Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas

    Já li tudo o que escreveram na sexta feira! UF!!

    Grande maratona, assim é que é

    Pois a minha menina cá continua super reguila, mas muito, muito gira!!
    Já diz:
    - mamã;
    - "Ca" , que quer dizer cão ;
    - "a ca" que quer dizer anda cá;
    - "na" que quer dizer banana;
    - "té" que quer dizer Tita (o nome da minha gata);
    - "pé" que que dizer pé ;
    faz festinhas na nossa cara, manda beijinhos, diz adeus e pede comida quando tem fome.

    Se pegarmos na mão dela, anda amparada, mas sózinha ainda não consegue.
    Quem será o primero bebé aqui do forum a andar??

    Eu ando muito cansada, apetecia-me fazer três coisas para andar mais feliz:
    - ter outro emprego
    - "despedir" a sogra das funções de ama da minha filha :-& - já não aguento mais!!!!
    - ir de férias para um local paradísiaco com o marido e filhota, só os três!!

    Bom, como não posso ainda fazer nada disto...resta-me sonhar!!

    Beijocas a todas
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao

    Comentar


    • RE:

      Amiguinhas

      Falhei o encontro...desculpem mas a Merd@ deste trabalho consome-me e por mais 3 meses...Não quero isto, nem consigo ir ao computador á noite e ando a pagar aquilo e nem uso.

      A Bu não tem dentes e estou com um problema comportamental. Por onde passa diz olá a toda a gente e nós somos muito low profile, imaginem que é montes de gente que se junta perto da nina e pior a mexer-lhe, já lhe digo para tar calada e ralho com ela...

      Outra coisa, a sacana adora KUduro, e dança a abanar o pézinho e depois atira-se para o chão a bater palmas o máximo.

      Jokinhas grande e ver se apareço logo...


      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Não estive cá, com pena minha, mas deixo um Cu-Cu e palminhas para todas

        [img][/img]








        0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







        Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

        Comentar


        • RE:

          Olá!!

          As nossas ninas deviam juntar-se !!

          Nós a qualquer lado que vamos é só " olá olá olá!!!!" não se cala até alguém responder ehhehehehehehe!!! é muito extrovertida! (o meu oposto).



          Inserido Inicialmente por Watakushi
          Amiguinhas

          Falhei o encontro...desculpem mas a Merd@ deste trabalho consome-me e por mais 3 meses...Não quero isto, nem consigo ir ao computador á noite e ando a pagar aquilo e nem uso.

          A Bu não tem dentes e estou com um problema comportamental. Por onde passa diz olá a toda a gente e nós somos muito low profile, imaginem que é montes de gente que se junta perto da nina e pior a mexer-lhe, já lhe digo para tar calada e ralho com ela...

          Outra coisa, a sacana adora KUduro, e dança a abanar o pézinho e depois atira-se para o chão a bater palmas o máximo.

          Jokinhas grande e ver se apareço logo...

          O meu website: http://helenart.feyrealm.com (Retratos a Carvão, Aguarelas, etc)

          Lojinha no Etsy http://www.etsy.com/shop/autumnrainart

          Comentar


          • RE:

            Olá...

            Andrea: Ela não salta da cama, até porque eu como ela se começava a debruçar muito baixei o estrado para a posição mais baixa e agora dá-lhe pelo pescoço é só que demora eternidades a adormecer porque teima em levantar-se constantemente na cama...

            Quanto à linguagem, acho que está mais atrasada que os vossos, talvez pela confusão de linguas que ouve diariamente: Português em casa, Norueguês quando falam com ela na rua e Inglês quando eu falo na rua porque ainda não domino o norueguês#-o. A única coisa que diz com sentido é mamã. Mas é engraçado que já disse papa e deixou de dizer há um tempo mas hoje que o meu marido não está, foi de viagem de trabalho e estaremos sozinhas uns dias, olhava para a porta à noite e dizia papapa não sei se por acaso

            A alimentação também está atrasada porque recusa tudo quanto seja mais sólido, simplesmente mantém na boca ou empurra com a lingua para fora, agora até pão deixou de querer e continua a não por nada na boca voluntariamente apesar de eu lhe por comida no tabuleiro da cadeira, ela brinca e desfá-la mas por na boca nada. Começou hoje a por mas na minha boca

            Na rua também se ri e chama à atenção de toda agente mas aqui as pessoas também são mais low profile e não lhe tocam, apenas sorriem de volta... Tens que mudar para cá, Kushikushi quanto ao trabalho, calma, está quase

            Quanto a gracinhas, bate palminhas, diz adeus, faz cara feia, acho que há quem chame de burrinho velho e dá beijinho lambuzado à mamã... estou cada vez mais derretida...

            Pançuda:
            a Bea está o máximo

            Beijinhos e desculpem o testamento mas hoje não tenho com quem falar ao serão




            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs.

              Sue: quando virares a cadeira para a frente ela fica muito mais estável. O problema é que assim, em caso de embate, para os bebés é muito perigoso. Conforme a Dulce e a Rosquinha disseram a melhor opção para quando eles viajam virados para a frente é mesmo levar a cadeira deitada, assim deve ser mais seguro.

              Raqquel e Soni: As vossas piolhitas são umas atrevidotas. Isso é que é energia. O meu é um preguiçoso para se mexer, só rebola e anda para trás à velocidade de um caracol doente, hehe.

              ARG: De facto acho que o Diogo já não fica satisfeito só com uma sopa + fruta e uma papa. Já estou a dar 2 iogurtes pela ceia quase todos os dias, na última semana. Um dia destes fiz uma papa com arroz, frango, batata e cenoura mas ele não gostou. Foi a única coisa que rejeitou até hoje. Ele é um comilão e costuma adorar tudo. Mas essa papa, que eu pretendia que começasse a ser o 2º prato não resultou bem. Como ele é alérgico a hortaliças verdes a pediatra disse que não havia problema em manter 1 sopa e 1 papa até aos 12 meses e mandou tomar ferro, 4 gotas de manhã e 4 à tarde. Vou tentar dar sopa ao jantar, vou esquecer as comidas menos líquidas para já. Pode ser que comendo mais ele durma melhor e afinal ele de peso não está gordo por isso não faz mal dar mais comida.

              Marita: Eu li aqui no fórum que a alteração de cintos no carro não é aconselhada pelas marcas porque não garantem que os mesmos funcionem bem em caso de acidente, uma vez que não são de origem. Se calhar é melhor confirmares. Eu tenho o mesmo problema mas no ovinho que tenho à duas formas de colocar o cinto e uma delas é a melhor no caso de cintos curtos. Será que o teu também é assim? Vê bem os desenhos. É uma posição em que o cinto passa por baixo do assento do ovo. Quanto às saídas à noite o meu filho adora. Alíás ele adora sair de dia e de noite. É um vadio. Mas foi habituado a isso desde o início do 2º mês de idade. ainda não tive coragem de experimentar colocar o meu piolho a comer sozinho. Imagino como ficou o teu chão e o teu tesouro, deve ter sido engraçado. O pior mesmo é limpar tudo.

              Helen@; Ainda bem que a tua filhota está super saudável. Os bebés do nosso cantinho volta e meia andam adoentados. O que vale é que a maioria são constipações.

              Vou tentar dormir um bocado até ao próximo berreiro do Diogo quando acordar com saudades do miminho da mamã e da mama. Estou a ver se o dasabituo de mamar de noite. Vou tentando o truque da chupeta mas só dá resultado 1 ou 2 vezes. De resto tenho mesmo que o pôr na mama. O hábito já é tanto que estou ali de olhos fechados quase a dormir e quando volto para a cama "aterro" logo.

              Beijocas a todas




              Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

              Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

              Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

              1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

              Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

              Comentar


              • RE:

                Estou a ver que enquanto eu escrevia estavam cá mais mamãs

                Que bom. Assim o nosso tópico fica mais concorrido.




                Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mpyres

                  Vou tentar dormir um bocado até ao próximo berreiro do Diogo quando acordar com saudades do miminho da mamã e da mama. Estou a ver se o dasabituo de mamar de noite. Vou tentando o truque da chupeta mas só dá resultado 1 ou 2 vezes. De resto tenho mesmo que o pôr na mama. O hábito já é tanto que estou ali de olhos fechados quase a dormir e quando volto para a cama "aterro" logo.

                  Beijocas a todas
                  Acontece-me o mesmo, mas quando fica com a chucha volta a acordar passado uma hora, dá ideia de que no próximo sono leve se lembra novamente da maminha... Se der mama aguenta pelo menos 3 horas, por isso, olha, vou dando...
                  Mas quando ela fizer um anito quero começar a tratar do mano ou mana e vou tentar parar de amamentar, nem sei como vou fazer... Ela gosta tanto de maminha...

                  Beijinhos e boa sorte com o soninho do Diogo...


                  Comentar


                  • RE:

                    pois é soni a Raquel causa-me tanto embaraço!!!

                    Os vossos tb GRITAM? A minha estilhaça-me os neurónios quando grita´!!! Dou tau tau na fralda.

                    agora com mais tempo vou contar-vos as novidades que ela faz:

                    DAnça Ku duro de pé e depois põe um pézito no ar e abana o pé, depois vai ao chão e bate palmas;

                    Diz olá parece um papagaio, se as pessoas não respondem grita...Lá tenho eu de ralhar mais uma vez:

                    Parece um macaquinho aos saltos na cama e a pendurar-se nas grades do berço, bem...empoleirar-se mesmo.

                    A gatinhar liga o turbo e foge-me a sacana e vai a rir á gargalhada enquanto foge;

                    Já se põe de pé, anda agarrada ás coisas...

                    Não há dentes...Ainda...nem um

                    Além do olá, diz papa, mãe ás vezes, chama cão ao gato, eu digo gato e ela diz cão (teimosia taurina)

                    tá um amor!!

                    PAnçudinha a Bia faz um aninho dia 9 de Abril não é???

                    Estão lindas vocês!!!

                    Jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Watakushi
                      pois é soni a Raquel causa-me tanto embaraço!!!

                      Os vossos tb GRITAM? A minha estilhaça-me os neurónios quando grita´!!! Dou tau tau na fralda.

                      agora com mais tempo vou contar-vos as novidades que ela faz:

                      DAnça Ku duro de pé e depois põe um pézito no ar e abana o pé, depois vai ao chão e bate palmas;

                      Diz olá parece um papagaio, se as pessoas não respondem grita...Lá tenho eu de ralhar mais uma vez:

                      Parece um macaquinho aos saltos na cama e a pendurar-se nas grades do berço, bem...empoleirar-se mesmo.

                      A gatinhar liga o turbo e foge-me a sacana e vai a rir á gargalhada enquanto foge;

                      Já se põe de pé, anda agarrada ás coisas...

                      Não há dentes...Ainda...nem um

                      Além do olá, diz papa, mãe ás vezes, chama cão ao gato, eu digo gato e ela diz cão (teimosia taurina)

                      tá um amor!!

                      PAnçudinha a Bia faz um aninho dia 9 de Abril não é???

                      Estão lindas vocês!!!

                      Jokas
                      Que fixe

                      A Sofia só agora começa a abanar-se um bocadito ao som de música, nada como a Raquel mas também anda agarrada e gatinha rapidissimo...

                      Não ficou mais dificil adormecê-la depois de se por de pé?


                      Comentar


                      • RE:

                        Xi, tantas novidades...Bem, como o meu não faz nada do que os vossos faz, o discurso é curto
                        Estão-lhe a nascer os 4 dentes de cima, tem as gengivas mto vermelhas e acho que foi isso que não o deixou dormir no domingo à noite. Na 2ª lá fui trabalhar com uma directa, parecia uma zombie...
                        Come muito bem e gosta de tudo mas ainda se engasga um pouco qd tento o 2º prato, tenho que ir com calma.

                        soni76 não te aflijas, qd precisares de falar, estamos cá nós, podes usar e abusar
                        bjinhos
                        [hr]









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Watakushi
                          PAnçudinha a Bia faz um aninho dia 9 de Abril não é???

                          Estão lindas vocês!!!

                          Jokas
                          Não, linda, faz no dia 10 de Abril, sexta-feira (santa, este ano). Obrigada Temos mesmo de nos encontrar!!!!!!!!

                          beijinhos especiais de corrida!








                          0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                          Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                          Comentar


                          • RE:

                            olá lindas:

                            Esta semana, o meu piolho começou a reagir bem à nossa comida, na 1ª tentativa, ainda desvia a cara, mas qd aproximo novamente abre logo a boca e depois faz uma carita de quem nao gostou, mas eu ponho-me logo a mastigar para ele ver como se faz e ele imita-me, acho q esta a gostar da experiência. Tb ja experimentei por-lhe um parto à frente com ventosas, mas o rapaz tem força e la o vira juntamente com a comida toda, mas sente-se todo orgulhoso de garfo na mão.
                            Dentes niente... mas como diz o ditado, "quem cedo adenta, cedo aparenta" e como não pretendo mais nenhum filhote a coisa até bate certo.

                            Agora como bebe leite pelo biberão à excepçao da mamada da manhã, hoje pela 1ª vez não o fui ver na hora de almoço, foi mt esquisito, custou mt, mas tb tenho que me habituar, pois no inicio de maio, este horario acaba.

                            Não consegui ver a foto da pançuda, este Kanguru às vezes fica cá com uma lentidão.


                            Beijocas a todas



                            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                            Comentar


                            • RE:

                              Ola mamas

                              estou a gstar daquilo que vejo estes ultimos dias tem havido muita escrita... ainda bem pois este cantinho estava a ficar muito para tras...e como e obvio isto nao pode ser... ehehe

                              Ja agora como e sexta sempre querem um segundo encontro oneline????
                              Por mim e na boa... adorei e ainda vou adorar mais eheheh

                              Bem os vossos filhotes estao super desenvolvidos o meu nao gatinha mas adora estar de pe mas ainda nao se segura muito bem... gatinhar acho que nao vai fazer pois cd vez que tento ele vira-se logo de barriga para cima... Adora dancar seja qql musica... em relacao aos passeios na rua mete-se com toda a gente e depois esconde a cara depois olha de mansinho para ver se se vao meter com ele outra vez loool... nao acho muita piada mas ralhar nao o vou fazer... depois ao mexerem nao acho piada nenhuma pois vao mexer logo nas maos e ele agora tem sempre as maos na boca por causa dos dentes...mas enfim... ando sempre com umas toalhitas proprias para lhe limpar as maos eheh...

                              Pancuda muito lindaaa que esta a tua filhota

                              Bjinhux
                              Andrea
                              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                              [hr]







                              Afilhadas:

                              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                              [color=\"#800080\"]
                              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                              [hr]

                              Comentar


                              • RE:

                                ola blue e mamadaschiquititas :d:d:d:d:d

                                como estao vcs e os bebecas?
                                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                                [hr]







                                Afilhadas:

                                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                                [color=\"#800080\"]
                                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X