Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por tarina
    Inserido Inicialmente por veraromao
    Inserido Inicialmente por tarina
    A Bebecas está com crosta lactea e não há meio de passar.

    tou farta de besuntar a miuda com óleo de amendoas doces.

    sorry pelo desabafo

    jokas
    Olá Tarina, o meu Diogo teve inicio de crosta lactea, mal vi coloquei logo vaselina e no dia a seguir saiu..experimenta..


    Eu cá continuo com o mm problema de sempre...más noites...

    beijoka
    Eu estou a começar agora com as más noites. Tb tou com problemas na amamentação a Raquel não apanha bem o peito por mai k tente e mama muito pouco e chora muito, vou experimentar o biberon com leite materno. Sei o risco acarreta mas...a bebecas fica muito stressada á hora de comer e o mais importante é k esteja relaxada e assim não dá chora sempre k vai mamar .

    jokas
    eu dou sempre maminha ao meu bebe, mas de noite dou sempre biberon e so dessa forma que descobri que ele consegue dormir uma noite inteira..dorme da meia noite até as 7!
    se tento dar-lhe maminha antes de dormir, ele acorda de 2 em 2 horas..
    beijinhos!

    Comentar


    • RE:

      Olás!
      A minha bebecas dorme cada vez menos e quer aprender tudo o que está a volta dela e chora se lhe tapamos a visão. Adora os buraquinhos do estoro e ri-se e fala com eles. A casa da minha mãe tem o tecto em madeira e adora os nós da madeira e conversa com eles.
      As birras á noite continuam mas estamos aos poucos a dar a volta por cima. Parece que vamos mudar de casa brevemente para uma muito maior, muito mais nova e muito mais fresca, e também mais perto dos avós, maternos e paternos. Quando mudarmos passo-a para o quartinho dela, pois ainda agora começamos a tratar das coisas e como ainda demora algum tempo, acho que quando mudarmos é uma boa altura para começar a tentar que ela fique no quartinho dela. Entretanto cá em casá já mudei o berço e meti-o mais longe da minha cama, mas ainda dentro do quarto, para ela se habituar a dormir "sozinha". E continua a só comer maminha, e agora os pacotinhos deram em encher que ela já mal lhes dá vazão, acho que vou ter de voltar a fazer armazém no congelador. E eu também dou biberon antes de dormir, só assim ela dorme quase a noite toda (acorda por volta das 6h/7h)

      Como mãe babada que sou aqui ficam as fotos mais recentes da nossa tucas.

      Sorriso para os buraquinhos do estoro e depois do banhinho


      A dormir no sling e sempre com o dedo no cordelinho que aquilo tem


      E... Sim, o cabelo dela é sempre assim! Espeta sempre mesmo que eu o panteie depois do banho...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Saraesofia
        Olás!
        A minha bebecas dorme cada vez menos e quer aprender tudo o que está a volta dela e chora se lhe tapamos a visão. Adora os buraquinhos do estoro e ri-se e fala com eles. A casa da minha mãe tem o tecto em madeira e adora os nós da madeira e conversa com eles.
        As birras á noite continuam mas estamos aos poucos a dar a volta por cima. Parece que vamos mudar de casa brevemente para uma muito maior, muito mais nova e muito mais fresca, e também mais perto dos avós, maternos e paternos. Quando mudarmos passo-a para o quartinho dela, pois ainda agora começamos a tratar das coisas e como ainda demora algum tempo, acho que quando mudarmos é uma boa altura para começar a tentar que ela fique no quartinho dela. Entretanto cá em casá já mudei o berço e meti-o mais longe da minha cama, mas ainda dentro do quarto, para ela se habituar a dormir "sozinha". E continua a só comer maminha, e agora os pacotinhos deram em encher que ela já mal lhes dá vazão, acho que vou ter de voltar a fazer armazém no congelador. E eu também dou biberon antes de dormir, só assim ela dorme quase a noite toda (acorda por volta das 6h/7h)

        Como mãe babada que sou aqui ficam as fotos mais recentes da nossa tucas.

        Sorriso para os buraquinhos do estoro e depois do banhinho


        A dormir no sling e sempre com o dedo no cordelinho que aquilo tem


        E... Sim, o cabelo dela é sempre assim! Espeta sempre mesmo que eu o panteie depois do banho...
        que bebezinha maaaaaaais linda!!!
        beeeem..conseguiu ter mais cabelinho do que o meu bebecas!
        muito fofinhaa, parabéns!
        beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Pocahontas
          Mamãs:

          Já começo a desesperar c a conjuntivite da Ritinha! Já dura há mais de um mês! O pediatra receitou clorocil 3x dia e limpar c gazes impregnadas de soro! Pois bem, eu faço isso todos os dias, várias vezes por dia e a conjuntivite continua! Faz cá uma impressão! Sempre c o olho cheio de remela, coitadinha! Já pensei em voltar a falar o pediatra, mas antes queria saber se alguma de vcs tem experiência nisto e pode ajudar...
          Olá Pocahontas
          Sempre ouvi dizer que umas gotinhas do leite materno no olhinho são óptimas para acabar com a conjuntivite, experimenta, mal não fará!
          As melhoras
          bjs
          [hr]









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Dulce74
            Inserido Inicialmente por Pocahontas
            Mamãs:

            Já começo a desesperar c a conjuntivite da Ritinha! Já dura há mais de um mês! O pediatra receitou clorocil 3x dia e limpar c gazes impregnadas de soro! Pois bem, eu faço isso todos os dias, várias vezes por dia e a conjuntivite continua! Faz cá uma impressão! Sempre c o olho cheio de remela, coitadinha! Já pensei em voltar a falar o pediatra, mas antes queria saber se alguma de vcs tem experiência nisto e pode ajudar...
            Olá Pocahontas
            Sempre ouvi dizer que umas gotinhas do leite materno no olhinho são óptimas para acabar com a conjuntivite, experimenta, mal não fará!
            As melhoras
            bjs
            Obrigada! Não me tinha lembrado disso, vou experimentar.

            Bjs





            Comentar


            • RE:

              bom dia !

              parabens para mim loool

              o meu nenuco faz hoje 2 meses pois como o tempo passa

              hoje e dia de consulta e de picas dps venho contar as novidades

              sofia a tua nina e linda e muito cabelinho ganha ao dinis lool

              ele tbm tem uma vaquinha igual a tua para segurar a chucha


              beijinhos e festinhas para todos os nenucos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Monk
                Tarina, já experimentaste os bicos de silicone? Para a mariana resultou e sempre foi mais fácil agarrar o peito. Vende-se no Corte Ingles e custa 9€.
                Já experimentei e a médica desaconselhou-me por causa dos gases

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Saraesofia
                  Olás!
                  A minha bebecas dorme cada vez menos e quer aprender tudo o que está a volta dela e chora se lhe tapamos a visão. Adora os buraquinhos do estoro e ri-se e fala com eles. A casa da minha mãe tem o tecto em madeira e adora os nós da madeira e conversa com eles.
                  As birras á noite continuam mas estamos aos poucos a dar a volta por cima. Parece que vamos mudar de casa brevemente para uma muito maior, muito mais nova e muito mais fresca, e também mais perto dos avós, maternos e paternos. Quando mudarmos passo-a para o quartinho dela, pois ainda agora começamos a tratar das coisas e como ainda demora algum tempo, acho que quando mudarmos é uma boa altura para começar a tentar que ela fique no quartinho dela. Entretanto cá em casá já mudei o berço e meti-o mais longe da minha cama, mas ainda dentro do quarto, para ela se habituar a dormir "sozinha". E continua a só comer maminha, e agora os pacotinhos deram em encher que ela já mal lhes dá vazão, acho que vou ter de voltar a fazer armazém no congelador. E eu também dou biberon antes de dormir, só assim ela dorme quase a noite toda (acorda por volta das 6h/7h)

                  Como mãe babada que sou aqui ficam as fotos mais recentes da nossa tucas.

                  Sorriso para os buraquinhos do estoro e depois do banhinho


                  A dormir no sling e sempre com o dedo no cordelinho que aquilo tem


                  E... Sim, o cabelo dela é sempre assim! Espeta sempre mesmo que eu o panteie depois do banho...
                  Que bonequinha linda...aqui realmente só há bebés lindos!!! É muito amor!!!

                  A Raquel está a cair-lhe o cabelo em cima então chamamos de ABADE, principalmente depois de comer!!!
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Pois é,

                    Dei ontem o biberon (90 ml que ela devorou em poucos minutos) á noite como a Sue e não resultou, acordou á hora certa para mamar, dei maminha e comeu cerca de 15 minutos, desde as 4 da manhã não se dorme cá em casa e arredores com o berreiro, vou ter de ligar á pediatra as 15h. Ás 4 horas voltei a dar biberon, enchi com 100 ml e comeu 40 ml, o resto foi para o frigorifico e agora fui ver o meu leitinho e parece ser bastante bom com muita gordurinha e espesso. Só 4ª feira a vou pesar, mas nem é por perder peso pq esta menina em 6 dias engordou 300 grs, é o berreiro pq não apanha bem o bico para o final da mamada pq tem de chupar mais e começa com uns nervos e a espernear que até faz aflição.

                    Não sei realmente o que pensar...

                    Jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Tarina,
                      Provavelmente a pega não está a ser a correcta e ela larga. Liga para as voluntárias da SOS Amamentação (liga para a Helga por exemplo - é de Sintra). Elas dão assistência personalizada e podem ir a tua casa.








                      0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                      Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia a todas!
                        O João agora deu-lhe pa dormir 7/8 horas seguidas!! Devia ficar contente?? :?
                        Fico super stressada por ele nanar tanto pk axo k devia ter fominha... além do mais ainda não me sinto preparada para não ter o Tartaruga de 3 em 3 horas junto de mim agarrado à maminha...
                        Tirando isso na semana passada só engordou 100gr qd normalmente engorda 250/300gramas... será que sentiu o facto de eu vir trabalhar e deixá-lo na avó? Acham possivel? Eu continuo a dar a mamoca e vou a casa à hora de almoço, a minha mãe apenas tem de lhe dar biberon (150ml do meu leitinho) duas vezes por dia... não sei, o que é certo é que fico super preocupada
                        As mamãs que dão leitinho delas pelo biberon... quantos ml é que o vc bebés bebem?
                        Ajudaaaaaaaaa

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pançuda
                          Tarina,
                          Provavelmente a pega não está a ser a correcta e ela larga. Liga para as voluntárias da SOS Amamentação (liga para a Helga por exemplo - é de Sintra). Elas dão assistência personalizada e podem ir a tua casa.
                          olá madrinha

                          Ela está a fazer bem a pega, fica é cansada passado 5 minutos...é muito preguiçosa e não chupa, isso já reparei!!!!

                          vou ligar agora para a pediatra.

                          jokas e bigada
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            chegamos da consulta

                            entao ca vai

                            peso- 4640khs engordou 490grm em 15 dias (achei pouco mas a medica diz q ta optimo)

                            mede 52.5 nasceu com 44 cresceu 8 cm em dois meses

                            perimetro cefalico 37.5 cresceu 5 cm

                            de resto ta td bem tenho q ir puxando a pilinha no total em dois meses engordou 2kgs e 50 grs

                            beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              olá meninas

                              Já estão a receber o subsídio de maternidade?
                              Receberam tudo ou pagam mês a mês?

                              Eu recebi hoje e não percebo as contas que fizeram. Espero que estejam a pagar mês a mês, q senão for isso, o meu subsídio está mal!

                              Beijinhos
                              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                              Madrinha: Veraromao

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lenac
                                olá meninas

                                Já estão a receber o subsídio de maternidade?
                                Receberam tudo ou pagam mês a mês?

                                Eu recebi hoje e não percebo as contas que fizeram. Espero que estejam a pagar mês a mês, q senão for isso, o meu subsídio está mal!

                                Beijinhos

                                Descansa! Agora pagam todos os meses!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X