Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi

    estava a pensar combinar um encontro de mamãs lá para julho, ao inicio de julho na Expo...Pq agora começam os aniversários e estará mais quentinho nessa altura para darmos um passeio e comermos um geladinho.

    Que tal? Estou ansiosa. Confesso que estava com medo pois nunca tinha tido um encontro com pessoal da net, mas o meu marido combinou o mês passado um com o pessoal do flickr e adorei, qdo for o nosso vou amar, mas confesso que estarei um cadito nervosa :-" :-" :-" :-"

    Jokinhas
    Let the energy flowww

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Watakushi
      Oi

      estava a pensar combinar um encontro de mamãs lá para julho, ao inicio de julho na Expo...Pq agora começam os aniversários e estará mais quentinho nessa altura para darmos um passeio e comermos um geladinho.

      Que tal? Estou ansiosa. Confesso que estava com medo pois nunca tinha tido um encontro com pessoal da net, mas o meu marido combinou o mês passado um com o pessoal do flickr e adorei, qdo for o nosso vou amar, mas confesso que estarei um cadito nervosa :-" :-" :-" :-"

      Jokinhas
      oh mulher, não fica com vergonha não! a gente senta na esplanaada e tomamos uma imperial, num instante a vergonha passa!
      eu acho óptima a ideia, espero é que não seja na altura dos meus exames da faculdade, que serão em julho :?
      beijoocas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Andy78
        Inserido Inicialmente por ARG

        Que saudades de te ter por aqui!!


        Espero ver-te muito mais por aqui!

        E o nosso feriado, quando é?

        Beijocas... Adorei a tua assinatura, mas isso já tu sabes.

        5ª-feira da espiga, 21 de Maio :yes: :yes:

        Estou ansiosa!!!!!!!






        Comentar


        • RE:

          Sue: parabéns pelos 11 mesinhos!!!!

          Fica lamechas à vontade, afinal todas nós somos. Eu também não era muito e agora ando demais. Até fico de lágrima no canto do olho quando vejo bebés pequeninos e confesso que antes de ser mãe não achava piada nenhuma aos bebés dos outros. Agora acho-os todos lindos.

          Soni eu também ando a pensar noutro filhote com treinos a iniciar em Junho já esteve mais difícil de convencer o marido mas ele já se está a habituar à ideia.

          Quanto ao encontro acho uma boa ideia. Também sou envergonhada mas que se lixe, vamos lá minha gente, todas na expo em Julho.

          Beijocas




          Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

          Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

          Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

          1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

          Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

          Comentar


          • RE:

            ola a todas!

            Antes de mais parabnes pelos mesarios. Já estamos tão perto do 1º aniversario.

            O M esta novamente constipado, mas é aoenas ranhito, n tosse , n tem febre, e anda bem disposto.
            Eu é q cada dia q passa ando mais cansada..
            Já n bastava n ter as 2 horas diarias da amamentação, como tenho de fazer 1 hora extra por dia ate ao final do mes :S

            Quanto a mama q fez a questão relativamente a cadeirinha auto da brevi versus cintos pequenos. Eu tenho o mesmo problema, o meu carro é um ford fiesta e tb tem os cintos mt curtos, e a cadeira q anda no meu carro é uma brevi. Mas eu 1º comprei a da chicco do mesmo grupo 0+/1 (experimentei o modelo antigo e o novo) e o problema era o mesmo. E acabei por devolver, Pois achei a da brevi bem mais confortavel.
            Só mesmo o meu marido consegue colocar a cadeira, e tem q esticar ao maximo o cinto e fazer uma enorme ginastica para conseguir colocar. E depois parece q as cadeiras qd estão voltadas para tras n ficam bem fixas, como o ovo, pois abanam um bocadinho, mas acabam por ficar bem presas.

            Queria perguntar a vossa opnião relativamente a 2 situações:

            1ª Eu uso Fraldas dodot activity tam 4 (sempre usei desta marca desde q o M nasceu) Só que elas agora tem aquela banda verde. Só q desde q mudaram as fraldas, q o M fica assadinho mts vezes, ou então com borbulhinhas
            N sei o q hei-de fazer. Sabem se a dodot etapas tb tem a banda verde? Falaram-me das do lidl, do pingo doce e das huggies. Mas eu tenho medo por causa da pele atopica do M. Tem de ser bastante elsticas e absorventes.
            Se me poderem dar a vossa opnião agradeço imenso.

            2º Para as mamãs mais experintes relativamente a amamentação.. O M continua a mamar, apesar de so mamar a noite e demanha. Mama de 3 a 5 x por dia no total. Ele desde q começou a mamar sempre pegou bem no peito, tive as maminhas um pouco magoadas no inicio devido a sensibilidade de iniciar a amanetação, mas nunca chegou a gretar nem fazer mt ferida.
            Agora ao final de quase 10 meses, tenho os mamilos a gretas e doi-me a dar-lhe de mamar. Só q eu n sei porque. Ele continua a mamar da mesma forma, n note q a pega esteja mal feita. Será q ele puxa com mais força, porque eu tenho menos leite?? e por isso gretou?? Será por ele ter os dentes a nascer?? Mas ele nem tem me mordido nem nada. Noto q por vezes ele fica um pouco agitado a mamar e mudo de mama e ele acalma, mas normalmente mama dos 2 peitos e adormece..
            O q posso colocar no peite para sarar? Já experimentei Cicamel, ci..outro q n me lembro do nome passar com um pouco de leite depois de dar de mamar..secar bem o peito, andar de maminhas ao leu. em casa nunca uso sotian e dormo sempre so de camisa de dormir (no maximo lol..)
            Queria continuar a dar de mamar ate ele querer (se possivel ate as 2 anos pelo menos). Mas estou com medo d q o meu leite esteja a desaparecer, ou q fique com o peito demasiado em ferida para conseguir dar de mamar..
            Peço a vossa ajuda e opniões.
            Vou colocar este pedido de ajuda tb no topico de Aleitamento tb.

            Jinhos kidos a todas. e mais uma vez obrigada.

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE:

              Bom diaaaaaaaaa:

              Sue:Parabéns atrasados !!!!
              E parabéns pelas palavrinhas, que fofo!!! E pelos passinhos, tinhamos questionado quem seria o 1º bebé do tópico a andar, já sabemos!!!!

              Quanto ao encontro, tenho realmente pena mas vou de férias em Junho, por isso em Julho já estarei por cá...

              blue: Quanto às fraldas, agora que falas nisso, a minha pipoca, que só tinha ficado vermelhita uma ou duas vezes, está com borbulhas, mas à frente e já esteve também assadita no rabinho e tudo depois de ter comprado uma embalagem dessas Dodot novas (que aqui se chamam Pampers) com a faixa verde... Será que tem a ver????
              Quanto a outras marcas, só conheço as Libero que são boas e vou tentar comprar, mas aí em portugal vendem-se nas frmácias e na vez em que comprei foram muito caras... mas tenho ouvido falar bem das pingo doce, não sei...

              Quanto aos mamilos gretados, é mesmo chato... Estive assim no inicio e ainda me lembro como é doloroso... Eu costumava por Purelan da Medela a seguir a todas as mamadas e aliviava... Pode ser que algém entendido no aleitamento te diga algo mais... senão manda PM à APPM, por exemplo, já falei c ela no menseger sobre algumas dúvidas que tinha e é 5 estrelas... Não acredito que o leite steja a desaparecer, mas o Migas pode estar numa fase em que começa a precisar de mais e precionar mais, não sei... desculpa não ajudar mais....

              mpyres: Que fixe!!! Boa sorte e disposição para os treinos... Já agora, estás a pensar desmamar antes?
              É que eu como terei que fazer tratamento tenho que o fazer, e não sei como#-o aliás só de pensar dá-me um aperto... Mas como as coisas não devem ser assim tão rápidas no meu caso, acho que tenho que o fazer e amamentar até ela ter 1 aninho parece-me bem...

              E.. chegámos à página 200 HEHEHE

              Beijinhos e bom dia a todas!!!

              Sónia.


              Comentar


              • RE:

                Bom dia Dulce!!!!!!!!!!


                Comentar


                • RE:

                  Bom dia soni :cheers2: :cheers2:
                  [hr]









                  Comentar


                  • RE:

                    Estive a actualizar-me pois já não vinha cá ver-vos há uns dias. O meu menino desde domingo que não dorme bem e ontem fez febre no infantário, levou supositório e à noite atingiu 39,7. Fui à urgência com ele e as minhas suspeitas confirmaram-se: uma otite em cada ouvido! Mais uma semana de antibiótico!! Ardia em febre e suava em bica, mas sempre bem disposto! É um fofo o meu filho!!!

                    Parabéns aos bebés que fizeram mesário!:balloons:

                    Blue eu tou exactamente com o mesmo problema: mamilos gretados e a mama direita muito dorida, até parece que me custa o peso dela, sabes? O daniel mama de manhã, no 2º lanche da tarde, ao deitar e 1 ou 2 vezes de noite. Parece que tive subida de leite outra vez! Em relação às gretas, comecei a pôr o Purelan e já tou muito melhor, o creme é óptimo! Ontem na urgência comentei com a médica pois já a conheço bem, foi pediatra do Diogo, e ela disse para massajar no duche e oferecer mais mama ao bebé. Hoje tou melhor!

                    Bem, hoje vou deixar as crias com o pai e vou trabalhar, por isso....ala que se faz tarde!!!

                    Vou tentar tar cá na sexta, no melhor canto do mundo:banana:

                    Em relação ao encontro em Julho, pois...eu estou um pouquinho longe por isso é dificil mas logo se vê.

                    bjocas a todas
                    [hr]









                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia meninas

                      Gostava de desejar uma Boa Páscoa a todas e ao bebés mais lindos do mundo: Os nossos!!!!!

                      Podem contar comigo para o encontro em Julho

                      Beijinhos a todas
                      Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                      Madrinha: Veraromao

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia!

                        Eu tb vou ao encontro de Julho
                        :banana: :banana: :banana: :banana:

                        As meninas da quinta feira da espiga vão fazer alguma coisa nesse dia, ou querem ir beber um cafezito algures?
                        Acho que o meu marido vai trabalhar nesse dia pois ele goza o feriado de Lisboa e eu devo ficar sozinha com o meu pirilampo, se houvesse alguem que estivesse disponivel era fixe encontrar-mos-nos, faziamos uma espécie de pré-encontro de Julho! :LOL: :LOL: :LOL:






                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia a todas!

                          blue - as Dodot Etapas também passaram a ter essa faixa verde. Felizmente o Daniel nunca ficou assado e tenho usado sempre as Dodot Etapas ou Activity.

                          Estou a desesperar com as noites do meu filho! Acorda montes de vezes e só dorme bem na cama dos papás. Há umas semanas atrás mudámos de casa e passámo-lo para o quarto dele. Desde aí as noites têm sido um martírio. Já não sei que faça...

                          Bjs e uma óptima Páscoa para todos os bebés e mamãs.

                          Comentar


                          • RE:

                            Blue
                            experimenta o Purelan 100 da Medela. Eu quando sentia algum mamilo mais dorido punha logo uma camado e nunca gretaram.
                            Oferece mais vezes a maminha, não deve ser o leite a ir embora, se calhar ele é que como está maior já tem mais força para sugar... (!?)

                            Dulce74
                            As melhoras para o teu filhote.
                            Es de muito muito longe da expo?
                            Pode ser que haja alguma mamã da tua zona (eu por ex.) que te faça companhia na viagem...
                            Era tão giro podermos estar todas no encontro!






                            Comentar


                            • RE:

                              Página 200 e ñ há festa?!?!?!

                              Nasci no dia 14 de Maio de 2008 com 3340Kg e 49cm :smooch:







                              A MADRINHA +fixe :thumbsup: do universo :thanx: Deinha

                              Sou uma sortuda :cheers2: :cheers2: tenho 7 AFILHADAS :friends:
                              Kegata&Mariana Lua_Luminosa&Guilherme Marita79&David AL77&Pedro Luna79&Catarina Agosto_Ana&Maria

                              Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel :pray1: )

                              Nem afilhada nem Madrinha, AMIGA do :heart: ARG

                              Comentar


                              • RE:

                                Boa Tarde :hello: :hello: :hello:


                                Isa77: Deixo-te um artigo super interessante sobre dormir com os pais http://www.paisefilhos.pt/index.php?...1171&Itemid=62

                                Qd ele se sentir +confiante voltas a tentar o quartinho dele. A Pipinha dorme imensas vezes cmg, e ñ é por isso k estranha a camita dela :whew: :whew:



                                Marita79: já tenho um compromisso na 5ª-feira da espiga, mas qd puderes eu estou sp por vfx :yes:

                                Mpyres: Boa sorte p/os treinos

                                Dulce74: As melhoras do Daniel


                                bluelight: Qt à amamentação, eles agora puxam c/+ força pq estão maiores e claro k temos menos leite pq o nº de mamadas diminuiu mas isso ñ significa k ñ temos a quantidade k eles necessitam.

                                Qt ás fraldas, apesar de ser fã das dodot activity na ultima promoção do jumbo comprei 14 pacotes :shock: :shock: e ainda ñ experimentei as novas. Por acaso tenho ouvido dizer k ñ são tão boas como as antigas…já experimentei PD, e Huggies e nenhumas sequer se comparam á qualidade destas.


                                ARG: és a prova k conhecer as mamãs pessoalmente é :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

                                Por isso, k venha daí o encontro



                                Uma boa Páscoa p/todas




                                Beijos

                                Andy
                                Nasci no dia 14 de Maio de 2008 com 3340Kg e 49cm :smooch:







                                A MADRINHA +fixe :thumbsup: do universo :thanx: Deinha

                                Sou uma sortuda :cheers2: :cheers2: tenho 7 AFILHADAS :friends:
                                Kegata&Mariana Lua_Luminosa&Guilherme Marita79&David AL77&Pedro Luna79&Catarina Agosto_Ana&Maria

                                Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel :pray1: )

                                Nem afilhada nem Madrinha, AMIGA do :heart: ARG

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X