td embruxado...ja n sei mesmo o q fazer.... a minha irmã e a minha mãe só choram...

                                Acabamos por ter de pagar 50€ a um reboque para levar o carro para a quinta do meu marido, e no fim de semana eu e o meu irmão vamos ver se conseguimos arranjar mais barato.
                                Eu ando a gastar os meus ultimos tostões a ajudar a minha mãe e irmã, a comprar comida e essas coisas para casa dela, a ajudar a pagar as contas...
                                Então decidi juntar as minhas roupas de gravida e as roupas do Migas q já n lhe servem e ir a Kid to Kid ver qt me dão por aquilo, sempre são mais uns trocos q da para ajudar a minha mãe. Só q só na terça feira é q me podem atender para vermos por qt avaliam as coisas.

                                Se n arranjo emprego depressa tou tramada. Por acaso n sabem qt pagam mais ou menos, no Modelo, jumbo, Lidl e afins? E se costumam empregar pessoas sem experiencia nenhuma na area???

                                Amanha vou a consulta de cardiologia com o Migas, só espero e rezo mt a Deus q não seja nada e que ele esteja bem.

                                Beijinhos kidos a todas e obrigada pela vossa preocupação.

                                P.S. Desculpem n comentar, ou responder as vossas questões, mas se o Migas adormecer cedo, ainda venho cá hj.



                                Puxa blue...nem sei o que te diga, a situação é mesmo bera. Apenas te posso dar uma palavrinha de esperança e dizer-te que depois da tempestade vem a bonança, tudo vai correr bem. Quanto ao modelo e afins não faço a minima ideia, convinha era nã mencionares que tens curso superior :? :? :?
                                Isso é uma boa ideia a do Kids to Kids. As coisas agora estão frescas e desorientadas mas como mulher de força que és vais dar a volta á situação...tenho a certeza absoluta. Quanto á consulta, vais ver que tudo vai estar bem...Depois quando poderes e claro tiveres paciência vem cá contar. Eu se vir alguma coisa digo-te.

                                Jokas
                                Let the energy flowww

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X