Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    :balloons::balloons:Parabéns Tobela e DU!!!:balloons::balloons:



    Bem, acreditam que estive até agora, mais de 1h portanto, a adormecer a pirata que agora deve dormir, se calhar, uma meia hora???

    É nos oós que a coisa não está muito famosa... Além de continuar a acordar de noite pelo menos uma vez, às vezes nem a consigo voltar a deitar na caminha dela porque chora imenso, a única maneira de alguém descansar cá em casa o resto da noite é levá-la para a minha cama, onde fica calminha... Assim que passa por uma fase de sono mais ligeira, levanta-se logo na cama, resultado: Se chego logo lá, ainda lhe consigo por a chucha e voltar a deitá-la rápido antes que desperte por completo, se demoro a ir, desperta e quer é sair logo da cama...



    Quanto ao leitinho, ainda é quase só mama, porque continua a não querer nada com biberon e pelo copinho de transição bebe no máximo uns 100, estou como a picota, não sei se é por não precisar dele, porque a mama chega ou por não gostar... Estou a tentar dar-lhe leite do dia meio gordo, que é o aconselhado cá. Decidi ir tentando dar e ir também dando mama mais um tempinho...



    A comida já está a correr melhor, fomos passar o fim de semana passado fora e levei boiões para ela comer, todos para mais de 12 meses que aqui como as mamãs não gostam de cozinhar há muita variedade, e tinham pedaços e ela como até gostou ia cuspindo uns mas ia engolindo e agora já aceita melhor os sólidos.



    Quanto a gracinhas, está o máximo!



    Também faz os gestos da canção Doidas andam as galinhas (como o filhote da Lua Luminosa) e faz com o dedo não não não na canção da minhoca e do leão... Até já sabe pedir para as pormos a tocar no pc e agarra o rato e mexe-o como nós em cima do tapete...



    Vai por a fralda no lixo, cheirando-a pelo caminho:w00t: e vai escolher o livro que quer ler antes de ir para a caminha (depois adormecer é que demora mais)



    No fim de semana também aproveitámos e comprámos a cadeira nova porque a cabecita dela já está a sair do ovo, apesar de ainda só pesar 8840gr... Mas optei por uma da Britax dos 9 aos 25 kg que se monta virada para trás e parece-me mesmo muito segura e confortável, ela adora...



    Bom desculpem o testamento mas como já há algum tempo que não dava notícias...



    Beijinhos a todas...


    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Olá mamãs



      Parabens aos bebecas pelo mesários e respectivas mamãs :balloons:





      Vim só mesmo dar noticias do meu pimpolho lindo está doentinho e hoje fomos ao médico pois ele esteve a noite passada toda acordado e com muita febre, de madrugada começou a ter diarreia e a gemer muito ... bem foi uma noite daquelas para esquecer... ele so queria miminhos no colo do papá ou da mamã, cada vez que o iamos deitar ele desatava a chorar... se dormi pra ai umas 4 horas e deve ter sido muito...



      Durante o dia de hoje nem parecia o meu bebezinho estava tão branquinho, tão murchinho que não cria brincar nem andar,ou seja, só queria era colinho e maminha.



      Almoçou muito mal e o jantar de a pouco foi 4 colheres de sopa e 4 de banana, estava cheinho de sono que fez fita e zangou-se com tudo e todos. Pela primeira vez disse que não a sopa e a fruta de que ele gosta tanto. Está agora por uns dias de dieta só podendo comendo sopa de cenoura, arroz, chá preto e muita maminha... nada de carne ou peixe por uns dias.



      Liguei para a saude 24 ao qual fui super bem atendida e em seguida fomos para o centro de saude para uma consulta de urgência ao qual estivemos lá 4 horas e tal ao fim de duas horas de lá estarmos o namorido fartou-se de estar a espera e foi falar com a secretária que estiveram uma pequena cunbersa ao qual ela lhe diz "Estou a fazer um FAVOR ao pedir a médica para vos atender" (o que ela foi dizer e ainda por cima a quem ela disse tal coisa) se fosse comigo era igual reagia da mesma forma que ele reagiu...conclusão livro de reclamações!



      Passado uns minutos (por coincidencia ou não) chamaram-nos e ao qual disseram que ja nos tinham chamado duas vezes(tanga) e depois estavam a chamar-nos de mentirosos por termos dito que a saude 24 enviaria um fax ao qual eles nao tinham recebido nada, mas depois de já estarmos lá com a doutora disseram que o fax estava de lado desde das 17h21, hora em que eles receberam. Realmente estou a contar este pequeno episodio e fazendo um pequeno resumo de como foi o nosso dia e claro para vos alertar que não vos deixem espisinhar e sentir que os nossos bombocas não tem importancia nenhuma quando estão doentes. A que bater o pé e revoltarem-se de maneira a ser ouvidos/as!!!



      Bjocas e bons soninhos



      Andrea



      ps: desculpem o desabafo mas as vezes faz-nos bem a alma e a mente... e tambem a vós para dar a conhecer mais um lamentável episodio dos nossos serviços de saúde:w00t:
      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



      [hr]







      Afilhadas:

      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



      [color=\"#800080\"]
      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


      [hr]

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá

        Parabéns Tobela e Du, espero que ele te tenha dado a prenda que tanto desejas: uns passitos sozinho!



        Soni o meu Dani tb ainda não aceita os sólidos muito bem, petisca mas cospe a maioria. Essa dica dos boiões não deixa de ser uma boa ideia, vou investigar

        Em relação à maminha, eu tb dei LM em exclusivo até há pouco tempo, mas tal como tu, y«tinha medo que não estivesse a ser sufuciente e acho que não esava mesmo pois na consulta dos 12 meses, fizemos análises e ele tem anemia e pedi diz que é normal nos bebés amamentados. Agora anda a tomar ferro e já lhe introduzi LA que ele tb bebe muito bem. Dou-lhe de manhã e antes de dormir. De noite ainda é a mamoca da mãe:w00t:



        Picota eu sei bem o que é eles estarem com febre alta. Eu já dou supositório 250 pois os outros já não lhe faziam nada. Já mudaste os teus?

        As melhoras pra ele.



        Diva boas férias!!



        Cat de facto todo o cuidado é pouco! Os conselhos da soni são óptimos. Espero que corra tudo bem no regresso!



        Agora vou falar um pouco do meu menino. Já tem 6 dentes (4 em cima e 2 em baixo) e está a nascer um pré-molar em baixo. Tem andado bem mas o fantasma das otites persegue-me, a qq momento pode ter uma recaída. Nesta gripe ele faz parte dos grupos de risco

        Tá um reguila de 1ª. Ainda não gatinha bem mas corre a casa toda de rasta pelo chão. Só quer estar perto do mano e qd não o vê põe-se a chamá-lo. São um mimo juntos.

        as últimas duas noites dormiu muito bem, deu pra eu descansar um pouco, só tem acordado 1 vez, quem me dera que fosse pra manter assim!



        Bem, vou dormir

        bjocas
        [hr]









        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Picota, fizeram muito bem em reagir!! Ás vezes parece mesmo que nos estão a fazer um favor nos centros de saúde! Não dá para entender!! Mas o teu baby está com gastroenterite???

          Um beijinho muito grande de melhoras




          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Bom dia!!!



            Picota as melhoras para o ratinho, aproveita estes dias para dar muita maminha e miminho, esquece o que está para fazer...Nestas alturas é que se vê mesmo o quanto eles dependem e precisam de nós, às vezes um colinho cura mais que medicamento

            Quanto a reclamar, tem mesmo que ser!!! Temos que lutar para sermos bem atendidos no sistema nacional de saúde porque temos direito a isso!!!



            Dulce acho que aí em Portugal, como nós somos mais dadas à culinária que as norueguesas não há tanta variedade de boiões, especialmente para mais de 12 meses mas deve haver qualquer coisa... Se o Dani gostar podes tentar dar de vez em quanto a ver se se habitua melhor aos pedaços, aquilo tem a consistencia ideal para o treino, pelo menos com a Sofia resultou e agora vou dar-lhe de vez em quanto (ainda não dei depois do fim de semana porque foram 3 dias a comer só daquilo, mas vou dar hoje à noite ou amanhã) até pode facilitar a vida uma refeição ou outra, em termos nutricionais podemos estar descansadas porque são muito controlados....

            Espero que esse dentinho saia logo para ele se sentir melhor... Deve ser mesmo de derreter ver os manos juntos... Espero vir a sentir a sensação



            A Sofia também tem 6 dentes já há vários meses e entretanto já teve febre, farta-se de morder coisas, de se queixar e nada de mais dentes, devem aparecer logo vários, com estes foi asim, de repente passou de nenhum para os 6!!!



            Esqueci-me de dizer que ela também já diz umas coisas (é melhor gabar agora porque em meados de Agosto vao para o infantério e deve regredir com a confusão de linguas) já diz aboa (água) mama, mamã, papá, papa, oaa (olá), pé, pa (sapato) e ontem estava no skype a falar com a minha madrinha e começou a fazer ao ao como o cão, a minha madrinha ensinou e ela começou logo a repetir...

            Percebe tudo o que dizemos, se no meio da conversa se diz vestido, ela puxa logo o dela e faz o mesmo com outras coisas

            Ontem estava a dizer ao pai: depois dás-lhe banho. A seguir ele foi à casa de banho, ela foi logo atrás e ficou à porta à espera, só depois associámos que estava à espera do banho:w00t::w00t:



            Desculpem o testamento de gabarilice...



            Beijinhos e bom dia a todas.


            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              hello mamys,



              Picota, as melhoras para o Di. Esse espisódio com o atendimento por fax da linha 24, tb me aconteceu, por isso sou tão reticente em usá-la.



              Soni, a pestinha dá mt trabalhar para nanar? Olha o meu filhote já passou por varias fases, desde dormir com miminho até dormir sózinho. Ultimamente, precisa de um miminho, mas eu faço de conta que durmo na minha cama, visto que a dele tá ainda no nosso quarto, e ele tenta imitar-me e lá acaba por ficar, só que o resultado é que eu tb aterro. Quanto mais durmo mais quero dormir.:hehe:



              Dulce, ontem o Du, deu imensos passos, mas não é andar, ia das minhas mãos para a irmã de uma ponta nà outra da cozinha e eu recebia-o com palhaçadas, bem o puto andava e ria-se já cheiro de soluços e até queria mais, mas continua a não sair disto, mas gostei foi mt divertido.





              Logo não se esqueçam do encontro para agendar-mos um encontro pessoal.

              Até loguinho
              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá mamãs



                Bem bigada a todas pelas melhoras, hoje sim já tenho o meu bebé de volta, está animadinho e já só quer é brincadeira, penso que nao tenha sido gastro mas se calhar até foi, ele ainda está com diarreia em relação a febre hoje já não teve, os sepositórios que lhe estava a dar eram de 125 mas não estavam a fazer efeito devido a ele estar com diarreia, então a médica receitou xarope.



                Enfim, estou a dar-lhe maminha, papa da nutriben de arroz, sopa de cenoura e umas vitaminas para ele nao não desidratar.



                Bjocas e até logo se o Ratinho me deixar :s

                Andrea
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Hoje vim cá para deixar uma beijinho especial para o Bebé da Picota... Rápidas melhoras...



                  Bjinhos para todas as mamãs e bebés***


                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    MamãdasChiquititas (10-07-2009)Hoje vim cá para deixar uma beijinho especial para o Bebé da Picota... Rápidas melhoras...







                    Bjinhos para todas as mamãs e bebés***


                    Bigada Bigada Mamã...



                    Durante o dia esteve muito bem disposto e tranquilo, comeu bem ao almoço e ao lanche tambem pior mesmo foi ao jantar depois de comer alguma coisinha sopa e fruta ao mesmo tempo vomitou quase tudo...depois de vomitar foi para o colinho e adormeceu de seguida pois o meu Ratinho está tão cansado por estas duas noites não ter dormido nada de jeito...



                    Agora não sei quando ele vai acordar e lá terei de por as mamocas de fora para ele comer alguma coisinha, a diarreia continua mas numa cor mais escura o pior mesmo é o cheiro(mesmo muito mauuuu) mas pelo meu filhote faço tudoooo!!!



                    Bjocas e até já se conseguir ou até mais loguinho as cotinhas que conseguirem ficar para o fim eheh:lol:



                    Andrea
                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      e mais uma vez aqui estou eu eheh



                      para vos deixar um link aqui do pb para ficarem mais informaditas e protegerem os vossos mais que tudoooo







                      é sobre a gripe A



                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        bom pareçe q cheguei tarde para o encontro :S



                        N apareçe ninguem..



                        Vou so deixar um beijinho de melhoras a todos os q estão doentes.



                        E vou tentar dormir um bocado, porque as noites do Miguel estão cada dia mais complicadas, e eu ando de rastos. A sorte é q entro de ferias hj



                        Jokinhas kidas a todas.



                        Fiquei um pouco triste por n aparecer ninguem, apareci ca passava pouca das 23 mas ja ca n estava ninguem, se é q alguem apareceu :S



                        Jokinhas

                        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Oh Picotita, então como tá o Di?? Ontem escrevemos o post ao mesmo tempo, não vi a peripécia de teres ido ao centro de saúde! Assim é que é, não nos podemos calar!!

                          Ainda bem que hoje já esteve mais animadito, isso são uns diazitos chatos mas depois passa tudo! Muita força mamã linda e beijoquitas no bebé fofão!!



                          Só agora o meu adormeceu, anda um reguila de 1ª! Este moço estafa-me, dá cabo de mim, tem uma energia que nunca acaba!! Agora deu-lhe pra morder e com os 6 dentitos que tem já custa um bocadinho. Eu bem me zango mas ele não deixa de o fazer.



                          Até já no msn

                          bjocas
                          [hr]









                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá mamãs



                            Bem ontem não deu mesmo para aparecer, o Ratinho acordou por voltas das 23h e só adormeceu já eram 3 e tal da manhã, a diarreia persiste e agora de manhã deitou um bocadinho de sangue, agora estou super preocupada...já lá vão 5 vezes que lhe mudo a fralda sempre toda suja e muitooo mal cheirosa...



                            Agora dei-lhe o almoço (água de arroz com cenoura) e estou a espera que ele faça cocozito para ver se tem mais sangue, ligo logo para a saude 24 e vou logo ao hospital porque isto já está a durar muito tempo, já são 3 dias de diarreia e tenho imenso medo que a barriguita dele não esteja a funcionar/combater a infecção que possa ter...



                            Então ontem não houve encontro mamãs lindas?



                            Bjocas e bom fim de semana

                            Andrea
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Olá picota



                              Fico triste de saber que o ratinho ainda não está bem, realmente já são muitos dias de diarreia e se já apareceu sangue o melhor mesmo será ir ao médico, não será? As melhoras pra ele, tadito :smooch:



                              Pois ontem houve encontro mas eramos poucas e cansadas lol. Só estive eu, a blue, a tobela e a Catmonteiro tb deu um alô! Mas foi rápido pois estavamos todas a cair pro lado de sono, menos a tobela que nos deixou pra ir fazer limpezas hihi.



                              Bjocas
                              [hr]









                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA





                                O DU JÁ ANDA!!!
                                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X